Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209227 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #825 Online: 14 de Agosto de 2010, 18:44:08 »
O Anastasia.

Caraca! E nem com o apoio do idolatrado Aécio!?!?!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #826 Online: 15 de Agosto de 2010, 10:52:19 »
O Anastasia.

O que acontece em Minas, hein Diego? Fiquei curioso também.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #827 Online: 15 de Agosto de 2010, 11:56:43 »
O Anastasia.

O que acontece em Minas, hein Diego? Fiquei curioso também.

Em que aspecto?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #828 Online: 15 de Agosto de 2010, 15:42:31 »
Em que aspecto?

Ué, o Aécio não é o todo-poderoso de Minas? Achei que o candidato dele ganhava fácil.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #829 Online: 15 de Agosto de 2010, 15:57:47 »
Em que aspecto?

Ué, o Aécio não é o todo-poderoso de Minas? Achei que o candidato dele ganhava fácil.

O Hélio Costa é muito mais conhecido e deve estar rolando muito dinheiro nos municípios mineiros que sejam feudos do PMDB.
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #830 Online: 15 de Agosto de 2010, 16:06:55 »
Eu esqueço sobre como as pessoas vendem seu voto fácil.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #831 Online: 15 de Agosto de 2010, 16:18:58 »
Em que aspecto?

O Hélio Costa é muito mais conhecido e deve estar rolando muito dinheiro nos municípios mineiros que sejam feudos do PMDB.

Exato. Como eu disse, o Anastasia não é político "profissional". Ele sempre foi o administrador do governo, dava as boas idéias e assessorava o Aécio.

O Hélio Costa por outro lado, é o candidato do PMDB/PT. É aquele cara bem populista, já chegou prometendo aumento pra todo o funcionalismo e dizendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal não é algo que deva prejudicar os aumentos aos funcionários públicos.

Logo, a estabilidade que o estado custou a alcançar, com pagamento em dia e conta fechando pode ser jogado no lixo se um populista com a mentalidade PMDB de ser chegar ao poder.

Acho que o Anastasia ainda vira pra cima dele, maaaas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #832 Online: 15 de Agosto de 2010, 16:27:23 »
Que pena.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #833 Online: 16 de Agosto de 2010, 22:11:04 »
16/08/2010 - 20h41
Pesquisa Ibope mostra Dilma 11 pontos à frente de Serra

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 11 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.

A petista está com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra. Na última pesquisa, realizada entre 2 e 5 de agosto, a diferença era de cinco pontos: 39% a 34%.

A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 9%.

Leia Mais

F*deu!  :(

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #834 Online: 16 de Agosto de 2010, 22:18:17 »
O PSDB tinha uma chance com Aécio, mas resolveram ir de Serra. Fora que até hoje não estão unidos: a briga do PSDB com o DEM não para, e tudo por causa de intransigência do Serra e ciuméira do Rodrigo Maia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 16 de Agosto de 2010, 22:35:31 »
O PSDB tinha uma chance com Aécio, mas resolveram ir de Serra. Fora que até hoje não estão unidos: a briga do PSDB com o DEM não para, e tudo por causa de intransigência do Serra e ciuméira do Rodrigo Maia.

Não acho que seria diferente com o Aécio, pelo contrário.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #836 Online: 16 de Agosto de 2010, 22:53:15 »
O Aécio tem uma grande aceitação em Minas e não tem a rejeição do Serra, até por não ser tão conhecido nacionalmente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 16 de Agosto de 2010, 23:03:59 »
O Aécio tem uma grande aceitação em Minas e não tem a rejeição do Serra, até por não ser tão conhecido nacionalmente.

Não acho que "não ser conhecido nacionalmente" seja uma vantagem, mesmo que isso implique em não ter tanta rejeição. No caso da Dilma Roussef, o fato de ser desconhecida é compensado pelo fato de ela ser apoiada por um presidente com 80 % de popularidade, o Aécio não tem nenhum trunfo como esse. E se ele é popular em Minas, Serra é popular em SP, que tem até mais eleitores, então dá no mesmo.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #838 Online: 17 de Agosto de 2010, 00:02:27 »
Bom, se for pra ela ganhar de qualquer jeito que seja no 1o. turno logo, assim evitamos mais aborrecimentos!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #839 Online: 17 de Agosto de 2010, 08:01:35 »

Não acho que "não ser conhecido nacionalmente" seja uma vantagem, mesmo que isso implique em não ter tanta rejeição. No caso da Dilma Roussef, o fato de ser desconhecida é compensado pelo fato de ela ser apoiada por um presidente com 80 % de popularidade, o Aécio não tem nenhum trunfo como esse. E se ele é popular em Minas, Serra é popular em SP, que tem até mais eleitores, então dá no mesmo.

Aécio também tinha aceitação no Nordeste, melhor que a Dilma, inclusive. Além disse, o PMDB teria apoiado a candidatura dele, o que já seria um golpe e tanto no PT.

Fora isso, ele teria mais resultados a apresentar do que foi feito no governo dele, menos críticas, já que até o mês de Outubro do ano passado, o próprio Lula ainda articulava para que Aécio saísse do PSDB e fosse para algum partido governista para que pudesse ser o sucessor de Lula.

Mas agora já era. PSDB só fez cagada, Serra idem com essa conversa de "Não sei se vou ser candidato." e com essa dificuldade de agregar aliados.

Tamos f...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 08:03:49 por Diegojaf »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #840 Online: 17 de Agosto de 2010, 09:46:16 »
Eu não sei dessa história do Aécio ter aceitação no Nordeste, pra mim ele era desconhecido lá... Mas mesmo que essa história de le ter mais aceitação que a Dilma lá, isso devia ter relação com o fato de muita gente ignorar ainda que ela fosse a candidata do Lula. E no Nordeste Lula é imbatível, é só a propaganda eleitoral começar hoje com o Lula fazendo papel de "âncora" no programa da Dilma que os nordestinos que ainda não sabiam disso vão correndo pra votar na muié do presidente.
E o PMDB, bom, o PMDB é um balaio de gatos. Não duvido que houvessem setores do PMDB que apoiassem Aécio, assim como a setores que apoiam Serra e deve até haver setores que apoiam a Marina. O PMDB não é um partido, é um depósito. No fim das contas, ele sempre fica do lado que ele acredita que vai lhe trazer mais vantagens, é ingenuidade achar que ele fosse abrir mão da mamata que o governo lhe oferece em nome de afinidades programáticas com Aécio Neves. Como, se o PMDB não tem programa? E na boa, se o PMDB apoiasse o Aécio ou mesmo o Serra, aí eu é que não votaria em nenhum dos dois. Esse partido é um veneno, ele apodrece tudo o que toca. Estou quase votando em algum candidato do PT para senador em São Paulo porque na chapa do Serra tem o Quércia.
Mas olhando pelo lado bom, Dilma é mais do mesmo. O governo Lula teve um monte de defeitos, mas teve muitas virtudes também. Dilma não vai destruir o Brasil. Acho que ela pode até tentar impor medidas autoritárias, como controle da mídia e tal, mas eu acredito que o STF não vai deixar. Provavelmente a política externa dela vai continuar apoiando canalhas no exterior e isolando o Brasil do mundo civilizado, mas em compensação a economia vai continuar indo bem.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #841 Online: 18 de Agosto de 2010, 17:28:27 »
Não chorem, pessoal...  :'(

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #842 Online: 18 de Agosto de 2010, 17:56:53 »
Não chorem, pessoal... 

Agora é que eu choro  :bua:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #843 Online: 18 de Agosto de 2010, 18:09:42 »
Os vídeos desse Jefferson Camilo já infestaram a internet.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #844 Online: 18 de Agosto de 2010, 20:24:28 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #845 Online: 18 de Agosto de 2010, 20:42:05 »
Tiririca: "Vote Tiririca! Pior do que tá não fica." :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
Serra usa imagem de Lula em propaganda
« Resposta #846 Online: 21 de Agosto de 2010, 23:16:11 »

(matéria publicada no Estadão)

"Em horário nobre, candidato tucano aparece ao lado do presidente - descrito por ele como 'grande líder' - e afirma que 'falta vivência' à rival petista"

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, usou ontem (quarta-feira) em seu programa eleitoral na TV a imagem de seu adversário nas eleições de 2002, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As imagens dos dois lado a lado ocuparam os primeiros 5 segundos do tucano no horário nobre da TV.

O locutor os descreve como "líderes experientes" e "homens de história". Ao final, a voz emendou: "Serra, o mais preparado para comandar o País. A vivência que Dilma não tem."

Foi a primeira alfinetada da candidatura tucana em sua rival desde o início do programa eleitoral na TV, na terça-feira. Mais cedo, no rádio, Serra já havia intensificado os ataques à petista.

As peças publicitárias ironizavam as queixas de Dilma sobre o uso de uma voz semelhante a de Lula e, num jingle, insinuavam que ela se apropriava do que Lula fez. "Dona Dilma pega leve, que o povo tá reparando, tira a mão do trabalho do Lula, tá pegando mal", dizia a música.

(http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100820/not_imp597678,0.php)

Comentário:

Eu penso que Serra descaracterizou a si mesmo enquanto real alternativa ao PT.

Se não queira bater no Lula, poderia se concentrar em lembrar aos brasileiros que Lula só pode fazer o que fez porque a política econômica do governo FHC foi responsável, mesmo em momentos de crise internacional.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #847 Online: 22 de Agosto de 2010, 00:19:47 »
Vocês viram a propaganda do PCO hoje? Eles estavam prometendo salário mínimo de R$ 2500,00 e redução imediata da jornada de trabalho. Me preocupa se essa mentira evidente não pode acabar colando :o

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Serra usa imagem de Lula em propaganda
« Resposta #848 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:10:48 »
A coisa ta ficando feia pro Seu Tucano.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #849 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:23:03 »
Vocês viram a propaganda do PCO hoje? Eles estavam prometendo salário mínimo de R$ 2500,00 e redução imediata da jornada de trabalho. Me preocupa se essa mentira evidente não pode acabar colando :o

Quanto ao salário mínimo, não é mentira, pois é perfeitamente possível fazer isto. Mas não seria sustentável, pois haveria uma hiperinflação logo em seguida.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!