Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209305 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Eleições 2010
« Resposta #2775 Online: 18 de Outubro de 2010, 20:56:50 »
De fato, arrecadar 100 bi em privatizações e aumentar em 30 pontos a dívida pública... A mágica do dinheiro virar pó.

Mas pelo menos hoje posso comprar um telefone (aliás, qualquer um pode) em qualquer lugar, sem ter que virar sócio da EMBRATEL e esperar anos na fila... coisa que, enquanto eu era "dono" da empresa, não podia.

Bem que o Serra podia mesmo ganhar essa joça e privativar o resto que falta, começando pelos Correios, antro de ineficiência e alvo preferido da corrupção e do aparelhamento estatal. Depois passava para a PETROBRÁS (afinal, nos postos de gasolina da empresa que é "meu patrimônio" pago tão ou e mais caro que nas multinacionais que me exploram). Depois passaria ao BB, que cobra taxas tão altas quanto os bancos particulares dos banqueiros sanguessugas...

Afinal, o PT também não tem lá muita dó em transformar dinheiro público em pó. Sendo assim, que pelo menos a população tenha um serviço um pouco melhor.

Tudo bem, sem problemas, mas onde enfiaram essa dinheirama, já que a dívida pública aumentou exponencialmente como em nenhum outro governo.

Não precisa responder, foi para pagar juros ( que não foram pagos, pois só se pagou os juros dos juros). Fora que todas as empresas foram vendidas na baixa, num dos piores momentos econômicos vividos, o que contraria toda a lógica da venda. Fora toda a maracutaia que foram as vendas, fora que não acabaram com os monopólios, fora que as tarifas de telefonia do Brasil são uma das mais caras do mundo e a velocidade da internet uma das mais baixas, fora o apagão, e a sobretaxa paga até hoje por conta dele, etc... Tudo saído dos contratos de venda dessas estatais. E toda privatização dos tucanos dá nisso, é só ver o abuso dos pedágios nas estradas paulistas.

E o dinheiro público virou pó no governo atual né? por isso tem um colchãozinho de US$ 260 bi em reservas. Por isso o BNDES é o maior banco de fomento do mundo, com aportes exclusivos do Tesouro, isso sem vender nenhuma estatal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2776 Online: 18 de Outubro de 2010, 20:57:50 »
Existem outras publicações similares?

Sim, para todas elas há outras similares.

Como funciona todo o processo? Os interessados em participar devem procurar o governo, ou o govenro deve ir atrás de todas publicações, mesmo que mais obscuras? Os interessados podem ainda se manifestar, procurando participar depois de acabar uma assinatura anual, ou mesmo exigindo que seja tudo cancelado e que haja uma licitação? Houve esse interesse por parte das editoras de publicações concorrentes?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2777 Online: 18 de Outubro de 2010, 20:59:37 »

Como funciona todo o processo? Os interessados em participar devem procurar o governo, ou o govenro deve ir atrás de todas publicações, mesmo que mais obscuras?

Acho que o governo abre o edital, e quem se interessar se inscreve para o leilão.

Edit.: mas partindo do ponto de que o governo abra o edital, se não abrir, não tem como.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2010, 21:02:18 por _Juca_ »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2778 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:05:28 »
Nova campanha na Net:

"Queremos ver o diploma do Serra"

A que nível vai chegando essa triste campanha. A história agora é que José Serra não tem diploma.

No Estado de S. Paulo, 5 de agosto de 2010, 1º caderno, Página 8, o economista Cláudio Salm afirma: “Por causa do golpe, [Serra] não pôde completar o curso engenharia. Quando chegou [ao Chile] entendeu que deveria estudar economia. Não entendia nada de economia, mas se preparou em tempo recorde.”

Só não entendi essa história de ir direto para a pós-graduação.  :?

Vivendo e aprendendo...  :P
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2779 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:08:10 »
Essa vai pro Arcanjo, um motivo a mais pra votar na Dilma e no PT:

feature=player_embedded

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2780 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:10:56 »
Só não entendi essa história de ir direto para a pós-graduação.  :?

Vivendo e aprendendo...  :P

Eu lembro de ter lido sobre um geniozinho de 17 anos que tinha começado a fazer mestrado em Matemática pelo IMPA sem nunca ter pisado numa universidade.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2781 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:17:16 »
Será que eu consigo fazer pós-graduação em medicina sem nunca ter pisado numa facul. :madlol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2782 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:21:35 »
Infelizmente o PIG  :biglol:, não noticia coisas contra o Serra, e não quer dizer que são pró-PT que não são válidos. Tudo isso é informação, e aconteceu.

Quem exatamente é o PIG? É toda imprensa, quando não está falando algo mal do Serra, mas do PT ou Lula?

Porque atualmente a moda tem sido falar que o Serra quer censurar a imprensa, porque quer sair de entrevistas quando vêm perguntar sobre polêmicas que fogem das propostas de governo (as quebras de sigilos dos sofridas pelos candidatos tucanos), que "atacou uma mulher", ao dizer "finge que não vim". E o pior é que fica sem saída, se falasse do assunto, iam também cair em cima falando que se aproveita dos casos e não aborda os temas importantes e etc. Coisa parecida aconteceu com a abordagem dos pedágios paulistas pela imprensa.

A Istoé também publicou uma capa parodiando a da Veja, onde implicava que o Serra tivesse duas caras e entrado em contradição sobre conhecer ou não Paulo Preto.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2783 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:23:03 »
Nova campanha na Net:

A que nível vai chegando essa triste campanha. A história agora é que José Serra não tem diploma.
Não entendi qual seria a relevância do diploma do Serra. E acho extremamente bizarro os partidários da Dilma sequer cogitarem transformar isso em algum tipo de campanha considerando o histórico acadêmico do atual presidente...
Só não entendi essa história de ir direto para a pós-graduação.  :?

Vivendo e aprendendo...  :P
Se as leis educacionais do país em questão assim permitirem não há problema nenhum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2784 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:25:25 »
Infelizmente o PIG  :biglol:, não noticia coisas contra o Serra, e não quer dizer que são pró-PT que não são válidos. Tudo isso é informação, e aconteceu.

Quem exatamente é o PIG? É toda imprensa, quando não está falando algo mal do Serra, mas do PT ou Lula?

Porque atualmente a moda tem sido falar que o Serra quer censurar a imprensa, porque quer sair de entrevistas quando vêm perguntar sobre polêmicas que fogem das propostas de governo (as quebras de sigilos dos sofridas pelos candidatos tucanos), que "atacou uma mulher", ao dizer "finge que não vim". E o pior é que fica sem saída, se falasse do assunto, iam também cair em cima falando que se aproveita dos casos e não aborda os temas importantes e etc. Coisa parecida aconteceu com a abordagem dos pedágios paulistas pela imprensa.

A Istoé também publicou uma capa parodiando a da Veja, onde implicava que o Serra tivesse duas caras e entrado em contradição sobre conhecer ou não Paulo Preto.

Quando fala mal do Serra é o PIG também, partido da imprensa governista. :D

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2785 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:26:45 »
Nova campanha na Net:

Não entendi qual seria a relevância do diploma do Serra. E acho extremamente bizarro os partidários da Dilma sequer cogitarem transformar isso em algum tipo de campanha considerando o histórico acadêmico do atual presidente...

Acho que tem mais a ver com a suposta mentira do que com ter ou não diploma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2786 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:28:06 »

Como funciona todo o processo? Os interessados em participar devem procurar o governo, ou o govenro deve ir atrás de todas publicações, mesmo que mais obscuras?

Acho que o governo abre o edital, e quem se interessar se inscreve para o leilão.

Edit.: mas partindo do ponto de que o governo abra o edital, se não abrir, não tem como.

Digamos que não abra. E você é um interessado. Você não pode fazer nada para ir atrás?

Estranho que eu ao menos só tenha ouvido falar desse caso tão próximo às eleições, quando deve estar acontecendo há um bom tempo.

A aparência que dá é que os realmente interessados, não fizeram muita coisa a respeito da questão durante o tempo todo, e que a exploração do caso é totalmente eleitoreira, tentando passar não só uma noção de "mensalão do Serra" (já vi ser colocado assim, acho que aqui mesmo), como de que os pobres coitados dos concorrentes vem sendo sumariamente ignorados, quando, ao que me parece, são uns gatos pingados professores petistas que conhecem umas outras publicações e só reclamam de não ser elas as escolhidas no tempo vago na internet, não tendo havido interesse das outras editoras, ou mesmo de um número grande de professores que preferissem outras alternativas menos conhecidas.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2787 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:29:11 »
Mas qual seria a mentira? O que exatamente o Serra alega e o que está sendo contestado?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2788 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:32:52 »

Digamos que não abra. E você é um interessado. Você não pode fazer nada para ir atrás?

Estranho que eu ao menos só tenha ouvido falar desse caso tão próximo às eleições, quando deve estar acontecendo há um bom tempo.

A aparência que dá é que os realmente interessados, não fizeram muita coisa a respeito da questão durante o tempo todo, e que a exploração do caso é totalmente eleitoreira, tentando passar não só uma noção de "mensalão do Serra" (já vi ser colocado assim, acho que aqui mesmo), como de que os pobres coitados dos concorrentes vem sendo sumariamente ignorados, quando, ao que me parece, são uns gatos pingados professores petistas que conhecem umas outras publicações e só reclamam de não ser elas as escolhidas no tempo vago na internet, não tendo havido interesse das outras editoras, ou mesmo de um número grande de professores que preferissem outras alternativas menos conhecidas.

eu já ouço falar desde o ano passados.

Mas Buckaro, cadê a licitação? Mesmo que houver um só interessado, ou mesmo uma só publicação, tem que haver licitação, ainda mais se o beneficiado é claramente um defensor de carteirinha do seu governo e opositor do outro.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2789 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:33:40 »
De fato, arrecadar 100 bi em privatizações e aumentar em 30 pontos a dívida pública... A mágica do dinheiro virar pó.

Mas pelo menos hoje posso comprar um telefone (aliás, qualquer um pode) em qualquer lugar, sem ter que virar sócio da EMBRATEL e esperar anos na fila... coisa que, enquanto eu era "dono" da empresa, não podia.

Bem que o Serra podia mesmo ganhar essa joça e privativar o resto que falta, começando pelos Correios, antro de ineficiência e alvo preferido da corrupção e do aparelhamento estatal. Depois passava para a PETROBRÁS (afinal, nos postos de gasolina da empresa que é "meu patrimônio" pago tão ou e mais caro que nas multinacionais que me exploram). Depois passaria ao BB, que cobra taxas tão altas quanto os bancos particulares dos banqueiros sanguessugas...

Afinal, o PT também não tem lá muita dó em transformar dinheiro público em pó. Sendo assim, que pelo menos a população tenha um serviço um pouco melhor.

Também acho que nenhum desses serviços seja essencial para ser Estatal.

Para mim, empresa governamental tem que ser de Educação e Saúde. Isso é básico e não pode ser mercantilista. O resto não importa. Boas agências reguladoras já são suficientes.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2790 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:36:19 »

Tem coisas como livros e revistas que nem podem ser por licitação. Como colocaria na licitação? "revista de conhecimento geral, periodicidade semanal"... Vocês não imaginam o quanto de picaretagem iria aparecer! Para comprar uma mesa para sala de aula é um sacrifício por meio de licitação. Sem falar que em 90% dos casos não conseguimos conseguir comprar coisas que prestam. Em um ano já era e o preço pago foi pouca coisa mais baixo que o de um produto de qualidade.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2791 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:37:17 »

Como funciona todo o processo? Os interessados em participar devem procurar o governo, ou o govenro deve ir atrás de todas publicações, mesmo que mais obscuras? Os interessados podem ainda se manifestar, procurando participar depois de acabar uma assinatura anual, ou mesmo exigindo que seja tudo cancelado e que haja uma licitação? Houve esse interesse por parte das editoras de publicações concorrentes?

Hoje existe o pregão eletrônico. O governo coloca lá o edital e as empresas interessadas fazem a oferta.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2792 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:40:07 »

eu já ouço falar desde o ano passados.

Mas Buckaro, cadê a licitação? Mesmo que houver um só interessado, ou mesmo uma só publicação, tem que haver licitação, ainda mais se o beneficiado é claramente um defensor de carteirinha do seu governo e opositor do outro.

Nem sempre. Existe o que se chama de "inexigibilidade", ou seja, é feito um processo justificando o porquê de não ter sido feita uma licitação. Eu postei algo sobre isso hoje a tarde, assim tanto os pró-quem-quer-que-seja quanto os contra-quem-quer-que-seja, podem ver que, DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES DA REPORTAGEM E POSTADAS NESTE FÓRUM, é possível que o PSDB , LEGALMENTE, pode ter dado um jeito de pagar um mensalão para os Civita.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2793 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:41:10 »

Tem coisas como livros e revistas que nem podem ser por licitação. Como colocaria na licitação? "revista de conhecimento geral, periodicidade semanal"... Vocês não imaginam o quanto de picaretagem iria aparecer! Para comprar uma mesa para sala de aula é um sacrifício por meio de licitação. Sem falar que em 90% dos casos não conseguimos conseguir comprar coisas que prestam. Em um ano já era e o preço pago foi pouca coisa mais baixo que o de um produto de qualidade.

Não é o caso. Para Veja, temos Época, Istoé, CartaCapital... Vamos dar um pulinho lá na banca da esquina e ver quantas revistas tem similares as outras. Nada disso explica porque não tem licitação.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2794 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:42:16 »
Nova campanha na Net:

Só não entendi essa história de ir direto para a pós-graduação.  :?

Vivendo e aprendendo...  :P
Se as leis educacionais do país em questão assim permitirem não há problema nenhum.

Ou então Serra é um gênio, mas por humildade faz pouco caso disso.  :hihi:
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2795 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:44:11 »
Mas qual seria a mentira? O que exatamente o Serra alega e o que está sendo contestado?

A regra nessa campanha é: até que se prove o contrário, todos mentem, independentemente do que dizem, e mesmo do que não dizem.
"Por quê?"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2796 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:44:25 »

Pesquisando pelo "slogan" que o Hsete colocou achei isso, é mais uma do Paulo Henrique Amorim.

http://contextolivre.blogspot.com/2010/08/mobilizacao-nos-queremos-ver-o-diploma.html

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2797 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:45:35 »

A regra nessa campanha é: até que se prove o contrário, todos mentem, independentemente do que dizem, e mesmo do que não dizem.

Fato. O ceticismo passou longe.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2798 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:48:58 »

Pesquisando pelo "slogan" que o Hsete colocou achei isso, é mais uma do Paulo Henrique Amorim.

http://contextolivre.blogspot.com/2010/08/mobilizacao-nos-queremos-ver-o-diploma.html

Vixe, vão pegar no pé do coitado:

... o fato de Serra não possuir bacharelado em economia nem ser registrado em um conselho regional, mas se apresentar publicamente como economista e engenheiro.

“O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão”, destacou o jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio, em artigo publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado na página do governo paraibano na internet.

Quero ver é o circo pegando fogo e os bombeiros em greve.  :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2799 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:56:52 »

Isso parece ter sido uma tentativa meio esfarrapada de devolver exatamente o mesmo golpe (um clássico tu quoque), sobre aquele caso dos dados exagerados no currículo Lattes da Dilma, que ela disse que alguém deve ter hackeado e colocado lá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x