Fez bom governo?
Nossa, ela fez um ótimo governo em SP. Dizem por aí que ela foi responsável por muitas cagadas que até hoje nenhum prefeito conseguiu arrumar.
Bom eu me lembro de algumas coisas da prefeitura da Marta:
Bons:
- CEU - realmente foi uma boa iniciativa de escolas de qualidades, e em bairros pobres (acho que os CIEPS no Rio foram a inspiração), estão funcionando bem até agora ...
- Pavimentação - o governo dela deu uma melhorada e tanto na recuperação e conservação do asfalto na cidade. Do que eu pude ver ela diminuiu bastante a buraqueira das ruas e avenidas. Essa melhora no cuidado do asfalto permaneceu e acho que até melhorou um pouco no governo Serra-Kassab, sendo que o Serra realmente investiu pesado na Marginal Tietê, e para mim melhorou o trânsito em 50% mais ou menos. Os outros projetos viários da Marta não tiveram impacto, mas eu não a culpo pq o projeto da Marginal e Rodoanel que está melhorando o trânsito é de parceria município-estado-união.
Ruins:
Lixo - teve um caos no recolhimento de lixo em grande parte do seu governo, além de várias denúncias e investigações de corrupção nessa área, que como sempre acabaram em pizza, ou demoram uma eternidade.
Luz - A Marta tentou emplacar uma taxa de luz totalmente impopular e arbitrária. Com isso só conseguiu rejeição sem melhorar nada efetivamente na iluminação da cidade que eu tenha percebido. Essa taxa foi revogada pelo Serra.
Peruísse - a Marta inventou vários projetos ou factóides típicos de madame, como o projeto belezura, que não deram em nada que eu saiba. Ela tirou umas férias (foi o q eu ouvi ou li, não posso confirmar) dois meses antes do fim do mandato ... coisa de madame mesmo.
Minha conclusão : a Marta pode até ter um trabalho útil ou interessante para algumas áreas, mas para um cargo executivo (prefeito, gov e presidente) acho que ela não serve. Estou escrevendo isso tb pq ela deu uma força para a minha filha ainda bebê. A Marta parece ter uma atuação humana em prol das mulheres, mães, homossexuais, etc, louvável como parlamentar.