Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209322 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3200 Online: 22 de Outubro de 2010, 20:05:06 »
Eu gostaria de ter a experiência do PT em SP...Mas essa comparação não dá pra fazer, pois o PSDB está no poder a milhões de anos.

Confesso que tive essa curiosidade.
Se bem que eu vivi em sp capital quando a marta foi prefeita, foi um horror.
Mas também sei que a marta nem de longe é o que o PT tem de melhor para oferecer.
Aliás não sei o que essa patricinha faz no pt...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3201 Online: 22 de Outubro de 2010, 21:09:26 »
Eu gostaria de ter a experiência do PT em SP...Mas essa comparação não dá pra fazer, pois o PSDB está no poder a milhões de anos.

Confesso que tive essa curiosidade.
Se bem que eu vivi em sp capital quando a marta foi prefeita, foi um horror.
Mas também sei que a marta nem de longe é o que o PT tem de melhor para oferecer.
Aliás não sei o que essa patricinha faz no pt...
Antes da Martaxa tivemos a Luiza Erundina como prefeita eleita pelo PT aqui em SP.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3202 Online: 23 de Outubro de 2010, 02:54:40 »
Fez bom governo?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3203 Online: 23 de Outubro de 2010, 03:56:51 »
‘Economist’: ‘Brasil seria beneficiado’ se PT saísse do poder

Um dia após o jornal britânico “Financial Times” sugerir que José Serra (PSDB) seria preferível a Dilma Rousseff (PT) porque o Brasil precisaria ter uma política fiscal mais austera, a revista “The Economist”, também do Reino Unido, publicou uma reportagem defendendo o mesmo candidato, usando basicamente o mesmo argumento.

Há duas diferenças entre o diário e o hebdomadário. O primeiro rodeou e não falou diretamente que indica voto em Serra. Preferiu dizer que o Brasil precisa de austeridade fiscal e que Serra é o candidato que mais “pressiona” por austeridade fiscal e – não bastassem essas duas premissas para induzir a uma conclusão única – terminou com a afirmação de que os brasileiros têm em quem votar para ter um governo austero.

Já o semanário foi mais direto: “Após oito anos sob o PT, o Brasil seria beneficiado por uma mudança de comando”.

Outra diferença entre as duas publicações é que o “Financial Times” classifica Serra como “o candidato de direita”; já a “Economist” chama ambos de “social-democratas”.

Uma semelhança entre os periódicos é que os dois avaliam que a melhor forma de o País controlar a alta do real seria por meio da contenção de gastos públicos. O Brasil elevou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o capital externo de 2% para 6% em menos de um mês com o objetivo de amenizar a queda do dólar no País. Mesmo após as medidas, os investidores estrangeiros ainda tinham meios de driblar essa taxa, mas, segundo reportagem do Estadão, o governo fechou essas brechas.

Outro ponto em comum entre as duas publicações é que ambas estão atrasadas em relação às pesquisas de intenção de voto. A revista afirma que a diferença entre Serra e Dilma é de “cinco ou seis pontos” percentuais. Já texto do “Financial Times” foi publicado antes do levantamento Ibope/Estadão, que aponta 11 pontos de diferença.

A reportagem da “Economist” vem 11 meses depois de a mesma revista ter escrito na capa “Brasil decola”, na edição mais vendida do ano passado.

Fonte

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3204 Online: 23 de Outubro de 2010, 03:57:41 »
Não concordo com esse negócio que: TEM QUE haver alternância de poder.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3205 Online: 23 de Outubro de 2010, 11:40:32 »

Também não. Porém, no contexto atual (democracia jovem, governo com tendências populistas), acho que seria bom.
Pena que a "melhor" alternativa que temos é o PSDB...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3206 Online: 23 de Outubro de 2010, 12:04:18 »

Também não. Porém, no contexto atual (democracia jovem, governo com tendências populistas), acho que seria bom.

Tendências populistas são salário mínimo de 600 reais e 13 salário família...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3207 Online: 23 de Outubro de 2010, 12:13:20 »
Vide aspas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3208 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:01:25 »

Boa! :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3209 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:04:40 »

Não. Eles são totalmente possíveis.

É so mandar para a PQP a dívida interna e a Previdência.
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3210 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:09:34 »

Geo, não se torne um extremista também por favor. Eu ficaria magoado :'(
Independente se forem possíveis ou não, é um baita golpe populista.

Temma

• Visitante
« Resposta #3211 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:26:33 »
é. populista não é antônimo de "possível".

E, falando em austeridade. O Serra falou que iria criar mais uma pasta, o Ministério da Pessoa com Deficiência. Lembro que havia muitas críticas a quantidade de Ministérios que o Lula criou. Não vejo um pio quanto a isso na campanha, sobre o que ele irá cortar

As propostas vão de encontro ao perfil político que se traça dele.

Nesse caso, o papel da Dilma é mais fácil. Só diz que irá continuar o que o Lula fez

Atheist

• Visitante
« Resposta #3212 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:47:15 »

Se diminuir a corrupção em uns 10% o dinheiro dá e sobra.

Mas na verdade, o impacto não é tão grande. Tem que ser lembrado que aumentar o salário implica em aumento de consumo e produção industrial e com isso, aumento de arrecadação. No fundo, no fundo, o impacto fica pequeno.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3213 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:25:39 »

Geo, não se torne um extremista também por favor. Eu ficaria magoado :'(
Independente se forem possíveis ou não, é um baita golpe populista.

É. populista não é antônimo de "possível".

E, falando em austeridade. O Serra falou que iria criar mais uma pasta, o Ministério da Pessoa com Deficiência. Lembro que havia muitas críticas a quantidade de Ministérios que o Lula criou. Não vejo um pio quanto a isso na campanha, sobre o que ele irá cortar

As propostas vão de encontro ao perfil político que se traça dele.

Nesse caso, o papel da Dilma é mais fácil. Só diz que irá continuar o que o Lula fez

Caros calvino e Temma.

Voces repararam na minha última frase?

Citação de: Geotecton

Pensei que estava clara a minha ironia, pois é possível fazer o proposto mas o custo seria altíssimo, sobrecarregando a Previdência Social e o Tesouro Nacional, o que contraria a posição histórica do PSDB em relação ao tema.

A pressão sobre o Tesouro Nacional já aumentou enormemente no governo Lula, por causa das despesas com custeio e de pagamento de juros.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3214 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:34:17 »
Caros calvino e Temma.

Voces repararam na minha última frase?

Citação de: Geotecton

Pensei que estava clara a minha ironia, pois é possível fazer o proposto mas o custo seria altíssimo, sobrecarregando a Previdência Social e o Tesouro Nacional, o que contraria a posição histórica do PSDB em relação ao tema.

Bazinga.

Desculpe, não resisti :cool:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3215 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:21:10 »
Fez bom governo?
Nossa, ela fez um ótimo governo em SP. Dizem por aí que ela foi responsável por muitas cagadas que até hoje nenhum prefeito conseguiu arrumar.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3216 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:29:59 »
Eu tenho um bom motivo pra todos votarem no Serra e não votar nulo.

- Se a Dilma morrer*, quem será o presidente do Brasil é o Michel Temer (vice da Dilma). Hugo Chaves foi eleito presidente e teve 44% de abstenções... Me digam, adiantou alguma coisa? Ou só facilitou a eleição do dito cujo?
Pensem nisso na hora de votar em branco, nulo, e depois o Michel Temer ser o nosso presidente.... Aí não adianta reclamar.

*Ela tem câncer, tá mais pra lá do que pra cá. E linfoma é um câncer super agressivo e dificil de tratar, não é igual o câncer do José de Alencar. E doente ela tá por aí fazendo campanha, depois terá que assumir as responsabilidades como presidente... Não sei até onde ela pode aguentar isso, mas uns 2 anos já é suficiente pro temer assumir difinitivamente sem novas eleições.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3217 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:34:15 »
Não digo que seu argumento é ruim, mas já pensou que caso o Serra vença estaremos a uma batida de coração do Índio da Costa assumir o Planalto?

Pensem nisso. Depois não adianta reclamar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3218 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:40:14 »
Eu tenho um bom motivo pra todos votarem no Serra e não votar nulo.

- Se a Dilma morrer*, quem será o presidente do Brasil é o Michel Temer (vice da Dilma). Hugo Chaves foi eleito presidente e teve 44% de abstenções... Me digam, adiantou alguma coisa? Ou só facilitou a eleição do dito cujo?
Pensem nisso na hora de votar em branco, nulo, e depois o Michel Temer ser o nosso presidente.... Aí não adianta reclamar.

*Ela tem câncer, tá mais pra lá do que pra cá. E linfoma é um câncer super agressivo e dificil de tratar, não é igual o câncer do José de Alencar. E doente ela tá por aí fazendo campanha, depois terá que assumir as responsabilidades como presidente... Não sei até onde ela pode aguentar isso, mas uns 2 anos já é suficiente pro temer assumir difinitivamente sem novas eleições.

Não digo que seu argumento é ruim, mas já pensou que caso o Serra vença estaremos a uma batida de coração do Índio da Costa assumir o Planalto?

O argumento dela não é ruim. Mas se aplica para os dois lados como o Dbohr mencionou.

No entanto, pelo pouco que eu li sobre a história política dos dois vices, parece não haver qualquer dúvida que a "caixa de maldades" do Temer é muito maior.

Sem contar, é claro, que a saúde da "candidata-do-Caco" está mais fragilizada que a do candidato "vítima-do-ataque-da-bolinha-de-papel-maldita".
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3219 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:46:08 »
Não sei não, viu? O Índio da Costa é do meu estado e posso dizer que ele mantém amizades estranhíssimas.

Pra não dizer que, se o pusilânime faz tomografia por causa de bolinha de papel... :hihi:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3220 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:49:51 »
Fez bom governo?
Nossa, ela fez um ótimo governo em SP. Dizem por aí que ela foi responsável por muitas cagadas que até hoje nenhum prefeito conseguiu arrumar.
Os camelôs e a máfia chinesa adoraram...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3221 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:51:58 »

Me parece muito mais provável um governo do Temer caso a Dilma vença do que um do Índio da Costa caso o Serra vença.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3222 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:52:58 »
Não sei não, viu? O Índio da Costa é do meu estado e posso dizer que ele mantém amizades estranhíssimas.

Pra não dizer que, se o pusilânime faz tomografia por causa de bolinha de papel... :hihi:

Que nada, foi um PESADÍSSIMO* rolo de fita gomada (é o da direita):

* o candidato ficou "meio tonto, meio grogue, mas não desmaiei."

Cabra macho!!!!

« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 17:55:46 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3223 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:54:01 »

Quanto ao conteúdo da "caixa de maldades" que eu mencionei, o Índio da Costa é "calouro" enquanto que Temer é "PhD".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3224 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:58:05 »
Que nada, foi um PESADÍSSIMO rolo de fita gomada (é o da direita):

Se for o da direita realmente pode causar algum dano, dependendo da velocidade com que ele chegar na cabeça.

Ainda mais se for careca! :biglol:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!