Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209332 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Eleições 2010
« Resposta #3450 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:35:13 »
Um amigo meu (filiado ao PSTU) me disse anos atrás que o PV conseguia ser mais sujo e fisiologista que o PMDB. Por causa de seu alinhamento político eu ignorei o que ele disse na ocasião, mas fiquei observando. E hoje posso dizer que ele tinha razão :nojo:

Tirando um ou outro mais idealista e/ou mais jovem, o PV é formado por um bando de adesistas sem qualquer compromisso com causas ambientais. Isso quando não são alucinados como o Sirkis.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3451 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:42:00 »
Um amigo meu (filiado ao PSTU) me disse anos atrás que o PV conseguia ser mais sujo e fisiologista que o PMDB. Por causa de seu alinhamento político eu ignorei o que ele disse na ocasião, mas fiquei observando. E hoje posso dizer que ele tinha razão :nojo:

Aqui em Minas o PV é formado por um bando de carreiristas, que se agarram a cargos públicos de qualquer matiz ideológico.
E são tão poucos que são bem conhecidos.

Os verdadeiros ambientalistas, reconhecidos por seu trabalho, na maioria não se engajam em polícita partidária.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3452 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:51:35 »
O PSDB perder pode ser até um mal que vem para o bem, no fim das contas. Quem sabe, as coisas até piorem um pouco antes de melhorar, se desfaz a ilusão de Lula e do PT nessa maré de sorte, sem que no entanto nada tão grave, e depois o PSDB (ou algum outro partido, PV quem sabe? Ou algum novo? Nunca se sabe) não comete os mesmos erros de campanha, e nos permite votar neles sem, ou com menos nojo.
:ok: Concordo. Mas eu voto no Serra pra depois poder cobrar dos "filhos do lula" a responsabilidade. Eu não posso anular*, e nem votar na Dilma, votar no Serra é a única opção.

*Hugo Chavez foi eleito, mesmo com um número alto de abstenções. E vê se ele liga, ou se fez diferença... Só facilitou a eleição dele.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3453 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:55:27 »
Mas eu voto no Serra pra depois poder cobrar dos "filhos do lula" a responsabilidade.

Não entendi essa parte.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3454 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:57:24 »
Aqui em Minas o PV é formado por um bando de carreiristas, que se agarram a cargos públicos de qualquer matiz ideológico.
E são tão poucos que são bem conhecidos.

Os verdadeiros ambientalistas, reconhecidos por seu trabalho, na maioria não se engajam em polícita partidária.
Mas aí é que eu vejo a importância de movimentos sociais, igrejas, sindicatos, associações, ongs, etc. Ou seja, as idéias e motivações políticas tem que vir de agrupamentos socialmente estáveis para poder ter um embasamento mínimo. Somente ideais genéricos não tem sustentação suficiente para formar partidos coerentes. E eu acho que a causa verde no Brasil ainda está muito verde ... hehe

E vamos falar sério hein ... os únicos partidos que tem alguma sustentação em setores um pouco organizados da sociedade são o PT e o PSDB. O resto se aproveita que a maioria da população não participa de nenhuma organização politicamente representativa e estão ao sabor dos ventos ideológicos mais para o demagogo. Assim fica fácil entender pq a campanha tem tanto apelo a baixarias.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 22:59:53 por gilberto »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3455 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:58:07 »
O PSDB perder pode ser até um mal que vem para o bem, no fim das contas. Quem sabe, as coisas até piorem um pouco antes de melhorar, se desfaz a ilusão de Lula e do PT nessa maré de sorte, sem que no entanto nada tão grave, e depois o PSDB (ou algum outro partido, PV quem sabe? Ou algum novo? Nunca se sabe) não comete os mesmos erros de campanha, e nos permite votar neles sem, ou com menos nojo.
:ok: Concordo. Mas eu voto no Serra pra depois poder cobrar dos "filhos do lula" a responsabilidade. Eu não posso anular*, e nem votar na Dilma, votar no Serra é a única opção.

*Hugo Chavez foi eleito, mesmo com um número alto de abstenções. E vê se ele liga, ou se fez diferença... Só facilitou a eleição dele.

Se o Serra não ganhar teremos um processo de venezualização de pelo menos 8 anos com sequelas irreparáveis. O primeiro passo já foi dado com o início das comissões para o controle de mídia em 3 estados. Com a mídia amordaçada vão fazer a festa. Infelizmente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3456 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:00:17 »
Se o Serra não ganhar teremos um processo de venezualização de pelo menos 8 anos com sequelas irreparáveis. O primeiro passo já foi dado com o início das comissões para o controle de mídia em 3 estados. Com a mídia amordaçada vão fazer a festa. Infelizmente.

12 anos. 2014 e 2018 são Lula de novo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3457 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:02:14 »

Sem esquecer da beatificação e santificação do Zé Dirceu que lhe garantirá o trono após Lula.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3458 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:03:08 »
Quais estados?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3459 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:04:54 »

Se a Dilma ganhar, espero não ter que votar nem pra prefeito de novo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3460 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:06:56 »

:hein: vai se mudar para o Canadá?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3461 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:09:24 »
Pra algum lugar. Preciso arranjar um destino. Penso nisso dia 1/11.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3462 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:09:39 »
Quais estados?

Ceará deu a partida e a Bahia, Piauí e Alagoas já estão se mobilizando. Saiu na Folha de SP de hoje.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 23:10:46 por SnowRaptor »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3463 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:12:34 »
Mas eu voto no Serra pra depois poder cobrar dos "filhos do lula" a responsabilidade.

Não entendi essa parte.
Simples... Eu não votei nele, e nem em quem ele disse pra votar, eu votei na única opção "oposta"...
Se o Serra não ganhar, não faz tanta diferença, porque o governo está gastando mais do que ganha, e já tá começando a pagar por isso.

Precisaram de uns 18 anos pra controlar a economia, e era o tal DEM (ex-PFL) e o PSDB que estavam no governo, o PT só fazia barulho.  Agora quero ver o PT perder a estabilidade da economia e conseguir ela de novo em 4 anos ::) ... quero ver como vão fazer...não vai mais ter FHC pra por a culpa...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3464 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:22:08 »
Quais estados?

Ceará deu a partida e a Bahia, Piauí e Alagoas já estão se mobilizando. Saiu na Folha de SP de hoje.

Controle ... controle ... dependendo do que isso possa significar ... eu não acho que deva ter ...
Mas uma melhor regulação, descartelização, e fiscalização de do setor ... assim como em outros setores ... eu acho que deveria ter ... e quase inexiste no Brasil ...

Para começar, eu acho que o fato de os repórteres se amontoarem sobre as pessoas, impedindo a passagem delas, as vezes atrapalhando até o trabalho da polícia, uma falta de profissionalismo do caramba ... e a mídia quase não tem regulamentação e órgãos para coibir os seus excessos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3465 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:23:10 »
OK, o Juca, por votar na Dilma, é um PTista ignorante que não vê a verdade ululante que Jaf, Calvino, Dbohr, Dr. Manhattan, e o resto do pessoal que vai votar nulo, vê.

Porque eu não vejo ninguém usando o mesmo tom com o Geotecton, que vê super méritos supimpas em votar no Super Serra?

Concordo com eles quanto ao posicionamento do Juca. Entretanto, a resposta para sua questão (muito pertinente, diga-se de passagem), parece ser bastante óbvia; eles são PSDBistas decepcionados com o que deveria bem defender sua respectiva ideologia política (nutrida por eles). E isso não significa terem abandonado seu ideal político e a rivalidade com o PT. Mas sua questão perdura, porque a justificativa do Spitfire também é aplicável ao Geotecton. Não vejo nada de interessante em depositar seu voto apenas por questões partidárias, e ignorar um problema na política nacional que ecoa por todo país. Premiar esta palhaçada com seu voto é, sim, pura ojeriza partidária e inconseqüência política. Pau que dar em Chico, tem que dar em Francisco; ou não estará havendo honestidade intelectual...

[...]

Meu caro A Mosca.

Se voce se der ao trabalho de procurar em postagens recentes minhas, voce verá algumas das críticas que eu faço ao PSDB desde 1994, quando da implantação do Plano Real, época em que muita gente aqui ainda brincava de carrinho de rolemã (se é que conhecem isto :biglol:). Então, sem fazer juízo de valor ao outro forista tido e havido como pró-governo, eu digo que sempre fui crítico dos diversos erros cometidos pela gestão FHC/PSDB.

E quanto ao ato consciente de anular o seu voto, eu o respeito. Mas eu prefiro, neste instante histórico, "premiar esta palhaçada" com o meu voto e depois, mesmo que por "pura ojeriza partidária e inconseqüência política", eu tenha que exercer pressão, como cidadão, sobre os parlamentares e os governantes que eu escolhi, para que estes mantenham a dignidade que o cargo exige e a Sociedade espera.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3466 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:24:42 »

Putz.

Eu ia fazer uma ironia dos estados supra, a respeito do tema, mas... deixa para lá.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3467 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:24:55 »
Bem, sem questionar sua opção, a pressão pode vir independentemente de ter votado, ou de ter votado naquele que venceu.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3468 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:26:15 »
Bem, sem questionar sua opção, a pressão pode vir independentemente de ter votado, ou de ter votado naquele que venceu.

E nem eu disse, ou quis dizer, que não era possível.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3469 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:26:57 »

Estão precisando de físicos em Quebec. Ou assim ouvi dizer. Se apenas minha mulher não sofresse tanto com o frio...

:roll:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3470 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:27:49 »
Quais estados?

E que controle é esse? Como se veio a saber disso, é algo bem sinistro mesmo, saído de alguma reunião meio secreta onde falavam abertamente em calar a oposição e a população, ou são apenas inferências sobre discursos com termos como "controle popular da mídia/imprensa"?

Se for o último caso, o que se supõe serem as coisas que vão fazer, em termos de venezuelização?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3471 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:28:46 »
Imigrante com qualificação, todo país quer.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3472 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:29:36 »

E nem eu disse, ou quis dizer, que não era possível.

Só acho importante frisar isso. Porque comumente repetem coisas como, "se você não votar, depois não tem direito de cobrar". Acabei de ver isso no CQC agora, diga-se de passagem, não lembro quem disse. E já teve até em vinheta do governo, em outra eleição, se bem me lembro.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3473 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:31:07 »
Quais estados?

E que controle é esse? Como se veio a saber disso, é algo bem sinistro mesmo, saído de alguma reunião meio secreta onde falavam abertamente em calar a oposição e a população, ou são apenas inferências sobre discursos com termos como "controle popular da mídia/imprensa"?

Se for o último caso, o que se supõe serem as coisas que vão fazer, em termos de venezuelização?

Que eu saiba houve uma conferência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3474 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:34:04 »
Estão precisando de físicos em Quebec.

EU não pensaria duas vezes. O problema é que Jê nê Parlê pá Francê. Mas isso se resolve. Perdi em Québec muito do preconceito que tinha com a língua.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!