OK, o Juca, por votar na Dilma, é um PTista ignorante que não vê a verdade ululante que Jaf, Calvino, Dbohr, Dr. Manhattan, e o resto do pessoal que vai votar nulo, vê.
Porque eu não vejo ninguém usando o mesmo tom com o Geotecton, que vê super méritos supimpas em votar no Super Serra?
Concordo com eles quanto ao posicionamento do Juca. Entretanto, a resposta para sua questão (muito pertinente, diga-se de passagem), parece ser bastante óbvia; eles são PSDBistas decepcionados com o que deveria bem defender sua respectiva ideologia política (nutrida por eles). E isso não significa terem abandonado seu ideal político e a rivalidade com o PT. Mas sua questão perdura, porque a justificativa do Spitfire também é aplicável ao Geotecton. Não vejo nada de interessante em depositar seu voto apenas por questões partidárias, e ignorar um problema na política nacional que ecoa por todo país. Premiar esta palhaçada com seu voto é, sim, pura ojeriza partidária e inconseqüência política. Pau que dar em Chico, tem que dar em Francisco; ou não estará havendo honestidade intelectual...
[...]
Meu caro A Mosca.
Se voce se der ao trabalho de procurar em postagens recentes minhas, voce verá algumas das críticas que eu faço ao PSDB desde 1994, quando da implantação do Plano Real, época em que muita gente aqui ainda brincava de carrinho de rolemã (se é que conhecem isto

). Então, sem fazer juízo de valor ao outro forista tido e havido como pró-governo, eu digo que sempre fui crítico dos diversos erros cometidos pela gestão FHC/PSDB.
E quanto ao ato consciente de anular o seu voto, eu o respeito. Mas eu prefiro, neste instante histórico, "premiar esta palhaçada" com o meu voto e depois, mesmo que por "pura ojeriza partidária e inconseqüência política", eu tenha que exercer pressão, como cidadão, sobre os parlamentares e os governantes que eu escolhi, para que estes mantenham a dignidade que o cargo exige e a Sociedade espera.