Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209287 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2325 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:23:27 »
Palhaçada... como alguém ainda tem coragem de votar nestes dois?!!

Estou com a Nina, Geo: escolher o menor dos males ainda é escolher o mal.

Eu discordo. Entre dois males inevitáveis, escolher o menor mal é uma escolha moral responsável. Até porque raríssimas vezes nossas opções são tão obviamente"o bem contra o mal", o mundo é muito mais complexo que isso, não existe "preto e branco", somente um espectro de tons de cinza.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2326 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:24:30 »
Eu prefiro NÃO escolher e martelar quem entrar. É uma escolha moral responsável.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2327 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:25:56 »
As duas são!
Foto USGS

Atheist

• Visitante
« Resposta #2328 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:26:16 »
Palhaçada... como alguém ainda tem coragem de votar nestes dois?!!

Vou votar no Obama então...  :wink:

Zaphod Beeblebrox, 42, nas cabeças!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2329 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:28:38 »
Eu prefiro NÃO escolher e martelar quem entrar. É uma escolha moral responsável.

Escolher não impede ninguém de martelar quem entrar. Pelo contrário. Se eu escolhi o candidato A porque o considero superior ao candidato B, então tenho dever de exigir mais dele do que exigiria do outro. Hoje eu apoio o meu candidato,mas a partir de 20 de janeiro de 2011 começa a cobrança.

Se você não vê absolutamente nenhuma diferença entre os candidatos A e B, acho que você tem razão em se omitir de escolher. Mas se existe uma possibilidade de um ser ligeiramente melhor do que o outro, acho que você deveria escolhê-lo, afinal é inevitável que um dos dois seja eleito, nesse caso é nossa responsabilidade tentar influenciar o resultado da melhor maneira possível.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2330 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:30:17 »
Como o Dbohr colocou no Twitter, é um jogo de 7 erros. E muito bem feito.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2331 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:49:01 »
Como o Dbohr colocou no Twitter, é um jogo de 7 erros. E muito bem feito.

só 7?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2332 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:59:00 »

Escolher não impede ninguém de martelar quem entrar. Pelo contrário. Se eu escolhi o candidato A porque o considero superior ao candidato B, então tenho dever de exigir mais dele do que exigiria do outro. Hoje eu apoio o meu candidato,mas a partir de 20 de janeiro de 2011 começa a cobrança.

Se você não vê absolutamente nenhuma diferença entre os candidatos A e B, acho que você tem razão em se omitir de escolher. Mas se existe uma possibilidade de um ser ligeiramente melhor do que o outro, acho que você deveria escolhê-lo, afinal é inevitável que um dos dois seja eleito, nesse caso é nossa responsabilidade tentar influenciar o resultado da melhor maneira possível.

Acredite, Uili, estou nessa sinuca de bico desde 2008 e cada minuto mais próximo de 31 de outubro só a faz piorar! :nojo:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2333 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:07:08 »
Peraí, até onde consigo me lembrar o primeiro político de expressão que tinha como bandeira principal esse tipo de bolsa era o senador Suplicy. Ele chamava de renda cidadã ou renda mínima, ele vivia falando dos estudos que ele fez sobre a viabilidade financeira e os benefícios da renda mínima. Isso acho eu que ainda no governo Itamar.

Se eu estiver correto, então o pai da idéia foi o Suplicy, e ele fazia a defesa aberta dessa que era a sua principal bandeira política. Agora quem foi que implementou primeiro eu não sei, no nível federal acho que foi o FHC, e o Lula tornou mais efetivo.

Bom, o espírito é esse. Eu lembro de uma coisa assim que o Sen Cristovam falou nos debates de 2006. Se não foi sobre o BF foi sobre algum outro projeto que o FHC pegou dele, implantou, manteve o nome e deu os créditos. Mas pelo que eu me lembre era o BF.

É a idade chegando sabe :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2334 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:15:45 »
Estou com a Nina, Geo: escolher o menor dos males ainda é escolher o mal.

Não entendo como escolher a opção: "lavo as minhas mãos" pode ser a melhor. Sério :)

Lembre-se Dbohr! Na guerra ou você se omite, ou você se corrompe, ou vai para a guerra!
Eu vou para a guerra!  :bandido:

:brasil:

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2335 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:19:37 »
Ninguém está falando em omissão, jovem, mas em oposição crítica a partir de janeiro de 2011 seja lá quem for que vença :-)

Ocorre que se eu fosse votar num "menos pior" eu votaria na Dilma. E mals aê, posso ter começado a exibir sinais de TOC, mas não tenho vocação para Lady Macbeth ainda... se eu fizesse isso, ia ficar com os dedos sujos até no mínimo 2014 :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2336 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:23:23 »
Ninguém está falando em omissão, jovem, mas em oposição crítica a partir de janeiro de 2011 seja lá quem for que vença :-)

Ocorre que se eu fosse votar num "menos pior" eu votaria na Dilma. E mals aê, posso ter começado a exibir sinais de TOC, mas não tenho vocação para Lady Macbeth ainda... se eu fizesse isso, ia ficar com os dedos sujos até no mínimo 2014 :biglol:

Isso aí, Dbohr, vote nulo, eu dou o maior apoio, te dou toda a razão, Dbohr, Dbohr!

:lol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2337 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:24:17 »

:P

*Fiz a brincadeira só porque é com você viu? Sei que vai entender.
O pessoal deste tópico está estressado demais! :medo:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2338 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:24:41 »

Isso aí, Dbohr, vote nulo, eu dou o maior apoio, te dou toda a razão, Dbohr, Dbohr!

:histeria:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2339 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:26:18 »
Eu... não entendi.

O governo quer perder a eleição, é isso? Esnobando os Verdes que votaram em Marina? Se for isso, estão indo muito bem!

Acho que sim. Eles já escolheram o Ciro Gomes como coordenador da campanha, depois de ter falado horrores do governo e dito que o Serra era a melhor opção...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2340 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:27:56 »
CNT/Sensus aponta empate técnico entre Dilma e Serra
Petista aparece com 46,8%, enquanto tucano tem 42,7%; margem de erro é de 2,2 pontos
14 de outubro de 2010 | 10h 43

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.

(...)

A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.

O levantamento mostra que 43,3% dos entrevistados disseram que Dilma seria o único candidato em que votariam para presidente, enquanto 37% afirmaram que votariam apenas em Serra. A pesquisa também questionou sobre as expectativas de vitória dos eleitores, em que 59,6% disseram acreditar que Dilma irá vencer as eleições, enquanto 29% disseram acreditar que Serra sairá vencedor. Essa pergunta foi feita independente do voto declarado pelo entrevistado.

A pesquisa informa que 72,9% já têm o voto definido para o segundo turno das eleições. O levantamento revela também que 22,9% dos entrevistados ainda não têm o voto definido. Um total de 4,3% disseram não saber ou não responderam se já têm o voto definido e não pretendem mudar essa opção

Leia mais

Vox Populi: Dilma amplia vantagem sobre Serra e agora tem 54,5% dos votos válidos

A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, mantém a dianteira na preferência do eleitorado neste segundo turno, aponta nova pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira (13). O levantamento, primeiro realizado pelo instituto na segunda etapa da eleição presidencial, dá a Dilma 48% das intenções de voto, contra 40% registrados pelo adversário tucano José Serra.

Brancos e nulos totalizaram 6%, mesmo índice de indecisos. Se forem considerados somente os votos válidos, Dilma tem 54,5%, enquanto Serra ficaria com 45,4%. O número exclui da conta tanto os votos em branco ou nulos, quanto os indecisos. Esta última fatia do eleitorado, entretanto, ainda pode migrar para um ou outro candidato até a data da eleição.

A pesquisa Vox Populi/iG contou com 3.000 entrevistas, realizadas entre os dias 10 e 11 deste mês, em 214 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 1,8.

A pouco menos de três semanas da eleição em segundo turno, a avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva somou 78%. Na amostra, 17% consideraram o desempenho de Lula regular e 4% o avaliaram negativamente. Não souberam ou não responderam 1% dos entrevistados.

Debate
O levantamento mediu também o impacto do último debate entre presidenciáveis, realizado no último domingo pela Band. Entre os entrevistados, 22% disseram ter assistido ao debate, enquanto 77% disseram não ter visto o programa. Entre os que não assistiram, 39% disseram ter ouvido falar do debate e 60% não ouviram falar.

Entre os que assistiram ou tomaram conhecimento do debate, 37% disseram acreditar que Dilma saiu vitoriosa do confronto. Outros 32% deram a Serra a vitória no debate, enquanto 31% não souberam ou não responderam.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Atheist

• Visitante
« Resposta #2341 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:29:32 »
Eu... não entendi.

O governo quer perder a eleição, é isso? Esnobando os Verdes que votaram em Marina? Se for isso, estão indo muito bem!

Acho que sim. Eles já escolheram o Ciro Gomes como coordenador da campanha, depois de ter falado horrores do governo e dito que o Serra era a melhor opção...

É. Do jeito que está é melhor ir me preparando para quatro anos (pelo menos) sem aumento e as constantes greves básicas. Mas talvez seja até melhor do que a atual proposta do novo plano de carreira...

Bah, vou votar nulo mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2342 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:30:15 »

Pensando bem, voce tem toda razão Dbohr.

Anule o seu voto!

:biglol: :biglol: :biglol:

Dbohr, Dbohr!

Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2343 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:31:05 »

:P

*Fiz a brincadeira só porque é com você viu? Sei que vai entender.
O pessoal deste tópico está estressado demais! :medo:

:ok:

É. Do jeito que está é melhor ir me preparando para quatro anos (pelo menos) sem aumento e as constantes greves básicas. Mas talvez seja até melhor do que a atual proposta do novo plano de carreira...

Bah, vou votar nulo mesmo.

Mais um!! :ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2344 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:33:26 »
CNT/Sensus aponta empate técnico entre Dilma e Serra
Petista aparece com 46,8%, enquanto tucano tem 42,7%; margem de erro é de 2,2 pontos
14 de outubro de 2010 | 10h 43

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.

(...)

A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.

O levantamento mostra que 43,3% dos entrevistados disseram que Dilma seria o único candidato em que votariam para presidente, enquanto 37% afirmaram que votariam apenas em Serra. A pesquisa também questionou sobre as expectativas de vitória dos eleitores, em que 59,6% disseram acreditar que Dilma irá vencer as eleições, enquanto 29% disseram acreditar que Serra sairá vencedor. Essa pergunta foi feita independente do voto declarado pelo entrevistado.

A pesquisa informa que 72,9% já têm o voto definido para o segundo turno das eleições. O levantamento revela também que 22,9% dos entrevistados ainda não têm o voto definido. Um total de 4,3% disseram não saber ou não responderam se já têm o voto definido e não pretendem mudar essa opção

Leia mais

Vox Populi: Dilma amplia vantagem sobre Serra e agora tem 54,5% dos votos válidos

A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, mantém a dianteira na preferência do eleitorado neste segundo turno, aponta nova pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira (13). O levantamento, primeiro realizado pelo instituto na segunda etapa da eleição presidencial, dá a Dilma 48% das intenções de voto, contra 40% registrados pelo adversário tucano José Serra.

Brancos e nulos totalizaram 6%, mesmo índice de indecisos. Se forem considerados somente os votos válidos, Dilma tem 54,5%, enquanto Serra ficaria com 45,4%. O número exclui da conta tanto os votos em branco ou nulos, quanto os indecisos. Esta última fatia do eleitorado, entretanto, ainda pode migrar para um ou outro candidato até a data da eleição.

A pesquisa Vox Populi/iG contou com 3.000 entrevistas, realizadas entre os dias 10 e 11 deste mês, em 214 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 1,8.

A pouco menos de três semanas da eleição em segundo turno, a avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva somou 78%. Na amostra, 17% consideraram o desempenho de Lula regular e 4% o avaliaram negativamente. Não souberam ou não responderam 1% dos entrevistados.

Debate
O levantamento mediu também o impacto do último debate entre presidenciáveis, realizado no último domingo pela Band. Entre os entrevistados, 22% disseram ter assistido ao debate, enquanto 77% disseram não ter visto o programa. Entre os que não assistiram, 39% disseram ter ouvido falar do debate e 60% não ouviram falar.

Entre os que assistiram ou tomaram conhecimento do debate, 37% disseram acreditar que Dilma saiu vitoriosa do confronto. Outros 32% deram a Serra a vitória no debate, enquanto 31% não souberam ou não responderam.

Estou cético quanto às pesquisas, tem pra todos os gostos e clientes...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2345 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:35:01 »

Debate

Para quem não lembra o Vox Populi/Ig afirmou que a Dilma ganharia no primeiro turno e para quem não sabe é o instituto contratado pelo PT.

Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2346 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:39:23 »
Estou cético quanto às pesquisas, tem pra todos os gostos e clientes...

2

E não só por causa desse segundo turno. Nas última eleição eles também davam uma margem grande de vantagem ao Lula e o Alckmin teve apenas 2 milhões e alguma coisa de votos a menos.

Ou eles mudam a margem de erro para 20% ou nada feito :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2347 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:43:12 »
A pesquisa do Hugo é dos dias 10 e 11, a minha é mais recente.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2348 Online: 14 de Outubro de 2010, 16:58:56 »
Vox Populi tinha pesquisas diárias... desistiu?

Temma

• Visitante
« Resposta #2349 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:04:35 »
Eu... não entendi.

Quando ele falou isso? soube que numa entrevista no programa jogo de poder ele meteu o pau no Serra*, dizendo que se fosse o Aécio que saísse candidato tudo bem, mas com o Serra ele faria questão de se opor.

*E no PT.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!