O Serra está a um passo de perder meu voto. Acho essa guinada religiosa de sua campanha uma
piada lamentável. Só não decidi votar nulo ainda porque acho isso contraproducente.
Eu acho que se ele continuar insistindo nesse ponto, vai acabar dando um tiro no pé. Se já não deu.
Também acho que votar nulo é algo contraproducente. Mas a coisa está tão feia que até eu, um entusiasta de eleições já flertei com a idéia.
Olha eu indo contra a maré de novo.
Pessoal, mas o fato do Serra ou a Dilma quererem passar uma imagem de que são religiosos, devotos, etc, não é um defeito necessariamente.
Acho que seria um problema se eles falassem ou propusessem algum tipo de sectarismo religioso, o que convenhamos os dois candidatos estão longe disso.
É claro que está havendo uma exploração eleitoral no tema do aborto, assim como sempre há tentativas de exploração eleitoral de qualquer tema que possa atrapalhar um adversário político. Eu acho que esse ardil de ficar procurando qualquer coisa que atrapalhe o outro candidato é condenável, mas o repentino fervor religioso do Serra e Dilma é para eles se precaverem e não atacarem.
Eu entendo que o "medo" aqui talvez seja de que eles ao fazerem-se de beatos depois fiquem amarrados a causas beatas não muito democráticas, mas isso é antecipar um crime ... olha a religiofobia ... hehe