Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209228 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Eleições 2010
« Resposta #850 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:24:00 »
Eles só quebrariam o país :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Serra usa imagem de Lula em propaganda
« Resposta #851 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:37:11 »
Não concordo com isto Serra.

Não jogue o mesmo jogo baixo dos adversários, mesmo que voce perca a eleição para a "candidata fantoche com arroubos de falsidade ideológica".
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #852 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:43:32 »
Vocês viram a propaganda do PCO hoje? Eles estavam prometendo salário mínimo de R$ 2500,00 e redução imediata da jornada de trabalho. Me preocupa se essa mentira evidente não pode acabar colando :o

Quanto ao salário mínimo, não é mentira, pois é perfeitamente possível fazer isto. Mas não seria sustentável, pois haveria uma hiperinflação logo em seguida.

Exatamente. Em pouco tempo o valor desses R$ 2.500,00 despencaria e o poder de compra da população iria junto. Mas há outro motivo para eu poder dizer que isso é mentira com todas as letras: o presidente da república não pode decretar que o salário mínimo será R$ 2.500,00 sem apoio do parlamento. Mesmo que todos os candidatos a deputados do PCO (e mais PSTU, PSol, PCB, etc) fossem eleitos, eles dificilmente formariam maioria.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Serra usa imagem de Lula em propaganda
« Resposta #853 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:44:28 »
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou na tarde deste domingo (23) que não pretende alterar os rumos de sua campanha, apesar da diferença da adversária Dilma Rousseff (PT) ter aumentado nas últimas pesquisas. Na pesquisa Datafolha, divulgada no último sábado (21), Serra tem 30% de intenções de votos, contra 47% da Dilma.

É que a situação já esta ficando constrangedora. A Dilma tem chances de levar no primeiro turno. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 22 de Agosto de 2010, 21:13:42 »
Bom, se for pra ela ganhar de qualquer jeito que seja no 1o. turno logo, assim evitamos mais aborrecimentos!

As vezes penso que será melhor mesmo, quero ver o PT manter a politica do Cesta-voto e do Bolsa-eleitor com mais quatro anos de gastos descontrolados.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #855 Online: 22 de Agosto de 2010, 21:30:22 »
Vocês viram a propaganda do PCO hoje? Eles estavam prometendo salário mínimo de R$ 2500,00 e redução imediata da jornada de trabalho. Me preocupa se essa mentira evidente não pode acabar colando :o
Relaxa! Esses caras não enganam ninguém. Na eleição de 2002 eles defendiam o salário de R$1500,00 e também não colou.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 23 de Agosto de 2010, 09:45:04 »

Quanto ao salário mínimo, não é mentira, pois é perfeitamente possível fazer isto. Mas não seria sustentável, pois haveria uma hiperinflação logo em seguida.

Esse salário mínimo pros trabalhadores pode ser factível, mas dos aposentados e pensionistas não no curto prazo Teria que haver uma certa "carência" para que os novos valores gerem fundos para  financiar a previdência.

Mas a hiperinflação realmetne atacaria.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #857 Online: 23 de Agosto de 2010, 09:51:33 »
[...] o presidente da república não pode decretar que o salário mínimo será R$ 2.500,00 sem apoio do parlamento. Mesmo que todos os candidatos a deputados do PCO (e mais PSTU, PSol, PCB, etc) fossem eleitos, eles dificilmente formariam maioria.

Pois é. Por isso que eu não dou tanto valor assim para a pessoa do presidente. Todo mundo sabe que o Lula é um laranja e todo mundo sabe que a Dilma também. Mesma coisa o Serra. O presidente não é a pessoa, é o partido (ou quem esquenta as costas do partido). Não imrpota quem é o presidente, importa qual é o partido dele e se o partido dele (e seus apoiadores) têm a maioria no Senado e na Câmara. O que acontece é que dificilmente alguém vota no presidente te um partido e em um senador/deputado de outra coligação.

Eu tou pensando seriamente em votar no Serra (mais para ser um voto "não-PT" que faça alguma diferença do que um voto tucano propriamente) e nos deputados/senadores do PV.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #858 Online: 23 de Agosto de 2010, 10:18:17 »
Esse salário mínimo pros trabalhadores pode ser factível,
Para mim simplesmente não é factível. Uma ou outra empresa grande até poderia bancar isso, mas a esmagadora maioria de médias, pequenas e microempresas não aguentaria bancar tudo isso. Qualquer comércio de bairro teria que trabalhar apenas com a família do dono, porque com certeza não seria possível bancar todos os funcionários necessários tendo que pagar esse salário.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #859 Online: 23 de Agosto de 2010, 10:43:00 »
Esse salário mínimo pros trabalhadores pode ser factível,
Para mim simplesmente não é factível. Uma ou outra empresa grande até poderia bancar isso, mas a esmagadora maioria de médias, pequenas e microempresas não aguentaria bancar tudo isso. Qualquer comércio de bairro teria que trabalhar apenas com a família do dono, porque com certeza não seria possível bancar todos os funcionários necessários tendo que pagar esse salário.

Para efeito de comparação, nos EUA o salário mínimo estipulado pelo governo federal é de US$ 7,25 a hora.
Para alguem que trabalha 160 horas por mês isso significa US$ 1160,00. Em Reais isso equivale (usado uma taxa
de câmbio de 1,8) a R$ 2088,00. [1]

Curiosamente, na hipótese risível de um aumento desse nível, boa parte dos trabalhadores sairiam da faixa de isenção
de imposto na fonte. Quem ganharia mais no fim das contas seria o governo. :)

[1] fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_U.S._minimum_wages
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #860 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:53:46 »
Eu tou pensando seriamente em votar no Serra (mais para ser um voto "não-PT" que faça alguma diferença do que um voto tucano propriamente) e nos deputados/senadores do PV.

2

Na verdade estou pensando em votar tudo PV no 1o. turno, se é que haverá 2o. turno.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #861 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:24:31 »
Acho que não faz sentido comparar o valor do salário mínimo dos EUA convertendo de dólar ra Real. O salário mínimo lá é de 1160 dinheiros e aqui é de 500 e poucos dinheiros. Tem que ver quantos dinheiros custa uma "cesta básica" em cada pais e comparar pelo poder de compra.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #862 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:40:44 »
Isso aí é a tal PPP (Paridade do Poder de Compra). Segundo o FMI, o PIB em PPP per capita dos EUA em 2008 era de 47.440 e o do Brasil era 10.466. Ou seja, levando-se em conta o poder de compra, os EUA geram quase 5 vezes mais riqueza por cidadão do que o Brasil, logo não dá para comparar o salário mínimo deles com o nosso, a disparidade entre as duas economias é enorme.

Fonte

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #863 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:49:36 »
Acho que se não fosse o fator previdência x equiparação salarial, o salário mínimo poderia chegar pela casa dos 800 reais...mas é puro achômetro.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #864 Online: 24 de Agosto de 2010, 15:20:49 »
Acho que não faz sentido comparar o valor do salário mínimo dos EUA convertendo de dólar ra Real. O salário mínimo lá é de 1160 dinheiros e aqui é de 500 e poucos dinheiros. Tem que ver quantos dinheiros custa uma "cesta básica" em cada pais e comparar pelo poder de compra.

Ciente disso. Não sei como comparar o poder de compra do mínimo de lá com o daqui, até porque tanto lá como aqui isso varia
de estado para estado (lembrando que em certos estados dos EUA não existe salário mínimo). O que sei é que quem vive de salário
mínimo por lá vive muito mal. Esse valor que citei mal dá para pagar um aluguel em muitos lugares. A alimentação por lá costuma
ser mais cara do que aqui também. Não é de se surpreender que os EUA tenham o maior índice Gini dos países desenvolvidos (próximo
ao do México e da Argentina)*.

*Off: E, segundo http://en.wikipedia.org/wiki/Gini_index  está com uma tendência de crescimento desde o final dos anos 70.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #865 Online: 24 de Agosto de 2010, 16:30:26 »

Ciente disso. Não sei como comparar o poder de compra do mínimo de lá com o daqui, até porque tanto lá como aqui isso varia
de estado para estado (lembrando que em certos estados dos EUA não existe salário mínimo). O que sei é que quem vive de salário
mínimo por lá vive muito mal. Esse valor que citei mal dá para pagar um aluguel em muitos lugares. A alimentação por lá costuma
ser mais cara do que aqui também. Não é de se surpreender que os EUA tenham o maior índice Gini dos países desenvolvidos (próximo
ao do México e da Argentina)*.

*Off: E, segundo http://en.wikipedia.org/wiki/Gini_index  está com uma tendência de crescimento desde o final dos anos 70.

Não tenho tempo para desenvolver o tema agora.

Mas basta ver as desvantagens do índice Gini, indicados no próprio "link".

Como ignorar o fato de que os EUA recebem mais imigrantes que qualquer outro país, talvez mais que a soma de todos os demais países desenvolvidos?

Os EUA ficam atrás de Portugal, Argélia, Egito e Paquistão!

Precisa dizer mais alguma coisa sobre a qualidade deste índice?

P.S.

Se eu não estiver enganado, o salário mínimo existe em todas as unidades da federação nos EUA desde a administração Kennedy e na maioria das unidades o valor estadual é maior que o mínimo nacional.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #866 Online: 24 de Agosto de 2010, 16:48:53 »

Não tenho tempo para desenvolver o tema agora.

Mas basta ver as desvantagens do índice Gini, indicados no próprio "link".

Como ignorar o fato de que os EUA recebem mais imigrantes que qualquer outro país, talvez mais que a soma de todos os demais países desenvolvidos?

Os EUA ficam atrás de Portugal, Argélia, Egito e Paquistão!

Precisa dizer mais alguma coisa sobre a qualidade deste índice?

P.S.

Se eu não estiver enganado, o salário mínimo existe em todas as unidades da federação nos EUA desde a administração Kennedy e na maioria das unidades o valor estadual é maior que o mínimo nacional.

O índice Gini por sí só não nos permite - nem deveria permitir - comparar a qualidade de vida entre países. Afinal de contas,
um país onde Todos são miseráveis é um país com baixa desigualdade! :)

Sobre o "minimum wage", usei os dados da wikipédia (ver link alguns posts acima).

Alan Watts

Atheist

• Visitante
« Resposta #867 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:43:46 »
Relaxa! Esses caras não enganam ninguém. Na eleição de 2002 eles defendiam o salário de R$1500,00 e também não colou.

Fico me imaginando tendo que pagar R$2.500,00 (mais 20%) por mês pra minha empregada...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #868 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:47:42 »
Fico me imaginando tendo que pagar R$2.500,00 (mais 20%) por mês pra minha empregada...

É a revolução do proletariado, seu burguês capitalista opressor e insensível!  :hihi:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Atheist

• Visitante
« Resposta #869 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:49:18 »
[...] o presidente da república não pode decretar que o salário mínimo será R$ 2.500,00 sem apoio do parlamento. Mesmo que todos os candidatos a deputados do PCO (e mais PSTU, PSol, PCB, etc) fossem eleitos, eles dificilmente formariam maioria.

Pois é. Por isso que eu não dou tanto valor assim para a pessoa do presidente. Todo mundo sabe que o Lula é um laranja e todo mundo sabe que a Dilma também. Mesma coisa o Serra. O presidente não é a pessoa, é o partido (ou quem esquenta as costas do partido). Não imrpota quem é o presidente, importa qual é o partido dele e se o partido dele (e seus apoiadores) têm a maioria no Senado e na Câmara. O que acontece é que dificilmente alguém vota no presidente te um partido e em um senador/deputado de outra coligação.

Pois é. Por mais que se queira que algo mude, não há espaço para milagres ou tentativa de milagres. Quem entrar vai pelo mesmo caminho na economia, com poucas variações.

Também vou de PV no legislativo (só deputados, pois minas não tem candidato ao senado pelo PV... esquisito), que é onde se faz diferença mesmo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #870 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:50:30 »

É a revolução do proletariado, seu burguês capitalista opressor e insensível!  :hihi:

Revolucionariamente ela iria para a rua... heheheh e eu pra cozinha.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #871 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:52:42 »
Revolucionariamente ela iria para a rua... heheheh e eu pra cozinha.

Viu só? Todos iguais!

És la revolución!!

*só que na sua cozinha haveria comida! heheheheh

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #872 Online: 26 de Agosto de 2010, 08:08:57 »
Datafolha: Dilma avança e está com 49%; Serra cai para 29%

SÃO PAULO - A pesquisa do Datafolha/TV Globo divulgada na madrugada desta quinta-feira, 26, aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto e está com 20 pontos de vantagem sobre José Serra, do PSDB, que está com 29%. O levantamento foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto, com 10.948 entrevistas feitas em todo o Brasil.

O resultado mostra também que a candidata petista passou em Estados em que Serra estava liderando, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, Dilma também tem a preferência entre os eleitores com maior faixa de renda.

Os números de São Paulo, Estado onde Serra foi governador até abril e reduto em que o PSDB governa há 16 anos, apresentam Dilma Rousseff com 41%, na semana passada a adversária do tucano estava com 34%. José Serra caiu de 41%, para 36%.

Já no Rio Grande do Sul, a candidata petista subiu de 35% para 43%, tucano caiu de 43%, para 39%.

Na pesquisa do dia 20 de agosto, Dilma estava com 47% e foi a 49%. Já Serra, que estava com 30%, cai para 29%. Marina Silva, do PV, manteve 9%.

Num eventual segundo turno, a petista também amplia a vantagem, subindo de 53%, para 55%. José Serra que estava com 39%, na semana passada, para 36%.

Em relação aos votos em branco, nulo ou nenhum, somam 4% e 8% são indecisos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 25.473/2010.

FONTE

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #873 Online: 26 de Agosto de 2010, 09:48:19 »
Putz!
Mais PT não, tá na hora de mudar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #874 Online: 26 de Agosto de 2010, 12:48:30 »
O Tarso também esta liderando aqui no RS. Será bom ter governador e presidente do mesmo partido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!