Voce sabe a resposta. E a dívida aumentou bastante, mas é menos de 40,00% do valor atual.
A relação dívida PIB é a mesma, porque você ignora isso? As despesas correntes não devem sofrer com a inflação e com o aumento do tamanho do governo proporcionalmente ao tamanho do país? A dívida não recuou, mas tampouco aumentou. Esse negócio de que o PT inchou o tamanho do governo é lenda, esse inchaço se deu sobretudo no governo passado, mesmo com as ondas de privatizações. O que o governo do PT fez foi manter esse tamanho, mas não aumenta-lo, o que é muito conveniente para eles.
Juros dos juros não são... juros?
Em qual período voce sugere que elas deveriam ter sido vendidas?
Talvez depois de serem estruturadas, reerguidas e replanejadas..., bem, mas aí não seriam mais a bagatela que foram, nem seriam taxadas de ineficientes, supérfluas...
Voce cre que as vendas foram viciadas e também cre que o Lula não sabia de nada e não se locupletou da corrupção? Então tá!
As vendas acabaram sim com os monopólios, pois por definição monopólio é aquele segmento de mercado controlado por uma só empresa. Voce pode reclamar de cartel, mas não de monopólio.
O preço das tarifas é controlado pela Anatel. Sim, uma daquelas agências reguladoras que o PT desmantelou e transformou em instrumento para barganha política com o partido da dupla Barbalho/Sarney. Aí vem uma pergunta: Porque é que o PT não renegociou os contratos, visto que o governo federal podia faze-lo? Sim, eu sei a resposta. As teles foram grandes financiadoras das campanhas do senhor Lula.
A velocidade da Internet é baixa? Comparada com qual país e sob quais termos? Voce tinha telefone celular, telefone fixo e Internet em 1997?
O desabastecimento energético ocorrido em 2002 foi produto da maior estiagem ocorrida nos últimos 50 anos, de tal modo que potencializou o problema do balanço hídrico de toda a região Sul e Sudeste, que são as principais áreas geradoras de energia hidroelétrica. Durante o governo Lula qual foi a estiagem que se aproximou em termos de intensidade à de 2001/2002?
Convido-o a trafegar pelas estradas federais pelo interior do Paraná. Sim, aquelas mesmas estradas do "povo" e "mantidas" pelo governo Lula. Elas são uma m...
Quase todas as estatais foram vendidas pelo preço mínimo. Poucas tiveram ágio. E não sou contra privatizações, nem contra empresa privada, mas como eu gostaria de ter mais de um fornecedor de banda larga, ou mais de um fornecedor de linha telefônica, e como eu gostaria que os preços das tarifas de celular, internet e de telefonia fossem compatíveis com os serviços prestados e não fossem tão caras.
Aqui um resumo dos problemas relativos as privatizações, que os brasileiros irão carregar por pelo menos mais 30 anos, justamente porque o Lula e nenhum outro governo tem coragem para contestar esses contratos. Mas como estratégia é estratégia, a ressurreição da Telebrás vem para fazer concorrência às Teles, isso se o Serra não ganhar.
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/economia/em-doze-anos-de-privatizacao-gastos-com-telefonia-triplicam O BNDES é "o maior banco de fomento do mundo" (não sei se é maior que a JICA ou o congênere chines) por causa do aporte do Tesouro Nacional, que para fazer isto vendeu títulos públicos, aumentando para "c...lho" a dívida interna, cujo juro será regiamente pago (talvez) pelo governo federal por meio da incidência e cobrança da elevadíssima carga tributária sobre as PFs e PJs.
Já falei que a dívida interna não aumentou em relação ao governo passado, e esse anosestá abaixando e como você não leva em conta o PIB.
[