Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209328 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3350 Online: 24 de Outubro de 2010, 09:40:07 »
Parece brincadeira.

Com esses vices, nós vamos nos ver na situação de ter que acender vela para a saúde de Dilma ou Serra.

:-)

A condição de saúde da Dilma já era conhecida, mas a do Serra parece mais grave a julgar pelos últimos episódios. Prefiro 1.000.000.000.000³²¹ de vezes o Michel ao Índio por pior que o primeiro realmente seja (aliás, nesta eleição eu só consegui votar no menos pior) e eu só tenho visto votos do Serra passando pra nulo e votos nulos pulando pra Dilma (como o meu próprio). Votos da Dilma passando pro Serra neste segundo turno pra mim é novidade, parece que pro Ibope também.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3351 Online: 24 de Outubro de 2010, 11:56:51 »
E se ele perder?

Espero que aprenda a não ser pusilânime, não fazer campanha através do medo e do boato, de não usar religião, de não mentir descaradamente. Precisaremos de uma oposição decente, coisa que eles não foram em 8 anos.

Digo, se ele perder, como ficamos nós?

Mr Raptor, aprenda uma coisa: esta eleição é a escolha entre Alien ou o Predador. Você escolhe como perder :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3352 Online: 24 de Outubro de 2010, 12:25:36 »
Espero que aprenda a não ser pusilânime, não fazer campanha através do medo e do boato, de não usar religião, de não mentir descaradamente. Precisaremos de uma oposição decente, coisa que eles não foram em 8 anos.

Ter uma oposição decente é muito simples! Basta o Serra ganhar :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3353 Online: 24 de Outubro de 2010, 12:31:12 »
Eu gostaria de acreditar nisso :-|

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3354 Online: 24 de Outubro de 2010, 13:28:00 »

Quem teria mais oposição Dbhor? O Serra ou a Dilma?
Dilema resolvido.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3355 Online: 24 de Outubro de 2010, 15:22:44 »
No Rio, Serra faz campanha ao lado de Aécio e diz que não vai privatizar
José Serra desiste de caminhada e faz campanha em trio elétrico.
Tucano disse que estatais não vão servir a interesses partidários.
Carolina Lauriano
Do G1 RJ

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse neste domingo (24), no bairro de Copacabana, no Rio, que não vai privatizar as empresas estatais. "Vou estatizar as empresas estatais, que não mais servirão a interesses privados de partidos", afirmou.

Serra desistiu de caminhar pela praia de Copacabana e faz campanha em cima de um trio elétrico, ao lado do candidato a vice, Indio da Costa (DEM).

Por causa da dificuldade de deslocamento em meio à multidão, Serra preferiu seguir no trio elétrico.  Lideranças tucanas como o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves e o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, participaram do ato de campanha ao lado de Serra.

Não ocorreu nenhum confronto com partidários da candidata Dilma Rousseff (PT), que seguiram as orientações do partido e não se mobilizaram em Copacabana.

Havia alertas sobre possíveis manifestações petistas durante a caminhada de Serra, o que levou a campanha de Dilma a pedir cautela aos militantes. A candidata petista está, neste domingo, em carreata na zona oeste do Rio.

Serra disse que o evento deste domingo "foi o maior comício eleitoral do qual participou nesta campanha". Durante a caminhada, houve distribuição de capacetes e exibição de bonecos de José Serra com band-aid na cabeça, em alusão à agressão sofrida pelo tucano nesta quarta-feira (20). Ele foi atingido por um objeto na cabeça enquanto participava de caminhada com aliados políticos na zona oeste do Rio.

Escândalos

José Serra falou das últimas denúncias de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao PT e ao governo Lula. "Chega de escândalos. Fica até difícil recapitular, são três ou quatro por semana", disse. Durante o discurso, o tucano afirmou que é necessário "um governo que tenha caráter, que se traduza na verdade e na honestidade". Segundo ele, a "justiça dos companheiros", referindo-se aos petistas, "é mais lenta".

Durante o ato de apoio a Serra foi mostrada uma gravação do jurista Hélio Bicudo declarando apoio ao tucano no segundo turno. Bicudo foi filiado por muitos anos ao PT e foi vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy (PT), de 2001 a 2004. Ele se desfiliou do partido em 2005. No depoimento gravado, Bicudo usou termos como "aviltante", "repugnante" e "insulto e escárnio" ao se referir ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por favor me digam que quem distribuiu os capacetes e bonecos foi a militância do PT. Não acredito que os militantes do PSDB fizessem isso...  :o

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3357 Online: 24 de Outubro de 2010, 21:53:54 »

Quem teria mais oposição Dbhor? O Serra ou a Dilma?
Dilema resolvido.

Se der a lógica, o Serra terá muito mais oposição. Mas lógica e negociações com o PMDB não costumam andar juntas.

De mais a mais, o que eu gostaria era ver uma oposição mais responsável, o que me parece mais e mais improvável.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3358 Online: 25 de Outubro de 2010, 02:42:40 »
Se der a lógica, o Serra terá muito mais oposição. Mas lógica e negociações com o PMDB não costumam andar juntas.

De mais a mais, o que eu gostaria era ver uma oposição mais responsável, o que me parece mais e mais improvável.

O PMDB não migra todo para o partido vencedor. Ele deixa algumas cabeças na opção b (2o. lugar) e agora na opção c (PV), para melhor justificar a prostituição que terá que fazer no futuro.

Mas no seu caso, que detesta o Serra, é mais coerente votar nulo ou na Dilma.

A política está tão nojenta que o tópico até parou! Era o mais movimentado do CC! :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3359 Online: 25 de Outubro de 2010, 07:34:29 »
Também vou anular. Não dá pra votar em nenhum dos dois.

Triste é pensar que eu ia votar no Serra e pelas últimas situações de campanha, mudei de idéia, mas que ainda não vi nenhum petista com esse tipo de crise de consciência com relação aos escândalos da casa civil.

Fanatismo é triste. Não importa estar certo ou errado, importa é ganhar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3360 Online: 25 de Outubro de 2010, 09:03:06 »

Triste é pensar que eu ia votar no Serra e pelas últimas situações de campanha, mudei de idéia, mas que ainda não vi nenhum petista com esse tipo de crise de consciência com relação aos escândalos da casa civil.

É... falar mais o quê?

:-(

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3361 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:06:20 »

Talvez porque esses "escândalos" sejam oportunamente eleitoreiros. Veja, o que ocorreu na casa civil, foi um caso de falta de ética. O filho da ministra atuou como corretor ou para uma empresa que tentava um contrato com o governo. sua comissão não foi maior ou menor que a de outros casos e o que não poderia ter ocorrido é que, na qualidade de filho da ministra, por questões de ética, não deveria ter se envolvido. Nem mesmo processado ele pode ser.
Ou os "escândalos" da quebra de sigilo dos tucanos serristas, que agora apontam ( já apontavam) para Minas e Aécio, e uma guerra interna entre o PSDB.
Esses fatos ocorreram o ano passado, mas oportunamente só foram "denunciados" agora, vésperas das eleições.

Ou em relação ao último "escândalo":

Por M

AS ILUSÕES PERIGOSAS DA REVISTA MISTER M

Veja blefa mais uma vez: não existe fita provando que Abramovai falou o que não disse. Não existe grampo legal nem perícia nem nada. Só cascata.

Veja publicou uma reportagem de 1.581 palavras das quais apenas 14 realmente interessariam se fossem verdadeiras: "Não agüento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês". A suposta frase foi atribuída ao secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovai, ganhou destaque na capa da revista, que circulou no sábado, e reproduzida instantaneamente no programa de José Serra na TV.

Se fosse verdadeira, a frase revelaria um fato gravíssimo, de interesse público e com evidentes repercussões no processo eleitoral. Seria motivo para uma rigorosa investigação policial e uma ação do Ministério Público, com vistas a esclarecer que pedidos seriam esses, a quem aproveitavam, quais seriam os alvos, quem seriam os agentes e os mandantes da produção de dossiês.

Ocorre que nem a frase foi pronunciada nem Veja tem como sustentar a veracidade do que destacou na capa (gostosamente reproduzida por Estadão, Globo e Folha). A negativa de Abramovai está escondida no quinto dos nove longos parágrafos da matéria.

Trata-se de mais uma reportagem ao estilo Mister M, que tem caracterizado a produção recente da que já foi a mais importante revista brasileira. É o jornalismo ilusionista, que recorre a uma série de truques para distrair a atenção do leitor e fazê-lo acreditar nos poderes mágicos da reportagem mentirosa.

O primeiro truque, clássico, é socorrer-se do testemunho de sua fonte, o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior. Veja sabe que Tuma Júnior não tem credibilidade para sustentar uma acusação desse teor. Ele foi afastado do governo numa investigação sobre seu envolvimento na concessão fraudulenta de vistos a estrangeiros. É um rancoroso.

O outro truque de Veja é misturar o suposto de diálogo entre Abramovai e Tuma Júnior com uma fitalhada de conversas pela metade envolvendo o próprio Tuma, o ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto e sua chefe de gabinete Gláucia de Paula.

Veja recebeu mesmo algumas fitas. Malandramente, porém, a revista induz o incauto a acreditar que as 14 palavras atribuídas a Anbramovai fazem parte do mesmo lote de fragmentos de conversas gravadas.

Veja dá-se ao desplante de afirmar que as conversas teriam sido "gravadas legalmente", como tantas outras fitas que chegam às redações desviadas ilegalmente de inquéritos policiais e do Ministério Público. Nesse caso, a revista teria de informar de que inquérito ou ação penal elas teriam sido extraídas, mas não pode fazê-lo porque sabe que isso é falso.

Elas reproduzem fragmentos de conversas entre mais de duas pessoas. Não são grampos, são escutas ambientais, feitas por alguém presente no local da conversa – e Romeu Tuma Júnior é o mínimo múltiplo comum de todas essas conversas.

Se Veja tivesse a fita com a frase atribuída na capa a Abramovai – as 14 palavras que realmente interessam – este áudio já estaria circulando, no site da própria revista, na rede de blogs auxiliares da desinformação, na CBN, no Jornal Nacional e no programa de José Serra.

Antes que o desavisado preste atenção a esse detalhe, está na hora de chamar uma dançarina ao palco. Ricardo Bolina, o perito multiuso, entra em cena para atestar a veracidade das gravações obtidas com exclusividade por Veja. Seu lado é apresentado em fatias, é um biquíni que mostra muito mas esconde o essencial: ele não comprova coisíssima nenhuma.

Vamos exibi-lo quadro a quadro, como está no facsimile da revista:

1) O perito recebeu dois arquivos de áudio

2) O perito tem de verificar se as vozes de Luiz Paulo Barreto e Pedro Abramovai ocorrem nessas amostras e se houve algum tipo de montagem

3) O perito constata que não houve alteração ou trucagem nos arquivos

4) O perito constata que as vozes dos arquivos conferem com as de Abramovai e Barreto, numa comparação com entrevistas dos dois personagens veiculadas na televisão.

Percebeu o truque? Nem o perito diz nem veja mostra que o áudio examinado contém as 14 palavras que realmente interessam e que foram peremptoriamente negadas. Diz apenas que recebeu uma gravação com a voz de Abramovai dizendo sabe-se lá o quê.

Há muito tempo que Veja não faz jornalismo, faz prestidigitação, fiando-se em duas máximas: as mãos são mais rápidas que os olhos; se colar, colou.

É triste lembrar que esta já foi a mais importante e mais acreditada publicação da imprensa brasileira. Veja não passa hoje de uma revistinha mandraque, para iludir os incautos e os que pagam para assistir seu espetáculo mambembe.

Confira o laudo:

Não quero relativizar a ética, que eu acho muito importante, e o governo do PT sempre tem dado seus escorregões. Mas a merda é que todos os governo o dão.

Serra se aliou aos ultranacionalistas, ultraconservadores e ultrareligiosos. Ele fez pouco da maior parte do seu eleitorado, que é 90% de centro-direita, e não compactuam com esse valores. Montou uma central de boatos, e tem a vergonhosa e descarada atuação da revista Veja em seu favor. Nada disso se compara aos defeitos da campanha petista. E ao fingir descaradamente no episódio da bolinha, ao vermos a descarada posição da Rede Globo na defesa dessa mentira, fica evidente para todos, que o caráter do Serra e da sua campanha, é muito menor que a média ética de nossa sociedade. Duvido que com FHC ou Mário Covas seria assim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3362 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:14:11 »
É Juca, que seja.

Ligue o modo "to me lixando" e seja feliz.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3363 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:20:00 »
Serra se aliou aos ultranacionalistas, ultraconservadores e ultrareligiosos. Ele fez pouco da maior parte do seu eleitorado, que é 90% de centro-direita, e não compactuam com esse valores. Montou uma central de boatos, e tem a vergonhosa e descarada atuação da revista Veja em seu favor. Nada disso se compara aos defeitos da campanha petista. E ao fingir descaradamente no episódio da bolinha, ao vermos a descarada posição da Rede Globo na defesa dessa mentira, fica evidente para todos, que o caráter do Serra e da sua campanha, é muito menor que a média ética de nossa sociedade. Duvido que com FHC ou Mário Covas seria assim.

Talvez seja hábito dos nossos governantes: Fingir, dizer que não sabia de nada, que aposentado é vagabundo... Show de horrores, não é?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3364 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:38:54 »
[...]
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse neste domingo (24), no bairro de Copacabana, no Rio, que não vai privatizar as empresas estatais. "Vou estatizar as empresas estatais, que não mais servirão a interesses privados de partidos", afirmou.

[...]
Vai estatizar as estatais?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3365 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:44:37 »
[...]

[...]

Acho que quis fazer uma metáfora, do tipo que não usará as empresas públcias como cabide de emprego ou moeda de troca na mão de partidos políticos o que, claro, é uma baita mentira.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3366 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:49:39 »
[...]

[...]

Acho que quis fazer uma metáfora, do tipo que não usará as empresas públcias como cabide de emprego ou moeda de troca na mão de partidos políticos o que, claro, é uma baita mentira.

E onde ele vai acomodar o PMDB?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3367 Online: 25 de Outubro de 2010, 11:11:25 »
[...]

[...]

No aterro sanitário!
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3368 Online: 25 de Outubro de 2010, 11:13:30 »
No aterro sanitário!

Considerando a quantidade de tiros no pé políticos que ele dá, espero que ele dê mais esse. Pelo menos sai algo bom.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3369 Online: 25 de Outubro de 2010, 11:16:25 »
[...]

[...]

No aterro sanitário!

O problema fica ainda maior, pois os aterros estão esgotados, com você bem sabe.  :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3370 Online: 25 de Outubro de 2010, 11:47:39 »
Peremptoriamente é uma palavra que ressuscitou no vocabulário petista... lembro-me do nascedouro deste termo.

PEREMPTÓRIO - Bernardino Vendruscolo (PMDB), ao comentar as críticas de Marcelo Danéris (PT) ao prefeito Fogaça, afirmou que ainda dói muito no PT a palavra "peremptoriamente". "Tarso Genro, quando era candidato a prefeito, garantiu peremptoriamente que não deixaria o cargo para concorrer ao governo do Estado, mas deixou a prefeitura para disputar o Piratini." Conforme Vendruscolo, Fogaça nunca disse que jamais trocaria de partido. "Tarso sim, mentiu, traiu." (MAM)

http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=4610&p_secao=56&di=2007-10-08

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3371 Online: 25 de Outubro de 2010, 14:35:20 »

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #3372 Online: 25 de Outubro de 2010, 15:21:35 »

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo.

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo. [2]
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3373 Online: 25 de Outubro de 2010, 16:14:49 »
Bispo aumenta críticas e chama PT de 'partido da morte'
Parte da ala mais conservadora da igreja, bispo ainda insiste que campanha presidencial continue a se pautar na polêmica do aborto
Agência Estado | 24/10/2010 13:08

"O PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte", afirmou ontem d. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos, na Grande São Paulo. "O PT descrimina o aborto, aceita o aborto até o nono mês de gravidez. Isso é assassinato de ser humano que não tem nem o direito de se defender."

D. Luiz é a voz dentro da Igreja católica que desconforta Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, e a coloca no centro da polêmica sobre o aborto. É dele a iniciativa de fazer 2 milhões de cópias do folheto "apelo a todos os brasileiros e brasileiras".

Mais que um libelo contra a interrupção da gravidez, o documento é uma recomendação expressa aos brasileiros para que "nas próximas eleições deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários ao aborto". Não cita nominalmente a petista, mas é a ela que se refere claramente.

"Eu tenho uma palavra só, eu não tenho duas ou três palavras como a dona Dilma tem. Ela apresentou três planos de governo, o segundo mascara o primeiro e o terceiro mascara o segundo", disse d. Luiz, na casa episcopal, onde recebeu a imprensa para falar pela primeira vez sobre a ação da Polícia Federal que, há uma semana, confiscou 1 milhão de folhetos por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A corte acolheu liminarmente ação cautelar do PT que alegou ser alvo de documento apócrifo e falso. "Foi uma violência contra a Igreja", reprova o bispo. Mas ele não recua. Por meio dos advogados da Mitra de Guarulhos, João Carlos Biagini e Roberto Victalino de Brito Filho, o bispo requer ao TSE que revogue a decisão provisória e determine a imediata devolução da papelada que mandou fazer na Gráfica Plana, no Cambuci, em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/bispo+aumenta+criticas+e+chama+pt+de+partido+da+morte/n1237811097461.html

E chama isso de "parto"! :histeria:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3374 Online: 25 de Outubro de 2010, 16:18:22 »
Pelo que tenho notado, o Serra parece gostar tanto da imprensa quanto o Lula (talvez até menos!). Toda vez que perguntam a ele algo que não gosta, ele dá um "piti".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!