Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209297 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2575 Online: 16 de Outubro de 2010, 16:47:59 »
Te digo que seu discurso é uma obra de reprodução dos grileiros ruralistas, de papagaio de pirata eu não sirvo. Existe um tópico só pra discutir MST aqui, e não quero poluir o debate, nem desviar o assunto, mas os movimentos pela terra no Brasil tem um foco bem definido. TERRAS DEVOLUTAS. Estas que são seu alvo, nada mais, nada menos. Dizer qualquer outra coisa, classificando o MST pejorativamente apenas, é contar apenas a parte que lhe interessa da história. E em relação ao MST, não vou responder mais nada, a não ser o que estiver relacionado às eleições no tópico, em respeito ao demais foristas.
Não, não é reprodução de grileiro nenhum. São fatos.

Fatos de vandalismo e terrorismo que o MST se vangloria no próprio site.

E agora? Vai dizer que o site do MST é uma obra de reprodução dos grileiros ou que um centro de pesquisa tecnológica é terra devoluta???

ele vai te ignorar. Ele nunca responde a esse tipo de coisa porque iria abalar sua fé. Aconteceu várias vezes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2576 Online: 16 de Outubro de 2010, 17:06:47 »
O Serra está a um passo de perder meu voto. Acho essa guinada religiosa de sua campanha uma
piada lamentável. Só não decidi votar nulo ainda porque acho isso contraproducente.

Eu acho que se ele continuar insistindo nesse ponto, vai acabar dando um tiro no pé. Se já não deu.
Também acho que votar nulo é algo contraproducente. Mas a coisa está tão feia que até eu, um entusiasta de eleições já flertei com a idéia.
Olha eu indo contra a maré de novo.
Pessoal, mas o fato do Serra ou a Dilma quererem passar uma imagem de que são religiosos, devotos, etc, não é um defeito necessariamente.
Acho que seria um problema se eles falassem ou propusessem algum tipo de sectarismo religioso, o que convenhamos os dois candidatos estão longe disso.
É claro que está havendo uma exploração eleitoral no tema do aborto, assim como sempre há tentativas de exploração eleitoral de qualquer tema que possa atrapalhar um adversário político. Eu acho que esse ardil de ficar procurando qualquer coisa que atrapalhe o outro candidato é condenável, mas o repentino fervor religioso do Serra e Dilma é para eles se precaverem e não atacarem.

Eu entendo que o "medo" aqui talvez seja de que eles ao fazerem-se de beatos depois fiquem amarrados a causas beatas não muito democráticas, mas isso é antecipar um crime ... olha a religiofobia ... hehe

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2577 Online: 16 de Outubro de 2010, 17:22:56 »
Eu não tenho medo, eu mesmo sou religioso :)
O dito acima foi simplesmente pelo seguinte: "Chumbo trocado não dói". hehehehe
Quero mais é ver o circo pegar fogo! Eu "si" divirto...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2578 Online: 16 de Outubro de 2010, 17:44:05 »
E agora uma das maiores preocupações do comando de campanha do Serra é justamente com um feriado religioso.  :twisted:

É que Finados, 02 de novembro, cai na terça-feira, e eles avaliam que há uma maior tendência das classes média e as mais abastadas (ou seria abestadas  :hihi:) de viajar na sexta-feira e emendar o feriadão, desfalcando o candidato de muitos votos.

Serra tem a preferência daqueles que têm maior renda.

Foi criado até um slogan: ""Perca um feriado e ganhe um feliz ano novo""

Pago pra ver: será que a paulicéia desvairada vai deixar de descer a serra, para votar no Serra?

:histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2579 Online: 16 de Outubro de 2010, 17:45:07 »
E daí? A Dilma até entrou em uma igreja para fazer Gizuis pensar que ela é religiosa. :lol:

Eu não estou comparando ninguém com ninguém.

Como já disse, quero que ambos se explodam.

Pode acreditar, tb quero.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2580 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:15:44 »
Te digo que seu discurso é uma obra de reprodução dos grileiros ruralistas, de papagaio de pirata eu não sirvo. Existe um tópico só pra discutir MST aqui, e não quero poluir o debate, nem desviar o assunto, mas os movimentos pela terra no Brasil tem um foco bem definido. TERRAS DEVOLUTAS. Estas que são seu alvo, nada mais, nada menos. Dizer qualquer outra coisa, classificando o MST pejorativamente apenas, é contar apenas a parte que lhe interessa da história. E em relação ao MST, não vou responder mais nada, a não ser o que estiver relacionado às eleições no tópico, em respeito ao demais foristas.

É Juca, na boa.
Acho que no MST como em todos os movimentos tem aqueles que acreditam na coisa e tem os caras que estão lá para tirar o deles.
Mas durante algum tempo os caras ficaram meio malucos.

Você lembra quando eles invadiram a fazenda da Cutrale? Pô, você é do interior de SP. A Cutrale é uma potência, geradora de empregos e não são terras improdutivas. Os caras saíram derrubando árvores em linha reta, só de sacanagem.

Isso desqualifica qualquer movimento.

Porque eram terras devolutas Calvino, a Cutrale essa potência toda, planta em terra que não é dela por direito. O que o MST reinvidica é a reforma agrária em terras que são do Estado por direito e estão ocupadas ILEGALMENTE por outros e não por eles. Os invasores de terra não são o MST, é preciso que acabemos com esse mito.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2581 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:17:11 »
O Serra está a um passo de perder meu voto. Acho essa guinada religiosa de sua campanha uma
piada lamentável. Só não decidi votar nulo ainda porque acho isso contraproducente.

Eu acho que se ele continuar insistindo nesse ponto, vai acabar dando um tiro no pé. Se já não deu.
Também acho que votar nulo é algo contraproducente. Mas a coisa está tão feia que até eu, um entusiasta de eleições já flertei com a idéia.
Olha eu indo contra a maré de novo.
Pessoal, mas o fato do Serra ou a Dilma quererem passar uma imagem de que são religiosos, devotos, etc, não é um defeito necessariamente.
Acho que seria um problema se eles falassem ou propusessem algum tipo de sectarismo religioso, o que convenhamos os dois candidatos estão longe disso.
É claro que está havendo uma exploração eleitoral no tema do aborto, assim como sempre há tentativas de exploração eleitoral de qualquer tema que possa atrapalhar um adversário político. Eu acho que esse ardil de ficar procurando qualquer coisa que atrapalhe o outro candidato é condenável, mas o repentino fervor religioso do Serra e Dilma é para eles se precaverem e não atacarem.

Eu entendo que o "medo" aqui talvez seja de que eles ao fazerem-se de beatos depois fiquem amarrados a causas beatas não muito democráticas, mas isso é antecipar um crime ... olha a religiofobia ... hehe

Também acho que é retórica, mas uma retórica hipócrita e mesquinha.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2582 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:21:45 »

É Juca, na boa.
Acho que no MST como em todos os movimentos tem aqueles que acreditam na coisa e tem os caras que estão lá para tirar o deles.

Você lembra quando eles invadiram a fazenda da Cutrale? Pô, você é do interior de SP. A Cutrale é uma potência, geradora de empregos e não são terras improdutivas. Os caras saíram derrubando árvores em linha reta, só de sacanagem.

Porque eram terras devolutas Calvino, a Cutrale essa potência toda, planta em terra que não é dela por direito. O que o MST reinvidica é a reforma agrária em terras que são do Estado por direito e estão ocupadas ILEGALMENTE por outros e não por eles. Os invasores de terra não são o MST, é preciso que acabemos com esse mito.

Errado. Não é mito não.

Eu tenho uma cliente que possui uma fazenda no NW do estado do Paraná, com documentação em ordem, considerada produtiva pelo INCRA, que nunca teve problemas trabalhistas e com todos os demais preceitos normativos cumpridos - inclusive o de reserva legal.

E ainda assim ela foi invadida por integrantes do MST e destruída em 2007.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2583 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:22:41 »

E agora? Vai dizer que o site do MST é uma obra de reprodução dos grileiros ou que um centro de pesquisa tecnológica é terra devoluta???

Angelo, você como eu, pode não aceitar um fato de violência contra instalações de uma empresa, seja qual for, mas talvez uma lida, tentando ser isento, o que eles alertam é realmente um fato perigoso, o de 3 ou 4 multinacionais, dominarem todo o mercado de sementes existente, esse é o verdadeiro perigo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2584 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:24:55 »

Aquelas terras da cutrale eram ilegais!?!?!?
Caramba  :stunned:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2585 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:26:10 »
E agora uma das maiores preocupações do comando de campanha do Serra é justamente com um feriado religioso.  :twisted:

É que Finados, 02 de novembro, cai na terça-feira, e eles avaliam que há uma maior tendência das classes média e as mais abastadas (ou seria abestadas  :hihi:) de viajar na sexta-feira e emendar o feriadão, desfalcando o candidato de muitos votos.

Pago pra ver: será que a paulicéia desvairada vai deixar de descer a serra, para votar no Serra?

Não acho isso engraçado, acho isso lamentável.
Por qualquer que fosse o candidato a ser prejudicado. Perder as eleições por causa de um feriado é extremamente lamentável.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2586 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:28:13 »

Angelo, você como eu, pode não aceitar um fato de violência contra instalações de uma empresa, seja qual for, mas talvez uma lida, tentando ser isento, o que eles alertam é realmente um fato perigoso, o de 3 ou 4 multinacionais, dominarem todo o mercado de sementes existente, esse é o verdadeiro perigo.

E mesmo que isto seja verdade, é justificativa para a invasão e depredação de propriedades privadas, feitas totalmente às margens do Direito Brasileiro?
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2587 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:29:01 »
E agora uma das maiores preocupações do comando de campanha do Serra é justamente com um feriado religioso.  :twisted:

É que Finados, 02 de novembro, cai na terça-feira, e eles avaliam que há uma maior tendência das classes média e as mais abastadas (ou seria abestadas  :hihi:) de viajar na sexta-feira e emendar o feriadão, desfalcando o candidato de muitos votos.

Não acho isso engraçado, acho isso lamentável.
Por qualquer que fosse o candidato a ser prejudicado. Perder as eleições por causa de um feriado é extremamente lamentável.

Ora, mas não se irrite. :-)

Caso Serra perca as eleições, haverá outras desculpas melhores para isso.
"Por quê?"

Chaves

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2588 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:29:45 »

Juca, e a violência é necessária?
Eles não poderiam acampar em frente, fazer passeatas, se mobilizar para eleger representantes ao congresso, etc?
Os movimentos violentos não combinam com a sociedade moderna. Os últimos movimentos que conseguiram grandes mudanças sociais não foram violentos.

A violência não fomenta a tese/fama de guerrilheiros, vândalos, etc?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2589 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:30:59 »

Juca, e a violência é necessária?
Eles não poderiam acampar em frente, fazer passeatas, se mobilizar para eleger representantes ao congresso, etc?
Os movimentos violentos não combinam com a sociedade moderna. Os últimos movimentos que conseguiram grandes mudanças sociais não foram violentos.

A violência não fomenta a tese/fama de guerrilheiros, vândalos, etc?

Sim calvino, sua crítica é válida, muito válida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2590 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:31:36 »

É Juca, na boa.

Mesmo que seja verdade da Cutrale ter plantado em terras da União, ainda assim não dá o direito ao MST agir daquela maneira.
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2591 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:32:37 »
Ora, mas não se irrite. :-)

Caso Serra perca as eleições, haverá outras desculpas melhores para isso.

Eu para ser sincero estou pouco cagando. Minha candidata está fora da disputa.
Eu acho lamentável mesmo, de maneira sincera.
Lamentável pela falta de consciência política do povo, e por usarem artifícios desse tipo.
Nesta eleição não vejo isso como artifício, mas no caso da disputa Eduardo Paes x Gabeira no Rio foi.
De qualquer maneira, um povo que acha mais importante viajar do que contribuir para o futuro do país não merece grande coisa.

E sim, vão arranjar desculpas melhores :)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2592 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:34:12 »
A revista IstoÉ dessa semana resolveu retomar o assunto Paulo Preto.

Serra parece não gostar muito de tema.

http://www.istoe.com.br/capa

É o PIG, é o PIG....  :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2593 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:37:20 »
Boa capa. Assim diminui um pouco essa neura de PIG.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2595 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:20:40 »
Puts, não se pode confiar em ninguém, o Lullalá e a Dilma foram traídos por mais um amigo? :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2596 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:21:41 »
Puts, não se pode confiar em ninguém, o Lullalá e a Dilma foram traídos por mais um amigo? :biglol:

Sim. O Lula não sabia de nada. De novo. :lol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2597 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:24:57 »
Se existe uma racinha pior que a de político, essa raça é a dos amigos de político...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2598 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:26:18 »
Tá pior que corno porque todo corno em algum momento toma conhecimento de que existe algo errado em casa, mesmo que seja uma suspeita leve. :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2599 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:30:06 »

Aliás, são dois amigos no caso, essas duas matérias não têm relação entre si.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!