Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209330 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Eleições 2010
« Resposta #3400 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:24:25 »
:hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3401 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:27:03 »
Sei lá... vai aqui um post meio blog-emo.

O fato de eu ter decidido pelo voto nulo me deu uma liberdade tão grande. Eu tava tão agoniado sobre o que fazer, como minha consciência iria descansar com meu voto sendo dado pra um dos candidatos "menos piores"?

Algo mudou. Estou me sentindo em paz e enxergando o fanatismo alheio com ainda mais clareza.

É como se eu tivesse acabado de acordar e...

I know Kung Fu!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3402 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:36:35 »
Não Juca, os eleitores da Dilma não tem nada para critica-la, ela é inatacável... tudo de bom, só alegrias.  ::)
Não, mas ela tem muito menos defeitos de caráter que o seu oponente.

Disse o petista... :)

O que você quer dizer exatamente ?

Que você age exatamente como diz não agir. Você não enxerga defeitos na sua candidata e quando o faz, racionaliza de forma a torná-los "menos piores" do que o candidato adversário, tentando justificar para você mesmo um comportamento que qualquer um que tenha lido 5 posts seus nesse tópico já conhece.

Você é petista e vai fazer o que seu partido mandar. Qualquer atitude do PT tem uma razão de ser.  Você elogia pontualmente FHC e demais candidatos na tentativa de parecer menos fan-boy da Dilma, que nada mais é do que a pessoa a quem seu deus indicou para os seguidores dele votarem, independente de qualquer vontade diversa.

Entendeu agora? Se quiser, peço pro Zeichner desenhar...

Opa, agora deu a entender. Obrigado pela estimável ajuda.
Diego, junte-se a turma e pegue sua carteirinha, você é apenas mais um daqueles que, não suportando o PT, não suporta quem os defende, ou votam nele.

E até agora, não precisei nem argumentar muito pra mostrar que eles são menos piores que os adversários nessas eleições, e são muito menos piores, quase muito melhores. O PSDB e o Serra estão fazendo isso por todos os petistas.

Fan-boy da Dilma é boa... :biglol: Vou usar essa com o pessoal serrista lá de casa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3403 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:40:56 »
Não Juca, os eleitores da Dilma não tem nada para critica-la, ela é inatacável... tudo de bom, só alegrias.  ::)

Que você age exatamente como diz não agir. Você não enxerga defeitos na sua candidata e quando o faz, racionaliza de forma a torná-los "menos piores" do que o candidato adversário, tentando justificar para você mesmo um comportamento que qualquer um que tenha lido 5 posts seus nesse tópico já conhece.

Você é petista e vai fazer o que seu partido mandar. Qualquer atitude do PT tem uma razão de ser.  Você elogia pontualmente FHC e demais candidatos na tentativa de parecer menos fan-boy da Dilma, que nada mais é do que a pessoa a quem seu deus indicou para os seguidores dele votarem, independente de qualquer vontade diversa.

Entendeu agora? Se quiser, peço pro Zeichner desenhar...

Opa, agora deu a entender. Obrigado pela estimável ajuda.
Diego, junte-se a turma e pegue sua carteirinha, você é apenas mais um daqueles que, não suportando o PT, não suporta quem os defende, ou votam nele.

E até agora, não precisei nem argumentar muito pra mostrar que eles são menos piores que os adversários nessas eleições, e são muito menos piores, quase muito melhores. O PSDB e o Serra estão fazendo isso por todos os petistas.

Fan-boy da Dilma é boa... :biglol: Vou usar essa com o pessoal serrista lá de casa.

Whatever, dude, I know kung fu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3404 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:48:21 »

Whatever, dude, I know kung fu...

Deixa pra lá...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3405 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:59:58 »
Só posso dizer que o Serra está de parabéns. Com sua campanha no segundo turno ele conseguiu me convencer que não existe candidato menos ruim nessa eleição...

2

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3406 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:01:40 »
Todos do fórum são preconceituosos e cegos, só o juca ve "a verdade".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3407 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:23:12 »
Também vou anular. Não dá pra votar em nenhum dos dois.

Triste é pensar que eu ia votar no Serra e pelas últimas situações de campanha, mudei de idéia, mas que ainda não vi nenhum petista com esse tipo de crise de consciência com relação aos escândalos da casa civil.

Fanatismo é triste. Não importa estar certo ou errado, importa é ganhar.

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo.

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo. [2]

Até eu já estou pensando seriamente na possibilidade de anular meu voto...

Pessoal.

Não é sequer um conselho, mas vá lá.

Eu louvo a posição ética de vocês e eu acho que é, de fato, a mais (única?) correta.

No entanto eu ainda acho que voces deviam votar no(a) candidato(a) que, se eleito(a), seria o(a) mais maleável e mais propenso(a) a aceitar discutir e implementar as mudanças que são necessárias neste país.

E, no meu entendimento, este(a) candidato(a) é o Serra, não por causa não dele e sim do PSDB, porque é um partido que tem ótimos políticos e ainda é capaz de aglutinar pessoas qualificadas de outras agremiações políticas.

Anular o voto neste momento não é o mais adequado para o país, embora seja, reconheço, o mais importante para a consciência de voces.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 19:25:24 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3408 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:26:52 »

Por exemplo?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3409 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:29:37 »
[...]
E a Marina também não, e nem o PV.
Na verdade a única pulga atrás da orelha que tenho com eles é em saber o que diabos o Sarney Filho faz em sua legenda.
Fui governado 8 anos por um prefeito do PV e o restante dos políticos deles que acompanho são só alegria :)

Eu não me iludo com o PV.

A maioria dos membros de "peso" aqui no Paraná são egressos de outros partidos que ou lá perderam espaço ou vislumbraram uma oportunidade de ascensão.

Nunca tiveram qualquer identidade com causas ambientais.

Como é o caso do membro do clã Sarney.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3410 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:39:55 »
Todos os que eu conheço...

Bela generalização.

Como é generalização se eu estou falando daqueles que eu conheço e somente esses?
Putz  :merda:

Experiência anedótica só conta pra si mesmo.

...

Isso não é declive escorregadio?

Caro calvino.

Sugiro uma mudanças nas suas palavras. Ao invés de usar a expressão "Todos os que eu conheço" mude para "Dentro do universo amostral que eu conheço e que se limitam a cerca de X pessoas...".

Aí fica claro que a sua avaliação é circunscrita àquele número limitadíssimo de pessoas.

Por fim, eu acho engraçado que nós, membros deste Clube Cético, desconsideramos a priori as informações dadas por outros membros e, no entanto, na sofreguidão de corroborarmos as nossas ideias político-ideológicas, enchemos de citações de "sites" suspeitíssimos da Internet e atribuímos um grau de "elevada veracidade" às informações provenientes destes "sites".

Será que isto está correto?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3411 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:43:29 »
Não Juca, os eleitores da Dilma não tem nada para critica-la, ela é inatacável... tudo de bom, só alegrias.  ::)

Que você está agindo de acordo com o estereótipo do petista fanático.

Porcaria. E eu elaborei uma resposta tão longa e bacana. :(

Manhattan feio, bobo. |(

As duas respostas foram boas, embora o _Juca_ tenha demonstrado, há muito tempo, para onde pende a sua afinidade política, o que é muito justo e democrático.

Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3412 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:44:58 »
Geo,

Tirante o fato que eu acho o Serra-2010 um velhaco e um frouxo insuportável, além de mentiroso; e que eticamente o PSDB está tão chafurdado na lama quanto o PT, você pode dar 3 exemplos de líderes Tucanos que são, em sua opinião, idôneos? Porque eu realmente tenho dificuldades em concordar com o seu raciocínio que o PSDB é o melhor preparado, sério...

E quanto ao PT eu nem falo nada :roll:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3413 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:47:11 »
Geo,

Tirante o fato que eu acho o Serra-2010 um velhaco e um frouxo insuportável, além de mentiroso; e que eticamente o PSDB está tão chafurdado na lama quanto o PT, você pode dar 3 exemplos de líderes Tucanos que são, em sua opinião, idôneos? Porque eu realmente tenho dificuldades em concordar com o seu raciocínio que o PSDB é o melhor preparado, sério...

E quanto ao PT eu nem falo nada :roll:

Defina e delimite "idôneo", por favor!

Não no sentido formal (aquele que eu e voce aplicamos no dia-a-dia) mas aquele aplicável no contexto político.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3414 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:49:51 »
Deixo isso ao seu encargo. Escolha aqueles que lhe parecerem melhores -- se quiser delinear por caraterística, como bom gestor, articulador hábil, honesto etc., sinta-se a vontade.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3415 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:52:55 »
OK, o Juca, por votar na Dilma, é um PTista ignorante que não vê a verdade ululante que Jaf, Calvino, Dbohr, Dr. Manhattan, e o resto do pessoal que vai votar nulo, vê.

Porque eu não vejo ninguém usando o mesmo tom com o Geotecton, que vê super méritos supimpas em votar no Super Serra?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3416 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:12:45 »
OK, o Juca, por votar na Dilma, é um PTista ignorante que não vê a verdade ululante que Jaf, Calvino, Dbohr, Dr. Manhattan, e o resto do pessoal que vai votar nulo, vê.

Porque eu não vejo ninguém usando o mesmo tom com o Geotecton, que vê super méritos supimpas em votar no Super Serra?

Bullshit.

Não é por votar na Dilma... é por negar todas, por mais óbvias que sejam, evidencias que mostram que Dilma/PT, a exemplo igualmente do Serra/PSDB, são tão corruptos e fisiologistas como todos os demais. Tudo existe uma "desculpa"... é falso, é mentira, é manipulação, é distorção... inventam os mais estapafúrdios e nonsense argumentos. Idolatria cega. 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3417 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:21:08 »

Calma, muita calma.

Primeiro. Ninguém chamou o _Juca_ de ignorante.

Segundo. Em relação ao argumentos do _Juca_, eu, até hoje, essencialmente usei de contra-argumentação técnica e, em raríssimas oportunidades (acho que só uma vez) descambei na vala de qualificativos ideológicos pejorativos.

Terceiro. Esteja a vontade para criticar (ou desqualificar) os meus argumentos que dão base à minha opção de voto, não se preocupando com o que os outros pensam ou escrevem.

Quarto. Não use o meu "santo nome" em vão, senão as "portas do inferno" irão se abrir para voce. :lol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3418 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:25:20 »
PT contraria tradição e lança apenas lista de compromissos

Sem programa de governo consolidado, Dilma diz que é mais 'fácil' informar o eleitor por meio da televisão

Pela primeira vez desde a volta das eleições diretas para presidente da República, o PT não vai apresentar um programa de governo detalhado. A candidata Dilma Rousseff distribuiu hoje, faltando apenas seis dias para o segundo turno, um documento de 17 páginas, das quais apenas cinco são dedicadas a propostas, intitulado Os 13 compromissos de Dilma Rousseff para o debate na sociedade brasileira, com intenções e diretrizes superficiais, com tiragem de apenas 100 exemplares.

Dilma justificou a ausência de propostas consistentes, a exemplo das que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao longo de cinco disputas presidenciais, alegando que os detalhes foram mostrados nos programas de televisão. "Só falta vocês começarem a achar que o povo lê mais do que vê televisão", disse Dilma.

Segundo ela, a escrita é uma forma ineficiente de comunicação com o eleitorado. "Nós fazemos programa de TV e de rádio todos os dias. Não acho pouco porque o método mais fácil de comunicação com o eleitor é televisão e rádio. O mais difícil é página escrita. É muito mais abrangente rádio e TV", afirmou.

Dilma não é a única a não apresentar um programa consolidado - o rival tucano José Serra (PSDB) também não produziu um documento do gênero. No entanto, o texto lançado hoje pelo time petista não condiz com as diretrizes do programa de governo de Dilma, que provocaram polêmica no início deste ano por preverem um viés estatizante para um eventual governo da ex-ministra da Casa Civil.

Além dos 13 pontos divulgados hoje, a campanha apresentou documentos temáticos igualmente superficiais para as áreas de juventude, educação, meio ambiente, ciência e tecnologia, cultura, saúde e pessoas com deficiência.

As 17 páginas mostradas hoje resultam de quatro meses de trabalho de uma comissão integrada pelos 10 partidos que compoem a coligação que apoia Dilma mais o PP. Diante da centralização das decisões de campanha nas mãos do presidente Lula e um grupo formado exclusivamente por petistas, a comissão de programa de governo foi a forma encontrada para acomodar os demais partidos.

Em campanhas anteriores, o programa tinha um papel central. Um exemplo é o fato de que na eleição de Lula em 2002 a coordenação ficou a cargo do então prefeito de Ribeirão Preto Antonio Palocci, que depois passou a ocupar papel central no governo.

Embora o documento apresentado hoje seja assinado pelos 10 partidos, apenas quatro (PT, PC do B, PSB e PMDB) compareceram ao ato de lançamento (fechado para a imprensa) além do candidato derrotado ao governo de São Paulo Celso Russomanno (PP).

Tanto a demora na apresentação do programa quanto a centralização das decisões foram objeto de reclamações dos partidos aliados. "É claro que para nós, do PC do B, (o programa) já deveria ter saído no primeiro turno. De certa forma a campanha teve que ouvir os partidos. Achamos sempre que a participação nas decisões da campanha deveria ser mais ampla. A frente tem que funcionar. Não pode ser só um partido", disse o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo.

Segundo Dilma, as diretrizes apresentadas hoje são uma espécie de garantia aos demais partidos da coligação. "Eu chamo esses compromissos de a 'construção da nossa governabilidade' porque eles refletem uma força política desses 11 partidos que se expressam em 50 senadores e mais de 350 deputados. Estamos formalizando, inclusive para o futuro. É um compromisso formal", disse ela.

Para o coordenador do programa, Marco Aurélio Garcia, a melhor forma de divulgar o trabalho é a resumida. Segundo ele, os documentos pesados de centenas de páginas mostrados por Lula em 89, 94, 98, 2002 e 2006 - considerados por analistas políticos uma contribuição do PT à democracia - estavam errados. "Acho que é um erro porque ninguém lê", justificou.

Garcia irritou-se com a insistência dos jornalistas no tema. "Nós chamamos isso de programa de governo. Se você não estiver contente crie um partido", resmungou. A própria Dilma admitiu que os compromissos são genéricos. "Obviamente eles são gerais, não são metas. Eles têm o compromisso de diretriz. É a síntese do que pretendemos fazer com o Brasil", afirmou.

Propostas

Nas cinco páginas de propostas há poucas ideias que não tenham sido iniciadas ou formuladas no governo Lula. O verbo "ampliar" e suas conjugações aparece 17 vezes em cinco páginas. Os redatores da campanha também abusaram dos verbos "continuar", "prosseguir" e "aprofundar". Exemplo: "O governo Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores".
"É para ser superficial mesmo", admitiu Russomanno.

Segundo o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, o texto reflete o caráter continuista de um possível governo Dilma. "A grande novidade é a continuidade com avanço", disse ele.

Entre as propostas, destacam-se os compromissos com a reforma política, reforma do Estado, reforma tributária e erradicação da miséria. O texto, no entanto, não diz quais serão as mudanças nem de onde virá o dinheiro.

Dilma se compromete ainda a construir 6 mil creches, 10 mil quadras cobertas, promover uma "ampla mobilização" para erradicar o analfabetismo, investir na melhoria de vida das grandes cidades, criar uma defesa civil nacional, ampliar a rede de tratamento para dependentes em crack, implantar o Vale Cultura, aumentar os investimentos e a poupança, manter o sistema de câmbio flutuante e blindar o país contra ar crises econômicas externas.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/pt+contraria+tradicao+e+lanca+apenas+lista+de+compromissos/n1237811670803.html
Para quem quiser ver: http://www.dilma13.com.br/noticias/entry/os-13-principais-compromissos-de-dilma-com-o-brasil/
Serra diz que Dilma apresentou plano de governo 'eleitoral'

Tucano critica documento apresentado pela adversária do PT, mesmo sem ter formalizado a divulgação do próprio plano

Mesmo sem ter apresentado o seu próprio plano de governo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou o plano divulgado hoje pela presidenciável Dilma Rousseff (PT). Após reunião com representantes da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC), na capital paulista, o tucano afirmou que o programa petista é “sem dúvida nenhuma um instrumento de promoção eleitoral”.

“É só uma jogada eleitoral. Não tem nenhum significado, até porque eles pensam xis e menos um sobre xis sobre cada coisa, segundo a conveniência do momento... Dizem uma coisa e depois o contrário. Não têm nível nenhum”, afirmou. Serra justificou o atraso na apresentação formal do seu plano de governo dizendo que as “idéias estão praticamente na internet, através de debate”. Segundo ele, essas idéias são um reflexo “daquilo que vamos vazer mesmo, portanto, não é um instrumento de promoção eleitoral... o que eu mandei para a Justiça Eleitral são discursos de alta densidade”, afirmou. Para o candidato tucano, a oficialização do documento não é essencial. “Até porque eles (a candidatura Dilma) não oficializaram coisa nenhuma”, disse.

Ao longo da campanha, o PSDB coletou, através da internet, sugestões para o plano de governo de Serra. O site, batizado de “Proposta Serra”, reuniu a opinião de internautas, militantes e especialistas de diversos setores. Entre as sugestões registradas no site, dado como referência por Serra como plano de governo, estão propostas polêmicas como o fim da obrigatoriedade do serviço militar, a legalização da maconha (que Serra já disse ser contra) e outras teses questionáveis como a necessidade de mudança do logotipo da Copa de 2014, que será realizada no Brasil.

Outras propostas já são conhecidas por terem sido ressaltadas durante a propaganda eleitoral, como o salário mínimo de R$ 600,00, o décimo terceiro para o Bolsa Família e o aumento para os aposentados, itens esses que têm sido a principal bandeira do candidato no segundo turno.

Já o coordenador do programa de governo do candidato tucano, Xico Graziano, disse hoje acreditar que até domingo, no dia das eleições, a íntegra do plano deverá ser publicada. Mas, segundo ele, 90% do conteúdo já está na internet.

Ciência e tecnologia

José Serra recebeu da SBPC um documento com propostas para a área de pesquisa em Ciência e Tecnologia. Ele afirmou que esse documento será incorporado integralmente ao seu plano de governo para o setor. O candidato ressaltou a necessidade de um plano nacional de educação, que visaria o investimento na área no médio prazo, “acima dos partidos”.

O tucano também ressaltou a importância da educação para ampliação do conhecimento do indivíduo como forma de ampliar a democracia e criticou o atual governo por aquilo que ele classificou de “inexistência de política de desenvolvimento”. “O modelo petista é da desindustrialização militante”, afirmou na reunião com os cientistas. Serra defendeu mais investimento privado em pesquisa e prometeu dar às empresas mais segurança, estabilidade e garantias de que não serão “destruídas pelas importações” de tecnologia.

Entre as sugestões do documento, está a ampliação da meta de investimento em pesquisa de 1,1% do PIB atualmente para 2% do PIB até 2020. Outra preocupação demonstrada pelos representantes da SBPC foram as dificuldades para pesquisa da biodiversidade brasileira. Serra voltou a criticar o governo Lula, dizendo que o Brasil, que tem 10% da biodiversidade do mundo, gera apenas um por cento dos US$ 500 bilhões de dólares que são gerados no mundo em biodiversidade.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+diz+que+dilma+apresentou+plano+de+governo+eleitoral/n1237811843027.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3419 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:33:16 »
Deixo isso ao seu encargo. Escolha aqueles que lhe parecerem melhores -- se quiser delinear por caraterística, como bom gestor, articulador hábil, honesto etc., sinta-se a vontade.

Ok!

Beto Richa (ex-prefeito de Curitiba, governador eleito do estado do Paraná).

É um jovem político, filho do saudoso governador José Richa. Teve um ótimo desempenho (segundo a população) enquanto administrador da capital paranaense, e soube, como poucos, conviver com o legislativo municipal, um dos mais "fisiológicos" deste país. Reduziu muito o número de cargos de confiança e estabeleceu metas administrativas para o seu secretariado, dos quais conheço quatro pessoalmente. Tem ótimo trânsito entre os diversos setores da sociedade.

O único deslize ético que eu conheço dele, com certeza, foi o de ter afirmado que terminaria o mandato como prefeito de Curitiba, e que ele explica (alega) que não o fez por que uma enquete popular o indicou como o melhor nome para governador.

Luiz Carlos Hauly (deputado federal pelo estado do Paraná).

É um político da região norte do estado, no qual o seu trabalho legislativo é voltado historicamente ao agricultor e, nos últimos 16 anos,  também legislou sobre meio ambiente e sobre relações de trabalho. É hábil negociador e tem muito bom relacionamento com o conjunto de partidos, tendo sido indicado pelo DIAP várias vezes como um dos parlamentares de mais influência positiva.

O único problema que eu conheço dele, e que foi posteriormente esclarecido, foi sobre um suposto vazamento de documentos do Ministério das Minas e Energia e que teriam sido utilizados em fraudes na Usina de Itaipu, que era(é) administrada por Jorge Samek, político petista, que pessoalmente fez o desmentido sobre o envolvimento do deputado.

Aécio Neves (senador eleito pelo estado de Minas Gerais).

Segundo informações de dois amigos, que moram em Belo Horizonte e em Diamantina, o cavalheiro em questão é muito bom administrador e com ótimo relacionamento entre os políticos e os diversos segmentos da sociedade. Foi capaz de implementar muitos programas e obras que beneficiaram o conjunto da sociedade mineira.

Não conheço e nem ouvi falar sobre problemas éticos dele. O Diegojaf pode nos dar mais subsídios sobre isto, pois trabalha diretamente na estrutura do estado mineiro.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3420 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:39:13 »
:ok:

Desses eu só conheço mormente o Aécio. Vou guardar esses nomes para futura referência e estudo, caso mais tarde se tornem referências nacionais.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3421 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:11:06 »
Todos do fórum são preconceituosos e cegos, só o juca ve "a verdade".

Não meu caro, tenho a humildade de saber que a verdade além de ser relativa, sempre é suspeita, e tudo que defendo são coisas que eu acho mais do que tenho certeza, e bons argumentos, podem contudo me fazer mudar de idéia, é só apresentá-los. Aliás, coisa que você se furta infelizmente, você é muito inteligente, poderia parar de ficar só nos comentários ácidos e entrar no debate, enfim, dar a cara a tapa no fórum as vezes é bom para saber quem é quem e nos conhecer melhor.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3422 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:18:44 »

Bullshit.

Não é por votar na Dilma... é por negar todas, por mais óbvias que sejam, evidencias que mostram que Dilma/PT, a exemplo igualmente do Serra/PSDB, são tão corruptos e fisiologistas como todos os demais. Tudo existe uma "desculpa"... é falso, é mentira, é manipulação, é distorção... inventam os mais estapafúrdios e nonsense argumentos. Idolatria cega. 

eu ia responder exatamente isso.. É pela cegueira que pegamos no pé, não pela opção.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3423 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:19:19 »

Bullshit.

eu ia responder exatamente isso.. É pela cegueira que pegamos no pé, não pela opção.

Conta outra...

Edit.: Essa pareceu coisa do Serra, nem os próprios psdbistas vão acreditar :D
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 21:24:00 por _Juca_ »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #3424 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:23:22 »

.
.
Concordo com eles quanto ao posicionamento do Juca. Entretanto, a resposta para sua questão (muito pertinente, diga-se de passagem), parece ser bastante óbvia; eles são PSDBistas decepcionados com o que deveria bem defender sua respectiva ideologia política (nutrida por eles). E isso não significa terem abandonado seu ideal político e a rivalidade com o PT. Mas sua questão perdura, porque a justificativa do Spitfire também é aplicável ao Geotecton. Não vejo nada de interessante em depositar seu voto apenas por questões partidárias, e ignorar um problema na política nacional que ecoa por todo país. Premiar esta palhaçada com seu voto é, sim, pura ojeriza partidária e inconseqüência política. Pau que dar em Chico, tem que dar em Francisco; ou não estará havendo honestidade intelectual...
.
.
Todos sabem que não sou partidarista. Jamais alguém poderia apresentar declarações minhas, nestes muitos anos de vida virtual, que comprometesse minha posição política com algum partido em especial.

Eu pretendia votar na Dilma. Pois tenho uma ideologia voltada para o nivelar da competência política entre os gêneros (masculino e feminino). No entanto, eu pude constatar tanta, mas tanta sujeira da coligação PTista nas eleições de meu estado (PB), como manipulação de pesquisas eleitorais, ataques à moral religiosa (que o PT tão hipocritamente melindrou na campanha à presidência) e todo tipo de sujeira já visto nessas eleições, que eu certamente votaria no candidato do PSDB caso não fosse o Serra e, principalmente, se tivesse seguido a tendência de uma representante do sexo feminino e a postura tivesse sido mais digna que a que tem apresentado.
.
.
Eu vou com o Angelo e o Dbohr. Os respectivos candidatos me mostraram com muita competência, que não existe o menos pior nesta eleição. Meu voto é nulo, e fico na expectativa de que ocorra uma resposta maciça neste sentido. Para que eles entendam que lugar de palhaçada é no picadeiro. Tenho plena certeza, os candidatos inspiraram-se profundamente no Tiririca, em especial nesta reta final. Só pode ter sido.
 :umm:
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 21:30:51 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!