Tudo bem, sem problemas, mas onde enfiaram essa dinheirama, já que a dívida pública aumentou exponencialmente como em nenhum outro governo.
Voce sabe a resposta. E a dívida aumentou bastante, mas é menos de 40,00% do valor atual.
Não precisa responder, foi para pagar juros ( que não foram pagos, pois só se pagou os juros dos juros). Fora que todas as empresas foram vendidas na baixa, num dos piores momentos econômicos vividos, o que contraria toda a lógica da venda.
Juros dos juros não são... juros?
Em qual período voce sugere que elas deveriam ter sido vendidas?
Fora toda a maracutaia que foram as vendas, fora que não acabaram com os monopólios, fora que as tarifas de telefonia do Brasil são uma das mais caras do mundo e a velocidade da internet uma das mais baixas, fora o apagão, e a sobretaxa paga até hoje por conta dele, etc... Tudo saído dos contratos de venda dessas estatais. E toda privatização dos tucanos dá nisso, é só ver o abuso dos pedágios nas estradas paulistas.
Voce cre que as vendas foram viciadas e também cre que o Lula não sabia de nada e não se locupletou da corrupção? Então tá!
As vendas acabaram sim com os monopólios, pois por definição monopólio é aquele segmento de mercado controlado por uma só empresa. Voce pode reclamar de cartel, mas não de monopólio.
O preço das tarifas é controlado pela Anatel. Sim, uma daquelas agências reguladoras que o PT desmantelou e transformou em instrumento para barganha política com o partido da dupla Barbalho/Sarney. Aí vem uma pergunta: Porque é que o PT não renegociou os contratos, visto que o governo federal podia faze-lo? Sim, eu sei a resposta. As teles foram grandes financiadoras das campanhas do senhor Lula.
A velocidade da Internet é baixa? Comparada com qual país e sob quais termos? Voce tinha telefone celular, telefone fixo e Internet em 1997?
O desabastecimento energético ocorrido em 2002 foi produto da maior estiagem ocorrida nos últimos 50 anos, de tal modo que potencializou o problema do balanço hídrico de toda a região Sul e Sudeste, que são as principais áreas geradoras de energia hidroelétrica. Durante o governo Lula qual foi a estiagem que se aproximou em termos de intensidade à de 2001/2002?
Convido-o a trafegar pelas estradas federais pelo interior do Paraná. Sim, aquelas mesmas estradas do "povo" e "mantidas" pelo governo Lula. Elas são uma m...
E o dinheiro público virou pó no governo atual né? por isso tem um colchãozinho de US$ 260 bi em reservas. Por isso o BNDES é o maior banco de fomento do mundo, com aportes exclusivos do Tesouro, isso sem vender nenhuma estatal.
O BNDES é "o maior banco de fomento do mundo" (não sei se é maior que a JICA ou o congênere chines) por causa do aporte do Tesouro Nacional, que para fazer isto vendeu títulos públicos, aumentando para "c...lho" a dívida interna, cujo juro será regiamente pago (talvez) pelo governo federal por meio da incidência e cobrança da elevadíssima carga tributária sobre as PFs e PJs.
Editado: Retirei a frase sobre a possível "religiosidade" do _Juca_em assuntos políticos do PT. E o fiz para manter a minha coerência, embora quero deixar clara a minha não-concordância e irritação com aquele trecho do texto postado pelo _Juca_.