Discordo. A maioria imensa da população não se organiza, sem entrar nos motivos do porque ocorre assim.
Todos pertencemos a um ou mais grupos com interesses específicos ou generalizados. Uns são comerciantes, outros professores, outros pescadores, outros mendigos... essa organização é de certa forma natural em nossa sociedade, e não necessariamente são lobbies, mas cobram pelas suas demandas; assim eu enxergo a organização dos partidos políticos,como aqueles que tem que atender a grupos específicos ou generalizados...
É possível legislar para o conjunto da Sociedade.
Os partidos se inclinam para o lado A ou B ou C por estratégia e por falta de vontade de prover os meios necessários à politização da população.
Sem dúvida, devesse-se legislar para o conjunto da sociedade, mas os partidos se inclinam de acordo com anseios da sociedade, de sua demanda com um todo, partir de interesses mais específicos. Veja, você defende posições diferentes da minha em relação a muitos temas, e por isso votamos diferente. E esperamos que o nosso candidato haja de acordo com o que queremos, não necessariamente só para nossos interesses, mas também a eles, e sobretudo aos interesses gerais da sociedade com um todo.