Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209299 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2625 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:15:33 »
Definam PIG, por favor. Estou cansado de ver essa sigla por aí.

Partido da Imprensa Golpista, é um termo criado por Paulo Henrique Amorin
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2626 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:28:52 »
Já falei que eu tenho orgulho da minha igreja? :coracao:

EM TEMPO DE SEGUNDO TURNO

DAS ELEIÇÕES GERAIS NO BRASIL

A Igreja Presbiteriana do Brasil, em obediência à Sagrada Palavra de Deus, reconhece que Deus é o Soberano Senhor sobre toda a terra e que seu governo abrange todas as dimensões da existência humana. Assim, todo ser humano investido de autoridade está sujeito a Deus, pesando sobre ele o dever de exercer suas funções públicas com equidade e fidelidade.  Os cristãos são conclamados a participar no processo eleitoral e político do mesmo modo como precisam se envolver nas demais áreas da sociedade. À igreja, pois, cabe a tarefa de orientar seus membros para que sejam responsáveis e atuantes em cumprimento aos mandados de Deus.

Reafirmamos que a Igreja prima pela inviolabilidade da consciência política de seus membros e, portanto, não apóia individual e oficialmente nenhum candidato ou partido político, bem como, nenhum de seus membros tem autorização para falar em seu nome, indicando ou apoiando em nome da Igreja qualquer candidato. Não apresentamos nenhum nome com a intenção de manipular ou induzir as pessoas, impondo-lhes a obrigação de votar nos mesmos.

A Igreja Presbiteriana do Brasil fala por meio de Concílios e não por indivíduos, mesmo que investidos de autoridade pastoral individualizada. O Supremo Concílio da Igreja reunido em Curitiba, em julho de 2010, não oficializou nenhum apoio a quaisquer candidatos e nem a partidos políticos específicos, somente orientou que a Igreja no seu todo participe de forma crítica levando em conta as propostas apresentadas. O direito do voto é intransferível e inegociável e deve expressar a consciência do cristão verdadeiro.

A Igreja Presbiteriana do Brasil já tem de forma pastoral orientado os seus membros e publicado o seu posicionamento oficial em relação a questões críticas discutidas neste momento de debate político.

Rogando as mais ricas bênçãos sobre o povo de Deus nessa hora, e suplicando ao Senhor da Seara que abençoe os membros da Igreja Presbiteriana do Brasil no exercício fiel de sua cidadania, despeço-me.

Do servo,

Rev. Roberto Brasileiro Silva

Presidente do Supremo Concílio Igreja Presbiteriana do Brasil

http://www.executivaipb.com.br/eleicoes.htm
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2627 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:40:35 »
Fala a verdade: toqdo e qualquer ofício da igreja presbiteriana começa com essa primeira frase, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #2628 Online: 17 de Outubro de 2010, 15:44:09 »
Hahaha, mas que discursinho safado, hein? Resumindo: vote no candidato de sua preferência, contanto que este seja temente a Deus.   ::)
Se alumia, então é lanterna...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2629 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:10:08 »

Minha opinião. Minha visão do ideal.

Partido político não tem que se preocupar com "movimentos", sociais ou não, e sim com a elaboração de leis que contemplem o equilíbrio e a saúde da Sociedade e do Estado, bem como deve fiscalizar o poder executivo.

A partir do momento que um partido se deixa conduzir pelos ditames de um "movimento"* ele perde a sua condição de representar a sociedade brasileira.

* "Movimento" inclui desde o MST até os ruralistas.

Acho justamente o contrário do que você se refere aos movimentos. Partidos são organizados com base nesses movimentos do qual você citou, não vejo como não ser.

2

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2630 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:15:44 »

Fato. Mas FHC conhecia muito bem as bases teóricas dos sistemas políticos e de produção, semelhante ao Serra, além de ter acompanhado casos reais sobre os mesmos sistemas.

A Dilma não passa nem perto desta bagagem teórica.

Como você sabe que ela não possui essa bagagem teórica?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2631 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:16:32 »
Hahaha, mas que discursinho safado, hein? Resumindo: vote no candidato de sua preferência, contanto que este seja temente a Deus.   ::)

Safado seria se  , como Silas ,Garotinho e quejandos , atrelasse o voto a determinado partido ou personalidade. Uma Igreja ( assim como uma associação de classe ou outra da sociedade civil) tem o direito de dizer quais as propostas que ela considera mais coerentes com sua orientação religiosa , política e etc... e solicitar aos seus membros a atentarem para isto.
Bem diferente de um líder religioso atrelar sua denominação a uma candidatura , usando na prática os fiéis como massa de manobra.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2632 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:22:43 »
Exatamente. Ponto positivo para os presbiterianos :ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2633 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:50:14 »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2634 Online: 17 de Outubro de 2010, 16:55:35 »
Marina declarou neutralidade no 2.° turno.

Do twitter da Veja:

"Marina ganhou do CQC um sabonete neutro, "por ter lavado as mãos" e pediu a Guilherme Leal, dono da Natura, p/ ver se é de qualidade"
:biglol:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #2635 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:17:51 »
Hahaha, mas que discursinho safado, hein? Resumindo: vote no candidato de sua preferência, contanto que este seja temente a Deus.  ::)

Safado seria se  , como Silas ,Garotinho e quejandos , atrelasse o voto a determinado partido ou personalidade. Uma Igreja ( assim como uma associação de classe ou outra da sociedade civil) tem o direito de dizer quais as propostas que ela considera mais coerentes com sua orientação religiosa , política e etc... e solicitar aos seus membros a atentarem para isto.
Bem diferente de um líder religioso atrelar sua denominação a uma candidatura , usando na prática os fiéis como massa de manobra.
.
.
Sou muito cético quanto a esta suposta imparcialidade religiosa. Sob meu entendimento, o concílio da respectiva congregação já tramita na leitura de seus textos e cultos sagrados, quotidianamente. Então, por que dar-se ao capricho de uma ênfase em períodos eleitorais, senão pelo interesse de arbitrar sim, sobre o voto alheio? "Vote no candidato temenete a Deus", "de preferência ao nosso Deus, claro" (?). Oras, esta conciliação de fé e política é por si determinista. Pergunto, temos 2 candidatos para o 2º turno, não? Como não ser determinista neste caso? Alguém acredita realmente que não exista uma articulação latente, que ninguém ganhe um por fora? Bem, eu duvido e MUITO.    
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 18:19:58 por A Mosca »

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2636 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:19:32 »

Pode me dizer onde o discurso diz isso por favor?

Ele pede que se analise AS PROPOSTAS DE FORMA CRÍTICA e depois vote.
E uma denominação de quase 2 milhões de membros ganharia certamente alguma bajulação se apoiasse algum candidato.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2637 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:22:52 »
.
.
Sou muito cético quanto a esta suposta imparcialidade religiosa. Sob meu entendimento, o concílio da respectiva congregação já tramita na leitura de seus textos e cultos sagrados, quotidianamente. Então, por que dar-se ao capricho de uma ênfase em períodos eleitorais, senão pelo interesse de arbitrar sim, sobre o voto alheio? "Vote no candidato temenete a Deus", "de preferência ao nosso Deus, claro" (?). Oras, esta conciliação de fé e política é por si determinista. Pergunto, temos 2 candidatos para o 2º turno, não? Como não ser determinista neste caso? Alguém acredita realmente que não exista uma articulação latente, que ninguém ganhe um por fora? Bem, eu duvido e MUITO.     

Das outras igrejas eu não sei. Mas a IPB teve sua reunião nacional em Curitiba, nesse ano, e optou por essa posição. E deixou claro que suas decisões são transmitidas através de concílios e não dos pastores. Esse registro está lavrado em ata, foi assistido por mais de 2 mil pessoas presentes e transmitido via internet pelo site oficial da igreja.

Tem como ser mais isento do que isso?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2638 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:26:41 »
Definam PIG, por favor. Estou cansado de ver essa sigla por aí.

Partido da Imprensa Golpista, é um termo criado por Paulo Henrique Amorin

O mesmo que se desmancha de amores pelo Lullalá, ser tendencioso na visão dele é só coisa de direitista.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #2639 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:26:54 »
A Igreja Presbiteriana do Brasil, em obediência à Sagrada Palavra de Deus, reconhece que Deus é o Soberano Senhor sobre toda a terra e que seu governo abrange todas as dimensões da existência humana. Assim, todo ser humano investido de autoridade está sujeito a Deus, pesando sobre ele o dever de exercer suas funções públicas com equidade e fidelidade.  Os cristãos são conclamados a participar no processo eleitoral e político do mesmo modo como precisam se envolver nas demais áreas da sociedade. À igreja, pois, cabe a tarefa de orientar seus membros para que sejam responsáveis e atuantes em cumprimento aos mandados de Deus.
.
.
Calvino, talvez eu possa até estar interpretando mal. Mas entendo que esteja implícito na introdução. Incute, a priori, atrelado às políticas públicas, uma responsabilidade com a sacral.  
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 18:29:01 por A Mosca »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2640 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:29:32 »

Minha opinião. Minha visão do ideal.

Partido político não tem que se preocupar com "movimentos", sociais ou não, e sim com a elaboração de leis que contemplem o equilíbrio e a saúde da Sociedade e do Estado, bem como deve fiscalizar o poder executivo.

A partir do momento que um partido se deixa conduzir pelos ditames de um "movimento"* ele perde a sua condição de representar a sociedade brasileira.

* "Movimento" inclui desde o MST até os ruralistas.

Acho justamente o contrário do que você se refere aos movimentos. Partidos são organizados com base nesses movimentos do qual você citou, não vejo como não ser.

2

Isto leva ao sectarismo.

O caso dos EUA é típico de um país que tem uma agenda mínima compartilhada pelos dois partidos majoritários, nos quais há, certamente influência de movimentos e ou de segmentos na sociedade, mas que prevalece, com pequenas variações, uma administração pautado em um Planejamento Estratégico de Nação.
Foto USGS

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #2641 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:31:41 »
Tem como ser mais isento do que isso?
.
.
Onde ficou o discurso cristão de desapego às coisas mundanas? Sim, caso eles nem se manifestassem sobre questões eleitorais, estariam bem mais isentos. Ou não?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2642 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:32:34 »
Para um cristão, na verdade, essa frase é mais uma indicação de imparcialidade. Eles estão citando um trecho das Escrituras que dizem isso. Ou seja, estão querendo dizer o seguinte:

"Votem com tranquilidade. Independente de quem for o vencedor, ele está lá pela vontade de Deus".

Por isso o texto começa: "A Igreja Presbiteriana do Brasil, em obediência à Sagrada Palavra de Deus, reconhece que Deus é o Soberano Senhor sobre toda a terra e que seu governo abrange todas as dimensões da existência humana".

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que
existem foram por ele instituídas
". Romanos 13.1.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2643 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:32:59 »

Fato. Mas FHC conhecia muito bem as bases teóricas dos sistemas políticos e de produção, semelhante ao Serra, além de ter acompanhado casos reais sobre os mesmos sistemas.

A Dilma não passa nem perto desta bagagem teórica.

Como você sabe que ela não possui essa bagagem teórica?

Qual é a formação dela?

Qual é a base cultural dela?

Como foi a ascensão dela no PT? Egressa do meio acadêmico ou por única atividade de militância?

E quando ela era do PDT, como foi a ascesnão dela?

Quais foram as decisões efetivamente realizadas por ela em bases puramente técnicas?

Ela é autora ou co-autora de quantos livros, capítulos, artigos ou ensaios em sua área de formação? Ou de quaisquer outras áreas do conhecimento?

Qual é a experiência administrativa pregressa desta candidata?
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 18:35:27 por Geotecton »
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2644 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:36:13 »
.
Onde ficou o discurso cristão de desapego às coisas mundanas? Sim, caso eles nem se manifestassem sobre questões eleitorais, estariam bem mais isentos. Ou não?[/i]

A autoridade máxima da Igreja se manifestou nos seguintes termos: Galera, se o seu pastor quiser lhe manipular não dê ouvidos. A direção central da Igreja disse que você é livre para escolher seu candidato.

Isso não é prudência contra uma eventual manipulação dos pastores?

Vocês são difíceis. Se os pastores manipulam, reclamam. Se a igreja declara a liberdade, reclamam também  :hmph:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2645 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:37:54 »
Fala a verdade: toqdo e qualquer ofício da igreja presbiteriana começa com essa primeira frase, né?

Na verdade não :)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2646 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:38:30 »
Exatamente. Ponto positivo para os presbiterianos :ok:

Obrigado uili :coracao:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #2647 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:39:55 »
"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas". Romanos 13.1.
.
.
U-hum... Agora captei sua mensagem. De fato, foi uma falha minha de interpretação.
:ok:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2648 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:42:27 »
.
.
U-hum... Agora captei sua mensagem. De fato, foi uma falha minha de interpretação.[/i] :ok:

Na verdade, seria muita idiotice minha cobrar conhecimento Bíblico de um ateu. Apesar de que um bom número de usuários aqui conhece mais de Bíblia do que muitos membros da minha igreja... |(

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2649 Online: 17 de Outubro de 2010, 19:40:21 »
É muita cagada religiosa pra um dia só:

Aqui os panfletos da CNBB:

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/os-panfletos-mentirosos-da-cnbb-e-suas.html

Aqui a conexão com o PSDB:

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/no-psdb-e-tudo-entre-amigos-sempre.

Aqui a briga dos Bispos:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/aborto-do-padre-luizinho-racha-o-bispado#more

Aqui o Serra causando tumulto na Igreja:

Audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2010/10/16/VISITA-DE-SERRA-TERMINA-EM-TUMULTO-EM-CANINDE-NO-CEARA.htm

Isso mostra como o obscurantismo religioso caçou seu espaço dentro de um partido político que nasceu com a vocação de ser moderno e está se tornando porta voz da ultra-direita no Brasil, lamentável, e já me arrependo do me voto em Aloisio Nunes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!