Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209326 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3300 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:40:55 »
Eu sou partidário de uma visão otimista com o auxílio da tecnologia.
Legal, o CC é quase um espaço como esse.
O único probleminha é que o pessoal aqui é tudo um bando de extremistas religiofóbicos seguidores do capeta ... no mais aqui a discussão é boa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3301 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:46:08 »
Viram a VEJA?

Vai feder mais ainda. O Romeu Tuma Jr vai virar a mesa, tem tudo documentado, inclusive gravações de reuniòes na Casa Civil que comprometem diretamente a Dilma em pedidos de dossies.

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=21855&sid=351a0f5e7beb0b3d9b0a6c7f21c5287c
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3302 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:48:59 »
Por tudo que eu vi e li, em diversas fontes, a do Molina está furada. Aliás, furadíssima. Não teve rolo de fita nenhum. O que ele mostrou não passa da cabeça de um sujeito que passou por trás do Serra.

Assim, é Serra Rojas mesmo.

Agora, eu chamar o Serra de Rojas, tudo bem, mas o Presidente Lula, de novo, não consegue segurar a língua. Isso não é bom, ele tem que se lembrar que ocupa um cargo público, e tem a representatividade da Nação para levar em conta.

2

A postura da Globo e do Serra me enojaram tanto que tenho dificuldades em descrever.

Acho que em termos de respeitabilidade é a mesma coisa que a famosa edição do debate Collor x Lula em 90. Mais uma vez a Globo jogou o respeito no Lixo. Vamos ver no que vai dar.

Já conversei com um par de gente que vai votar no Serra, alguns tentam defende-lo, dizendo que a fita era dura, outros estão morrendo de vergonha de dizer que votaram nele, outros mudaram de lado, enfim... O estrago foi grande eu acho, daí o desespero da mídia.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3303 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:51:14 »
É, mas o Protógenes tem uma bomba na manga etc. etc. :roll:

Essa tática de Mútua Destruição Assegurada já deu no saco. Tipo, já sabemos que ambos são mais sujos que pau de galinheiro. Isso posto, não dava para eles mudarem o disco e discutir alguma coisa que preste??

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3304 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:53:35 »
Por tudo que eu vi e li, em diversas fontes, a do Molina está furada. Aliás, furadíssima. Não teve rolo de fita nenhum. O que ele mostrou não passa da cabeça de um sujeito que passou por trás do Serra.

Assim, é Serra Rojas mesmo.

Agora, eu chamar o Serra de Rojas, tudo bem, mas o Presidente Lula, de novo, não consegue segurar a língua. Isso não é bom, ele tem que se lembrar que ocupa um cargo público, e tem a representatividade da Nação para levar em conta.

2

A postura da Globo e do Serra me enojaram tanto que tenho dificuldades em descrever.

Acho que em termos de respeitabilidade é a mesma coisa que a famosa edição do debate Collor x Lula em 90. Mais uma vez a Globo jogou o respeito no Lixo. Vamos ver no que vai dar.

Já conversei com um par de gente que vai votar no Serra, alguns tentam defende-lo, dizendo que a fita era dura, outros estão morrendo de vergonha de dizer que votaram nele, outros mudaram de lado, enfim... O estrago foi grande eu acho, daí o desespero da mídia.

Também acho que o episódio trouxe mais prejuízos para Serra.

Porém o PT não soube capitalizar o ocorrido. Aliás, corrijo-me: o Lula, com seu atual destempero, deu mais uma bola fora, esquecendo o cargo e agindo como militante.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3305 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:53:57 »
É, mas o Protógenes tem uma bomba na manga etc. etc. :roll:

Essa tática de Mútua Destruição Assegurada já deu no saco. Tipo, já sabemos que ambos são mais sujos que pau de galinheiro. Isso posto, não dava para eles mudarem o disco e discutir alguma coisa que preste??

Pois é, mas é a pauta dos partidos de oposição (Veja, Folha, Globo...) e do Lula.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3306 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:56:23 »
Bom... Tirei uns 10 votos da Dilma falando que o vice dela é o Michel Temer  :lol:.. Engraçado que o pessoal que não discute política igual nóis , não sabe que o vice dela é essa pessoa querida, aí facilita...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3307 Online: 23 de Outubro de 2010, 22:58:02 »
Bom... Tirei uns 10 votos da Dilma falando que o vice dela é o Michel Temer  :lol:.. Engraçado que o pessoal que não discute política igual nóis , não sabe que o vice dela é essa pessoa querida, aí facilita...

Você falou com eles que o vice do Serra é o Índio da Costa?
"Por quê?"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3308 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:01:41 »
De um ponto de vista estritamente pragmático, a postura do Lula de continuar criticando a farsa do Serra é acertada. O PSDB sabe que vacilou. Estão tentando sublinhar o papel de vítima agredida por inimigos da democracia a todo custo. Com a aposta aumentada desse jeito restou ao PT lançar sua figura mais carismática -- o Presidente -- para que a população veja o quanto a farsa é ridícula.

Ou seja, os dois estão blefando perigosamente, porque suas mãos não são tão boas assim.

Ainda acho que a posição do Serra é mais fraca, mas apenas os próximos números das pesquisas vão dizer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3309 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:02:25 »
Bom... Tirei uns 10 votos da Dilma falando que o vice dela é o Michel Temer  :lol:.. Engraçado que o pessoal que não discute política igual nóis , não sabe que o vice dela é essa pessoa querida, aí facilita...

Vão perguntar:

Quem? :biglol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3310 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:03:25 »
Bom... Tirei uns 10 votos da Dilma falando que o vice dela é o Michel Temer  :lol:.. Engraçado que o pessoal que não discute política igual nóis , não sabe que o vice dela é essa pessoa querida, aí facilita...

Vão perguntar:

:histeria: Você foi mais rápido que eu.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3311 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:04:22 »
De um ponto de vista estritamente pragmático, a postura do Lula de continuar criticando a farsa do Serra é acertada. O PSDB sabe que vacilou. Estão tentando sublinhar o papel de vítima agredida por inimigos da democracia a todo custo. Com a aposta aumentada desse jeito restou ao PT lançar sua figura mais carismática -- o Presidente -- para que a população veja o quanto a farsa é ridícula.

Ou seja, os dois estão blefando perigosamente, porque suas mãos não são tão boas assim.

Ainda acho que a posição do Serra é mais fraca, mas apenas os próximos números das pesquisas vão dizer.

É.
Eu acho que o Lula está desagradando uma parcela do eleitorado mais tendente ao Serra. Assim, ele perde a chance de movê-los para seu lado nessa reta final.

O 1o. turno mostrou que não dá para subir no salto alto antes da hora.
"Por quê?"

Chaves

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3312 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:06:15 »

Vão perguntar:

Pois é.
Se Dilma for eleita e morrer , Temer assumir teremos um presidente mezzo Sarney mezzo ACM.
Já se o Serra bater com as dez o Índio como presidente seria uma versão farsesca do Collor ( e só ver o tamanho do ego do indivíduo)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3313 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:07:40 »
Minha impressão é que quem votou em Serra com convicção (ou quem quer ver o PT sair do Planalto) vai entubar a versão da Globo/ Veja; mas quem se dispuser a olhar com mais isenção para o caso, vai ver que é uma manipulação desesperada e tosca dos tucanos.

Mas verdade e virtude são percepção e não fato; então esperemos mais uns dias.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3314 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:09:46 »
Parece brincadeira.

Com esses vices, nós vamos nos ver na situação de ter que acender vela para a saúde de Dilma ou Serra.

:-)
"Por quê?"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3315 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:11:15 »
Porra, vou acabar confirmando minha intenção de anular o voto, mesmo :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3316 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:11:27 »

Vão perguntar:

Pois é.
Se Dilma for eleita e morrer , Temer assumir teremos um presidente mezzo Sarney mezzo ACM.
Já se o Serra bater com as dez o Índio como presidente seria uma versão farsesca do Collor ( e só ver o tamanho do ego do indivíduo)

Os vices escolhidos já são a prova da qualidade dos candidatos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3317 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:15:06 »

Vão perguntar:

Pois é.

Os vices escolhidos já são a prova da qualidade dos candidatos

Acho que a Dilma não tinha muita opção, ou engolia o Temer ou necas de PMDB, já o Serra...  

Hmmm....

ktzo, não devia ter também, pra escolher o facistóide... (by Dbhor) :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3318 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:18:59 »
Ahh, ele tinha o Aécio -- se não tivesse sacaneado o mineiro até dizer chega.

Tinha o Alckmin, mas eles também não são exatamente amigos, e o chuchu queria ser governador.

Tinha o... a... vixi.

:hihi:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3319 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:19:09 »
Se tiver um blefe, eu imagino quem poderia blefar com um coringa na manga ???
Digo isso pq um simples blefe corre o risco de ser desmascarado ridiculamente, como por exemplo, alguém pode ter filmado de algum outro ângulo de forma que não sobre dúvidas do que ocorreu.

Se eu estivesse no partido do Serra, eu não arriscaria muito blefar com uma mentira. No lado da Dilma eu tb teria mais cautela em apostar contra um um incidente que possa ter ocorrido e a campanha do Serra estar guardando uma gravação providencial para a hora certa ... prudência e caldo de galinha  ...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 23:24:14 por gilberto »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3320 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:22:24 »
Verdade e virtude são percepção, como eu disse.

Para mim está claríssimo que o escarcéu choraminguento do Serra foi desproporcional ao evento; e só não foi uma piada maior ainda porque a Globo está bancando esse blefe. Diante disso, como não podia deixar o PSDB falando sozinho (e possivelmente convencer mais gente), o Lula teve que intervir.

Sujo e deselegante, mas até aí qual a novidade nesta campanha de merda?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3321 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:23:35 »
Eu acho que o Serra tem mais chances de ficar vivo. E pessoas com o ego muito inflado(igual o Indio da Costa) caem rápido, é só lembrar que tiraram o Collor. Já o Temer...não vai ter cristo que tire ele de lá.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3322 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:29:22 »
Eu acho que o Serra tem mais chances de ficar vivo. E pessoas com o ego muito inflado(igual o Indio da Costa) caem rápido, é só lembrar que tiraram o Collor. Já o Temer...não vai ter cristo que tire ele de lá.
Desculpe a minha ingenuidade e ignorânicia, mas qual o problema como o Temer?
Sei que ele é de um partido bem fisiologista, ou outro adjetivo parecido ...
Mas o Temer mesmo sempre pareceu um político bem ponderado, mas fora o partido dele, eu não sei de nada mais grave contra ele ... (tá o partido já é um problema e tanto)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3323 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:29:40 »
Eu acho que o Serra tem mais chances de ficar vivo.

Eu não apostaria.

O cara tá branco, transparente.

Sem falar que qualquer bolinha de papel na cabeça está mandando o Serra para o hospital. :-)
"Por quê?"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3324 Online: 23 de Outubro de 2010, 23:36:15 »
Eu acho que o Serra tem mais chances de ficar vivo.

Eu não apostaria.

O cara tá branco, transparente.

Sem falar que qualquer bolinha de papel na cabeça está mandando o Serra para o hospital. :-)

:histeria: :histeria: :histeria:

Essa piada vai ficar pra vida inteira do cara... que palhaçada sem tamanho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!