HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Não é sempre que se vê por aí alguém que
acredita em mágicos. Ou melhor, nas mágicas dos mágicos. Que maravilha! kkkkkkkkkkkkk...
Não é a toa que o Arduinho é fiel discípulo de Arthur Conan Doyle. Este, assim como o Arduinho,
acreditava em mágicos e achava que o Houdini tinha poderes paranormais e que os usava para desmaterializar objetos e a si mesmo, como no truque de atravessar a parede. É de dar doyle!!! hahahahahahahahahaha... E aí, Arduinho, o que tem a dizer a respeito?
Seria o Arduinho a reencarnação do Doyle? Pouco provável, pois pelo menos Doyle se salvou com sua criação genial, o Sherlock... Já o Arduinho o máximo que pode criar no seu mundo de sonhos delirantes de fantasmas que mais parecem pesadelos é um tal de... Freddy Crookers!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Mas voltando ao assunto do (Freddy) Crooke(r)s, acho que o Arduinho tá querendo demais, né?! Pois ele parte do pressuposto que alguns céticos mentiram justamente porque é ''válido'' o relatório que o Crookes fez. Mas não é mais provável que
o relatório do Crookes é que é o mentiroso da história???? O Arduinho está invertendo os fatos para defender sua fé cega e fanática.
Crookes pode muito bem ter alterado, inventado e exagerado fatos no seu relatório, deixando-se contaminar pelo viés para confirmação, tudo isso para impressionar e/ou ser cúmplice de uma garota que não era de se jogar fora. Vai que ele andava doido pra dar uma mordidinha no fruto proibido (e carnoso) da Eva!!!!!!! quáquáquáquáquáquáquáquáquá... Agora sabemos como na verdade a Eva manipulou a ''manivela'' do Crookes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... (E Crookes não era chegado à uma alma penada coisa alguma... senão numa...
alma pelada!!! hahahahahahahahahahahaha...)
E se o Arduinho acha que podemos validar um Home ou uma Eva só porque nunca foram revelados seus truques e nem o modo como engaram tantas mentes ilustres,
faço questão de apresentar aqui uma das maiores ilusões de todos os tempos que burlou os mais brilhantes cérebros da Europa e que JAMAIS foi revelado o método e a maneira de como o truque foi executado:
O mais célebre autômato de todos, a incrível máquina de xadrez inventada pelo barão Wolfgang von Kempelen que assombrou a Europa em plena Idade da Razão ao desafiar e ganhar dos maiores enxadristas daquele tempo. O Turco, como foi batizada a máquina por causa do autômato que vestia turbante e vestes orientais e tinha o tamanho de um homem alto, consistia de uma caixa com dimensões próximas de uma escrivaninha mediana, à qual estavam inseridas algumas portinholas e gavetas que guardavam o tabuleiro e as peças, e o andróide, que se posicionava sentado em frente à caixa. Quando a partida ia começar, o barão von Kempelen, numa apresentação sensacional, abria as portinholas e as gavetas para demonstrar ao público o mecanismo interno e que dentro da caixa não havia nenhum ser humano operando o autômato.
Depois ele convidada algum exímio jogador da plateia para que se sentasse junto ao Turco e para a surpresa de todos o androide de repente se movimentava exibindo gestos perfeitos e uma mecanicidade precisa que culminavam sempre em sua vitória. Para o público da época, ávido por espetáculos desse tipo, parecia magia negra. Porém, a máquina era complexa e o seu mecanismo intricado confundiu as maiores mentes daquele tempo. Até o imperador Napoleão Bonaparte e a czarina Catarina, a Grande, que também foram desafiados pela máquina, ficaram perplexos com o seu funcionamento.
E até hoje nunca foi revelado o verdadeiro segredo do Turco!!!!!!! A não ser especulações, mas nunca se provou nada e o mistério (o truque) está longe de ser encerrado.
E então, Arduinho, vai me dizer agora que o Turco era alguma espécie de
médium autômato??? Que era possuído por algum espírito??? Talvez o de Paolo Boi??????
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...