Eu não sei dessa história do Aécio ter aceitação no Nordeste, pra mim ele era desconhecido lá... Mas mesmo que essa história de le ter mais aceitação que a Dilma lá, isso devia ter relação com o fato de muita gente ignorar ainda que ela fosse a candidata do Lula. E no Nordeste Lula é imbatível, é só a propaganda eleitoral começar hoje com o Lula fazendo papel de "âncora" no programa da Dilma que os nordestinos que ainda não sabiam disso vão correndo pra votar na muié do presidente.
E o PMDB, bom, o PMDB é um balaio de gatos. Não duvido que houvessem setores do PMDB que apoiassem Aécio, assim como a setores que apoiam Serra e deve até haver setores que apoiam a Marina. O PMDB não é um partido, é um depósito. No fim das contas, ele sempre fica do lado que ele acredita que vai lhe trazer mais vantagens, é ingenuidade achar que ele fosse abrir mão da mamata que o governo lhe oferece em nome de afinidades programáticas com Aécio Neves. Como, se o PMDB não tem programa? E na boa, se o PMDB apoiasse o Aécio ou mesmo o Serra, aí eu é que não votaria em nenhum dos dois. Esse partido é um veneno, ele apodrece tudo o que toca. Estou quase votando em algum candidato do PT para senador em São Paulo porque na chapa do Serra tem o Quércia.
Mas olhando pelo lado bom, Dilma é mais do mesmo. O governo Lula teve um monte de defeitos, mas teve muitas virtudes também. Dilma não vai destruir o Brasil. Acho que ela pode até tentar impor medidas autoritárias, como controle da mídia e tal, mas eu acredito que o STF não vai deixar. Provavelmente a política externa dela vai continuar apoiando canalhas no exterior e isolando o Brasil do mundo civilizado, mas em compensação a economia vai continuar indo bem.