Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209325 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3275 Online: 23 de Outubro de 2010, 20:46:21 »
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pronto-a-farsa-do-sbt-e-do-pt-esta-desfeita-agora-pelo-jn-tambem-lula-mentiu-e-o-uol-hein/

As 06:24 do vídeo ele diz que ficou um pouco tonto, meio grogue mas não chegou a desmaiar.

A ironia não se referia a você, eu respeito os outros foristas... só não respeito os candidatos, só isso.

Caro Dodo.

Desculpe. :vergonha:

Idade mais aborrecimentos neste dia = Má interpretação de texto.
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3276 Online: 23 de Outubro de 2010, 20:49:47 »
Uma pergunta pra vcs que estão discutindo o episódio da bolinha, fita, etc, mais demoradamente.
Das imagens, análises, perícias, etc, até o momento, o que parece ser mais crível, a versão do PSDB, a do PT, ou nda?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3277 Online: 23 de Outubro de 2010, 20:56:36 »
Uma pergunta pra vcs que estão discutindo o episódio da bolinha, fita, etc, mais demoradamente.
Das imagens, análises, perícias, etc, até o momento, o que parece ser mais crível, a versão do PSDB, a do PT, ou nda?

A análise feita pelo Molina é correta, foram dois momentos e dois objetos distintos. Agora, quanto a declaração do Serra, a do Lula, a cobertura da imprensa e o escândalo do Reinaldo Azevedo... sem palavras.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3278 Online: 23 de Outubro de 2010, 20:59:07 »

A análise feita pelo Molina é correta, foram dois momentos e dois objetos distintos. Agora, quanto a declaração do Serra, a do Lula, a cobertura da imprensa e o escândalo do Reinaldo Azevedo... sem palavras.

De fato.

Sem comentários...
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3279 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:00:31 »
Facistoide foi boa... Concordo com sua opinião.

E tem mais uma coisa, será que só eu acho que a direita que está fora do poder federal (porque o PMDB está lá), está entrado no caminho da radicalização? Via ultrareligiosos, mídia ultradireitista ( Revista Veja), promessas populistas, bolinha de papel, aborto, hoax e boatos intermináveis, posição de confronto em política externa, etc... Nas outras eleições havia o apoio da grande mídia também, alguns boatos, mas as principais pautas da oposição vinham de fatos concretos, como o mensalão por exemplo. Agora me parece que o jogo está muito mais rasteiro, radical e grosseiro, e mesmo assim nada mudou em termos de votos, continuam com os mesmos votos de 8 anos atrás. Não entendo porque o PSDB se enveredou por esse caminho.

O PSDB virou o PT dos anos 90?
De fato lamento muito, e acho que o partido encolherá bastante nos próximos anos.
O PV deve ser o partido que mais vai crescer, seguido pelo PSB.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3280 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:01:38 »
Bom eu me lembro de algumas coisas da prefeitura da Marta:

Perguntei sobre a Erundina.
Morei em sampa quando a Marta foi prefeita.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3281 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:02:11 »

Na verdade entre bolinhas de papel, fitas, exageros de atuação, o que me deixa indignado mesmo é o comportamento do presidente...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3282 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:05:53 »

To meio por fora.
A imprensa está dividida na análise deste ocorrido?
É o que eu to vendo na campanha toda ... pelo menos agora tem o PIG-PSDB e o PIG-PT.

E qual é o escândalo do Reinaldo Azevedo? Ele sempre foi escandaloso, assim como o site do Paulo Henrique Amorim. To por fora, e acho que inicialmente eu preferiria filtrar as opiniões de vcs aqui do CC.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3283 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:09:14 »
Perguntei sobre a Erundina.
Morei em sampa quando a Marta foi prefeita.
Falha minha ... da Erundina eu não lembro nada ...

agora já q vc presenciou a prefeitura da Marta, o que de bom e ruim vc lembra?

Tem mais uma coisa boa que a Marta implantou que é o bilhete único ... nisso e no CEU ela reamente mandou bem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3284 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:12:51 »

Na verdade entre bolinhas de papel, fitas, exageros de atuação, o que me deixa indignado mesmo é o comportamento do presidente...

Indignado? Sim!

Surpreso? É claro que não!
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3285 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:13:46 »

To meio por fora.
A imprensa está dividida na análise deste ocorrido?
É o que eu to vendo na campanha toda ... pelo menos agora tem o PIG-PSDB e o PIG-PT.

E qual é o escândalo do Reinaldo Azevedo? Ele sempre foi escandaloso, assim como o site do Paulo Henrique Amorim. To por fora, e acho que inicialmente eu preferiria filtrar as opiniões de vcs aqui do CC.

Por tudo que eu vi e li, em diversas fontes, a do Molina está furada. Aliás, furadíssima. Não teve rolo de fita nenhum. O que ele mostrou não passa da cabeça de um sujeito que passou por trás do Serra.

Assim, é Serra Rojas mesmo.

Agora, eu chamar o Serra de Rojas, tudo bem, mas o Presidente Lula, de novo, não consegue segurar a língua. Isso não é bom, ele tem que se lembrar que ocupa um cargo público, e tem a representatividade da Nação para levar em conta.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3286 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:15:24 »
Falha minha ... da Erundina eu não lembro nada ...

agora já q vc presenciou a prefeitura da Marta, o que de bom e ruim vc lembra?

Tem mais uma coisa boa que a Marta implantou que é o bilhete único ... nisso e no CEU ela reamente mandou bem.

O CEU e o bilhete único, só.
Me lembro dela em Paris quando sampa estava um CAOS, e da raiva que senti...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3287 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:19:30 »
(2)
Mas o que me parece que tá ficando mais claro é o engajamento político de toda a sociedade, igrejas, telejornais (mais do q no passado).
Se pode ser ruim pela falta de imparcialidade, é bom que as motivações e escolhas políticas de cada setor da sociedade fiquem mais claros ... espero que não dê merda (desculpe a palavra, mas precisa mesmo abreviar?)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3288 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:25:22 »
(2)
Mas o que me parece que tá ficando mais claro é o engajamento político de toda a sociedade, igrejas, telejornais (mais do q no passado).
Se pode ser ruim pela falta de imparcialidade, é bom que as motivações e escolhas políticas de cada setor da sociedade fiquem mais claros ... espero que não dê merda (desculpe a palavra, mas precisa mesmo abreviar?)

Não precisa não.

Pode escrever merda mesmo, pois representa exatamente a média da qualidade dos políticos que temos.

E da população. :x
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3289 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:27:20 »
O CEU e o bilhete único, só.
Me lembro dela em Paris quando sampa estava um CAOS, e da raiva que senti...
Essa de Paris realmente foi fróid ...
Mas só para encerrar, se vc (ou qq outro da do CC) conhecia a qualidade do asfalto daqui de Sampa antes da Marta, gostaria de saber se vcs tiveram a mesma percepção que eu de que ela deu uma melhorada, e desde lá a melhora é sensível.

Eu não sei se em outras cidades do Brasil a manutenção do asfalto melhorou, pq pode ter baixado o preço do asfalto, ou alguma empresa pode ter entrado e melhorado o nível de qualidade nos serviços de pavimentação ... mas to curioso ...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3290 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:28:30 »
Por tudo que eu vi e li, em diversas fontes, a do Molina está furada. Aliás, furadíssima. Não teve rolo de fita nenhum. O que ele mostrou não passa da cabeça de um sujeito que passou por trás do Serra.

Agora, eu chamar o Serra de Rojas, tudo bem, mas o Presidente Lula, de novo, não consegue segurar a língua. Isso não é bom, ele tem que se lembrar que ocupa um cargo público, e tem a representatividade da Nação para levar em conta.

2

A postura da Globo e do Serra me enojaram tanto que tenho dificuldades em descrever.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3291 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:31:19 »
(2)
Eu também fico feliz com a maior democratização do país, com esse maior engajamento político de todos, até mesmo aqui no fórum.

A questão eleitoral, apesar de não ser a principal questão política, é ainda supervalorizada por todos. Sou a favor da ampliação da democracia, tem-se muitos estudos sobre isto. Por isso gosto da economia constitucional para abordar a política fora do contexto de eleição.

A ciberdemocracia também é uma ampliação e esta não é apenas o voto eletrônico e sim todo o uso da cibercultura. A discussão nesta comunidade virtual é um exemplo de bom uso da cibercultura, da troca de informação com amigos distantes geograficamente e de maneira informal, inviável sem a internet.  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3292 Online: 23 de Outubro de 2010, 21:34:15 »
(2)
Eu também fico feliz com a maior democratização do país, com esse maior engajamento político de todos, até mesmo aqui no fórum.

A questão eleitoral, apesar de não ser a principal questão política, é ainda supervalorizada por todos. Sou a favor da ampliação da democracia, tem-se muitos estudos sobre isto. Por isso gosto da economia constitucional para abordar a política fora do contexto de eleição.

A ciberdemocracia também é uma ampliação e esta não é apenas o voto eletrônico e sim todo o uso da cibercultura. A discussão nesta comunidade virtual é um exemplo de bom uso da cibercultura, da troca de informação com amigos distantes geograficamente e de maneira informal, inviável sem a internet.  :)

Quem está vivo, sempre reaparece! :hihi:
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3293 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:03:17 »

A cobertura realmente parece estar muito abaixo da crítica, mesmo se considerando que a imprensa resolveu tomar partido, sem vergonha de ser partidária ...

Do pouco que vi aqui e que li vou fazer a minha análise (será que posso ganhar algum dindin como perito? hehe)

Não dá para concluir sobre as imagens se houve ou se não houve agressão (até onde pude ver).

Logo se o Serra sofreu alguma violência ele tem todo o direito de agir como agiu, ainda mais que o ambiente de hostilidade era explícito. Ou seja, é crível que o Serra possa ter sofrido alguma violência devido ao ambiente caótico que se formou.

Agora, como não há prova "apresentavel" de que houve a agressão, e que a montagem da história da agressão está sob forte suspeita de armação, qual deveriam ser a postura dos dois lados nesse embrólio que não acrecescenta muita coisa para o futuro governante que for eleito?

O candidato pode se queixar de que foi agredido (claro), e usar isso politicamente a seu favor, mas se quiser usar a gravação teria que solicitar melhores análises do que a foi apresentada pelo JN. O JN ao apostar (ou montar, vai saber) toda a história em cima daquela gravação do celular, está correndo o risco de forçar demais a barra (ou está forçando deliberadamente, o q vc acha Juca? hehe).

O PT deveria condenar as hostilidades e violências, ainda mais pq geralmente ocorrem quando manifestantes pró PT vão ao encontro de eventos do PSDB, raramente ocorre o contrário (pelo menos é a minha impressão, confere com a de vcs?). Se o PT duvida da versão do Serra e da análise da Globo e cia sobre as imagens, deveria centrar fogo na falha do aspecto técnico, e dar uma esculhambada nos editores, redatores, etc. Aí sim botar em dúvida o exagero em se pré-assumir a agressão ao Serra, e usar isso politicamente.

Será q sou ingenuo demais?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3294 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:08:09 »
[...]
O PT deveria condenar as hostilidades e violências, ainda mais pq geralmente ocorrem quando manifestantes pró PT vão ao encontro de eventos do PSDB, raramente ocorre o contrário (pelo menos é a minha impressão, confere com a de vcs?). Se o PT duvida da versão do Serra e da análise da Globo e cia sobre as imagens, deveria centrar fogo na falha do aspecto técnico, e dar uma esculhambada nos editores, redatores, etc. Aí sim botar em dúvida o exagero em se pré-assumir a agressão ao Serra, e usar isso politicamente.

Será q sou ingenuo demais?

Confere com a maioria dos casos que eu conheço!
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3295 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:12:16 »
Essa de Paris realmente foi fróid ...
Mas só para encerrar, se vc (ou qq outro da do CC) conhecia a qualidade do asfalto daqui de Sampa antes da Marta, gostaria de saber se vcs tiveram a mesma percepção que eu de que ela deu uma melhorada, e desde lá a melhora é sensível.

Eu não sei se em outras cidades do Brasil a manutenção do asfalto melhorou, pq pode ter baixado o preço do asfalto, ou alguma empresa pode ter entrado e melhorado o nível de qualidade nos serviços de pavimentação ... mas to curioso ...

Em Paris e com aquele namoradeco argentino. E meteu o pé na bunda do Suplicy. Pô, ele é tão gente boa :)
Eu não sei essa do asfalto. Eu morava no Campo Belo, lá o asfalta sempre é bom, as árvores sempre verdes e o ar sempre puro :biglol:
Morar de graça em bairro nobre é o máximo!

Aqui na Bahia o governador é do PT. Ele recuperou mais de 4 mil km de asfalto, sem pedágios. E fez um serviço excelente, arrancou o antigo e colocou tudo novo.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3296 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:14:54 »

Se o engajamento não for para o lado do extremismo, tb acho que será uma boa, pq as pessoas vão ficar mais interessadas, alertas e menos propensas a aceitar abusos (espero).
Por outro lado, se o engajamento for dar o que deu na Venezuela (golpe de esquerda), ou em Honduras (golpe de direita) ... (eu sei que é discutível se houve golpe nesses países e a sua orientação ideológica) ... vai ser um saco ...

O ideal é se os adversários apesar da diferença, buscassem um grau de consenso aceitável ... to esperando por uma luz no fim do túnel nesse sentido ...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3297 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:21:44 »
Aqui na Bahia o governador é do PT. Ele recuperou mais de 4 mil km de asfalto, sem pedágios. E fez um serviço excelente, arrancou o antigo e colocou tudo novo.
Vc poderia fazer uma conclusão inicial (haja expressão contraditória) de que o atual governo melhorou o asfalto das rodovias? (no caso de Sampa, eu to falando da área urbana)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3298 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:28:13 »
Se o engajamento não for para o lado do extremismo, tb acho que será uma boa, pq as pessoas vão ficar mais interessadas, alertas e menos propensas a aceitar abusos (espero).
Por outro lado, se o engajamento for dar o que deu na Venezuela (golpe de esquerda), ou em Honduras (golpe de direita) ... (eu sei que é discutível se houve golpe nesses países e a sua orientação ideológica) ... vai ser um saco ...

O ideal é se os adversários apesar da diferença, buscassem um grau de consenso aceitável ... to esperando por uma luz no fim do túnel nesse sentido ...
A complexidade da política sempre atrai as pessoas para um debate mais amplo sobre a sociedade, já que a política é o rumo desta. A democracia é o fundamento da política atual e o seu entendimento já demonstra muito da ideologia também. Eu sou partidário de uma visão otimista com o auxílio da tecnologia.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3299 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:35:13 »
Confere com a maioria dos casos que eu conheço!
É ... Geotecton, vc sabe que a denúncia do PT é que aszelite fazem uma violência por outros meios, geralmente mais institucionais, organizados e mais sutis ... em parte eu concordo ...
Mas o PT tb é denunciado por ser conivente (ou patrocinar?) com a violência dos seus grupos organizados de sustentação ... que tb concordo em parte ...

Logo, os dois estão devendo mostras de intenção de fazer melhor ... parece que eles estão acomodados com as suas práticas políticas, ou tem medo de assumir posições mais intermediárias ...

Agora, eu desconfio que a mais expressiva votação da Marina possa ser de pessoas que gostariam de mostras de moderação ... bom os marqueteiros tem números e mais números de pesquisa de perfil dos eleitores ... mas será que não há espaço para a busca de um consenso maior?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!