Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209301 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Eleições 2010
« Resposta #2675 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:09:54 »
É muita cagada religiosa pra um dia só:

Aqui os panfletos da CNBB:

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/os-panfletos-mentirosos-da-cnbb-e-suas.html

Aqui a conexão com o PSDB:

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/no-psdb-e-tudo-entre-amigos-sempre.

Aqui a briga dos Bispos:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/aborto-do-padre-luizinho-racha-o-bispado#more

Aqui o Serra causando tumulto na Igreja:

Audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2010/10/16/VISITA-DE-SERRA-TERMINA-EM-TUMULTO-EM-CANINDE-NO-CEARA.htm

Isso mostra como o obscurantismo religioso caçou seu espaço dentro de um partido político que nasceu com a vocação de ser moderno e está se tornando porta voz da ultra-direita no Brasil, lamentável, e já me arrependo do me voto em Aloisio Nunes.

Pô _Juca_.

Voce consegue coisa melhor que estas "fontes" não?

A "namarianews" e o Nassif são pró-PT há muito tempo.

P.S.

Voce esqueceu de postar e comentar a carta-compromisso da Dilma.

Infelizmente o PIG  :biglol:, não noticia coisas contra o Serra, e não quer dizer que são pró-PT que não são válidos. Tudo isso é informação, e aconteceu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2676 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:14:33 »
Geo, nessa sua visão de partido, para que existiria partido no final das contas? Não seria algo como um regime de partido único, em que se votaria nas pessoas e não nos partidos? Ou melhor, um regime SEM partidos?

O ideal é que não seja assim (sem partidos), pois cada um deles agrega pessoas que tem uma visão de mundo comum, ou ideologia se preferir.

Se a ideologia for de natureza democrática, então ela é um constructo que pressupõe a totalidade da sociedade, ainda que se possa admitir ações mais direcionadas, mas que devem ocorrer (se ocorrerem) pontualmente.

Ao meu ver, isto é totalmente diferente de voce estruturar partidos em torno de uma classe social ou de uma escola econômica, pois mesmo tendo ideologia, seus objetivos seriam, em essência, demandas específicas destes segmentos que o formaram.

Para chegar neste estágio será (seria?) necessário um aumento substancial no grau de consciência de cidadania do povo brasileiro e, por conseguinte, dos políticos.

Mas os partidos não estão aí para atender a demanda da população, que por sua vez se organiza em grupos? Como pode um partido essencialmente não tomar posição?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2677 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:16:12 »
A Dilma fez uma pausa e engoliu seco antes de falar "Deus", em, "agradeço a Deus"?

Queima! Herege! Infiel! Ateia! :P

Eu só vou (e digo talvez) assistir ao último debate porque as coisas estarão perto "das vias de fato".
Já imaginava que ia ser esse mimimi.

O interesse no último debate é só ver como eles vão se comportar, se vão ser agressivos, se vão evitar conflito... mas as propostas vão ser as mesmas, as troquinhas de acusações vão ser as mesmas e as mentiras vão ser as mesmas também. É melhor eu não assistir a mais nenhum debate, ou então eu vou acabar anulando meu voto.

Infelizmente o PIG  :biglol:, não noticia coisas contra o Serra, e não quer dizer que são pró-PT que não são válidos. Tudo isso é informação, e aconteceu.

Porque a Folha, a Veja, o Estadão e a Época mentem, só quem diz a verdade são os blogs que falam bem da Dilma e mal do Serra :P

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2678 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:17:55 »
O interesse no último debate é só ver como eles vão se comportar, se vão ser agressivos, se vão evitar conflito...

É isso que eu quero, sangue noszóio :eba:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2679 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:20:38 »
A Dilma fez uma pausa e engoliu seco antes de falar "Deus", em, "agradeço a Deus"?

Queima! Herege! Infiel! Ateia! :P

Eu só vou (e digo talvez) assistir ao último debate porque as coisas estarão perto "das vias de fato".
Já imaginava que ia ser esse mimimi.

O interesse no último debate é só ver como eles vão se comportar, se vão ser agressivos, se vão evitar conflito... mas as propostas vão ser as mesmas, as troquinhas de acusações vão ser as mesmas e as mentiras vão ser as mesmas também. É melhor eu não assistir a mais nenhum debate, ou então eu vou acabar anulando meu voto.

Os votos se consolidaram, essa eleição já era. Agora é só chumbo trocado, os indecisos continuarão indecisos e votarão na proporção dos decididos, vai ter bastante abstenção se no final de semana prolongado fizer sol, e o paulistano descer em peso para o litoral. Não vou perder tempo com essa chatice que é ver o Serra contra a Dilma. Affff. Coisa enfadonha.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2680 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:21:52 »
Mas os partidos não estão aí para atender a demanda da população,...

Sim!

que por sua vez se organiza em grupos?

Discordo. A maioria imensa da população não se organiza, sem entrar nos motivos do porque ocorre assim.

Como pode um partido essencialmente não tomar posição?

É possível legislar para o conjunto da Sociedade.

Os partidos se inclinam para o lado A ou B ou C por estratégia e por falta de vontade de prover os meios necessários à politização da população.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2681 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:23:36 »
Os votos se consolidaram, essa eleição já era. Agora é só chumbo trocado, os indecisos continuarão indecisos e votarão na proporção dos decididos, vai ter bastante abstenção se no final de semana prolongado fizer sol, e o paulistano descer em peso para o litoral. Não vou perder tempo com essa chatice que é ver o Serra contra a Dilma. Affff. Coisa enfadonha.

É o cenário mais provável.

Mas cuidado, pois poderá ocorrer uma surpresa, como já presenciei muitas na história política recente deste país.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2682 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:23:42 »

Não tão decididos assim, a última pesquisa Datafolha falou que em torno de 20 % dos eleitores admitiam mudar de candidato. Mas mesmo assim, acho que o resultado da eleição só vai mudar se acontecer algum fato novo. Tem tempo. Mas certamente não vão ser esses debates sem graça que vão mudar alguma coisa.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2683 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:27:45 »
Acredito que o Serra vai ser eleito... por causa da campanha de boatos.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2684 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:29:11 »
Acredito que o Serra vai ser eleito... por causa da campanha de boatos.

Se o povo realmente assistisse aos debates e os levasse em consideração, Serra não precisaria dos boatos. Dilma consegue perder eleição competindo sozinha do jeito que tá.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2685 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:30:10 »
Mesmo com os boatos de que ele vai privatizar a Petrobrás, o Pré-Sal, a Amazônia, o Amor e a Verdade?
Que ele vai acabar com o Bolsa Família, o PAC, as universidades públicas, os arco-íris e os sorrisos das crianças?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2686 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:34:11 »
Discordo. A maioria imensa da população não se organiza, sem entrar nos motivos do porque ocorre assim.

Todos pertencemos a um ou mais grupos com interesses específicos ou generalizados. Uns são comerciantes, outros professores, outros pescadores, outros mendigos... essa organização é de certa forma natural em nossa sociedade, e não necessariamente são lobbies, mas cobram pelas suas demandas; assim eu enxergo a organização dos partidos políticos,como aqueles que tem que atender a grupos específicos ou generalizados...

É possível legislar para o conjunto da Sociedade.

Os partidos se inclinam para o lado A ou B ou C por estratégia e por falta de vontade de prover os meios necessários à politização da população.

Sem dúvida, devesse-se legislar para o conjunto da sociedade, mas os partidos se inclinam de acordo com anseios da sociedade, de sua demanda com um todo, partir de interesses mais específicos. Veja, você defende posições diferentes da minha em relação a muitos temas, e por isso votamos diferente. E esperamos que o nosso candidato haja de acordo com o que queremos, não necessariamente só para nossos interesses, mas também a eles, e sobretudo aos interesses gerais da sociedade com um todo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2687 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:35:02 »
só conseguem ver os boatos contra o pt, é claro hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Atheist

• Visitante
« Resposta #2688 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:35:58 »
Mesmo com os boatos de que ele vai privatizar a Petrobrás, o Pré-Sal, a Amazônia, o Amor e a Verdade?
Que ele vai acabar com o Bolsa Família, o PAC, as universidades públicas, os arco-íris e os sorrisos das crianças?

Eu considero.... :D

Acho que sim. Dilma se complica sozinha quando começa a falar o que não está decorado. Não dá pra entender nada. Se fossem importantes os debates, ela perdia fácil.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2689 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:37:02 »

é porque a campanha de boatos contra o PT e a Dilma é muito bem orquestrada e profissional. Quantos hoax você já recebeu da Dilma e do PT e quantos do Serra, hein?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2690 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:38:22 »

Acho que sim. Dilma se complica sozinha quando começa a falar o que não está decorado. Não dá pra entender nada. Se fossem importantes os debates, ela perdia fácil.

concordo, mas você esquece que quem está do outro lado é o Serra, o homem mais enfadonho do planeta. A coisa é pau a pau.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2691 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:38:27 »

é porque a campanha de boatos contra o PT e a Dilma é muito bem orquestrada e profissional. Quantos hoax você já recebeu da Dilma e do PT e quantos do Serra, hein?

Da Dilma não recebi nenhum. Do Serra já recebi dois e rebater foi mais fácil que tirar doce de criança, de tão infantil que são as acusações. POsso postar aqui...

Atheist

• Visitante
« Resposta #2692 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:39:01 »

concordo, mas você esquece que quem está do outro lado é o Serra, o homem mais enfadonho do planeta. A coisa é pau a pau.

De fato. Mas veja que ela conseguiu algo fantástico, reduzir a rejeição ao Serra!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2693 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:39:30 »

Da Dilma não recebi nenhum. Do Serra já recebi dois e rebater foi mais fácil que tirar doce de criança, de tão infantil que são as acusações. POsso postar aqui...

Recebo todo santo dia contra a Dilma e nunca vi um do Serra.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2694 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:40:28 »
Como comentou o Roger do Ultraje a Rigor no Twitter, "não vou perdoar nunca a Dilma de me fazer votar no Serra". :D

Particularmente ainda acho que vou votar nulo.

Em tempo, nosso programa Rock com Ciência desta semana foi sobre eleições. Alguém quer ouvir?

www.rockcomciencia.com.br

Já está no playlist.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2695 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:40:49 »
Creio que boa parte dessas manifestações sobre o aborto vêm de iniciativa própria de grupos cristãos conservadores, sem passar pelo marketing do PSDB. Não estou dizendo que eles não estão se aproveitando disso, claro que estão, mas eles não são responsáveis por toda a dimensão que esse assunto tomou, pois é um assunto naturalmente polêmico. E não há como negar que quem colocou essa questão em evidência foi a pŕopria Dilma, com suas declarações desencontradas, os tucanos só tiraram proveito do vacilo dela.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2696 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:41:30 »

O suposto aborto da Mônica Serra não conta?

Atheist

• Visitante
« Resposta #2697 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:41:35 »

Pelo contrário, já recebi spam assinado como Luís Inácio Lula da Silva, pedindo pra votar Dilma, Hélio Costa e etc... Hilário! :D

Atheist

• Visitante
« Resposta #2698 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:42:03 »

O suposto aborto da Mônica Serra não conta?

Eu não recebi por email.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2699 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:42:49 »
Creio que boa parte dessas manifestações sobre o aborto vêm de iniciativa própria de grupos cristãos conservadores, sem passar pelo marketing do PSDB. Não estou dizendo que eles não estão se aproveitando disso, claro que estão, mas eles não são responsáveis por toda a dimensão que esse assunto tomou, pois é um assunto naturalmente polêmico. E não há como negar que quem colocou essa questão em evidência foi a pŕopria Dilma, com suas declarações desencontradas, os tucanos só tiraram proveito do vacilo dela.

Por isso eu digo que ela perde as eleições sozinha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!