Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209331 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3425 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:23:58 »
Dbhor, lider político idoneo é praticamente uma quimera.Se formos ao pé da letra com o termo deve ter o Eduardo Suplicy, o Pedro Simon, o Hauly pode ser... o Aécio iria ser uma surpresa, não sei nada dele, mas duvido que passa pela Lupa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3426 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:25:38 »

Conta outra...

Conto nada... acredite no que você quiser, o problema, é seu!  :sono: :lazy:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3427 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:27:04 »

Conta outra...

Parece que também é seu.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3428 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:28:11 »
Viu só _Juca_?

Fomos escolhidos (voce pelo PT e eu pelo PSDB) como os "crentes políticos padrão" do fórum! :biglol:

Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3429 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:28:57 »
Depois de jogarem bolinhas de papel no Serra, agora vocês podem ajudar o Tucano Serra contra a Bruxa Dilma: http://jogos.mosaic.com.br/tucanoserra/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3430 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:29:42 »
Dbhor, lider político idoneo é praticamente uma quimera.Se formos ao pé da letra com o termo deve ter o Eduardo Suplicy, o Pedro Simon, o Hauly pode ser... o Aécio iria ser uma surpresa, não sei nada dele, mas duvido que passa pela Lupa.

Não existe nem vereador de cidadezinha em fiofó do Brasil idôneo... o mais "inocente" deles é, no mínimo, cúmplice das falcatruas que acontecem no município e que envolvem seus colegas, mais veteranos, de partido.

Ser político idôneo, neste país, é ser um suicida procurando uma forma não ortodoxa de morrer... infelizmente...  

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3431 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:30:33 »

Conta outra...

Parece que também é seu.

Ache o que quiser... o problema continua sendo seu!  :zzz:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3432 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:33:57 »

Não existe nem vereador de cidadezinha em fiofó do Brasil idôneo... o mais "inocente" deles é, no mínimo, cúmplice das falcatruas que acontecem no município e que envolvem seus colegas, mais veteranos, de partido.

Ser político idôneo, neste país, é ser um suicida procurando uma forma não ortodoxa de morrer... infelizmente... 

Em tese... sim!
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3433 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:37:44 »
OK, o Juca, por votar na Dilma, é um PTista ignorante que não vê a verdade ululante que Jaf, Calvino, Dbohr, Dr. Manhattan, e o resto do pessoal que vai votar nulo, vê.

Ei, ei.

1o. Disse que estou pensando em votar nulo. Ainda não me decidi.

2o. Não falei do Juca. Ainda não tive o prazer de conhecê-lo. Falei dos petistas que conheço pessoalmente. Ele que tomou as dores.

3o. De qualquer forma não deveria ter falado nada, aqui não é um blog...

Porque eu não vejo ninguém usando o mesmo tom com o Geotecton, que vê super méritos supimpas em votar no Super Serra?

Porque o Geo já usa todos os mega-argumentos e nos vemos bem representados, não precisando falar nada  :lol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #3434 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:39:53 »
Estou horrizado com a canalhice generalizada, e principalmente com todo este fanatismo que gira em torno. Devo dizer que me surpreendi com o posicionamento de muitos dos PSDBistas do CC, sinceramente. Muito nobre o saber reconhecer as falhas do lado que é partidário. Não posso dizer o mesmo de QUERIDOS meus, que são petistas. Nossa... ¬¬
Se alumia, então é lanterna...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3435 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:40:06 »
Eita ... tão lavando a roupa suja por aqui ...

peraí ... tá todo mundo meio puto com os dois partidos majoritários (PT e PSDB) por aqui ... e seus representantes aqui (Juca e Geotecton, hehe) ... mas eles (os partidos) são piores, iguais, ou melhores do que havia na política e administração pública antes?

Eu acho que são um pouco melhores ... e eles vão dançar conforme a música da cultura política tupiniquim ...

Em qual país do mundo que um partido político conseguiu mudar toda uma cultura política em poucos anos de governo?
Eu acho que só em caso de situações extremas como revoluções e golpes.

Então pessoar, calma aí pq milagre não vai ter na política tb ... as coisas vão consertando aos poucos (acredito e espero)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3436 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:40:52 »

Caro calvino.

Sugiro uma mudanças nas suas palavras. Ao invés de usar a expressão "Todos os que eu conheço" mude para "Dentro do universo amostral que eu conheço e que se limitam a cerca de X pessoas...".

Que preguiça de escrever tudo isso  :zzz:

*-brincadeira.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3437 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:46:26 »
Viu só _Juca_?

Fomos escolhidos (voce pelo PT e eu pelo PSDB) como os "crentes políticos padrão" do fórum! :biglol:

Puts Geo, para você chegar perto do Juca você ia ter que falhar no teste de repetir 10x

FHC fez pilantragem na emenda da releição.. acho que essa para você é fácil hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3438 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:48:46 »
Viu só _Juca_?

O que é bom Geo, é que não nos vemos assim, e conseguimos debater sem esse padrão de preconceito de que político e política é tudo igual. Existem diferenças e as pessoas defendem aquelas com as quais se identificam, sem querer ser donas da verdade, mas sabendo defender sua posição, sem apelos e sem desqualificações tolas, para os que pensam o contrário.

Edit.: Acho que o Di nem quis dizer que você é "crente", quis apenas evidenciar a parcialidade deles.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 22:05:39 por _Juca_ »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3439 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:49:13 »
Também vou anular. Não dá pra votar em nenhum dos dois.

Triste é pensar que eu ia votar no Serra e pelas últimas situações de campanha, mudei de idéia, mas que ainda não vi nenhum petista com esse tipo de crise de consciência com relação aos escândalos da casa civil.

Fanatismo é triste. Não importa estar certo ou errado, importa é ganhar.

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo.

Concordo totalmente. Também já cheguei a uma decisão: vou realmente votar nulo. [2]

Até eu já estou pensando seriamente na possibilidade de anular meu voto...

Pessoal.

Não é sequer um conselho, mas vá lá.

Eu louvo a posição ética de vocês e eu acho que é, de fato, a mais (única?) correta.

No entanto eu ainda acho que voces deviam votar no(a) candidato(a) que, se eleito(a), seria o(a) mais maleável e mais propenso(a) a aceitar discutir e implementar as mudanças que são necessárias neste país.

E, no meu entendimento, este(a) candidato(a) é o Serra, não por causa não dele e sim do PSDB, porque é um partido que tem ótimos políticos e ainda é capaz de aglutinar pessoas qualificadas de outras agremiações políticas.

Anular o voto neste momento não é o mais adequado para o país, embora seja, reconheço, o mais importante para a consciência de voces.

Cara, até ontem, eu defendia essa de menos pior, juro.

Mas analisando as duas campanhas, e depois de fazer aquele teste político que o Snow postou, percebi o óbvio de que nenhum dos candidatos apresentou propostas sérias ao futuro do nosso país. Os temas do teste são do meu interesse e sequer foram mencionados pelos candidatos.

Você acredita que o melhor para o Brasil agora seria o voto no Serra, para quebrar um aparelhamento absurdo do Estado por parte do PT, eu defendo esse ponto.

Entretanto, sob meu entendimento, e acredito que deve ser um pensamento semelhante àqueles que também irão votar nulo, um número expressivo de votos nulos (algo em torno de 30 milhões) talvez seja o suficiente para que alguns políticos percebam que existe um grupo insatisfeito com a atual representação e façam algo efetivamente relevante para conquistar esse grupo, algo que necessariamente deverá ser diferente da atual política adotada pelos partidos majoritários hoje.

Enfim, essa é minha forma de dizer que eu não penso (mais) da mesma forma que pensava até dois dias, que o menos pior seria o melhor. :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3440 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:59:14 »
Eu acho que são um pouco melhores ... e eles vão dançar conforme a música da cultura política tupiniquim ...
Concordo, eu vejo uma melhora progressiva na democracia e na política mundial. Enquanto outros dirigem um filme de terror com a temática da política.

Uma visão muito emo da política, ficam todos magoadinhos com os candidados e não vão votar em ninguém, num tom de fanatismo ainda por cima  :biglol:

Me desculpem a perversa análise  :hehe:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3441 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:05:08 »
um número expressivo de votos nulos (algo em torno de 30 milhões) talvez seja o suficiente para que alguns políticos percebam que existe um grupo insatisfeito com a atual representação e façam algo efetivamente relevante para conquistar esse grupo, algo que necessariamente deverá ser diferente da atual política adotada pelos partidos majoritários hoje.
Agora vc fundamentou bem uma possível utilidade do voto nulo. Tô até pensando em aderir.
Sem querer ser repetitivo, o mais indicado não seria o voto em branco?
Pq entre os votos nulos tb estão aqueles que digitaram errado, mas queriam ter votado em alguém.
Alguém aqui no CC já digitaram errado o número de um candidato para ver o que a urna "fala"?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3442 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:09:42 »
Concordo, eu vejo uma melhora progressiva na democracia e na política mundial. Enquanto outros dirigem um filme de terror com a temática da política.

Uma visão muito emo da política, ficam todos magoadinhos com os candidados e não vão votar em ninguém, num tom de fanatismo ainda por cima  :biglol:

Me desculpem a perversa análise  :hehe:
Putz ... agora tem o fanatismo dos anti-fanáticos ... ferrou de vez ... hehe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3443 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:10:06 »
O meu melhor argumento para conseguir me convencer a não votar no Serra (que não é exatamente algo tentador em si mesmo, apenas pela rival), é que, apesar de tudo, o governo do PT não ferrou com tudo. Cresceu proporcionalmente menos, mas, segundo o próprio FHC, há mérito na forma como passaram por essa crise internacional (ainda que eu não tenha tanta certeza e acho que o FHC pode estar errado quanto a isso, se não foi até um jeito apenas de conquistar alguma simpatia), e não foi o fim do mundo. Até quanto aos piores temores, como uma maleabilidade maior pelo MST, não se concretizaram (ao menos até há pouco tempo, não sei o resultado desse plebiscito popular pelo limite da terra, e no que vai dar).

Então, para não dar uma aprovação a uma campanha tosca e inescrupulosa e promessas vazias pelo PSDB, votaria nulo. E se o PT vencer, que vença então. Com sorte, continua mais ou menos como está, e o PSDB toma vergonha na cara, em vez de ser recompensado após uma campanha dessas, a partir do que eu não sei se teríamos realmente algo muito melhor, pois não tenho neles uma tremenda confiança de qualquer forma. Se o PSDB vencer, bem, ao menos foi acirrado, e, com sorte/alguma forma de manifestação dos eleitores, deve ficar claro que isso foi um voto pelo "menos pior", não com base em qualquer propaganda patética, mas de um voto de confiança em que isso não os representa realmente. E eu não tenho essa confiança.

Talvez votasse neles se houvesse algum movimento expressivo de eleitores deles, com blogs até criados em protesto contra a campanha, declarando aberta e escancaradamente que, tinham o PSDB como preferência ao PT desde antes dessa campanha, e que ela apenas contou negativamente, fazendo questionar esse voto. Mas eu não vi muito disso por aí. E nem sei se realmente é tão efetivo quanto o extremo oposto, votar no PT E protestar por essa postura do PSDB, como fez o jornalista Paulo Nogueira.

O PSDB perder pode ser até um mal que vem para o bem, no fim das contas. Quem sabe, as coisas até piorem um pouco antes de melhorar, se desfaz a ilusão de Lula e do PT nessa maré de sorte, sem que no entanto nada tão grave, e depois o PSDB (ou algum outro partido, PV quem sabe? Ou algum novo? Nunca se sabe) não comete os mesmos erros de campanha, e nos permite votar neles sem, ou com menos nojo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3444 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:12:58 »
um número expressivo de votos nulos (algo em torno de 30 milhões) talvez seja o suficiente para que alguns políticos percebam que existe um grupo insatisfeito com a atual representação e façam algo efetivamente relevante para conquistar esse grupo, algo que necessariamente deverá ser diferente da atual política adotada pelos partidos majoritários hoje.
Agora vc fundamentou bem uma possível utilidade do voto nulo. Tô até pensando em aderir.
Sem querer ser repetitivo, o mais indicado não seria o voto em branco?
Pq entre os votos nulos tb estão aqueles que digitaram errado, mas queriam ter votado em alguém.
Alguém aqui no CC já digitaram errado o número de um candidato para ver o que a urna "fala"?

sim fundamentou bem mesmo... uma mensagem para que os políticos vejam que existe um seguimento político que se importa com propostas e não gosta de baixarias

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3445 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:16:34 »

Uma visão muito emo da política, ficam todos magoadinhos com os candidados e não vão votar em ninguém, num tom de fanatismo ainda por cima  :biglol:

Me desculpem a perversa análise  :hehe:
Que nada, eu já voto nulo na minha participação nas discussões política por aqui faz tempo. Mas é bem engraçado ver uma comunidade ir contra o maior valor da democracia para mostrar o seu descontentamento e ainda acreditar que isso vá levar alguma mensagem para Brasília. Não seria mais adequado verificar como funciona em outros países em que o voto não é obrigatório? A cibercultura uniu mais o povo inglês a democracia, aumentando a participação decisória no processo eleitoral.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3446 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:21:37 »

Uma visão muito emo da política, ficam todos magoadinhos com os candidados e não vão votar em ninguém, num tom de fanatismo ainda por cima  :biglol:

Me desculpem a perversa análise  :hehe:
Que nada, eu já voto nulo na minha participação nas discussões política por aqui faz tempo. Mas é bem engraçado ver uma comunidade ir contra o maior valor da democracia para mostrar o seu descontentamento e ainda acreditar que isso vá levar alguma mensagem para Brasília. Não seria mais adequado verificar como funciona em outros países em que o voto não é obrigatório? A cibercultura uniu mais o povo inglês a democracia, aumentando a participação decisória no processo eleitoral.

Acho que já é tempo do voto deixar de ser obrigatório no país. Você tem toda razão.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3447 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:22:04 »
Para ajudar a conversa aqui eu posto uma fonte de estatísticas de votos brancos, nulos e abstenções.

abstenções: entre 17%
nulo: 6%
branco: 3%

essas estatísticas estão longe de serem significativas de um protesto ou alternativa política.
http://www.clicrn.com.br/noticias,185911,32,percentual+de+abstencao+e+votos+em+branco+aumenta+e+nulos+diminuem.html

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3448 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:26:04 »
[...]
E a Marina também não, e nem o PV.
Na verdade a única pulga atrás da orelha que tenho com eles é em saber o que diabos o Sarney Filho faz em sua legenda.
Fui governado 8 anos por um prefeito do PV e o restante dos políticos deles que acompanho são só alegria :)

Eu não me iludo com o PV.

A maioria dos membros de "peso" aqui no Paraná são egressos de outros partidos que ou lá perderam espaço ou vislumbraram uma oportunidade de ascensão.

Nunca tiveram qualquer identidade com causas ambientais.

Como é o caso do membro do clã Sarney.

E a prefeita de Natal é do PV! Agora ela está em campanha para remover as árvores de uma avenida daqui. Do PV! em uma cidade quase sem árvores! :susto:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3449 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:29:18 »
[...]
E a Marina também não, e nem o PV.
Na verdade a única pulga atrás da orelha que tenho com eles é em saber o que diabos o Sarney Filho faz em sua legenda.
Fui governado 8 anos por um prefeito do PV e o restante dos políticos deles que acompanho são só alegria :)

Eu não me iludo com o PV.

A maioria dos membros de "peso" aqui no Paraná são egressos de outros partidos que ou lá perderam espaço ou vislumbraram uma oportunidade de ascensão.

Nunca tiveram qualquer identidade com causas ambientais.

Como é o caso do membro do clã Sarney.

E a prefeita de Natal é do PV! Agora ela está em campanha para remover as árvores de uma avenida daqui. Do PV! em uma cidade quase sem árvores! :susto:

Quem conhece o PV sabe que está mais para um ajuntamento de políticos ( de todos os setores)do que para um partido em si. É como um depósito de políticos, entra lá que eles te recebem. Tem pra todos os gostos. Acho que a Marina deu um brilho para o partido que não tinha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!