Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209289 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2375 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:18:48 »
Putz.  :nojo: :nojo: :nojo: :nojo: :nojo:

Até Jesus Cristo virou cabo eleitoral serrista.

É claro que ele é, pois JC ficou revoltado quando a candidata governista, egressa do programa do Caco, afirmou que nem ele (JC) tiraria a vitória dela no primeiro turno. :biglol:
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #2376 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:19:12 »

pode ser uma ou outra, mas é claro que você vai pegar a menos ruim para ele.

e você, claro (:lol:), vai dar a outra interpretação.

E o que fazemos nesse tópico mesmo, se partimos do princípio que não há diálogo, pois o outro é irremediavelmente um petista/tucano cego aos argumentos  alheios  :sleepy:

Vamos partir de uma coisa simples Agnóstico. Esse vídeo não é a melhor "prova" que o lula é contra o Bolsa-família, e o uso dele nesse tópico e em tantas outras discussões, é desmedido.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2377 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:20:59 »
É claro que ele é, pois JC ficou revoltado quando a candidata governista, egressa do programa do Caco, afirmou que nem ele (JC) tiraria a vitória dela no primeiro turno. :biglol:

:histeria:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2378 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:23:34 »
Em tempo, como curiosidade.
Os mega-religiosos da cidade, em sua maioria, vão votar no Dilmão.
Não ouço ninguém falando de aborto e etc's. Se bobear eles nem estão sabendo disso.
Eles vivem em alfa, numa realidade paralela.

Aqui ela está perdendo votos do pessoal do PV e por suas posturas incoerentes - disse/não disse/disse outra vez.

E olha que o PT detonou nas eleições estaduais por aqui hein...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2379 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:24:05 »
Peraí, até onde consigo me lembrar o primeiro político de expressão que tinha como bandeira principal esse tipo de bolsa era o senador Suplicy. Ele chamava de renda cidadã ou renda mínima, ele vivia falando dos estudos que ele fez sobre a viabilidade financeira e os benefícios da renda mínima. Isso acho eu que ainda no governo Itamar.

Se eu estiver correto, então o pai da idéia foi o Suplicy, e ele fazia a defesa aberta dessa que era a sua principal bandeira política. Agora quem foi que implementou primeiro eu não sei, no nível federal acho que foi o FHC, e o Lula tornou mais efetivo.

Bom, o espírito é esse. Eu lembro de uma coisa assim que o Sen Cristovam falou nos debates de 2006. Se não foi sobre o BF foi sobre algum outro projeto que o FHC pegou dele, implantou, manteve o nome e deu os créditos. Mas pelo que eu me lembre era o BF.

É a idade chegando sabe :P
A minha memória tb não é muito confiável. Mas só postei para lembrar quem eu acho que foi o pioneiro dessa idéia no Brasil.
Esqueceram do Suplicy caramba ... de tão gagá, eu acho que até ele se esqueceu tb  :biglol:
E o PT teve que se ajustar ao pragmatismo no governo, abandonando a retórica fácil da ética para quem nunca foi governo,  que o Suplicy teve que murchar a bandeira da ética na política, decretando praticamente a sua aposentadoria. Triste, mas a dureza da realidade é cruel mesmo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2380 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:25:50 »
E o que fazemos nesse tópico mesmo, se partimos do princípio que não há diálogo, pois o outro é irremediavelmente um petista/tucano cego aos argumentos  alheios  :sleepy:

Não fazemos nada!
Somos apenas alguns insones sem nada melhor pra fazer :hihi:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2381 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:27:21 »
A minha memória tb não é muito confiável. Mas só postei para lembrar quem eu acho que foi o pioneiro dessa idéia no Brasil.
Esqueceram do Suplicy caramba ... de tão gagá, eu acho que até ele se esqueceu tb  :biglol:
E o PT teve que se ajustar ao pragmatismo no governo, abandonando a retórica fácil da ética para quem nunca foi governo,  que o Suplicy teve que murchar a bandeira da ética na política, decretando praticamente a sua aposentadoria. Triste, mas a dureza da realidade é cruel mesmo.

Mas pelo que ví por aqui, ele já começou sua carreira de rapper! :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2382 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:32:52 »

pode ser uma ou outra, mas é claro que você vai pegar a menos ruim para ele.

e você, claro (:lol:), vai dar a outra interpretação.

Vamos partir de uma coisa simples Agnóstico. Esse vídeo não é a melhor "prova" que o lula é contra o Bolsa-família, e o uso dele nesse tópico e em tantas outras discussões, é desmedido.

Não..

1- você não respondeu ao post todo
2- Eu quero que o FHC se dane. Eu afirmo que ele foi corrupto na reeleição e ainda atrapalhou o país muitíssimo com isso

O dia em que vocês petistas falarem que o Lula é corrupto e sabia do mensalão, quando na oposição atrapalhou profundamente o país, etc.., você pode querer conversar comigo. Até agora, você é o petista fanático. Não tente me colocar na mesma situação ao inverso.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 00:46:43 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #2383 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:44:02 »
Agnóstico,

nossa. Lula na oposição atrapalhou profundamente o país? É essa a afirmação que você acha difícil de eu fazer? puta merda!! chamem o capitão óbvio!!

Faz o seguinte, apenas. Continue com sua isenção postando uns videozinhos forçados, fora de contexto, e com dupla interpretação, que eu não vejo nenhum problema em apontar as falhas, e os outros que concluam o que bem entenderem.

O que você acha sobre mim não exatamente é a coisa que mais me interessa nesse tópico.

e tem coisas nesse quote aí que não são minhas.

Temma

• Visitante
« Resposta #2384 Online: 15 de Outubro de 2010, 01:02:14 »
1- você não respondeu ao post todo

se você se refere a isso:

não se pode recriminar alguém por dar o peixe ao invés de pescar se o peixe é eventual...  muito do que ele diz só tem sentido para uma ação prolongada

eu não entendi.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2385 Online: 15 de Outubro de 2010, 01:24:37 »
Sobre essa questão do Lula ser contra as bolsas antes, existe esse trecho de um discurso, atribuído a ele e disponível na internet. Não consegui determinar a fonte original e a veracidade do mesmo, portanto, quem quiser checar, fique a vontade:

Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Temma

• Visitante
« Resposta #2386 Online: 15 de Outubro de 2010, 01:51:27 »
sobre esse texto, e o do video do youtube, achei um looongo texto onde um cara meio que disseca toda a história. É um texto muito longo, que eu não chequei as referências, quem se interessar.

http://www.filosofiacirurgica.com/2010/10/lula-contra-o-bolsa-familia-sim-ou-nao.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2387 Online: 15 de Outubro de 2010, 09:46:17 »
No texto do temma
Falando em tempo, vamos contextualizar. É importante. Há pontos na crítica do Lula que quero destacar. O discurso dele, para quem esqueceu, é característico da esquerda que nega a socialdemocracia. O PT naquele momento não era esse populismo messiânico que segue a cartilha neoliberal. Não. O PT era contra tudo que está aí. Ou seja, o PT era contra o PT. O partido defendia autonomia e participação coletiva. Via com maus olhos os programas de distribuição de renda porque eles não ajudam a tornar o indivíduo autônomo – livre. Por essa razão que os comunistas bradavam contra a esmola, a distribuição de cesta básica, o ticket do leite. Primeiro, queriam incentivar a autonomia. Segundo, porque, sendo comunistas, pretendiam agudizar as contradições. Depois disso viria a revolução. Ou, para os mais moderados, a construção social coletiva e a participação política autônoma.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2388 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:29:27 »
Agnóstico,

nossa. Lula na oposição atrapalhou profundamente o país? É essa a afirmação que você acha difícil de eu fazer? puta merda!! chamem o capitão óbvio!!

Faz o seguinte, apenas. Continue com sua isenção postando uns videozinhos forçados, fora de contexto, e com dupla interpretação, que eu não vejo nenhum problema em apontar as falhas, e os outros que concluam o que bem entenderem.

O que você acha sobre mim não exatamente é a coisa que mais me interessa nesse tópico.

e tem coisas nesse quote aí que não são minhas.

É o "estilo" Agnóstico de debater política Temma. Tenta se impor via desqualificação direta do adversário, e não do argumento, e impondo espantalhos ao assunto. Nada novo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2389 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:30:28 »
Dilma resiste a assinar manifesto antiaborto

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, resiste a assinar uma carta assumindo o compromisso de não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais. Evangélicos que se encontraram com ela e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, porém, cobram a promessa por escrito.

O comando da campanha petista avaliou ontem que, além de já ter divulgado um manifesto intitulado Carta ao Povo de Deus, em agosto, Dilma pode perder mais votos do que ganhar, ao se posicionar, por exemplo, contra o casamento gay.

Na Carta ao Povo de Deus, distribuída em templos e igrejas no primeiro turno, Dilma tentou se aproximar dos cristãos. 'Cabe ao Congresso a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis (...)', escreveu ela. Além disso, Dilma já se comprometeu verbalmente a não mudar a lei que prevê o aborto em caso de estupro e risco de morte para a mãe.

A saída para o impasse, agora, será um documento de apoio à candidata escrito por pastores e políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica. Os signatários deixarão claro no texto que Dilma não vai interferir em questões religiosas, caso seja eleita para o Palácio do Planalto.

Nos bastidores, porém, a reunião de quarta-feira entre Lula, Dilma e evangélicos de 51 denominações dividiu o governo e o QG dilmista. O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, um dos coordenadores da campanha, achava que o encontro era desnecessário e poderia criar ruídos. Na outra ponta, o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, incentivou a reunião.

Lula avalia que o comando petista não está conseguindo superar a agenda negativa do aborto e do casamento entre homossexuais. 'Precisamos sair dessa pauta, ir para a rua', esbravejou o presidente, segundo relato de um de seus auxiliares. 'Há muita hipocrisia nisso.'

A preocupação com o impacto desses temas na campanha de Dilma é cada vez maior. Um dirigente do PT lembrou que a candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo, em 2008, desandou de vez no segundo turno depois que homossexuais sentiram-se ofendidos com um programa de TV da petista. Nele, um locutor perguntava se o prefeito Gilberto Kassab (DEM) era casado e tinha filhos. Detalhe: o marqueteiro de Marta, hoje senadora eleita, também era João Santana, que agora assina a propaganda de Dilma.

Fonte

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2390 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:31:56 »
Tiririca tem até o dia 23 para se defender

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), tem até o dia 23 deste mês para apresentar defesa em ação penal movida pela Justiça Eleitoral que apura a veracidade da declaração de alfabetização entregue no seu pedido de registro de candidatura para as eleições. A notificação foi entregue no diretório municipal do partido, na zona sul de São Paulo.

Segundo o juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral, onde tramita o processo, essa ação penal não impede a diplomação do candidato eleito, tampouco ataca seu mandato. 'Somente uma eventual condenação transitada em julgado poderá vir a afetar seu mandato.'

O magistrado explicou que, uma vez diplomado, o candidato passa a ter foro privilegiado e o processo é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme prevê a Constituição.

Mais

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2391 Online: 15 de Outubro de 2010, 12:04:15 »
No twitter, @DaniloGentili: Votarei no candidato que se saiu melhor na missa dia 12/10 em Aparecida do Norte. Qual foi? Voces sabem?

:hihi:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2392 Online: 15 de Outubro de 2010, 12:13:09 »

Record pode ser multada por reportagem pró-Dilma

A Record corre o risco de se tornar a primeira rede de TV a tomar uma multa por uma reportagem favorável a um presidenciável. Ontem à noite, o Ministério Público pediu ao TSE a condenação da emissora do bispo Edir Macedo por ter veiculado reportagem positiva à Dilma Rousseff. O material foi ao ar no noticiário de terça-feira da semana passada,

A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou parecer em que concorda com a ação da coligação de José Serra para multar a emissora em até 100 000 Ufirs (cerca de 100 000 reais). Motivo: a reportagem, que se propunha a apresentar os candidatos ao segundo turno, deu “engenhosamente”, segundo ela, tratamento privilegiado à Dilma em relação a Serra.

Nela, Serra foi apresentado como tendo sido bem votado no primeiro turno em redutos ricos, como a região de Jardins, em São Paulo, sem expor os motivos do sucesso eleitoral. Já Dilma, foi mostrada como mais votada em redutos menos favorecidos, como a região de Parelheiros.

Mais: enquanto entrevistados justificaram o apoio à petista, ninguém fez o mesmo com Serra. Consta ainda da reportagem a informação de que em Parelheiros o eleitorado de Serra é “em número bem menor”.

Mesmo tendo sido citada, a Record não quis apresentar sua defesa. Ou seja, será julgada à revelia. Às vésperas do primeiro turno, Edir Macedo, chefe da Igreja Universal e da Record, defendeu o voto na petista. Comentou Cureau sobre a reportagem da Record:

– Ao confrontar as casas humildes e o ambiente de pobreza com a riqueza e a prosperidade do cenário anterior, deixa no espectador a impressão de que está assistindo a um programa eleitoral de Dilma Rousseff.

Fonte

Ah, a imprensa golpista ::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2393 Online: 15 de Outubro de 2010, 12:15:15 »

A Record corre o risco de se tornar a primeira rede de TV a tomar uma multa por uma reportagem favorável a um presidenciável. Ontem à noite, o Ministério Público pediu ao TSE a condenação da emissora do bispo Edir Macedo por ter veiculado reportagem positiva à Dilma Rousseff. O material foi ao ar no noticiário de terça-feira da semana passada,

A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou parecer em que concorda com a ação da coligação de José Serra para multar a emissora em até 100 000 Ufirs (cerca de 100 000 reais). Motivo: a reportagem, que se propunha a apresentar os candidatos ao segundo turno, deu “engenhosamente”, segundo ela, tratamento privilegiado à Dilma em relação a Serra.

Nela, Serra foi apresentado como tendo sido bem votado no primeiro turno em redutos ricos, como a região de Jardins, em São Paulo, sem expor os motivos do sucesso eleitoral. Já Dilma, foi mostrada como mais votada em redutos menos favorecidos, como a região de Parelheiros.

Mais: enquanto entrevistados justificaram o apoio à petista, ninguém fez o mesmo com Serra. Consta ainda da reportagem a informação de que em Parelheiros o eleitorado de Serra é “em número bem menor”.

Mesmo tendo sido citada, a Record não quis apresentar sua defesa. Ou seja, será julgada à revelia. Às vésperas do primeiro turno, Edir Macedo, chefe da Igreja Universal e da Record, defendeu o voto na petista. Comentou Cureau sobre a reportagem da Record:

– Ao confrontar as casas humildes e o ambiente de pobreza com a riqueza e a prosperidade do cenário anterior, deixa no espectador a impressão de que está assistindo a um programa eleitoral de Dilma Rousseff.

Fonte

A Veja não faz campanha pro Serra, e contra-campanha ao PT/Lula/Dilma né? Piada, só pode.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2394 Online: 15 de Outubro de 2010, 12:21:19 »
PT discute com o PV o programa de governo

O coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff (PT), Marco Aurélio Garcia, reuniu-se ontem com responsáveis pelo programa da candidata derrotada do PV, Marina Silva, segundo informou a senadora. Em entrevista ontem ao Portal Terra, Marina afirmou que tanto Dilma quanto José Serra (PSDB) manifestaram interesse de incorporar propostas verdes aos seus planos de governo, e admitiu que a revisão do Código Florestal é o maior obstáculo para a adesão.

Marina Silva defende a revisão da proposta do Código Florestal apresentada ao Congresso pelo deputado Federal Aldo Rebelo (PC do B).

'Foram feitas as primeiras conversas de pessoas sugeridas por mim com o Marco Aurélio Garcia. Não falei com o Sirkis (Alfredo Sirkis, vice-presidente do PV), mas acredito que o outro lado esteja fazendo o mesmo', disse a senadora, que sugeriu que voltará a se candidatar em 2014, ao classificar a disputa de 2010 como um ensaio geral.

'É o embrião do que chamo uma terceira via, não está consolidado. Tínhamos que receber esse resultado (os quase 20 milhões de votos) com alegria.'

Em uma entrevista repleta de menções a Deus, Marina disse esperar que Dilma e Serra 'aproveitem a bênção do segundo turno'. Criticou a satanização do debate sobre o aborto e sugeriu que pode adotar uma postura de independência.

Marina reiterou sua crítica aos dois presidenciáveis que, segundo ela, são muito parecidos. Perguntada se não seria um contrassenso declarar apoio a qualquer um dos dois, a senadora afirmou que o segundo turno é 'uma bênção', porque é a possibilidade que os dois têm de se diferenciar. Ela criticou o conceito de neutralidade no segundo turno. 'Neutralidade não é uma posição, podemos apoiar um ou outro, ou adotarmos a independência, que é diferente da neutralidade', afirmou.

A senadora negou que seu partido esteja demorando para se posicionar. Segundo ela, sua candidatura já influenciou o debate ao apresentar suas propostas aos candidatos que estão na disputa. 'Cabe a eles internalizar ou não essa plataforma', disse, reiterando que o apoio do PV será programático. Ela defendeu seu partido ao dizer que sente grande alegria porque a minoria tem direito de manifestar sua posição. 'Estou formando uma posição que, espero, seja a melhor para o Brasil', contou.

Marina evitou responder se se sente pessoalmente mais próxima a Dilma ou a Serra; afirmou que, para conversar, ambos são 'respeitáveis'. Disse que foi colega de Serra no senado e chamou de 'divergências maduras e nada pessoal' seus confrontos com Dilma no governo Lula.

Perguntada se seus 30 anos de militância no grupo petista não a aproximariam da candidatura do partido, a senadora respondeu que não será pautada por relações de amizades. 'Não é assim que se discute política.'

A senadora disse considerar legítimo que temas de comportamento façam parte da campanha. Segundo Marina, no primeiro turno as perguntas acerca do assunto eram direcionadas quase que exclusivamente a ela, por ser evangélica. Para Marina, porém, não se deve abordar assuntos como aborto e casamento gay de forma preconceituosa 'nem em relação a quem crê como a quem não crê'.

Cargo
A ex-candidata descartou a possibilidade de ocupar um ministério, independentemente do resultado das eleições. 'Já dei minha contribuição como ministra, acho que foi uma contribuição relevante. Agora vou dar um outro tipo de contribuição', disse Marina, que já sugeriu que poderá atuar no terceiro setor.

Pela primeira vez, Marina comentou a vitória apertada de Tião Viana (PT) no Acre - o petista ganhou do adversário, Tião Bocalon (PSDB), por uma diferença de 4,3 mil votos. Viana é do grupo político de Marina, mesmo depois que a ex-candidata mudou de partido. Segundo Marina, a disputa apertada foi um sinal dado pela população que deve ser recebido com humildade.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25956755

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2395 Online: 15 de Outubro de 2010, 12:31:29 »
A Veja não faz campanha pro Serra, e contra-campanha ao PT/Lula/Dilma né? Piada, só pode.

Só postei por achar interessante o MP denunciar, coisa que nunca fez. E também pelo pessoal dizer que TODA a imprensa é "golpista".
De fato se fossem multar, não sobraria (quase) nenhum.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2396 Online: 15 de Outubro de 2010, 12:33:10 »
Ibope: influência religiosa sobre voto está perto do esgotamento

A pesquisa Ibope confirma que o voto religioso teve papel decisivo para evitar a vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, mas o efeito religião parece ser limitado nesta nova fase da campanha. A maioria dos eleitores sensíveis às essas questões já trocou de candidato.

Segundo o Ibope, Dilma teve o voto de metade dos católicos, mas de pouco mais de um terço dos evangélicos. Nesse segmento, ela empatou com José Serra (PSDB). Entre eles, Marina Silva (PV) foi melhor, chegou a um quarto dos votos.

A queda de Dilma na véspera do primeiro turno começou entre os evangélicos e depois se estendeu aos católicos. O principal motivo foi a campanha, em templos e igrejas, contra o voto nela por causa da legalização do aborto, defendida pelo PT. Segundo o Ibope, 80% dos eleitores são contra a mudança da lei.

Agora, a intenção de voto em Dilma estabilizou tanto entre evangélicos e quanto entre católicos, quando se compara com a pesquisa feita na véspera do primeiro turno: ela continua com 41% entre os primeiros, e foi de 50% para 52% entre os outros.

Mas há uma diferença fundamental: agora só restam dois candidatos. Para onde foram os eleitores religiosos de Marina Silva (PV)? Migraram, na proporção de dois para um, para Serra. Como consequência, ele cresceu em todos os segmentos religiosos, mas principalmente entre os evangélicos.

O tucano tem hoje 41% dos eleitores católicos, contra os 29% de antes do primeiro turno. Nesse segmento, que representa 61% do eleitorado nacional, ele ainda tem 11 pontos porcentuais a menos do que Dilma.

Entre os evangélicos, Serra dobrou e virou: tem agora 52% (tinha 25%), ou seja, 11 pontos porcentuais a mais do que a petista. Esse segmento é responsável por 1 em cada 5 eleitores.

Mas nem todos os eleitores de Marina são evangélicos ou católicos. Há 22% de ateus, agnósticos e de eleitores que professam outra religião. Esses racharam: partes iguais migraram para Serra e Dilma, mas ainda restam 20% de sem-candidato (indecisos, e os que pretendem anular ou votar em branco).

A disputa pelo voto desses eleitores agnósticos, ateus e adeptos do espiritismo e outras religiões é a mais apertada. Dilma recuperou-se e chegou agora a 47%, contra 41% de Serra.

Para a conta da intenção de voto total fechar, é preciso levar em conta os eleitores que dizem ter votado em Dilma e Serra no primeiro turno e que, pelo menos por enquanto, trocaram de candidato. O saldo é ligeiramente favorável ao tucano.

Dos eleitores da petista no primeiro turno, 7% pularam agora para Serra. E, dos eleitores do tucano, 5% saltaram para o barco de Dilma. Isso ajuda a explicar a diminuição da diferença entre os dois candidatos.

Só eleitores evangélicos afirmam ter acatado orientação de um líder religioso para não votar em um dos candidatos a presidente (no caso, em Dilma). Resultado: não sobrou nenhum desses eleitores que ainda pretenda votar na petista.

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/10/14/influencia-religiosa-sobre-eleicao-chega-perto-do-esgotamento/

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2397 Online: 15 de Outubro de 2010, 14:32:25 »
Ou o PT para de ficar falando de aborto e união civil entre gays ou a campanha da Dilma vai desandar. Inclusive, se ela assinar uma carta, por escrito, se posicionando contra a união gay, ela vai perder muito mais votos do que ganhar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2398 Online: 15 de Outubro de 2010, 15:58:50 »

Fonte

Sim faz, assim como a Record e a Carta "Petistal" (by Arcanjo Lúcifer) fazem para a Dilma.

Mas o mais engraçado é a inconsistência entre esta ação da Record e a proposta de atuação da IURD, facilmente identificável para quem "sabe ligar os pontos".

A Rede Record pertence ao mesmo dono da IURD. Esta prega a "teologia da prosperidade", ou seja, exalta e destaca que a riqueza é uma graça divina.

Agora o bispo-meliante ordenou aos funcionários da televisão que preparem programas que mostrem a pobreza, para convencer o mesmo público otário fiel, antes perseguidor da riqueza, a votar na candidata governista.

Ótimo para desnudar o atual rei, a sua sucessora e o bispo. Mas ainda está faltando a guilhotina. :biglol:

Em tempo: O bispo-meliante é ardoroso defensor do PT, ao ponto do senhor Amorim fazer propaganda pró-PT praticamente desde que inaugurou o seu "blog".
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2399 Online: 15 de Outubro de 2010, 16:11:56 »
A Record é do PIP.
Partido do Imprensa Pelega.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!