Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209229 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Eleições 2010
« Resposta #875 Online: 26 de Agosto de 2010, 13:32:11 »
Eu acho uma droga que a Dilma esteja tão aberta na liderança de intenção de voto, mas credito isso à estupidez da oposição nos últimos seis anos. Não souberam capitalizar o escândalo do Mensalão, bateram cabeça para escolher o Alckmin, aceitaram a teimosia do Serra, brigam com meio mundo, não sabem se assumir como Direita coerentemente, não conseguem criticar as políticas do atual governo sem parecer raivosos...

Nunca pensei que fosse dizer isso à essa altura do campeonato, mas que saudades da oposição de antigamente!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #876 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:01:31 »

Nunca pensei que fosse dizer isso à essa altura do campeonato, mas que saudades da oposição de antigamente!

Então está dizendo que o PT era mais competente na oposição do que o PSDB/DEM hoje? Não tinha pensado por esse lado.

Mas acho que a oposição ficou mais perdida porque o PT tomou o discurso de modernização do Estado do PSDB, e acho que o Brasil só ganharia com uma oposição de direita que fosse mais coerente e soubesse absorver posições que estão mais à esquerda do eleitorado, o inverso feito pelo PT. Ou alguém acha um discurso coerente e de proposição, ou a aliança PT/PMDB vai governar cada vez com mais força.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:50:00 »
Aqui no RN será uma ilha do DEM: governador e senador...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #878 Online: 26 de Agosto de 2010, 15:01:21 »
Então está dizendo que o PT era mais competente na oposição do que o PSDB/DEM hoje? Não tinha pensado por esse lado.

É exatamente o que estou dizendo. Veja só o comportamento da oposição desde 01/01/2003: de cautelosa simpatia a um moderado "bico" por causa da ortodoxia econômica de Lula e da popularidade do presidente. Do Mensalão em diante eu pensei que chegariam a pedir o Impeachment (o que seria, em minha opinião, um erro). Depois resolveram adotar a tática do sangramento lento. Conseguiram com isso abater vários grão-petistas envolvidos na sucessão de escândalos, o que achei muito bom; mas não conseguiram construir uma crítica objetiva ao Lula que não passasse do "ele sabia de tudo".

O resultado foi o que se viu em 2006.

De lá para cá não mudou nada. O DEM poderia representar uma oposição de Direita legítima, mas primeiro, se ressente do rótulo "direitista" não sei por quê. Segundo, não tem um discurso coerente (coisa que nenhum partido brasileiro tem, aliás, salvo talvez o PSTU ou PSOL). Terceiro, fazem uma oposição muito centrada no indivíduo Lula. Já se viu que isso não dá certo.

O PSDB está tentando se achar desde que o FHC saiu do Alvorada, e tenta se apoiar no fato de não ser o Lula. Além disso, brigam internamente de tal forma que levam meses para decidir qualquer coisa urgente.

Mas acho que a oposição ficou mais perdida porque o PT tomou o discurso de modernização do Estado do PSDB, e acho que o Brasil só ganharia com uma oposição de direita que fosse mais coerente e soubesse absorver posições que estão mais à esquerda do eleitorado, o inverso feito pelo PT. Ou alguém acha um discurso coerente e de proposição, ou a aliança PT/PMDB vai governar cada vez com mais força.

Concordo. O PT mudou o discurso e conseguiu eleger o Presidente duas (três?) vezes. A oposição nem assume que é Direita, nem consegue concordar sobre o que não é.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #879 Online: 26 de Agosto de 2010, 15:41:16 »
Vi a pesquisa datafolha, a gente vai ter que aguentar a companheira Dilma. Pior que eu nem sei o que essa mulher pensa à respeito de quase tudo que é importante.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #880 Online: 26 de Agosto de 2010, 15:54:10 »
Vi a pesquisa datafolha, a gente vai ter que aguentar a companheira Dilma. Pior que eu nem sei o que essa mulher pensa à respeito de quase tudo que é importante.

O que o cara que tem o controle remoto dela pensar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #881 Online: 26 de Agosto de 2010, 16:54:32 »
Não encarem isso como uma defesa do PT e da Dilma, os quais também não gosto; mas dá pra dizer a mesma coisa do Serra e, em menor grau, da Marina.

E o que é pior, nem acho que o que os candidatos pensam realmente importe. Nem mesmo depois de eleitos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #882 Online: 26 de Agosto de 2010, 17:03:21 »
E o que é pior, nem acho que o que os candidatos pensam realmente importe. Nem mesmo depois de eleitos.

Discordo. Acho que tem certa importância sim, embora eles representem o pensamento como um todo do bloco político que os apóia, e não somente o dele propriamente dito.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #883 Online: 26 de Agosto de 2010, 17:18:47 »

É exatamente o que estou dizendo. Veja só o comportamento da oposição desde 01/01/2003: de cautelosa simpatia a um moderado "bico" por causa da ortodoxia econômica de Lula e da popularidade do presidente. Do Mensalão em diante eu pensei que chegariam a pedir o Impeachment (o que seria, em minha opinião, um erro). Depois resolveram adotar a tática do sangramento lento. Conseguiram com isso abater vários grão-petistas envolvidos na sucessão de escândalos, o que achei muito bom; mas não conseguiram construir uma crítica objetiva ao Lula que não passasse do "ele sabia de tudo".

O resultado foi o que se viu em 2006.

De lá para cá não mudou nada. O DEM poderia representar uma oposição de Direita legítima, mas primeiro, se ressente do rótulo "direitista" não sei por quê. Segundo, não tem um discurso coerente (coisa que nenhum partido brasileiro tem, aliás, salvo talvez o PSTU ou PSOL). Terceiro, fazem uma oposição muito centrada no indivíduo Lula. Já se viu que isso não dá certo.

O PSDB está tentando se achar desde que o FHC saiu do Alvorada, e tenta se apoiar no fato de não ser o Lula. Além disso, brigam internamente de tal forma que levam meses para decidir qualquer coisa urgente.

Concordo. O PT mudou o discurso e conseguiu eleger o Presidente duas (três?) vezes. A oposição nem assume que é Direita, nem consegue concordar sobre o que não é.

Disse tudo Dbohr!
Assino embaixo.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #884 Online: 26 de Agosto de 2010, 17:19:48 »

E o pior, ví em algum lugar que por causa da grande vantagem ela cogita em não participar mais de nenhum debate.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #885 Online: 26 de Agosto de 2010, 17:24:30 »

E o pior, ví em algum lugar que por causa da grande vantagem ela cogita em não participar mais de nenhum debate.

Se eu fosse candidato eu também não participaria. Debate televisivo não serve para nada hoje em dia, porque ninguém debate nada. Entrevistas individuais são muito melhores.

Se isso se confirmar eu vou achar ótimo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #886 Online: 26 de Agosto de 2010, 17:33:48 »
Se eu fosse candidato eu também não participaria. Debate televisivo não serve para nada hoje em dia, porque ninguém debate nada. Entrevistas individuais são muito melhores.

Se isso se confirmar eu vou achar ótimo.

Eu como eleitor acho ótimo, principalmente quando os principais candidatos são colocados contra a parede.
Não sei como foram os debates para presidente, mas os últimos que eu assisti para prefeito de sampa estavam muito bons!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 27 de Agosto de 2010, 13:35:18 »

Discordo. Acho que tem certa importância sim, embora eles representem o pensamento como um todo do bloco político que os apóia, e não somente o dele propriamente dito.

Depende. Lula, por exemplo, é muito maior que o PT. Nesse caso é o partido que tem que engolir o que ele manda, Lula é o dono da bola. Dilma, por outro lado, é menor que o partido e será muito mais sujeita à interferência dele para governar.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #888 Online: 27 de Agosto de 2010, 15:37:43 »
Depende. Lula, por exemplo, é muito maior que o PT. Nesse caso é o partido que tem que engolir o que ele manda, Lula é o dono da bola. Dilma, por outro lado, é menor que o partido e será muito mais sujeita à interferência dele para governar.
Já acho que o PT também não terá tanta influência no governo dela. O PT na época meio que se ressentiu do Lula apoiar candidatura dela porque ela é filiada recente do partido (filiou-se em 2001). Uma certa influência é claro que ainda vai ter, mas também teve no governo Lula. No ministério das Minas e Energia o que ela mais fez foi brigar com membros do partido que possuíam propostas mais estatizantes para o modelo elétrico sendo que ela queria o estado o concentrasse menos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #889 Online: 28 de Agosto de 2010, 01:19:26 »
De qual partido ela era?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #890 Online: 28 de Agosto de 2010, 06:52:18 »
PDT, salvo engano.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #891 Online: 28 de Agosto de 2010, 12:42:45 »
PDT, salvo engano.

Nossa, eu admirava o PDT.
Passei a admirá-lo na campanha do Cristovam Buarque à presidência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 28 de Agosto de 2010, 16:14:42 »
PDT, salvo engano.

Nossa, eu admirava o PDT.
Passei a admirá-lo na campanha do Cristovam Buarque à presidência.

Eu não. Ainda é o partido do Brizola.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #893 Online: 28 de Agosto de 2010, 20:32:35 »
Brizola é meio que um herói pra muita gente aqui no RS :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #894 Online: 30 de Agosto de 2010, 12:14:37 »
MP: Roseana, agora, é ficha suja

O Ministério Público Eleitoral mudou de opinião: agora Roseana Sarney é ficha suja. A vice-procuradora geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou ontem à noite parecer ao TSE em que concorda em barrar a candidatura à reeleição de Roseana ao governo do Maranhão.

Motivo: o TRE/MA condenou-a em dezembro do ano passado por propaganda antecipada, o que, segundo o MP, tornou-a inelegível até 2016. Para Cureau, é “irrelevante” o fato de a candidata já ter pago os 5 000 reais de multa da punição.

O curioso é que a procuradora Eleitoral do Maranhão, Carolina Höhn, teve entendimento diverso de Cureau. Quando falou pelo Ministério Público durante a sessão do TRE que absolveu a candidata, Carolina considerou-a ficha limpa.

Não foi a procuradora, portanto, que levou o caso de Roseana para o TSE. Coube a Aderson Lago, autor do processo de impugnação da candidata, fazê-lo.

Só que, antes, a defesa de Roseana havia movido um recurso no próprio TRE para multar ou até mesmo prender Aderson por ter movido a ação. O argumento frustrado: ele, por ser candidato a deputado federal, não teria legitimidade para impugnar outra candidata. Aderson é primo de Jackson Lago, adversário de Roseana. Foi por causa dessa batalha que o processo só chegou ao TSE no sábado à tarde.

FONTE

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #895 Online: 30 de Agosto de 2010, 12:37:06 »
Ué, propaganda antecipada transmorma alguém em ficha suja? Se for assim, Lula, Dilma e Serra tornar-se-ão inelegíveis até 2050.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #896 Online: 30 de Agosto de 2010, 12:37:45 »
Ah, sim. Ter o sobrenome Sarney torna alguém ficha suja por excelência.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #897 Online: 30 de Agosto de 2010, 13:11:05 »
Sarney é hors concours para entrar no ficha suja :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #898 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:09:03 »
Lula e Dilma pedem votos a Roseana Sarney para "garantir o desenvolvimento do Maranhão"

Em programa no horário eleitoral veiculado  semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à sua sucessão, Dilma Rousseff, pediram aos maranhenses que votem na atual governadora e postulante à reeleição, Roseana Sarney (PMDB) por ela ser uma “garantia de muito mais desenvolvimento” para o Brasil e o Estado.

Na sua participação no vídeo, Dilma falou sobre a eleição da peemedebista: “Precisamos que todos os Estados brasileiros cresçam e se fortaleçam cada vez mais, combinando crescimento econômico com desenvolvimento social. Por isso, peço, para governar o Maranhão, vote Roseana”. Lula disse que “Roseana e Dilma muito me ajudaram”. “Dilma no governo e Roseana como minha líder no congresso. Corajosa, lutadora, leal companheira, ela voltou com tudo e merece voltar. Peço ao povo do Maranhão, onde tenho a maior aprovação do Brasil, eleger Dilma presidente e Roseana governadora Essa é a garantia de muito mais desenvolvimento para o Brasil e o Maranhão”, afirmou o presidente.

Na abertura do programa, a locutora afirma que o Maranhão “tem problemas como todo o Brasil, como até São Paulo tem. Falta de saneamento, pobreza. Mas São PAulo não é só pobreza, e o Maranhão também não. O vídeo prossegue dizendo que o Estado melhorou muito no último ano com Roseana e Lula e que “não é expondo a nossa pobreza no horário eleitoral que a gente contribui para o bem do Maranhão”.

O Estado foi praticamente governado nas últimas décadas pelo clã, aí incluída a própria Roseana, que comandou o Maranhão entre 1994 e 2002. Ao deixar o governo, ela elegeu seu sucessor, o então vice-governador José Reinaldo, hoje adversário ferrenho dos Sarney. A hegemonia só foi quebrada com Jackson Lago, que ficou de janeiro de 2007 a abril de 2009 no governo.

FONTE

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #899 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:09:56 »
Quando ví essa notícia não sabia se postava aqui ou no "Tópico Para Notícias Bizarras" :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!