pelamordedeus... e o Brasil não tinha isso por causa da... confiança. Quem quer investir em um país a longo prazo que tem o risco de um louco entrar e quebrar contratos, como o pt dizia? E quem iria investir depois de uma quebra de contrato recente de Sarney?
Claro que o pt era um dos culpados por essa crise de confiança, e por isso que não tínhamos reserva. A prova disso é bem simples.. com a mesmíssima política econômica passamos a ter reservas e investimentos.. o que mudou é que não tinha mais um discurso ridículo com chances reais de ganhar a eleição.
Mais uma vez, o pt na oposição foi criminoso.
É Claro, a culpa é do PT pelo fracasso do governo passado em estabilizar as finanças.
E depois que o PT entrou, as finanças foram estabilizadas por causa do governo anterior.
É a lógica do antipetismo. Faz-me rir.
Sim, na verdade se você respondesse o que o governo fez para crescermos ia ficar mais simples de responder. Você discorda que o mercado estava extremamente nervoso por causa da possível entrada do Lula?
E mais.. você colocaria seu dinheiro na Venezuela?? porque não? Será que a presença de Hugo Chavez, um cara que caga para os contratos, não espanta os investidores de lá e o risco do país é uma merda?
Responda, você colocaria seu dinheiro em um pa[is nessas condições?
Cai na real.. você não poderia dar outra resposta mesmo porque como todos já perceberam, Lula é sua religião.
Já que você precisa tanto da aprovação de
todos, será que todos já perceberam que você anda respondendo só aos meus posts.

E eu não invisto porque não tenho dinheiro pra isso, mas quem tem parece que não pensa igual a você e sua falsa dicotomia.
http://operamundi.uol.com.br/materias_ver.php?idConteudo=4204Ademais, o Chavez caga mesmo, o Lula fez oposição de verdade, e o PSDB não consegui arrumar as finanças do país ( deixando o país vulnerável), que foi feita pelo governo do PT.
E Agnóstico, acho que o pessoal aqui já está de saco cheio de me ver explicando o que o governo fez pro país crescer, mas pela milionésima vez, vamos lá.
Micro-crédito, Bolsa-família abrangendo todos os miseráveis do país, fomento as empresas, grandes ou pequenas via BNDES, que virou o banco que impulsionou as empresas para a modernização, junto com o BB, PAC, salário mínimo melhor que no governo anterior, política monetária, inclusão dos mais pobres no crédito bancário, inflação mais baixa que no governo anterior, Prouni, rigor fiscal muito melhor do que no governo passado, postura exemplar durante a crise financeira(que foi uma marolinha), com isenção de impostos e incremento importante dos investimentos e créditos dos bancos públicos ( que o PSDB queria vender )pagamento da dívida externa, reposição do Brasil no cenário Global, como um global-player, estabilidade da dívida interna, e tem mais coisas que não me lembro, tudo isso sem vender uma única estatal a preço de banana e contratos lesivos ao consumidores, sem apagão, sem artificialidades no câmbio, sem juros estratosféricos, sem aumentar a carga tributária, nem aumentar a dívida pública em 15 pontos percentuais, sem sumir com 100 bi de privatizações, etc, etc, etc.
Bem o Lula não acabou com a hiperinflação, mas é porque o Collor foi eleito pela Rede Globo