Pois isso é o deal-breaker pra mim. Se não faz diferença em quem eu vote e se sou obrigado a dar minha opinião quando ela claramente não importa, voto nulo. Simples assim.
Mas não o vejo como uma pessoa insatisfeita, pelo contrário... Muito pelo contrário!
Tenho certeza que ele está muito insatisfeito com a farsa burlesca do PSDB e dos jornalões. Da mesma forma, tenho certeza que o Geo está muito insatisfeito com os desvios éticos do PT e dos aloprados.
Esse é o ponto.
Esclarecimento:
Quando FHC aliciou o Congresso para que esta aprovasse a lei da re-eleição eu me posicionei contra a artimanha e a contra a vigoração da lei para beneficiar ele. Então eu não fico incomodado apenas com os desvios éticos do atual partido governista, mas com todos os que praticam atos deste tipo, em qualquer esfera de poder, incluindo 'misancenes' eleitorais.
Outro assunto: Anular o voto. Eu respeito quem opta por anular o seu voto, pois é um direito e uma maneira legítima de mostrar a sua insatisfação com esta campanha e com o processo eleitoral em geral. No entanto, desde que eu participei com muito empenho da campanha presidencial de 1989 eu aprendi que, enquanto vigorar esta Legislação Eleitoral, não há nenhum efeito prático em anular o voto, pois basta o voto de um só FDP para que a eleição seja validada.
Portanto a verdadeira "luta" pela ética e moral na política não deve ocorrer em épocas de campanhas eleitorais, mas no dia-a-dia pela mudança na mentalidade do povo. Na medida que isto for conseguido poderemos pressionar os "representantes do povo" para que exerçam condignamente os seus mandatos, ao mesmo tempo que poder-se-ia discutir a implantação de novos dispositivos legais, tais como a não-obrigatoriedade do voto e a anulação das eleições caso haja um número X (em percentil) de votos brancos e nulos.
Por fim, para encerrar, quero expressar que aquilo que realmente me irrita nos petistas fanáticos é a incapacidade (seja ou por ignorância ou por ingenuidade ou por mal-caratismo) deles em reconhecerem que o seu partido não aplicou praticamente nada do seu programa ideológico-político-econômico original.
Se eles reconhecessem isto (supondo é claro, que os petistas mais fanáticos tenham, alguma vez, lido o programa) e os méritos da administração anterior, bem como se os integrantes do PSDB também reconhecessem os méritos administrativos atuais, eu ficaria satisfeito e poderia começar a "acreditar" que este país pode ter um lugar de destaque entre as grandes nações do mundo, não somente em termos econômicos, mas, e mais importante, como uma Sociedade mais digna.