A análise feita pelo Molina é correta, foram dois momentos e dois objetos distintos. Agora, quanto a declaração do Serra, a do Lula, a cobertura da imprensa e o escândalo do Reinaldo Azevedo... sem palavras.
Por tudo que eu vi e li, em diversas fontes, a do Molina está furada. Aliás, furadíssima. Não teve rolo de fita nenhum. O que ele mostrou não passa da cabeça de um sujeito que passou por trás do Serra.
Assim, é Serra Rojas mesmo.
Agora, eu chamar o Serra de Rojas, tudo bem, mas o Presidente Lula, de novo, não consegue segurar a língua. Isso não é bom, ele tem que se lembrar que ocupa um cargo público, e tem a representatividade da Nação para levar em conta.
A cobertura realmente parece estar muito abaixo da crítica, mesmo se considerando que a imprensa resolveu tomar partido, sem vergonha de ser partidária ...
Do pouco que vi aqui e que li vou fazer a minha análise (será que posso ganhar algum dindin como perito? hehe)
Não dá para concluir sobre as imagens se houve ou se não houve agressão (até onde pude ver).
Logo se o Serra sofreu alguma violência ele tem todo o direito de agir como agiu, ainda mais que o ambiente de hostilidade era explícito. Ou seja, é crível que o Serra possa ter sofrido alguma violência devido ao ambiente caótico que se formou.
Agora, como não há prova "apresentavel" de que houve a agressão, e que a montagem da história da agressão está sob forte suspeita de armação, qual deveriam ser a postura dos dois lados nesse embrólio que não acrecescenta muita coisa para o futuro governante que for eleito?
O candidato pode se queixar de que foi agredido (claro), e usar isso politicamente a seu favor, mas se quiser usar a gravação teria que solicitar melhores análises do que a foi apresentada pelo JN. O JN ao apostar (ou montar, vai saber) toda a história em cima daquela gravação do celular, está correndo o risco de forçar demais a barra (ou está forçando deliberadamente, o q vc acha Juca? hehe).
O PT deveria condenar as hostilidades e violências, ainda mais pq geralmente ocorrem quando manifestantes pró PT vão ao encontro de eventos do PSDB, raramente ocorre o contrário (pelo menos é a minha impressão, confere com a de vcs?). Se o PT duvida da versão do Serra e da análise da Globo e cia sobre as imagens, deveria centrar fogo na falha do aspecto técnico, e dar uma esculhambada nos editores, redatores, etc. Aí sim botar em dúvida o exagero em se pré-assumir a agressão ao Serra, e usar isso politicamente.
Será q sou ingenuo demais?