Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68192 vezes)

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #500 Online: 16 de Outubro de 2016, 20:42:11 »
O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?

Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...

Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".

1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.

2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #501 Online: 16 de Outubro de 2016, 20:46:28 »

Obrigado por postar integralmente o artigo do Polidoro, que mostra com clareza sutil e elegante que Crookes foi um grande babaca, mais uma vítima da maldita "Síndrome de Conan Doyle" que acomete o juízo crítico dos crentes em geral que passam a manifestar imbecilidade e cegueira intelectuais para ter coragem de defender com unhas e dentes idéias e pontos de vista falsos, refutados, levianos, tendenciosos e religiosamente dogmáticos que sustentam crenças infantis e superstições idiotas.

Como costumo ver entre os grandes apologistas céticos, você escreveu este texto olhando-se no espelho? Ainda não vi dizer como o galvanômetro pode ser burlado. E o Polidoro e a curriola cética que cita Houdini, diz que a fantasma limitou-se a por a mão para fora e acenar... Putz! Se o verdadeiro ceticismo precisa de defesas como esta, então tá mals.

O galvanômetro não foi burlado como Houdini disse todas as vezes em todas as poucas sessões registradas. Só um médium idiota faria tudo igual todas as vezes. Eva Fay era espertíssima e sabia aproveitar todas as oportunidades. Ela (e sua turma) nem precisou sair do lugar  quando deixaram a janela aberta (falta de controle)  a pedido de alguém presente (outra falta de controle) ou até "passeou" no escurinho quando usou um pano molhado valendo-se do truque replicado pelo mágico Harry Cooke e postado acima pelo Buck que repete exatamente o procedimento da sessão. O que ela disse para Houdini foi o que ela fez talvez UMA única vez.

O que eu disse acima são possibilidades de fraude, o que você afirma são impossibilidades atribuídas a uma médium trapaceira. Lógico que você prefere continuar acreditando nessa besteira sobrenatural.

Ô Giga, veja se não faça igual ao Vitor Moura, tá bem? Desesperado por não poder refutar o experimento que teve o relatório publicado, o Vitor misturava tudo. Neste experimento final, as janelas e portas ficaram TRANCADAS e LACRADAS. E de que paninho está falando? Qual a função dele? Certamente não era para substituir a médium nos contados do galvanômetro, né? O teste já havia mostrado que isso era INVIÁVEL.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #502 Online: 16 de Outubro de 2016, 20:50:30 »
Veja esse método aqui, Marcos, utilizado anos atrás por mim mesmo:

Tinha alguém voando na rua
pra saber do que se tratava, eu pego um revólver Taurus calibre 38 e dou 6 tiros nele
o que acontece é que as balas passam pelo corpo voador, e se desintegram no ar
o corpo continua voando e rindo
de repente desaparece
a conclusão é que trata-se do próprio capeta.

Eu juro que não é mentira. Tem mais pessoas que podem falar que viram também!!

O que você acha dessa método? Tá provada a existência do capeta?

Dá um tempo, cara.

Dê um tempo você, Johnny. Estou aqui apresentando um cético sábio, culto, racional e inteligente, o Massimo Polidoro, que publicou um texto no Skeptical Inquirier de janeiro de 2000, cujo título era: A mentalista que fez Crookes de tonto, e eu o peguei mentindo no dito texto. Postei a primeira mentira e o texto equivalente do Crookes para provar isso.

Infelizmente para mim, vejo o pessoal aqui buscando outras coisas que nada tem a ver e se vangloriando disso. Não entendo a razão disso. Será que você e os outros poderiam se manifestar sobre isso dizendo:
_ É verdade: Polidoro mentiu descaradamente.
_ Polidoro não é mentiroso, ele se confundiu, pois fazendo assim ou assado ou frito ou cozido, o galvanômetro pode ser burlado.

Ainda estou no aguardo.

É didática essa situação, Marcos!

Não há diferença pro meu relato e os outros que você traz. Mas nos seus você crê, no meu, aparentemente, não. Fica muito evidente o caráter de crença religiosa da sua atitude.

Você ficar pedindo pra desmascarar qualquer estória, é o mesmo que eu pedir pra você desmascarar a minha.

O que você achou do meu método utilizado pra provar que o capeta existe?

Johnny (Quest?) eu quero é saber de experimentos controlados, descritos, PUBLICADOS, etc e tal, sobre os quais eu posso fazer algum juízo. Também os confronto com argumentos de detratores, usualmente feitos com parcialidade, omissões, etc e tal, pois está em jogo aqui a fé cética. As suas historietas encaixam-se naquilo que os céticos chamam de anecdote e não sei porque você pensou que vou sair acreditando nelas.

Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #503 Online: 16 de Outubro de 2016, 20:53:07 »
Repito, só que agora de modo pior pq muita água ja rolou: alguém ja conseguiu ver por aqui algum método reconhecidamente científico e como resultado observou algum fantasma fazendo algo fantasmagórico?

Posts e mais posts não são suficientes pra deixar claro coisa que se alega ser absolutamente existente, comum e PUBLICADÍSSIMA. Só pode ser sacanagem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 16 de Outubro de 2016, 21:49:24 »
1 - O meu problema aqui, Cara de Jesus Cristo, é o seguinte: não foi possível descobrir qualquer truque nessa sessão da qual Crookes publicou seu relatório.

Isso não valida o experimento como sobrenatural. Você consegue descobrir como são feitos os truques de mágica em show? É lógico que ao final do show você pode pensar em algumas possibilidades. Pode construir uma teoria para o desaparecimento do mágico no palco e reaparecimento quase instantâneo dele em pé atrás da platéia, mas como é um show de mágica, você nem pensa numa hipótese paranormal. Com essas sessões espíritas é exatamente o contrário. Você nunca pensa numa hipótese natural, o sobrenatural é sempre a melhor hipótese. Sabe por que? Porque você é uma pessoa religiosa que quer acreditar nesses tipos de besteira.

Os céticos de hoje, ao lerem o relatório, também NÃO CONSEGUEM achar algum truque viável. A questão da antiguidade... O pessoal cético vem com uma desculpa de que "após tanto tempo, não é mais possível descobrir qual truque teria sido empregado". É mole? Então os ilusionistas do passado tinham truques na manga melhores que os de hoje? E no artigo do Polidoro, se entendi direito, ela foi aos poucos revelando seus truques ou estes eram descobertos por outros ilusionistas. Contudo, o que ela fez para enganar Crookes, se é que o enganou, ela JAMAIS REVELOU. Tanto que lhe foi oferecida uma baba para que revelasse e vejam lá a resposta que ela deu. E nem Maskelyne, que a havia exposto, também não quis se meter a descobrir qual seria o dito truque. Exatamente por haver se deparado com coisas assim mais de uma vez que Crookes interessou-se pela pesquisa. Viu que, tornando impossíveis as fraudes, o que se produzia podia ser a porta para um novo mundo da Física. Mas como havia espíritos...

Às vezes os céticos não conseguem achar a fraude, e não sabem como o médium fez tudo aquilo. E daí? Ou a fraude foi muito bem executada, ou estamos diante de uma rara anomalia humana, ou temos um caso paranormal verdadeiro que ainda assim está longe de provar a existência de espíritos, visto que existem outras hipóteses que competem com a hipótese espiritual.

A "antiguidade" do fato também pesa muito na avaliação pelas condições da época em que aconteceu. Lógico que a agulha do galvanômetro emperrava mais naquela época, como é comum emperrar ainda hoje nos mostradores analógicos de baixa qualidade.  Lembre que o aço inoxidável só foi inventado em 1913. As leituras eram feitas à luz de lamparinas e quase todo o experimento era feito no escuro. Isso já dá para desconfiar dos procedimentos óbvios de controle. Os espíritas também gostam de generalizar algumas bobagens. Por exemplo, as Society for Psychical Research inglesa (que você tanto usa para validar seus pontos de vista quando lhe convém ou usa Conan Doyle para critica-la citando seu livro) e americana eram as únicas que documentavam alguma coisa decentemente como "pesquisa" e também não foram tantos casos como os espíritas supõem e a esmagadora maioria foi fraude. As "sessões de investigações" aconteciam nas residências da classe abastada com a presença de convidados e com desdobramentos sentimentalóides de consulta aos mortos. Tudo muito informal, com resultados "surpreendentes" que são tratados pelos espíritas como pesquisa científica. Isso vale para Crookes, que foi um verdadeiro bobão conforme as evidências. Como já disse, Fay revelou a truque a Houdini, mas não era apenas um truque, ela apenas revelou o detalhe do galvanômetro. Por que não disse o resto? Talvez por que a fraude é oportunista, acontece conforme surgem brechas que são exploradas pelo médium. Talvez fosse bobinho revelar por exemplo detalhes como uma falha na corda que passou desapercebida por Crookes que possibilitou manipular alguma coisa com os pés. O grande truque foi replicado por Harry Cook e também nunca foi revelado publicamente, mas é amplamente conhecido entre os mágicos.

2 - Nem mãos livres, nem queixo, nem pescoço. NADA. Ela NÃO TINHA como se libertar dos contatos, pois eles estavam chumbados na parede. Não podia arrancá-los, pois aí arrebentaria os arames. Não podia se substituir por nada, pois aí a fraude seria percebida. Mas ela (ou algum fantasma materializado) percorreu a biblioteca, achou livros no escuro, abriu uma gaveta trancada com trava de alto segredo, etc e tal. Mas o pessoal cético acha que, como disse Houdini, ela só pôs a mão para fora e acenou. É ou não é fé cética?

Não é fé cética. Mágicos também fazem coisas inacreditáveis, mas são truques. Você não tem como eliminar a hipótese de trucagem, de que foi uma fraude bem executada. Harry Cook replicou e também enganou todo mundo. Outros mágicos fizeram coisas ainda mais impressionantes na época mas eram honestos por se declararem mágicos.

4 - Cara de Jesus Cristo, USUALMENTE os mágicos têm equipes, armam o palco, as estruturas, as gruas, os aparatos, etc e tal. Só que neste caso, quem armou o aparato foi o Crookes e submeteu-o à apreciação dos colegas. A médium em NADA interferiu o escolheu. E uma mudança de última hora pode liquidar uma fraude muito bem elaborada. Já foi descrito que a fraude de se usar um lenço molhado em substituição à médium é IRREALIZÁVEL. Mas vamos por um momento supor que foi dito a ela que se usasse um lenço com tal concentração salina e medindo 20 cm, ao ser colocado nas manivelas, daria a exata resistência do corpo dela. Só que foi pedido que as manivelas fossem afastadas e aí quando ela chegasse com o paninho na medida certa... Ih! Meu Mundo caiu!

Já disse que a fraude acontece na exploração de uma oportunidade e os truques não dependiam de uma equipe e infraestrutura. Talvez, conforme a situação precisassem de alguém na "platéia" para pedir para abrir uma janela, manipular uma vara de pesca articulada, vasculhar a biblioteca dias ou horas antes da sessão para separar livros, esconder certos objetos, preparar efeitos, etc. Coisa que qualquer ladrão de galinha faria com um pé nas costas na casa de um cientista ocupado e talvez meio "nerd" como Crookes.

5- Pense lá no Uri Geller. Soube de um cientista que investiu em equipamentos para testar o fabuloso paranormal. Mas deu chabu: sob controle científico, ele NADA CONSEGUIU PRODUZIR.

E os espíritas também não dizendo que a fase dos grandes fenômenos foi encerrada. Suspeito né, cara pálida?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 16 de Outubro de 2016, 22:40:07 »
O Botânico falou qualquer coisa sobre em alguma dessas apresentações ela ter entregue livros à platéia e etc. Tem esse elemento em alguma dessas versões do show, os elementos que supostamente ela não poderia fazer com algum dado método de contornar ao galvanômetro?

Houdini a considerou “uma das mais inteligentes médiuns da história” e a apresentou como “um straw diamond white(alguém sabe a tradução disso?)”...

Isso parece no mínimo um erro de OCR, uma mancha no texto fazendo "raw", "bruto", ser lido como "straw", "palha/vareta". Se a frase era mesmo "diamond white", ele deveria estar fazendo referência a pele dela, já se era "white diamond", referência mais abstrata ao seu "valor"/potencial com alguma "lapidação".

1 - Não tinha jeito de burlar o controle do galvanômetro.

2 - Faz tempo, mas ao parece o texto foi baixado em pdf e não escaneado. Na época o Skeptical Inquirier era aberto à leitura.

Tem certeza?

Species, Serpents, Spirits, and Skulls: Science at the Margins in the Victorian Age
By Sherrie Lynne Lyons
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #506 Online: 17 de Outubro de 2016, 02:25:23 »
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Não é sempre que se vê por aí alguém que acredita em mágicos. Ou melhor, nas mágicas dos mágicos. Que maravilha! kkkkkkkkkkkkk...
Não é a toa que o Arduinho é fiel discípulo de Arthur Conan Doyle. Este, assim como o Arduinho, acreditava em mágicos e achava que o Houdini tinha poderes paranormais e que os usava para desmaterializar objetos e a si mesmo, como no truque de atravessar a parede. É de dar doyle!!! hahahahahahahahahaha...  E aí, Arduinho, o que tem a dizer a respeito?

Seria o Arduinho a reencarnação do Doyle? Pouco provável, pois pelo menos Doyle se salvou com sua criação genial, o Sherlock... Já o Arduinho o máximo que pode criar no seu mundo de sonhos delirantes de fantasmas que mais parecem pesadelos é um tal de... Freddy Crookers!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Mas voltando ao assunto do (Freddy) Crooke(r)s, acho que o Arduinho tá querendo demais, né?! Pois ele parte do pressuposto que alguns céticos mentiram justamente porque é ''válido'' o relatório que o Crookes fez. Mas não é mais provável que o relatório do Crookes é que é o mentiroso da história????  O Arduinho está invertendo os fatos para defender sua fé cega e fanática.
Crookes pode muito bem ter alterado, inventado e exagerado fatos no seu relatório, deixando-se contaminar pelo viés para confirmação, tudo isso para impressionar e/ou ser cúmplice de uma garota que não era de se jogar fora. Vai que ele andava doido pra dar uma mordidinha no fruto proibido (e carnoso) da Eva!!!!!!!  quáquáquáquáquáquáquáquáquá...  Agora sabemos como na verdade a Eva manipulou a ''manivela'' do Crookes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...  (E Crookes não era chegado à uma alma penada coisa alguma... senão numa... alma pelada!!! hahahahahahahahahahahaha...)

E se o Arduinho acha que podemos validar um Home ou uma Eva só porque nunca foram revelados seus truques e nem o modo como engaram tantas mentes ilustres, faço questão de apresentar aqui uma das maiores ilusões de todos os tempos que burlou os mais brilhantes cérebros da Europa e que JAMAIS foi revelado o método e a maneira de como o truque foi executado:

O mais célebre autômato de todos, a incrível máquina de xadrez inventada pelo barão Wolfgang von Kempelen que assombrou a Europa em plena Idade da Razão ao desafiar e ganhar dos maiores enxadristas daquele tempo. O Turco, como foi batizada a máquina por causa do autômato que vestia turbante e vestes orientais e tinha o tamanho de um homem alto, consistia de uma caixa com dimensões próximas de uma escrivaninha mediana, à qual estavam inseridas algumas portinholas e gavetas que guardavam o tabuleiro e as peças, e o andróide, que se posicionava sentado em frente à caixa. Quando a partida ia começar, o barão von Kempelen, numa apresentação sensacional, abria as portinholas e as gavetas para demonstrar ao público o mecanismo interno e que dentro da caixa não havia nenhum ser humano operando o autômato.
Depois ele convidada algum exímio jogador da plateia para que se sentasse junto ao Turco e para a surpresa de todos o androide de repente se movimentava exibindo gestos perfeitos e uma mecanicidade precisa que culminavam sempre em sua vitória. Para o público da época, ávido por espetáculos desse tipo, parecia magia negra. Porém, a máquina era complexa e o seu mecanismo intricado confundiu as maiores mentes daquele tempo. Até o imperador Napoleão Bonaparte e a czarina Catarina, a Grande, que também foram desafiados pela máquina, ficaram perplexos com o seu funcionamento. E até hoje nunca foi revelado o verdadeiro segredo do Turco!!!!!!! A não ser especulações, mas nunca se provou nada e o mistério (o truque) está longe de ser encerrado.

E então, Arduinho, vai me dizer agora que o Turco era alguma espécie de médium autômato??? Que era possuído por algum espírito??? Talvez o de Paolo Boi??????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 04:33:31 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #507 Online: 17 de Outubro de 2016, 02:57:43 »

Obrigado por postar integralmente o artigo do Polidoro, que mostra com clareza sutil e elegante que Crookes foi um grande babaca, mais uma vítima da maldita "Síndrome de Conan Doyle" que acomete o juízo crítico dos crentes em geral que passam a manifestar imbecilidade e cegueira intelectuais para ter coragem de defender com unhas e dentes idéias e pontos de vista falsos, refutados, levianos, tendenciosos e religiosamente dogmáticos que sustentam crenças infantis e superstições idiotas.

Como costumo ver entre os grandes apologistas céticos, você escreveu este texto olhando-se no espelho? Ainda não vi dizer como o galvanômetro pode ser burlado. E o Polidoro e a curriola cética que cita Houdini, diz que a fantasma limitou-se a por a mão para fora e acenar... Putz! Se o verdadeiro ceticismo precisa de defesas como esta, então tá mals.
MARCOS na boa! voce poderia ser mais util ao espiritismo tentando defender a moral e  os conceitos espiritas apenas no campo das possibilidades, do que ficar alimentando céticos tentando provar o improvavel!

Segundo uma escola espirita "Seara Bendita" em SP Kardec foi um ex-mason, isso justificaria o porque das muitas concordâncias entre o espiritismo e os ensinamentos AMORC, neste caso a D.E seria apenas uma readaptação das antigas ordens misticas segundo Alan Kaerdec?

Caro Caricaturo, não confunda melancolia profunda com melancia na bunda!!!!  hahahahahahahahahahahahaha...

Entenda, esse papo-aranha todo de espíritos e invocações de almas penadas é mui antigo. E, sim! Sempre esteve presente no ocultismo e também em alguns ritos da Maçonaria. As lojas maçônicas sob o jugo do ''mago'' Cagliostro trabalhavam neste aspecto.
Mas o espiritismo é um delírio mais moderno que surgiu em 1848 com as irmãs Fox e virou uma doutrina religiosa com o (M)Allan(dro) Kardec.
Leia (perca o tempo lendo...) o livro ''mansões da alma''  de Spencer Lewis. Nele se constatará que a filo(mena)sofia da AMORC destoa consideravelmente do kardecismo. Lewis inclusive faz críticas severas quanto às alegações da DE.
Eliphas Levi também não poupa ataques em relação aos médiuns, já que os considera um bando de doentes sonambúlicos que possuem a capacidade de materializar ''incubus e sucubus'' (que nada tem a ver com almas penadas) através do éter luminífero (luz astral), mas como não possuem vontade para controlá-lo e se deixam inebriar pela PRIMAMATÉRIA dos filósofos alquímicos, eles são tragados, engolidos e levados á loucura pelo ''poder'' da ''espada flamejante dos querubins celestiais que guardam o acesso ao paraíso''.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 07:06:01 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #508 Online: 17 de Outubro de 2016, 06:39:48 »
Suponha que o Pé Grande exista.

Testemunhas juram tê-lo avistado. Já viram suas pegadas, seus excrementos.

Mas como é possível, depois de tanto tempo, que não se tenha prova do Pé Grande?

Os adeptos do pégrandismo têm uma explicação: é um bicho muito bom em se esconder. Ele sabe que as pessoas são  uma ameaça, por isso é muito discreto.

E por que ainda se discute se os UFOs existem ou não?

Os ufólogos têm a mesma explicação. Claro, os ETs e os governos não querem que saibamos. Ainda não estamos preparados.

Também a paranormalidade não é um fato científico. Segundo estudiosos destes fenômenos, não é possível provar em termos científicos a existência dos fenômenos parapsíquicos porque são incontroláveis. O paranormal genuíno não é capaz de apresentar seus dons onde e quando quiser.

Contudo algumas pessoas fazem coisas extraordinárias e ninguém põe em dúvida. Há quem resolva um cubo mágico em menos de 10 segundos, mas, ainda que seja uma proeza incomum, ninguém acha que é cascata porque essas pessoas podem exibir seus talentos sempre que solicitado.

Em um campeonato de cubo mágico, por exemplo.

Mas entre todos os grandes temas que inspiram muito ceticismo, o Espiritismo é sui generis. Pois o kardecismo alega que:

1- O mundo espiritual é uma realidade e pode interagir com o nosso mundo material de muitas formas.

2- Os espíritos podem, quase que sempre que solicitados, interagir com o mundo material e evidenciar  sua existência.

3- O mundo espiritual deseja ( e muito! ) que as pessoas, para o próprio bem da humanidade, saibam que a existência de espíritos é real. E se dedica de forma constante e organizada a fornecer provas.

Portanto o Espiritismo em um ponto se distingue de outras modalidades de esoterismo. Decorre destas afirmações da doutrina kardecista que os espíritas não têm argumentos para justificar a não apresentação de provas cabais de suas crenças e alegações.

Espíritos que viveram no passado poderiam ter apresentado uma infinidade de informações de grande interesse.

- A localização do túmulo de Alexandre.
- A solução de Fermat para seu famoso teorema.
- Poderiam ter indicado aos arqueólogos a localização de cidades que se julgavam lendárias, como Ur.
- Esclarecer o mistério do mecanismo de Anticitera.

Para praticamente tudo que se quisesse saber sobre o passado bastaria interrogar espíritos. Toda informação fornecida seria facilmente comprovável. Simplificaria tanto o trabalho dos arqueólogos que hoje haveria menos pessoas a duvidar de Kardec do que as que não acreditam que homens deram passos na Lua.

Mas não, em vez disso, os mortos se esforçam para provar que estão vivos enviando aquelas mensagens padrão, como as que recebeu a cunhada do Botânico:

"Olhe, eu estou bem. Vovó está aqui e também está bem. Ela disse pra você ficar bem!"

É mais fácil crer em fantasmas do que em tamanha incompetência.

Um espírito também poderia se materializar durante uma final de Copa do Mundo, diante de 3 bilhões de espectadores. Ou em plena cerimônia de entrega do Oscar, ou no meio de uma assembleia geral da ONU...

Se você fosse um fantasma evoluído seria capaz de conceber alguma maneira mais impactante de dar credibilidade ao Espiritismo, do que simplesmente fazer aparições em festinhas de aniversário com o auxílio de uma médium que mais tarde seria detida pela polícia por fraude?

Francamente, se os ufólogos nos dissessem que os homenzinhos verdes estão fazendo o melhor que podem para nos contactar, mas, mesmo assim, os céticos insistem em não dar o braço a torcer, ninguém mais poderia leva-los a sério.

Como dizia Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias. Crookes também deveria estar ciente disso, então como este homem aceitou fazer "experimentos" com aquelas condições e circunstâncias?

Na verdade todo o contexto é muito atípico, mesmo para a Ciência do século 19. Uma mulher que tinha como ganha pão se exibir em teatros se apresentando como alta sacerdotisa do espiritismo, alegando que podia convocar espíritos e estes dariam prova da sua presença movendo objetos enquanto ela se encontraria atada a uma poltrona.

A plateia pagante jamais via a materialização ou os espíritos. Tudo acontecia atrás de cortinas e biombos como em qualquer espetáculo de ilusionismo.

É incrível alguém como Crookes dar crédito a essa pataquada. Mas, se deu, como cientista ele deveria estar curiosíssimo sobre a natureza do fenômeno e suas implicações. A lei de conservação de energia sendo violada pelo surgimento de matéria, a composição química do ectoplasma do qual ele deveria querer coletar amostras, etc...

Qualquer cientista registraria passo a passo, em um ambiente o mais controlado possível, o desenvolvimento dos fenômenos em dados quantitativos que pudessem ser relevantes a conjecturas científicas.

Mas o que ele fez foi reproduzir em seu gabinete um espetáculo de vaudeville. Isso não é ciência do século 19 e esse procedimento é muito estranho, para se dizer o mínimo. E muito suspeito, para se dizer o justo.

Aí ele faz um relatório do showzinho que não é muito mais do que uma descrição que qualquer espectador pagante poderia ter feito, e a um relato desse gênero os espíritas querem conferir status de evidência científica.

Que dados científicos ele teve o interesse de observar e registrar que pudessem ser relevantes para auxiliar a construir uma teoria que propusesse explicar os fenômenos? Pelo menos o âmbito físico dos fenômenos que supostamente iriam ocorrer.

Em verdade alguém teria menos motivos para pôr em dúvida o testemunho de alguém da plateia. Porque esse proceder por parte de um cientista como Crookes levanta automaticamente suspeitas de algum tipo de comprometimento.

No entanto é mais fácil aceitar essa falta de curiosidade científica por parte do Crookes do que entender o comportamento dos próprios espíritos nessa história toda.

A troco de quê estas entidades se prestariam a esse papel de atuar como macaquinhos amestrados de uma pessoa que ganhava dinheiro exibindo-os em espetáculos itinerantes?

Talvez estas apresentações patéticas ( e até degradantes para a reputação da dimensão espiritual ) fossem o preço a pagar para divulgar o espiritismo ao mundo. Com muita boa vontade suponhamos que fosse isto...

Mas pra quê então as cortinas, os biombos, e todo um aparato pra fazer tudo se assemelhar a uma performance de ilusionismo, que não contribuíam em nada para a credibilidade do Espiritismo?

Eu acho que a crítica do Polidoro vai pelo caminho errado quando ele foca em irrelevâncias como se o galvanômetro podia ou não ser burlado, como se essa história como um todo fizesse algum sentido e fosse preciso demonstrar qual truque foi realizado para se provar que havia truque.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #509 Online: 17 de Outubro de 2016, 08:58:45 »
Citação de: Criaturo
Segundo uma escola espirita "Seara Bendita" em SP Kardec foi um ex-mason, isso justificaria o porque das muitas concordâncias entre o espiritismo e os ensinamentos AMORC, neste caso a D.E seria apenas uma readaptação das antigas ordens misticas segundo Alan Kaerdec?

Quando você chegar no grau de Iluminatti da Amorc vai descobrir que a AMORC morre de amores pela Teosofia, que não tem nada a ver com o espiritismo e incorpora toda aquela lenga-lenga da Fraternidade Branca do Tibet com direito xaropada de Kut-Humi e Morya. Considerando que Blavatsky foi comprovadamente uma trapaceira que começou a carreira como médium espírita e que fazia os ensinamentos dos mestres se materializarem como cartas que caiam do teto da sua sala dentre outras falcatruas que só o Botânico é capaz de acreditar, o que se pode esperar dessa sua relação com a AMORC? Além disso, Kardec e seus espíritos amestrados são anteriores a Harvey Spencer Lewis, inventor da AMORC.

pensava que iluminatti era outra escola mistica e não uma espécie de grau RC, se afirma ter chegado ao 9 grau como soube disso ?
que eu saiba a antiga ordem rosa cruz teve origem no Egito antigo!
concordâncias:
 aguardar 3 dias para o desenlace do espirito antes de enterrar os mortos
 o espirito humano passa por todos os reinos, mineral vegetal até chegar no humano
Reencarnação x carma
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #510 Online: 17 de Outubro de 2016, 09:10:46 »

MARCOS na boa! voce poderia ser mais util ao espiritismo tentando defender a moral e  os conceitos espiritas apenas no campo das possibilidades, do que ficar alimentando céticos tentando provar o improvavel!

Caro Caricaturo, não confunda melancolia profunda com melancia na bunda!!!!  hahahahahahahahahahahahaha...

Entenda, esse papo-aranha todo de espíritos e invocações de almas penadas é mui antigo. E, sim! Sempre esteve presente no ocultismo e também em alguns ritos da Maçonaria. As lojas maçônicas sob o jugo do ''mago'' Cagliostro trabalhavam neste aspecto.
Mas o espiritismo é um delírio mais moderno que surgiu em 1848 com as irmãs Fox e virou uma doutrina religiosa com o (M)Allan(dro) Kardec.
Leia (perca o tempo lendo...) o livro ''mansões da alma''  de Spencer Lewis. Nele se constatará que a filo(mena)sofia da AMORC destoa consideravelmente do kardecismo. Lewis inclusive faz críticas severas quanto às alegações da DE.
Eliphas Levi também não poupa ataques em relação aos médiuns, já que os considera um bando de doentes sonambúlicos que possuem a capacidade de materializar ''incubus e sucubus'' (que nada tem a ver com almas penadas) através do éter luminífero (luz astral), mas como não possuem vontade para controlá-lo e se deixam inebriar pela PRIMAMATÉRIA dos filósofos alquímicos, eles são tragados, engolidos e levados á loucura pelo ''poder'' da ''espada flamejante dos querubins celestiais que guardam o acesso ao paraíso''.

Seu Alquimistico até onde sei só encontrei algumas concordâncias como as citadas acima, parece que a sua especulação ja superou a minha.
Fenômenos espiritas são observados desde os primeiros humanos, porem são naturalmente incontrolados!  :magica:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #511 Online: 17 de Outubro de 2016, 09:15:52 »
Suponha que o Pé Grande exista.Testemunhas juram tê-lo avistado.

Existe a crença do long-dong por isso suponho que o Pênis Grande também exista, pois alguns tambem afirmam ja terem visto, porem eu mesmo nunca vi um  nem pretendo ver! Cruz Credo! eu tenho medo dessas coisas e você?

« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 09:23:47 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #512 Online: 17 de Outubro de 2016, 09:59:47 »

2- Os espíritos podem, quase que sempre que solicitados, interagir com o mundo material e evidenciar  sua existência.

3- O mundo espiritual deseja ( e muito! ) que as pessoas, para o próprio bem da humanidade, saibam que a existência de espíritos é real. E se dedica de forma constante e organizada a fornecer provas.

papo furado!
Pois pelo contrario! o universo parece conspirar para continuar  mantendo o mistério da morte! eu acho que a duvida ainda é necessária para continuar movendo a vida!
Jesus revelou muitos mistérios do outro mundo apenas na forma de parábolas  que requerem interpretação dos que tem "ouvido para ouvir" e aceitar.
Assim como em todo universo também entre o mundo visível e o invisível ha uma natural interação, assim como também existe entre água, o e gelo e o vapor tudo é um unica coisa manifestando formas diferentes proporcionalmente a sua velocidade nas vibrações de movimento!
Dai que surge a separação dos planos segundo as frequências de vibrações, por exemplo  Pedro, seu sentido limitados  não consegue captar nem conscientizar a presença da sua alma no corpo, ja que a existe um abismo entre a frequência da sua alma e da matéria que constituí o seu corpo! 
É isto que te faz crer ser um "desalmado".

Se você fosse um fantasma evoluído seria capaz de conceber alguma maneira mais impactante de dar credibilidade ao Espiritismo, do que simplesmente fazer aparições em festinhas de aniversário com o auxílio de uma médium que mais tarde seria detida pela polícia por fraude?
Voce em relação a uma formiguinha é praticamente um deus, embora voce possa interagir e influenciar a vida dela ela ignora totalmente a sua magnifica existência, então tente provar a ela que voce existe, ou então entenda  o porque ela te ignora!

Um espírito também poderia se materializar durante uma final de Copa do Mundo, diante de 3 bilhões de espectadores. Ou em plena cerimônia de entrega do Oscar, ou no meio de uma assembleia geral da ONU...

me falha memória mas ja vi um ex jogador brasileiro afirmando que em um jogo de futebol em um grande estadio, foi interrompido porque todos pararam para ficar observando um ufo sobrevoando o estadio!
O chico anisio tambem ja relatou ter  visto alguns OVNIS, será que todos mentem ? 

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #513 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:16:52 »
Pedro Reis, a resposta salta-se à vista! O Crookes tava pegando a Eva!!! hahahahahahaha...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #514 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:24:01 »

Quando você chegar no grau de Iluminatti da Amorc vai descobrir que a AMORC morre de amores pela Teosofia, que não tem nada a ver com o espiritismo e incorpora toda aquela lenga-lenga da Fraternidade Branca do Tibet com direito xaropada de Kut-Humi e Morya. Considerando que Blavatsky foi comprovadamente uma trapaceira que começou a carreira como médium espírita e que fazia os ensinamentos dos mestres se materializarem como cartas que caiam do teto da sua sala dentre outras falcatruas que só o Botânico é capaz de acreditar, o que se pode esperar dessa sua relação com a AMORC? Além disso, Kardec e seus espíritos amestrados são anteriores a Harvey Spencer Lewis, inventor da AMORC.

pensava que iluminatti era outra escola mistica e não uma espécie de grau RC, se afirma ter chegado ao 9 grau como soube disso ?

Nem precisa galgar o nono grau pra saber disso. Já nas monografias de postulante se aprende que os últimos graus são chamados de Illuminati.
Isso prova que de AMORC você não entende nada.  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Pura lorota do Spencer Lewis. Não há sequer uma única evidência arqueológica de que isso seja verdade. Mas como um puta de um apelo à autoridade pra seduzir os incautos, ahhhh, isso é!!!

concordâncias:
 o espirito humano passa por todos os reinos, mineral vegetal até chegar no humano
Reencarnação x carma

Discordâncias!!! Você citou elementos que destoam em muito da DE. Nem essa doutrina você conhece direito, tá vendo?!

Se pretende continuar o debate sobre ''concordâncias'' entre AMORC e DE, sugiro migrar lá para os ''segredos dos rosacruzes'' pra não desviar este tópico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #515 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:37:15 »

Seu Alquimistico até onde sei só encontrei algumas concordâncias como as citadas acima, parece que a sua especulação ja superou a minha.
Fenômenos espiritas são observados desde os primeiros humanos, porem são naturalmente incontrolados!  :magica:

Vírgula, você continua confundindo melancolia profunda com melancia na bunda.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Estórias de assombrações, fantasmas, espectros, almas penadas, materialização de seres sobrenaturais, invocações de entidades maléficas, etc... sempre acompanharam os passos do Homo (nada) sapiens.
Já essas lorotas de mediunidade, mesas que falam, escrita automática, etc... ou seja, abobrinhas essas que tanto ludibriaram o Allan(brado) e o levou a codificar uma doutrina com regras próprias, são fenômenos mais modernos que surgiram com as irmãs Fox. O próprio jeitão da maneira que os desencarnados se comunicavam com os médiuns é totalmente diferente das antigas lendas.
Isso é história. São fatos inquestionáveis. Nada a ver com especulações. Leia! Estude! Se informe!

Outra coisa, nunca foi provado que o Allan(brado) era maçom. O que aconteceu foi que encontraram alguns objetos de uso nos rituais maçônicos em sua casa após a sua morte. Mas podem ter sido presentes de amigos que eram membros dessa fraternidade.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #516 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:53:41 »
Pedro Reis, a resposta salta-se à vista! O Crookes tava pegando a Eva!!! hahahahahahaha...

E o Adão ficou sabendo disso?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #517 Online: 17 de Outubro de 2016, 15:00:17 »

Nem precisa galgar o nono grau pra saber disso. Já nas monografias de postulante se aprende que os últimos graus são chamados de Illuminati.

isso prova que voce nunca foi um iniciado AMORC, suas monografias de postulantes para internet são fake!

concordâncias:
Reencarnação x carma
Discordâncias!!! Você citou elementos que destoam em muito da DE. Nem essa doutrina você conhece direito, tá vendo?!
justifique!

Se pretende continuar o debate sobre ''concordâncias'' entre AMORC e DE, sugiro migrar lá para os ''segredos dos rosacruzes'' pra não desviar este tópico.
ja destrancaram?

alem do mais, horas! argumento que o espiritismo pode ter sido uma readaptação kardecista da maçonaria logo tem haver como topico sim senhora!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #518 Online: 17 de Outubro de 2016, 15:09:16 »

Vírgula, você continua confundindo melancolia profunda com melancia na bunda.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Estórias de assombrações, fantasmas, espectros, almas penadas, materialização de seres sobrenaturais, invocações de entidades maléficas, etc... sempre acompanharam os passos do Homo (nada) sapiens.
Já essas lorotas de mediunidade, mesas que falam, escrita automática, etc... ou seja, abobrinhas essas que tanto ludibriaram o Allan(brado) e o levou a codificar uma doutrina com regras próprias, são fenômenos mais modernos que surgiram com as irmãs Fox. O próprio jeitão da maneira que os desencarnados se comunicavam com os médiuns é totalmente diferente das antigas lendas.
Isso é história. São fatos inquestionáveis. Nada a ver com especulações. Leia! Estude! Se informe!

Outra coisa, nunca foi provado que o Allan(brado) era maçom. O que aconteceu foi que encontraram alguns objetos de uso nos rituais maçônicos em sua casa após a sua morte. Mas podem ter sido presentes de amigos que eram membros dessa fraternidade.
allanbrado , prefiro allan bique!  :tintin:

Entendi isso faz parte de mais um dos seus fatos inquestionáveis!

Jesus tambem não era essênio, apenas possuía os mesmos hábitos ?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #519 Online: 17 de Outubro de 2016, 15:56:15 »

E o Adão ficou sabendo disso?

Ficou!!! Tanto que depois disso ele virou um ViAdão!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

isso prova que voce nunca foi um iniciado AMORC, suas monografias de postulantes para internet são fake!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Se deu mal agora, Caricaturo!!!!!!!
Tenho aqui em mãos o primeiro lote de monografias que o filiado da AMORC recebe.
Na Seção de Postulantes, Monografia 3, após uma breve explanação das Seções de Postulantes, Neófitos e Iniciados (que vai até o nono grau), veja o que está escrito:

Seção de Postulantes, Monografia 3, Mandamento Privado, Página 16:

A Seção de Illuminati
Nesta monografia nada revelaremos sobre o conteúdo da Seção de Illuminati, pois isto seria prematuro e contrário ao caráter iniciático de nossa Ordem. Diremos apenas que ele comporta três Graus, cada qual consagrado ao estudos de assuntos particularmente esotéricos. Além disso, essa seção contém exercícios místicos da maior importância, tanto no plano psíquico quanto no espiritual. Se você perseverar na senda rosacruz, chegará o dia em que você mesmo alcançará os ensinamentos desses três Graus superiores. 

QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ...

Tá vendo, Caricaturo?! Isso que dá sair falando asneiras sem saber!!!!!! Pagando o maior vexamico depois!!!!!  hahahahahahahahahaha...

Você é aquele cara que ouvir falar das coisas... Ouviu falar da DE, da AMORC, se simpatizou com elas e acha que tem gabarito pra sair postulando seus ensinamentos pelos fóruns da vida... Todavia, teu corpo de conhecimentos não passam de meras... caricaturas!!!!!  kkkkkkkkkkkkkk...

Agora ficou comprovado mais uma vez (e definitivamente) que de AMORC tu não entendes nada!!!!!!!!!! 

concordâncias:
Reencarnação x carma
justifique!

Agora tá começando a abusar da paciência dos Superiores!!!!!

ja destrancaram?

Andou dormindo demais! Já faz um bom tempo que destrancaram o referido tópico.

alem do mais, horas! argumento que o espiritismo pode ter sido uma readaptação kardecista da maçonaria logo tem haver como topico sim senhora!

Nesse caso aí não se diz horas, mas sim oras, oras bolas!!!!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
E quanto ao seu arjumento, você está mais por fora do que as marrucas coxas de funkeiras.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mas como vimos, você é somente um carinha que ouviu falar das coisas...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #520 Online: 17 de Outubro de 2016, 15:59:38 »
Jesus tambem não era essênio, apenas possuía os mesmos hábitos ?

Je$u$ não era essênio... Je$u$ era excêntrico!!!   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 17 de Outubro de 2016, 16:06:08 »

concordâncias:
Reencarnação x carma

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #522 Online: 17 de Outubro de 2016, 16:10:46 »

concordâncias:
Reencarnação x carma

Boa!!!! Agora imaginem só o tempo e dinheiro despendidos até atingir essa presepada toda de Graus Illuminati!!!!  É uma homérica oneração!!!!!! Tsc, tsc, tsc... 
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 16:21:36 por Alquimista »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #523 Online: 17 de Outubro de 2016, 16:18:38 »
Eu entendo menos o Criaturo do que ele parece ser capaz de me entender.

Se é lorota que os médiuns podem interagir com espíritos quase sempre que quiserem, então é lorota do Espiritismo. Não minha.

O caso que se discute aqui é precisamente sobre uma médium que convocava espíritos para fazer macaquices engraçadinhas em espetáculos circenses para uma plateia pagante. E se os espíritos, assim como os UFOs, também desejam permanecer nas sombras, então toda obra do Kardec é lorota.

E o que tem a ver as formigas com o método infeliz de divulgação que alguns espíritos escolhem?

Aliás, qual é a linha religiosa do Criaturo? Parece uma salada mista entre a Teologia da Prosperidade e o kardecismo, com pitadas aleatórias de Rosacruz e Cientologia, tudo isso interpretado sob o viés dos ensinamentos supremos do profeta Maomé.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #524 Online: 17 de Outubro de 2016, 22:37:50 »
Você não quer saber de nada disso, Marcos. Não tem isso dos seus "experimentos" serem PUBLICADOS (em letras maiúsculas) mais do que o meu relato aqui é. Olha, NADA sobre o que você traz está presente no meio do corpo científico respeitado da atualidade.

Não há qualquer diferença entre você ver valor científico no q apresento ou nas estórias que você traz.

Está caracterizado o seu comportamento crente religioso justamente por recusar a crença nos meus relatos, mas aceitar em outros que também não apresentam matéria suficiente para escrutínio mais do que crer no que alguém disse ter visto num passado remoto.

Você se apressa em chamar meus relatos (vastamente observados e vistos até por gente famosa!! kkk) de historieta, mas outros de mesmíssimo tom fantasioso você ainda acredita. Ora... é sintomático.

1 - Como é de hábito, vocês céticos querem apelar para a comunidade científica para mostrar que as pesquisas mediúnicas não têm valor pois não são consideradas por essa dita comunidade... Até parece que o aval dela significa assim tão grande coisa. Vou lhe dar uma dica: procure saber do Cyrill Burt e me diga por que a comunidade científica acreditou nele em peso. Depois a gente conversa.

2 - É que o que eu trago foram EXPERIMENTOS feitos por CIENTISTAS ou gente que o valha e não observações casuais, onde quem viu não tem como apresentar provas do que viu.

3 - Leia acima. E gente famosa não é aquela falácia de "apelo à autoridade"?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!