Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209288 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2350 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:09:15 »
Estou cético quanto às pesquisas, tem pra todos os gostos e clientes...

2

E não só por causa desse segundo turno. Nas última eleição eles também davam uma margem grande de vantagem ao Lula e o Alckmin teve apenas 2 milhões e alguma coisa de votos a menos.

Ou eles mudam a margem de erro para 20% ou nada feito :P

Concordo. Aqui na Paraíba eles erraram feio. Não sei qual o críterio para se fazer pesquisas, em que acertam algumas e erram outras.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Temma

• Visitante
« Resposta #2351 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:27:42 »
Peraí pessoal. O Alckmin foi justamente um fenômeno em 2006 porque teve menos votos no segundo turno que no primeiro.  :hein:

Ah, teve dois milhões a menos de votos, em relação a ele mesmo:lol:

ta aqui:
http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/2006/result_eleicao.htm

« Última modificação: 14 de Outubro de 2010, 17:31:19 por Temma »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2352 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:51:09 »
Eu... não entendi.

O governo quer perder a eleição, é isso? Esnobando os Verdes que votaram em Marina? Se for isso, estão indo muito bem!

Acho que sim. Eles já escolheram o Ciro Gomes como coordenador da campanha, depois de ter falado horrores do governo e dito que o Serra era a melhor opção...

Quando ele falou isso? soube que numa entrevista no programa jogo de poder ele meteu o pau no Serra*, dizendo que se fosse o Aécio que saísse candidato tudo bem, mas com o Serra ele faria questão de se opor.

*E no PT.

Acho que é este:

Temma

• Visitante
« Resposta #2353 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:52:46 »
não acesso youtube aqui. verei em casa  :ok:

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #2354 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:54:09 »
Lembro do Vox Populli dando a Dilma com 60% dos válidos a poucos dias da eleição.
E pior que isso, um dia antes deu que em SP iria para o segundo turno, com o Alckmin com 45%.

Se tem algum instituto que deveria fechar as portas, é esse. Até fecharam, mas o PT reabriu  :biglol:

Pesquisa razoável só Ibope e Datafolha, e olhe lá, porque a metologia usada é muito problemática.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2355 Online: 14 de Outubro de 2010, 17:54:34 »
Eu... não entendi.

O governo quer perder a eleição, é isso? Esnobando os Verdes que votaram em Marina? Se for isso, estão indo muito bem!

Acho que sim. Eles já escolheram o Ciro Gomes como coordenador da campanha, depois de ter falado horrores do governo e dito que o Serra era a melhor opção...

Quando ele falou isso? soube que numa entrevista no programa jogo de poder ele meteu o pau no Serra*, dizendo que se fosse o Aécio que saísse candidato tudo bem, mas com o Serra ele faria questão de se opor.

*E no PT.

Aqui:

"Instigado a falar do seu algoz, Ciro muda o discurso e diz que Serra é “mais preparado, mais legítimo, mais capaz” para governar o Brasil a partir de 2011."

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/18153/Abandonado+pelo+PSB,+Ciro+atira+em+Lula+e+aposta+em+vitoria+de+Serra+contra+Dilma
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #2356 Online: 14 de Outubro de 2010, 18:03:27 »
E chamou o PMDB de ajuntamento de assaltantes  :biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2357 Online: 14 de Outubro de 2010, 18:22:37 »
Serra se irrita com pergunta sobre ex-diretor da Dersa
Ao ser questionado sobre Paulo Preto, candidato diz que assunto é "pauta petista" e abandona entrevista

Nara Alves, enviada ao Rio Grande do Sul
O presidenciável tucano José Serra irritou-se nesta quarta-feira em Porto Alegre (RS) ao ser questionado sobre a denúncia contra o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira Souza, conhecido como Paulo Preto, que teria desviado R$ 4 milhões da campanha do PSDB.

Primeiro, Serra classificou de "preconceito odiento" a forma como o jornalista se referiu ao ex-diretor, como Paulo Preto, e afirmou que o preconceito estava "embutido na pergunta". Em seguida, o presidenciável disse que o assunto faz parte da "pauta petista”.

Depois, Serra perguntou ao repórter para qual veículo de comunicação ele trabalhava. Ao ouvir que o profissional era do jornal Valor Econômico, Serra afirmou que o jornal não se interessava pelo o que estava acontecendo na Casa Civil e que “faz manchetes para o PT botar no horário eleitoral”.

Quando o repórter do Valor Econômico rebateu dizendo que as afirmações eram preconceito da parte dele, Serra decidiu encerrar a entrevista coletiva e deixou o local.

No último domingo, a presidenciável petista Dilma Rousseff usou a denúncia sobre o ex-diretor para atacar Serra no debate organizado pela TV Bandeirantes. Ontem, em Aparecida, Serra defendeu Paulo Souza e negou que tenha havido desvio de verbas de sua campanha. Antes disso, Serra havia negado conhecer Paulo Souza.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+se+irrita+com+pergunta+sobre+exdiretor+da+dersa/n1237797836382.html

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2358 Online: 14 de Outubro de 2010, 18:28:01 »
não acesso youtube aqui. verei em casa  :ok:

Foi outro post meu Temma:

<a href="http://www.youtube.com/v/pOO1M8OZpEI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/pOO1M8OZpEI</a>

Quem foi o gênio que colocou esse cara na coordenação da campanha da Dilma?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2359 Online: 14 de Outubro de 2010, 18:31:18 »

2

E não só por causa desse segundo turno. Nas última eleição eles também davam uma margem grande de vantagem ao Lula e o Alckmin teve apenas 2 milhões e alguma coisa de votos a menos.

Concordo. Aqui na Paraíba eles erraram feio. Não sei qual o críterio para se fazer pesquisas, em que acertam algumas e erram outras.

O trunfo de Dilma são os votos dos estados do Nordeste. Os sudestinos parecem ter tucanado. O problema maior do Poste é
o absenteísmo. Ele pode lhe custar a eleição.

Não lembro quem disse isso, mas concordo: se a Dilma tivesse tido a coragem de dizer que defende a descriminalização
do aborto e o casamento gay, eu votaria nela.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2360 Online: 14 de Outubro de 2010, 18:54:12 »

2

O trunfo de Dilma são os votos dos estados do Nordeste. Os sudestinos parecem ter tucanado. O problema maior do Poste é

Não lembro quem disse isso, mas concordo: se a Dilma tivesse tido a coragem de dizer que defende a descriminalização

Acho que não votaria, não.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2361 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:00:42 »

2

Acho que não votaria, não.

Não entendi. Você diz que eu não votaria, ou que você não votaria?

E estou sendo sincero: eu realmente votaria nela se ela tivesse a coragem de defender essas propostas.
Primeiro porque concordo com elas. Segundo porque ela estaria demonstrando não necessitar recorrer a demagogia.
Terceiro porque ao defender essas propostas ela estaria demonstrando ter ideias próprias e tutano.

Naturalmente, sei que isso não vai acontecer.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2362 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:09:18 »
Acho que se ela defendesse essas propostas, você acharia outros motivos para não votar nela. Além disso, ela não pode defender essas propostas no momento: é simplesmente suicídio político. Ela já teve uma queda acentuada por causa de um boato que sugeria isso, imagine se ela assumisse essa posição de vez.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2363 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:14:38 »
Acho que se ela defendesse essas propostas, você acharia outros motivos para não votar nela. Além disso, ela não pode defender essas propostas no momento: é simplesmente suicídio político. Ela já teve uma queda acentuada por causa de um boato que sugeria isso, imagine se ela assumisse essa posição de vez.

Claro que seria suicídio, mas no resto você se engana. Votei pela primeira vez em 1989. No Lula. Depois votei regularmente no PT para
vereador, dep. estadual, federal e para o senado. Também votei em candidatos do PT para a prefeitura de minha cidade (para o
arrependimento geral dos cidadãos) e no Lula em 2002*. Não votei em 2006 por estar no exterior, mas nessa época já tinha perdido
toda ilusão no PT.

Portanto, pare de dizer o que eu iria fazer. Você não é telepata.

*Votei no FHC em 94, mas teria votado no Lula em 98 - no exterior novamente. E votei em candidatos dos outros partidos em
diversas ocasiões.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2364 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:36:06 »
O Vox populi não dava a vitória dela como certa, com larga vantagem? :hihi:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2010, 19:45:09 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2365 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:57:56 »

É que meu nome real é R. Giskard Reventlov. :biglol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2366 Online: 14 de Outubro de 2010, 20:03:05 »

É que meu nome real é R. Giskard Reventlov. :biglol:

Por isso você anda com o saco na cabeça.... :twisted:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2367 Online: 14 de Outubro de 2010, 20:09:21 »
Exatamente! Seria imediatamente identificado e poderiam acabar me atacando por causa da Síndrome de Frankstein. :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2368 Online: 14 de Outubro de 2010, 22:55:45 »
Dizer que o Serra vai cancelar o Bolsa Família não é tão pior quanto essa polêmica do aborto? E não foi por retaliação que essa boataria de cancelar o BF começou; começou muito antes e inclusive já vi propagandas do PT aludindo isso. Eu considero essa uma questão muito mais de vida ou morte que a tal legalização do aborto.

O PT agora está provando do seu próprio veneno, o de criar factoides para denegrir a imagem do adversário.

Não eram os caras do PSDB que antes da campanha chamavam o bolsa família de "bolsa esmola"?

não, o psdb fez a maior parte dos programas. Quem chamava de idiotice e compra de votos, etc, era o Lula mesmo. PQP, petista costuma não lembrar muito bem das coisas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #2369 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:44:28 »
Quem chamava de idiotice e compra de votos, etc, era o Lula mesmo.

Se você se refere ao vídeo que o Spitfire postou na outra página. Discordo.

A crítica do Lula parece se dirigir mais a cestas básicas bem como outros benefícios dados em época de eleição, pois justamente esses benefícios sempre cessavam quando terminadas as eleições.

A crítica tanto pode quanto não pode se estender ao bolsa-família.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2370 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:53:07 »
Concordo com o Temma.

E aí, assistiu ao vídeo do cabra macho Ciro?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2371 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:03:52 »
Putz.  :nojo: :nojo: :nojo: :nojo: :nojo:

Até Jesus Cristo virou cabo eleitoral serrista.

É de lascar esse santinho que o comando da campanha demo-tucana está distribuindo:

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2372 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:06:18 »

Paraíba?
Eu achava que você era do Rio.
Deve ser pelo time...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2373 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:07:46 »
Quem chamava de idiotice e compra de votos, etc, era o Lula mesmo.

Se você se refere ao vídeo que o Spitfire postou na outra página. Discordo.

A crítica do Lula parece se dirigir mais a cestas básicas bem como outros benefícios dados em época de eleição, pois justamente esses benefícios sempre cessavam quando terminadas as eleições.

A crítica tanto pode quanto não pode se estender ao bolsa-família.

pode ser uma ou outra, mas é claro que você vai pegar a menos ruim para ele. Há alguns sinais.. não se pode recriminar alguém por dar o peixe ao invés de pescar se o peixe é eventual...  muito do que ele diz só tem sentido para uma ação prolongada
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #2374 Online: 15 de Outubro de 2010, 00:11:23 »
Concordo com o Temma.

E aí, assistiu ao vídeo do cabra macho Ciro?

opa. Agora lembrei dhasjdsa.

Eu já havia visto. Acontece que hoje um colega de trabalho comentou sobre um vídeo em que ele metia o pau (uia) no Serra. Dizia que Serra era um "FHC boy", escrupulos, que não tinha muita coisa contra o Aécio, mas ao Serra ele fazia questão de se opor.

Achei no youtube. mas são 5 partes de 10min... fiquei com preguiça de ver tudo  :vergonha:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!