Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209290 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2400 Online: 15 de Outubro de 2010, 17:06:18 »
A Veja não faz campanha pro Serra, e contra-campanha ao PT/Lula/Dilma né? Piada, só pode.
Olá Juca,

eu gostaria de saber os pontos positivos que vc acha que a continuidade de um governo do PT teria em relação a um governo do PSDB, isso tendo em vista os próximos 4 ou 8 anos.

Eu vejo inicialmente que a política, de diminuição da pobreza, criação de empregos e diminuição da disparidade regional sejam as características que destaquem um governo do PT em relação a um do PSDB. Bom, pelo menos existe uma retórica mais explícita nesse sentido, e até mais realizações aparentemente.

Claro que tudo isso tb já foi incorporado ao discurso do PSDB, mas há uma difereça de tom e ênfase.

Da mesma forma, eu vejo que o governo do PSDB do FHC foi mais eficiente em fazer reformas administrativas mais profundas, como a estabilidade da moeda, os genéricos, provão, etc. Que tb foi feito em menor escala, no meu atual entender pelo PT.

Gostaria de saber a sua opinião como um entusiasta do governo petista (pelo menos parece ser bem mais que eu).

Estou te perguntando isso pq a ênfase do debate aqui parece ser mostrar os lados ruins dos dois partidos, mas na verdade eles parecem ser o melhor que temos, pelo menos entre os viáveis eleitoralmente, e do que já li de história, estamos um pouco melhor que no nosso passado.

Se algum outro forista quiser dar a sua opinião, será bem vinda.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2401 Online: 15 de Outubro de 2010, 17:19:26 »
Na sua posição quanto ao PSDB colocaria como vantagem sobre o PT o "enxugamento" da máquina do Estado. Ela está enorme.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2402 Online: 15 de Outubro de 2010, 17:27:04 »
Na sua posição quanto ao PSDB colocaria como vantagem sobre o PT o "enxugamento" da máquina do Estado. Ela está enorme.
É um bom aspecto a se analisar, e o PSDB tb tem mais propostas e ideologia nesse sentido. Será que dá para fazer uma comparação dos governos do PSDB e PT nesse quesito? Ainda acho meio difícil pq pelo pouco tempo que esses dois partidos estão dominando a política brasileira, não sei se a "marca" deles foi impressa em seu histórico de governo, ainda mais com as amplas alianças.

Mas se alguém souber melhores detalhes de dados concretos seria interessante. Claro que ideologicamente esse é um aspecto que mais diferencia os dois partidos, por motivos vicerais até, mas idelolgia só não põe mesa. Interessante que vc citou um ponto que talvez seja uma das poucas diferenças ideológicas reais entre PT e PSDB, a maioria das outras diferenças parecem ser mais retóricas e eleitorais.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 17:30:30 por gilberto »

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2403 Online: 15 de Outubro de 2010, 17:30:01 »
O Estado cresceu muito na atual gestão. Vamos atrás de dados e depois colocamos aqui.

Geotecton, quer ajudar? :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2404 Online: 15 de Outubro de 2010, 17:41:27 »
O Estado cresceu muito na atual gestão. Vamos atrás de dados e depois colocamos aqui.

Geotecton, quer ajudar? :hihi:

Tem mais uma coisa,

do ponto de vista ideológico do PT, o estado deveria crescer nos setores que eles consideram estratégicos e até nos não tão estratégicos, pq eles acreditam que o estado pode ser tão ou mais eficiente que a inciativa privada, além da questão estratégica, justiça social, etc.

E um outro ponto meio nebuloso é que o PT é visto como um partido que aparelha o estado com os seus quadros. Mas eu tb vejo que o PSDB faz a mesma coisa, afinal de contas um estado é composto por pessoas que o administram e fornecem os serviços.

A pergunta é: quem poderia montar uma administração com melhor relação tamanho-benefício? Ou então mais profissional, ou quaisquer outros critérios relevantes.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 17:45:46 por gilberto »

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2405 Online: 15 de Outubro de 2010, 17:54:39 »
Achei esse quadro, já dá para ter uma idéia.
É da Veja e por isso um monte de gente não vai gostar. Vamos atrás de outras fontes...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2406 Online: 15 de Outubro de 2010, 18:11:07 »
Achei esse quadro, já dá para ter uma idéia.
É da Veja e por isso um monte de gente não vai gostar. Vamos atrás de outras fontes...

Agora vou analisar com o meu lado petista. O crescimento do estado pode ser bom se ele se torna mais profissional e eficiente. Ainda mais que a população cresceu a 12% e o estado 17%.
Mas o meu lado não petista não está vendo ainda uma clara melhora da eficiência, atuação estratégica, etc. O que me parece que existiu é uma maior justiça social, mas aí tb vai polêmica pra mais de metro.

Uma outra característica interessante entre PT e PSDB é que o PT me pareceu ser mais otimista nos seus 8 anos do que o PSDB. Alguém mais teve essa impressão?

E já que vc foi atrás de dados pela net, eu fiquei com vergonha da minha preguiça e tb fui atrás. E alguns que até já tinha visto de relance, me deixam encucado:

O primeiro é que o estado brasileiro é menor do que o da maioria dos países desenvolvidos e de muito dos nossos vizinhos cucarachas:

de acordo com o link: http://criticaeconomica.wordpress.com/2007/08/27/gastos-publicos-crescimento-e-bem-estar-social/
Que diz que a fonte é:
Fonte: Hammouya, M., Statistics on Public Sector Employment: Methodology, Structures and Trends, International Labor Organization (ILO), Bureau of Statistics (1999); “A Importância do Setor Público na Geração de Empregos”, Instituto de Economia/UNICAMP (abril/2001); IPEA (www.ipeadata.gov.br).

Outro link com a mesma informação é:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/03/30/ipea-brasil-tem-menos-funcionarios-publicos-do-que-os-estados-unidos-755061888.asp , aqui destaco o trecho:
"o Brasil tem menos servidores como proporção do total de trabalhadores ocupados que todos os parceiros do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai)"

Um outro dado que me deixa estarrecido é o de que o pagamento de juros e serviços da dívida publica é maior do que qualquer outro gasto do estado brasileiro, mas nunca tinha visto os números propriamente ditos, e dá para assustar e começar a acreditar um pouco nas teorias conspiratórias de que os bancos são o demo:

de acordo com o link: http://criticaeconomica.wordpress.com/2007/08/27/gastos-publicos-crescimento-e-bem-estar-social/
citando a fonte:
Fonte: “Relatório Resumido da Execução Orçamentária do Governo Federal, Secretaria do Tesouro Nacional”, 2003-2006 (www.stn.fazenda.gov.br).

Por aí parece que tal "rombo da previdência" é fichinha comparado com o "rombo financeiro". Ponto para o Plínio, pstu, o finado enéias, hehe, e etc.

E um outro dado do mesmo link acima que vai agradar os mais petistas é:

Mas isso tudo é só de uma pesquisa rápida, mas já dá para eu parar para refletir pra caramba ...
Há sim, já avisando que vi que o site criticaeconomica.wordpress.com é declaradamente de economistas de esquerda.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 18:57:46 por gilberto »

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2407 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:16:16 »
Em tempo, como curiosidade.
Os mega-religiosos da cidade, em sua maioria, vão votar no Dilmão.
Não ouço ninguém falando de aborto e etc's. Se bobear eles nem estão sabendo disso.
Eles vivem em alfa, numa realidade paralela.

Aqui ela está perdendo votos do pessoal do PV e por suas posturas incoerentes - disse/não disse/disse outra vez.

E olha que o PT detonou nas eleições estaduais por aqui hein...

Recebi esse e-mail hoje. Não sei a fonte.

--------------------------------------------------------

Assunto: MULHER DE SERRA JÁ FEZ ABORTO. ELA SE CONSIDERA "ASSASSINA DE CRIANCINHA"?
Para:
Data: Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010, 1:59

MULHER DE SERRA JÁ FEZ ABORTO. ELA SE CONSIDERA "ASSASSINA DE CRIANCINHA"?

O que você acha de uma mulher que já fez aborto e, por razões eleitorais, não apenas concorda, mas defende que o seu marido-candidato torne a condenação dessa prática o centro de sua campanha? Que, para atacar a adversária (uma outra mulher), chega ao ponto de dizer que ela defende o assassinato de "criancinhas"? Pois bem, essa mulher existe e é real. Ela se chama-se Mônica Serra, esposa do candidato do PSDB à presidência, José Serra, ambos envolvidos na campanha de segundo turno numa verdadeira cruzada contra o aborto.
Quem confirmou que Mônica Serra já fez aborto foi uma de suas ex-alunas na Unicamp, cujo nome é Sheila Ribeiro. Ela contou essa história na sua página pessoal no Facebook (que é cadastrado pode acessar clicando aqui). Ela é solidária com a dor de sua ex-professora, mas desmascara sua hipocrisia. Transcrevo abaixo o texto de Sheila.

RESPEITEMOS A DOR DE MÔNICA SERRA

Meu nome é Sheila Ribeiro e trabalho como artista no Brasil. Sou bailarina e ex-estudante da Unicamp onde fui aluna de Mônica Serra.

Aqui venho deixar a minha indignação no posicionamento escorregadio de José Serra, que no debate de ontem, fazia perguntas com o intuito de fazer sua campanha na réplica, não dialogando em nenhum momento com a candidata Dilma Roussef.

Achei impressionante que o candidato Serra EVITA tocar no assunto da DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto, evitando assim falar de saúde pública e de respeitar tantas mulheres, começando pela SUA PRÓPRIA MULHER. Sim, Mônica Serra já fez um aborto e sou solidária a sua dor.

Com todo respeito que devo a essa minha professora gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o aborto, sobre o seu aborto traumático. Mônica Serra fez um aborto. Na época da ditadura, grávida de 4 meses, Mônica Serra decidiu abortar, pois que seu marido estava exilado e todos vivíamos uma situação instável. Aqui está a prova de que o aborto é uma situação terrível, triste, para a mulher e para o casal, e por isso não deve ser crime, pois tantas são as situações complexas que levam uma mulher a passar por essa situação difícil. Ninguém gosta de fazer um aborto, assim como o casal Serra imagino não ter gostado. A educação sobre a contracepção deve ser máxima para que evitemos essa dor para a mulher e para o estado.

Assim, repito a pergunta corajosa de minha presidente, Dilma Roussef, que enfrenta a saúde pública cara a cara com ela: se uma mulher chega em um hospital doente, por ter feito um aborto clandestino, o estado vai cuidar de sua saúde ou vai mandar prendê-la?

Nesse sentido, devemos prender Mônica Serra caso seu marido fosse eleito presidente?

Pelo Brasil solidário e transparente que quero, sem ameaças, sem desmerecimento da fala do outro, com diálogo e pelo respeito a dor calada de Mônica Serra.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Atheist

• Visitante
« Resposta #2408 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:21:30 »
Não ouço ninguém falando de aborto e etc's. Se bobear eles nem estão sabendo disso.

Aqui ela está perdendo votos do pessoal do PV e por suas posturas incoerentes - disse/não disse/disse outra vez.

Assunto: MULHER DE SERRA JÁ FEZ ABORTO. ELA SE CONSIDERA "ASSASSINA DE CRIANCINHA"?
Para:

O que você acha de uma mulher que já fez aborto e, por razões eleitorais, não apenas concorda, mas defende que o seu marido-candidato torne a condenação dessa prática o centro de sua campanha? Que, para atacar a adversária (uma outra mulher), chega ao ponto de dizer que ela defende o assassinato de "criancinhas"? Pois bem, essa mulher existe e é real. Ela se chama-se Mônica Serra, esposa do candidato do PSDB à presidência, José Serra, ambos envolvidos na campanha de segundo turno numa verdadeira cruzada contra o aborto.
Quem confirmou que Mônica Serra já fez aborto foi uma de suas ex-alunas na Unicamp, cujo nome é Sheila Ribeiro. Ela contou essa história na sua página pessoal no Facebook (que é cadastrado pode acessar clicando aqui). Ela é solidária com a dor de sua ex-professora, mas desmascara sua hipocrisia. Transcrevo abaixo o texto de Sheila.

Meu nome é Sheila Ribeiro e trabalho como artista no Brasil. Sou bailarina e ex-estudante da Unicamp onde fui aluna de Mônica Serra.

Aqui venho deixar a minha indignação no posicionamento escorregadio de José Serra, que no debate de ontem, fazia perguntas com o intuito de fazer sua campanha na réplica, não dialogando em nenhum momento com a candidata Dilma Roussef.

Achei impressionante que o candidato Serra EVITA tocar no assunto da DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto, evitando assim falar de saúde pública e de respeitar tantas mulheres, começando pela SUA PRÓPRIA MULHER. Sim, Mônica Serra já fez um aborto e sou solidária a sua dor.

Com todo respeito que devo a essa minha professora gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o aborto, sobre o seu aborto traumático. Mônica Serra fez um aborto. Na época da ditadura, grávida de 4 meses, Mônica Serra decidiu abortar, pois que seu marido estava exilado e todos vivíamos uma situação instável. Aqui está a prova de que o aborto é uma situação terrível, triste, para a mulher e para o casal, e por isso não deve ser crime, pois tantas são as situações complexas que levam uma mulher a passar por essa situação difícil. Ninguém gosta de fazer um aborto, assim como o casal Serra imagino não ter gostado. A educação sobre a contracepção deve ser máxima para que evitemos essa dor para a mulher e para o estado.

Assim, repito a pergunta corajosa de minha presidente, Dilma Roussef, que enfrenta a saúde pública cara a cara com ela: se uma mulher chega em um hospital doente, por ter feito um aborto clandestino, o estado vai cuidar de sua saúde ou vai mandar prendê-la?

Nesse sentido, devemos prender Mônica Serra caso seu marido fosse eleito presidente?

Pelo Brasil solidário e transparente que quero, sem ameaças, sem desmerecimento da fala do outro, com diálogo e pelo respeito a dor calada de Mônica Serra.

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2409 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:28:40 »
http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

Triste que a campanha eleitoral tenha chegado ao ponto de delação de fatos pessoais desse nível ... mas a realidade é cruel ... e quem está na chuva é pra se molhar ... tem mais algum dito popular que sirva aqui?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2410 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:30:46 »

Para:

Zaphod Beeblebrox obrigado por indicar a fonte. Eu fiquei reticente em postar.

Li a reportagem do correio do brasil e fiquei pensando: o que deu na cabeça da Monica dizer aquilo sobre Dilma?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2411 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:32:11 »

Triste que a campanha eleitoral tenha chegado ao ponto de delação de fatos pessoais desse nível ... mas a realidade é cruel ... e quem está na chuva é pra se molhar ... tem mais algum dito popular que sirva aqui?

Agora estou entendo o porquê do Serra não ter defendido a mulher no debate da BAND.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2412 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:36:22 »

Agora estou entendo o porquê do Serra não ter defendido a mulher no debate da BAND.

Mas ainda é cedo para concluir isso, vc não acha?
Apesar de que a matéria do correio brasiliense cita alunas e colegas de faculdade que a princípio teriam uma certa credibilidade pela não vinculação eleitoral, convenhamos que é uma acusação muito forte para se concluir algo antes de mais investigações ou notícias.

Mas que é do balacu-bacu é ... se for verdade ... e se o PT souber explorar ... é uma arma e tanto

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2413 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:43:46 »

Mas ainda é cedo para concluir isso, vc não acha?
Apesar de que a matéria do correio brasiliense cita alunas e colegas de faculdade que a princípio teriam uma certa credibilidade pela não vinculação eleitoral, convenhamos que é uma acusação muito forte para se concluir algo antes de mais investigações ou notícias.

Mas que é do balacu-bacu é ... se for verdade ... e se o PT souber explorar ... é uma arma e tanto

Gilberto, concordo com voce. Mas não é uma denuncia e sim um relato. Até o momento 3 alunas confirmaram para o jornal o que a Sheila falou.

Abaixo está o texto que ela fez na internet.

Leia o texto, na íntegra:

“Respeitemos a dor de Mônica Serra

“Meu nome é Sheila Ribeiro e trabalho como artista no Brasil. Sou bailarina e ex-estudante da Unicamp onde fui aluna de Mônica Serra.

“Aqui venho deixar a minha indignação no posicionamento escorregadio de José Serra, que no debate de ontem (domingo), fazia perguntas com o intuito de fazer sua campanha na réplica, não dialogando em nenhum momento com a candidata Dilma Roussef.

“Achei impressionante que o candidato Serra evita tocar no assunto da descriminalização do aborto, evitando assim falar de saúde pública e de respeitar tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto e sou solidária à sua dor.

“Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o aborto, sobre o seu aborto traumático. Mônica Serra fez um aborto. Na época da ditadura, grávida de quatro meses, Mônica Serra decidiu abortar, pois que seu marido estava exilado e todos vivíamos uma situação instável. Aqui está a prova de que o aborto é uma situação terrível, triste, para a mulher e para o casal, e por isso não deve ser crime, pois tantas são as situações complexas que levam uma mulher a passar por essa situação difícil. Ninguém gosta de fazer um aborto, assim como o casal Serra imagino não ter gostado. A educação sobre a contracepção deve ser máxima para que evitemos essa dor para a mulher e para o Estado.

“Assim, repito a pergunta corajosa de minha presidente, Dilma Roussef, que enfrenta a saúde pública cara a cara com ela: se uma mulher chega em um hospital doente, por ter feito um aborto clandestino, o Estado vai cuidar de sua saúde ou vai mandar prendê-la?

“Nesse sentido, devemos prender Mônica Serra caso seu marido seja eleito presidente?

“Pelo Brasil solidário e transparente que quero, sem ameaças, sem desmerecimento da fala do outro, com diálogo e pelo respeito à dor calada de Mônica Serra,

“VOTO DILMA”, registra, em letras maiúsculas, no texto publicado em sua página no Facebook, nesta segunda-feira, às 10h24.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2414 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:45:14 »
Esse é o José Serra, o candidato demo-tucano.

Que lamentável.  :hmph:

Do G1

Um cartão plástico com uma frase do candidato José Serra (PSDB) sobre Jesus Cristo foi distribuído pela campanha do presidenciável nesta sexta-feira (15), em evento com professores em São Paulo.

A expressão "Jesus é a verdade e a justiça", seguida da assinatura do candidato,  estampa uma das faces do cartão de plástico.

Os cartões ficavam à disposição em duas grandes mesas na entrada do salão principal do evento, ao lado de outras peças publicitárias de campanha. O material apresenta dados da candidatura e, como obriga a legislação, traz a tiragem total das peças. Foram impressos dois milhões de exemplares. A reportagem presenciou funcionários descarregando uma caixa com os cartões.

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/campanha-distribui-em-sp-cartao-com-frase-de-serra-sobre-jesus.html
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2415 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:49:30 »
E daí? A Dilma até entrou em uma igreja para fazer Gizuis pensar que ela é religiosa. :lol:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2416 Online: 15 de Outubro de 2010, 19:50:19 »
Gilberto, concordo com voce. Mas não é uma denuncia e sim um relato. Até o momento 3 alunas confirmaram para o jornal o que a Sheila falou.

Por parte das alunas pode ter sido um relato, mas por parte da divulgação pelo jornal, blogs políticos, etc, no contexto eleitoral está mais para um denúncia relativa a um tema que está sendo usado nas estratégias de acusação eleitoral.

Mas faz parte do processo, e acho melhor a verdade e até o moralismo exagerado do que a hipocrisia e mentiras. O lema é doa a quem doer ...
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 20:00:33 por gilberto »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2417 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:02:48 »
Primeiro, em relação a notícias por e-mail: SEMPRE fico com um pé atrás, então essa história tem se confirmar por outras fontes.

Segundo, sobre o enxugamento da máquina na era FHC: Durante o tempo de FHC não houve concursos públicos. Sabem qual a situação? Professores das universidades iam se aposentando e não havia ninguém para substitui-los. Aqui vários cursos funcionaram a base de professores substitutos. O que aconteceu nas universidades estava acontecendo em todas as áreas. Quando acabou o governo FHC e houve novamente os concursos públicos é claro que haveria um grande aumento da máquina: resultado da deficiência de pessoal do governo anterior. Foram professores contratados para refazer os quadros, novos cursos foram criados e novos professores tiveram que ser contratados (fora o pessoal de apoio). o mesmo aconteceu na receita, nas agências reguladoras e demais áreas. E ainda falta pessoal.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2418 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:22:54 »
Esse é o José Serra, o candidato demo-tucano.

Que lamentável.  :hmph:

Do G1

Um cartão plástico com uma frase do candidato José Serra (PSDB) sobre Jesus Cristo foi distribuído pela campanha do presidenciável nesta sexta-feira (15), em evento com professores em São Paulo.

A expressão "Jesus é a verdade e a justiça", seguida da assinatura do candidato,  estampa uma das faces do cartão de plástico.

Os cartões ficavam à disposição em duas grandes mesas na entrada do salão principal do evento, ao lado de outras peças publicitárias de campanha. O material apresenta dados da candidatura e, como obriga a legislação, traz a tiragem total das peças. Foram impressos dois milhões de exemplares. A reportagem presenciou funcionários descarregando uma caixa com os cartões.

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/campanha-distribui-em-sp-cartao-com-frase-de-serra-sobre-jesus.html

Realmente isso já está ficando apelativo. Enquanto Serra estava só surfando na onda que a própria Dilma criou eu entendia, mas agora é a campanha dele que está misturando religião e política além da conta.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2419 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:26:23 »
Primeiro, em relação a notícias por e-mail: SEMPRE fico com um pé atrás, então essa história tem se confirmar por outras fontes.

Realmente não dá para crer em boatos de internet.

Mas, existe uma fonte: http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

Atheist

• Visitante
« Resposta #2420 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:27:12 »
Daqui a pouco viro militante do voto nulo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2421 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:28:04 »

Por parte das alunas pode ter sido um relato, mas por parte da divulgação pelo jornal, blogs políticos, etc, no contexto eleitoral está mais para um denúncia relativa a um tema que está sendo usado nas estratégias de acusação eleitoral.

Mas faz parte do processo, e acho melhor a verdade e até o moralismo exagerado do que a hipocrisia e mentiras. O lema é doa a quem doer ...

Isso aí. Vamos mandar prender a mulher do Serra e a Dilma também. Ambas são criminosas.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2422 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:32:25 »
Isso aí. Vamos mandar prender a mulher do Serra e a Dilma também. Ambas são criminosas.

Se as duas cometeram crimes, acho que seria melhor que acertassem as contas com a justiça ... não sei se precisaria de prisão, mas seria um exemplo e tanto vc não acha?

Atheist

• Visitante
« Resposta #2423 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:33:37 »

Se as duas cometeram crimes, acho que seria melhor que acertassem as contas com a justiça ... não sei se precisaria de prisão, mas seria um exemplo e tanto vc não acha?

Perfeitamente. Basta levantar as evidências e levar a julgamento.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2424 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:36:12 »
Perfeitamente. Basta levantar as evidências e levar a julgamento.
Aí a porca torce o rabo ...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!