Autor Tópico: O quanto a pirataria prejudica os músicos?  (Lida 16516 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: O quanto a pirataria prejudica os músicos?
« Resposta #200 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:27:39 »
Essa sua resposta não foi pior que a maioria das coisas que você disse no resto do tópico... Você não mudou desde o início do tópico. :hmph: (isso que eu não sou de ficar menosprezando usuários)

Sinceramente, depois de tanto querer acusar de "desonestidade intelectual" no outro tópico, ou dessa sua cruzada contra "ideologia", você deveria perceber que seus argumentos nesse tópico foram quase religiosos.

Você acredita tanto que é o "dono da moral" por estar combatendo a pirataria, que tudo lhe é permitido. Aliás, o problema vai além disso, você vem com a idéia de está em uma "cruzada contra os imorais", por isso mesmo não veio ao tópico com a cabeça aberta disposto a mudar de idéia, veio só para converter os outros. Anos atrás a Fabi me convenceu em uma discussão a ser a favor do aborto, imagina se eu tivesse entrado nessa discussão com essa sua mentalidade de agora...

Eu, ao menos, admito quando tenho uma argumentação escrota. Lá no outro tópico eu usei aquele exemplo "ouvir música na casa de um amigo" e eu sei que foi podre. O problema é que você você não percebe que você, nas últimas cinquenta mensagens, tem usado argumentos muito piores que aquilo.

Quer que eu cite suas pérolas?

- "Piratas assaltariam uma loja se não houvesse polícia" - o que é isso? Um argumento equivalente ao "ateus vão sair matando todo mundo pela rua"? Devo então assumir que quem junta centavos do chão, mesmo estando consciente de que não lhe pertencem, também são assaltantes, afinal não existem níveis diferentes né? E você já se tornou previsível nessa discussão, eu já sei que você pensou em dizer "um caso é diferente do outro" quando leu isso. O que eu acho conveniente como você mudou ao decorrer da discussão de "X igual a político corrupto" para "um caso é diferente do outro" quando lhe foi conveniente.

- "Piratas não contribuem com venda de camisetas porque comprariam camisetas piratas" - Além de ter ignorado o que o texto postado, isso é assumir que o mundo é dividido entre bem e mal? Dividido entre pessoas que sempre usam softwares piratas e quem nunca usa? Eu que baixo softwares piratas também tenho softwares originais, ou contra-pondo diretamente seu exemplo já comprei uma camiseta do navegador Firefox. Como explicar essas inconsistencias na sua teoria?

- "A Microsoft se deu bem com a pirataria, mas a Microsoft é um monopólio, logo a pirataria é ruim" - Por onde começo a explicar onde isto está errado? Além de fugir da questão sobre a pirataria nem sempre fazer mal a empresas, além de querer demonizar a mesma coisa por motivos completamente opostos (o que é o cúmulo da parcialidade), ainda por cima é uma espécie de god win argument ("X tem relação com Hitler, Hitler é ruim, logo X é ruim").

- Pra não esquecer que também ficou trollando. E não trollando como alguns gostam de usar o termo, trollismo verdadeiro.

- Usou uma discussão de anos atrás como argumento. Eu tinha 17 anos na época. Além de covardia, além de que você mesmo já deve ter postado alguma merda em algum tópico que gostaria de esquecer, isso lhe tira o direito de achar injusto eu estar citando tuas pérolas agora.

Você foi um completo extremista nas suas mensagens. Eu esperava que com o decorrer do tempo mudasse, mas fica repetindo sempre o mesmo "blábláblá ladrões, assumam" isso é uma absoluta falácia ad Nauseam além de que custa a acreditar que a repetição não se deve a uma indireta com o intuito de ofender (o argumento em si não invalida por isso, mas a repetição demonstra segundas intenções).

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:05:58 »
 :|
Uau!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:49:12 »
edit: PEQUENAS ALTERAÇÕES

Essa sua resposta não foi pior que a maioria das coisas que você disse no resto do tópico... Você não mudou desde o início do tópico. :hmph: (isso que eu não sou de ficar menosprezando usuários)

Sinceramente, depois de tanto querer acusar de "desonestidade intelectual" no outro tópico, ou dessa sua cruzada contra "ideologia", você deveria perceber que seus argumentos nesse tópico foram quase religiosos.

Você acredita tanto que é o "dono da moral" por estar combatendo a pirataria, que tudo lhe é permitido. Aliás, o problema vai além disso, você vem com a idéia de está em uma "cruzada contra os imorais", por isso mesmo não veio ao tópico com a cabeça aberta disposto a mudar de idéia, veio só para converter os outros. Anos atrás a Fabi me convenceu em uma discussão a ser a favor do aborto, imagina se eu tivesse entrado nessa discussão com essa sua mentalidade de agora...

Eu, ao menos, admito quando tenho uma argumentação escrota. Lá no outro tópico eu usei aquele exemplo "ouvir música na casa de um amigo" e eu sei que foi podre. O problema é que você você não percebe que você, nas últimas cinquenta mensagens, tem usado argumentos muito piores que aquilo.

Quer que eu cite suas pérolas?

- "Piratas assaltariam uma loja se não houvesse polícia" - o que é isso? Um argumento equivalente ao "ateus vão sair matando todo mundo pela rua"? Devo então assumir que quem junta centavos do chão, mesmo estando consciente de que não lhe pertencem, também são assaltantes, afinal não existem níveis diferentes né? E você já se tornou previsível nessa discussão, eu já sei que você pensou em dizer "um caso é diferente do outro" quando leu isso. O que eu acho conveniente como você mudou ao decorrer da discussão de "X igual a político corrupto" para "um caso é diferente do outro" quando lhe foi conveniente.

Meu argumento não foi esse. Mais uma desonestidade sua. Vamos citar o caso todo:
1- Você falou que era impossível a fiscalização portanto o roubo era inevitável.
O que eu disse é que, SE fosse impossível então fiscalizar um supermercado e as pessoas pudessem roubar sem se sentir em risco de ser presos, seria evidente que fariam o mesmo, pelo seu próprio argumento.
Note que não há nenhuma diferença entre um roubo e o outro. Em AMBOS os casos, quem trabalhou não foi remunerado, MAS em apenas um, o caso do supermercado, é passível de fiscalização e penalização.

Qual o problema? Eu insisto novamente e estou me lixando de você me acusar de fundamentalista ou qualquer coisa que seja para me desqualificar como debatedor e assim derrubar meu argumento.
Na verdade, insisto no ponto. A falta de possibilidade de penalização faz as pessoas roubarem. O roubo é o mesmo.

- "Piratas não contribuem com venda de camisetas porque comprariam camisetas piratas" - Além de ter ignorado o que o texto postado, isso é assumir que o mundo é dividido entre bem e mal? Dividido entre pessoas que sempre usam softwares piratas e quem nunca usa? Eu que baixo softwares piratas também tenho softwares originais, ou contra-pondo diretamente seu exemplo já comprei uma camiseta do navegador Firefox. Como explicar essas inconsistencias na sua teoria?

Outra desonestidade sua Foxes. Você só entende o que quer mesmo.
É bem simples o raciocínio e eu já respondi a essa sua objeção.

Eu rebati seu argumento em que VOCÊ AFIRMOU QUE OS PIRATAS IRIAM CONTRIBUIR COM AS EMPRESAS PORQUE PODERIAM COMPRAR CAMISETAS. Eu te pedi evidências, você não me deu nenhuma, e eu disse que não podíamos levar em consideração sua afirmação porque, se piratas não respeitam a propriedade intelectual de uma música ou um software, NADA GARANTIRIA QUE RESPEITARIAM O BRAND DA CAMISA.

Foi para refutar a estupidez do seu argumento, não para afirmar um comportamento dicotômico. E se me recordo, eu já te perguntei se você balanceia compra de piratas com originais para fazer um mix mais justo... se recorda da sua resposta? você compra camisas originais, pagando 5x mais por elas, ou diz que é um abuso o preço, que a industria ganha de mais então eu não pago? Seja honesto... o que você faz?

Todos os outros argumentos se baseiam na mesma coisa. Você não consegue entender, e na verdade é o contrário do que me acusa, você não sabe ouvir. Você quer trollar o suficiente até que alguém diga que seu arguento é bom o suficiente para não considerar que o que você faz é roubo.

Cara, é roubo. Inclusive por definição.

Quanto á Microsoft foi a mesma coisa: Estava-se argumentando que as empresas poderiam se dar bem com a pirataria porque iriam mudar seu espectro de receitas e se dar bem, por exemplo vendendo serviços. E VOCÊS CITARAM O CASO DA MICROSOFT como exemplo do bem da pirataria fez para uma empresa.

De nada adiantou eu dizer que a Red Hat, que dá o software e tenta vender serviço/suporte, quase não para em pé. E o que disse que no caso da MS, é evidente que ela soube se usar da pirataria para ajudar a construir seu "quase" monopólio e que, como você deve saber, MONOPÓLIO NÃO É SAUDÁVEL PARA MIM NEM PARA VOCÊ. Se pegarmos o Quattro, um software superior mas que lutou contra a pirataria, e vermos seu destino, entendemos que a MS soube usar essa disseminação ilegal, essa quebra no equilibrio da competitividade, e conseguir se dar bem. É mentira?

Quanto a você ter 17 e hoje possivelmente ter 19, não me importo. Se você tivesse 15 e hoje 55, e seus argumentos continuassem o mesmo, quer dizer que você não aprendeu nada com o tempo que teve.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 21:21:40 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:49:34 »
Pô, Foxes, bem que você poderia apresentar essa clareza de ideias nos seus outros 5531 posts, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #204 Online: 20 de Janeiro de 2010, 22:20:42 »
Não vou perder meu tempo refutando seu proselitismo (denovo). Sâo mensagens vazias e repetitivas, e repetição é discurso religioso.

E eu não falo coisas para desqualificar você como debater, eu não faço isso com o Leafar, não faria com você. Eu falo porque você ESTÁ fazendo proselitismo.

Troca "pirataria" e "roubo" por "aborto" e "assassinato" que se encaixa direitinho. Fazendo isso você pode criar um discurso novo sobre aborto, daí tente refutar você mesmo. :ok:
Eu rebati seu argumento em que VOCÊ AFIRMOU QUE OS PIRATAS IRIAM CONTRIBUIR COM AS EMPRESAS PORQUE PODERIAM COMPRAR CAMISETAS. Eu te pedi evidências, você não me deu nenhuma, e eu disse que não podíamos levar em consideração sua afirmação porque, se piratas não respeitam a propriedade intelectual de uma música ou um software, NADA GARANTIRIA QUE RESPEITARIAM O BRAND DA CAMISA.
Essa é a pior das pérolas e você ainda insiste. A sua lógica continua estúpida. Muitas pessoas que compram CDs originais compram camisas piratas. E muitos que compram CDs piratas compram camisas originais. É ignorância pedir "provas" disso. Você que deveria fornecer provas desse aburso que você fala (quem compra uma coisa pirata compra tudo pirata). :demente:

Sem falar que a discussão estava em cima de um texto sobre isso: (resumindo o texto) "devido a pirataria as gravadoras tentam conseguir lucros com meios alternativos"
Quanto a você ter 17 e hoje possivelmente ter 19, não me importo. Se você tivesse 15 e hoje 55, e seus argumentos continuassem o mesmo, quer dizer que você não aprendeu nada com o tempo que teve.
E você ainda insiste nessa covardia?

Tá bom Agnóstico, eu falei aquela merda sobre África a alguns anos, portanto você venceu essa discussão sobre pirataria!! Tá satisfeito? :wink:

Pode ir pra casa. Seu argumento sobre o que eu falei 2 ou 3 anos atrás venceu a discussão. Não precisa mais vir postar neste tópico.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 22:28:56 por Ilovefoxes »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #205 Online: 20 de Janeiro de 2010, 22:26:34 »
Pô, Foxes, bem que você poderia apresentar essa clareza de ideias nos seus outros 5531 posts, né?
Primeiro porque acho que comecei a postar com 16 anos aqui. :wink:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 20 de Janeiro de 2010, 22:50:56 »
Essa é a pior das pérolas e você ainda insiste. A sua lógica continua estúpida. Muitas pessoas que compram CDs originais compram camisas piratas. E muitos que compram CDs piratas compram camisas originais. É ignorância pedir "provas" disso. Você que deveria fornecer provas desse aburso que você fala (quem compra uma coisa pirata compra tudo pirata). :demente:

Vamos ainda tentar Foxes.

Um cara te diz para fundamentar seu argumento, que piratas iriam aumentar a receita de uma determinada banda porque, a pesar de não comprar os CDs, a pirataria iria fazer com que eles fossem mais conhecidos e uma possível fonte de receita seria comprar camisetas.

Pense um pouco sobre esse argumento e minha resposta.

Eu te pedi evidências de que isso acontecia.
Eu te disse que nada GARANTIA que piratas iriam comprar camisetas, inclusive porque, se ele não dá muito valor a propriedade intelectual (fato), não se sentiria pressionado a pagar 5x mais por uma camisa real.
E pense bem, você pagaria a camiseta 5x mais cara? Você iria dar renda a sua banda porque iria comprar camisetas? Seu exemplo foi válido?

Pense bem cara.

Sobre ser o dono da moral...

Eu disse que já roubei, pois já pirateei, e citei isso X vezes. Não escondo de mim nem me coloco em uma posição moral acima de qualquer dúvida. Ao contrário, afirmei há mais de um ano, re-afirmei agora e disse.. Roubei. Eu já infringi a lei, de modo que, para bom entendedor, isso não deveria ser a atitude de quem está discutindo algo tentando se por como exemplo de porra nenhuma.

E nesse sentido, você foi super desonesto quando tentou me dizer que eu tinha infringido a lei quando postei as fotos de mulheres (que não eram protegidas) e quis comparar isso com a atitude de alguém que faz download de mil músicas, ainda que se eu tivesse postado fotos protegidas seria um engano, ilegal, mas engano. Esse seu argumento Fox, na verdade é fruto de uma hipocritização do assunto ao querer atacar atos errados de uma pessoa (que no caso não existiram) para derrubar seu argumento.

Cara, tudo o que você me acusou está errado. Se você me acusasse de ser grosso e sem paciência, você estaria certo. Mas a vida é dura cara, roubo é roubo, e se você quer que eu fique floreando as palavras eu não sou a pessoa certa.
Se você é novo eu realmente não tenho muito a dizer a respeito disso. E na verdade, é sensível sua evolução em muitos temas, e espero que em algum deles eu possa ter contribuido com algo. Mas... você estava falando groselha, e uma groselha é uma groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #207 Online: 20 de Janeiro de 2010, 23:22:02 »
Antes de tudo, eu acho melhor te explicar a parte do "é impossível fiscalizar": são pessoas comuns, que compõe a maior parte da sociedade, que estão fazendo isso.Estatisticamente falando, é bem provável que isso inclua mais da metade das pessoas que você conhece, amigos, família... e isso não é um apelo emocional, a questão é: essas pessoas que você conhece, apesar de muitas provavelmente piratearem com freqüencia, assaltariam lojas sem polícia?

Falar em "se não existissem policiais essas pessoas assaltariam lojas" é maluquisse. Se a pergunta fosse "se todas as pessoas assaltassem lojas" faria sentido.
Vamos ainda tentar Foxes.

Um cara te diz para fundamentar seu argumento, que piratas iriam aumentar a receita de uma determinada banda porque, a pesar de não comprar os CDs, a pirataria iria fazer com que eles fossem mais conhecidos e uma possível fonte de receita seria comprar camisetas.

Pense um pouco sobre esse argumento e minha resposta.

Eu te pedi evidências de que isso acontecia.
Eu te disse que nada GARANTIA que piratas iriam comprar camisetas, inclusive porque, se ele não dá muito valor a propriedade intelectual (fato), não se sentiria pressionado a pagar 5x mais por uma camisa real.
E pense bem, você pagaria a camiseta 5x mais cara? Você iria dar renda a sua banda porque iria comprar camisetas? Seu exemplo foi válido?
Você não falou em garantia, se não me engano suas mensagens foram um pouco menos moderadas. Eu lembro de frases como "eles estão interessados em quem ganha e não quem rouba".

E eu continua achar o que você está dizendo absurdo. As pessoas que compraram 1 CD original não compram sempre coisas originais. Quem compra 1 CD pirata não compra sempre coisas piratas. Eu acho bem simples. Não entendo a questão de "garantia" que você está propondo.
E nesse sentido, você foi super desonesto quando tentou me dizer que eu tinha infringido a lei quando postei as fotos de mulheres (que não eram protegidas) e quis comparar isso com a atitude de alguém que faz download de mil músicas, ainda que se eu tivesse postado fotos protegidas seria um engano, ilegal, mas engano. Esse seu argumento Fox, na verdade é fruto de uma hipocritização do assunto ao querer atacar atos errados de uma pessoa (que no caso não existiram) para derrubar seu argumento.
Eu já disse que falei merda antes. A diferença é que eu parei quando vi que o argumento era podre, você se tornou um gravador ambulante.
Cara, tudo o que você me acusou está errado. Se você me acusasse de ser grosso e sem paciência, você estaria certo.
Eu te acusei de ser proselitista. E eu acho difícil encontrar um contexto onde falar a mesma mensagem cem vezes não seja.
Mas a vida é dura cara, roubo é roubo
Primeiro que essa não é a definição de "roubo". Roubo = tirar algo, e não deixar de dar. Isso é "usufruir de propriedade intelectual"

Segundo que roubo não é roubo. Tomar uma moeda do chão é diferente de apontar uma arma para a cabeça de um banqueiro. Terceiro que você não pode usar "X = Hitler" e "um caso é diferente do outro" na mesma mensagem.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 21 de Janeiro de 2010, 00:40:45 »
Antes de tudo, eu acho melhor te explicar a parte do "é impossível fiscalizar": são pessoas comuns, que compõe a maior parte da sociedade, que estão fazendo isso.Estatisticamente falando, é bem provável que isso inclua mais da metade das pessoas que você conhece, amigos, família... e isso não é um apelo emocional, a questão é: essas pessoas que você conhece, apesar de muitas provavelmente piratearem com freqüencia, assaltariam lojas sem polícia?

Ohh, eu tenho amigos politicos, são pessoas como agente. A pergunta que faço é "essas pessoas roubam o erário porque têm certeza que não serão pegas?"

É claro que sim...

Sobre o fluxo de discussões, deixo para você e os outros julgarem

Entenda um pouco: SE os artistas estão ganhando 1000x mais hoje por causa de sei lá o que (para deixar bem emblemático o exemplo), estão perdendo dinheiro na rubrica CD e poderiam estar ganhando 2000x mais hoje.
E mercado digital é advindo de quem compra, não de quem rouba.
Errou na matemática... se eles investem em rendas alternativas, como shows, camisetas, ou tanto faz a que isso se refira, essa renda alternativa também advém dos piratas. Pois devido aos piratas só perdem na venda de CDs.

pode me provar, com fontes, o quanto os piratas ajudam nessas rendas alternativas?

Entenda um pouco: SE os artistas estão ganhando 1000x mais hoje por causa de sei lá o que (para deixar bem emblemático o exemplo), estão perdendo dinheiro na rubrica CD e poderiam estar ganhando 2000x mais hoje.
Errou na matemática... se eles investem em rendas alternativas, como shows, camisetas, ou tanto faz a que isso se refira, essa renda alternativa também advém dos piratas. Pois devido aos piratas só perdem na venda de CDs.
pode me provar, com fontes, o quanto os piratas ajudam nessas rendas alternativas?
O texto em si não afirma nada quanto a quantidade de lucros com as rendas alternativas. Logo não cabe a você o ônus da prova, já que é quem afirma que eles perderiam?

Eu apenas refutei a sua colocação final de que os piratas resultam em perda total.

Foxes leia o post e vê se o que você postula é lógico. Você fez a afirmação, é justo que mostre as fontes. Você sobrevive em debates, ainda que passando ridículo, a custo dessas chicanas absurdas.

Lógico? Então vamos lá. Vou substituir "vendas alternativas" por "venda de camisetas".

Os piratas não pagam por CDs. Mas a indústria ganha dinheiro vendendo camisetas.

Logo, ganham dinheiro também dos piratas.

Quando você afirma que os piratas dão prejuízo total você fez uma conta errada, não é simples?

Então qual fonte você quer? Segundo o que entendi do texto, a venda de camisetas foi uma "solução" para o problema de parte do público não pagarem por CDs.

Aqui eu faço uma parada especial, pois é mais absurdo do que o usual, e gostaria de usar como exemplo de "non sequitur". Viram o "Logo", como conclusão do que foi afirmado acima? É uma conclusão sensata? È trollagem, mã fé, apenas querer ficar no debate com a última palavra? Será que sabe o que é teoria dos conjuntos?

Lógico? Então vamos lá. Vou substituir "vendas alternativas" por "venda de camisetas".

Os piratas não pagam por CDs. Mas a indústria ganha dinheiro vendendo camisetas.

Logo, ganham dinheiro também dos piratas.

Quando você afirma que os piratas dão prejuízo total você fez uma conta errada, não é simples?

Então qual fonte você quer? Segundo o que entendi do texto, a venda de camisetas foi uma "solução" para o problema de parte do público não pagarem por CDs.

1- Alguém está comprando camisetas. pode ser os piratas, pode não ser os piratas.
2- Quem compra é irrelevante.
3- A venda de camiseta é um negócio a mais.
4- A venda de CDs não tem nada a ver com camisetas.
5- A venda de camisetas poderia ou não existir caso a pirataria não existisse
6- A industria continua perdendo dinheiro na venda de CDs

E pode responder sobre pirataria de software? de livros? de filmes? Pode tudo, não Foxes?

esse último sempre ignorado, apesar de amplamente solicitado e roubado.

Eles estão lucrando com os piratas, mesmo que eles não comprem CDs, os piratas compram camisetas. É isso que o texto dizia.
Que texto diz isso?
"Hoje temos maior rentabilidade com vendas menores, diversificação de investimentos, além do crescimento do mercado digital. Nos adaptamos ao novo mercado."

Seja honesto aqui. Não há nada sobre camisetas, e o mercado digital certamente não é o gerado por piratas. Isso tudo são conclusões de sua cabeça.

Com essa colocação "E mercado digital é advindo de quem compra, não de quem rouba." você não estava querendo excluir os piratas dos lucros?
As transações digitais dos piratas geram dinheiro para as gravadoras?
"Mercado digital" inclui os derivado. Por exemplo venda de camisetas de uma banda.

Seja honesto aqui... são inferências suas. Você inferiu que mercado digital gera receita de vendas de camisetas e que isso é relevante.. Nada a ver Foxes.

Claro que sim, ele pode comprar uma camiseta pirata.
Por onde eu começo a explicar como isso está errado? Primeiro que você assume como premissa que ou as pessoas compram 100% produtos piratas, ou 0% produtos piratas.

Você perguntou se existiria alguma razão e eu falei que sim. Diferente de você, não fiz nenhuma conjectura, apenas afirmei que é razoável se pensar que uma pessoa que não se importa em roubar uma mercadoria não se importe em roubar outra.

Na verdade, como evidência anedótica, noto que  meus amigos piratas acabam se lixando para camisetas originais. Meio que esperado.
Mas por fim, o que fiz foi apenas refutar sua certeza, não apresentar uma minha.

E quanto ao percentual de musicas piratas, bom, já fiz essa pergunta aqui, não?

Premissa furada.
Você que sabe. Mas o ônus da prova cabe a você para provar que piratas nunca compram camisetas e outros brindes.

Não venha com mais trollagem, se é que é possível. O que fiz foi apenas contra argumentar sua certeza de que piratas acabam gerando receita para as gravadoras, você fez essa afirmação.

E é a mesma coisa, quem rouba música, rouba software, tudo o que é digital faz parte de seu cardápio.
O que continua a não ter nada a ver. Você é a favor do aborto?

Por exemplo você, você, digamos, expropria software, filmes e músicas. Assim como muitos piratas daqui. A primeira coisa é argumentar de forma honesta, está claro seu modus operandi.

Agnóstico, você não consegue ver o nível que estão teus próprios argumentos porque acha que está combatendo um "mal maior". Eu não vou ficar citando suas falácias, como você fica (tentando) fazer comigo.

E só pra você ficar sabendo, troll significa avacalhar uma discussão. Exemplo: ../forum/topic=18976.375.html#msg496109

Mas não citou as falácias, nem rebateu o que realmente são suas falácias

não estou combatendo um mal maior.. estou dizendo a vocês algo como "ao menos pensem que existem pessoas do outro lado".. e que muitos já estão estabelecidos, outros não. E que uma industria pujante como a de software, cinema ou música é sistemicamente importante, e que poderíamos sim fazer o nosso melhor de acordo com nossas possibilidades para ser o mais justo possível.

Como vê, já havia rebatido esse seu argumento aqui.

Agnóstico, desiste, só sai espantalho dai.....

Eu ia escrever isso...
Não leve isso aqui muito a sério, menos ainda o Foxes! Até o terceiro ou quarto post ele vai bem, depois...
(Eu me irritei aqui uma vez só pra nunca mais!)

eu deveria ter ouvido os dois.

Foxes, com um mínimo de honestidade, você deveria ver que seus argumentos são errados e sem nexo. Antes de discutir o mérito do roubo, seus argumentos têm que amadurecer, são sem sentido, e em última análise uma tentativa infantil de permanecer no debate.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 01:00:49 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:04:09 »

que clareza?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #210 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:05:46 »
1 - Você passou a discussão inteira de acusações. Não assuma uma postura de vítima.

2 - Eu já postei uma fonte. Você está mentindo.
"Hoje temos maior rentabilidade com vendas menores, diversificação de investimentos, além do crescimento do mercado digital. Nos adaptamos ao novo mercado."
O texto afirma que eles ganham dinheiro também dos piratas. Texto na íntegra.

3 - Você ignora a citação de sua autoria que acabou de colocar. Você está completamente cego.
Você está afirmando que piratas não contribuem de outras formas. Essa sua afirmação começou a discussão. E por sinal, você não apresentou nenhuma prova.

O que eu afirmei, além de óbvio, coincide com o texto.

Me impressiona que você insiste nessa idéia ridícula "piratas comprariam camisetas piratas" :demente:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:12:57 »
1 - Você passou a discussão inteira de acusações. Não assuma uma postura de vítima.

Que vítima. Estou aqui, atacando seus argumentos mesmo.

Sua afirmação que começou o debate: "Pois devido aos piratas só perdem na venda de CDs."
Onde está essa afirmação no texto? Onde está a afirmação que ganham dinheiro com o pirata?

3 - Você ignora a citação de sua autoria que acabou de colocar. Você está completamente cego.
Você está afirmando que piratas não contribuem de outras formas. Essa sua afirmação começou a discussão. E por sinal, você não apresentou nenhuma prova.

O que eu afirmei, além de óbvio, coincide com o texto.

Me impressiona que você insiste nessa idéia ridícula "piratas comprariam camisetas piratas" :demente:

Essa afirmação foi sua cara... e é ridícula, mas é SUA. Leia os textos.

Foxes, não tenho o que discutir contigo, não me importa. O fluxo da discussão está lá, suas afirmações e raciocínios. Quem não quiser acreditar, só clicar no link e ver. Eu já acabei. Não discuto molecagens.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #212 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:26:39 »
Sua afirmação que começou o debate: "Pois devido aos piratas só perdem na venda de CDs."
Onde está essa afirmação no texto? Onde está a afirmação que ganham dinheiro com o pirata?
1 - Engraçado que ela veio depois da sua.

2 - "vendas pequenas" não são "mini CDs", se é isso que você não entendeu no texto. (depois de "piratas comprariam camisetas piratas" sinto necessidade de explicar isso :demente:)
Foxes, não tenho o que discutir contigo, não me importa. O fluxo da discussão está lá, suas afirmações e raciocínios. Quem não quiser acreditar, só clicar no link e ver. Eu já acabei. Não discuto molecagens.
Molecagem? Tipo trollismo? Tipo ficar revivendo o passado e usar discussões de 3 anos atrás como "argumento"? Sem querer ser chato, mas você não foi o cara mais maduro por aqui.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:33:49 »
Exato, trollismo como ficou claro no fluxo de conversas que coloquei Foxes, que representam a discussão como ela foi e não como você gostaria que fosse.
E se você não entendeu a questão do argumento do que você disse há pouco mais de um ano, é que, como então, você estava com uma idéia fixa e apenas o tempo fez você mudar, nenhum argumento era possível. Eu deixei isso explicito no texto. Você está tendo uma visão errada ou quer me atacar para derrubar argumentos.

E foxes, todo mundo viu que você não mostrou no texto que você mesmo citou o conteúdo que disse que ele teria.
De verdade, e sem ironia, não sei se você está absolutamente nervoso e então não está vendo mais o que está argumentando, realmente quer mentir, ou outra coisa... cito seu texto para reflexões de terceiros sobre a afirmação que você fez a respeito de que o texto provaria que piratas estão gerando receitas para as gravadoras...

Boa noite cara...

1 - Engraçado que ela veio depois da sua.

2 - "vendas pequenas" não são "mini CDs", se é isso que você não entendeu no texto. (depois de "piratas comprariam camisetas piratas" sinto necessidade de explicar isso :demente:)
Molecagem? Tipo trollismo? Tipo ficar revivendo o passado e usar discussões de 3 anos atrás como "argumento"? Sem querer ser chato, mas você não foi o cara mais maduro por aqui.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #214 Online: 21 de Janeiro de 2010, 01:45:05 »
Você não sabe o que trollismo significa. Ninguém é troll por não concordar com você. Trollismo é aquilo no link que eu postei.

Você não sabe o que desonestidade intenectual significa. Ninguém é desonesto intelectualmente por não concordar com você. Você sempre troca a palavra "pirataria" por "roubo", mesmo sabendo que é uma definição errada. Em nenhum universo isso seria algo honesto. Substitua a palavra "aborto" por "assassinato" e você vai descobrir como esse discurso é vazio...

Olha Agnóstico, você repetiu a mesma ladainha 50 vezes. Se eu não surtei com isso, se eu não me presei a listar cada falácia sua, acredite que eu sou bem calmo.

Discuto com o Correio quando ele está com a cabeça quente sem perder a minha. Por isso que você deveria de considerar que se eu digo que alguém está fazendo proselitismo, tem que ser muuuito proselitismo.
E se você não entendeu a questão do argumento do que você disse há pouco mais de um ano, é que, como então, você estava com uma idéia fixa e apenas o tempo fez você mudar, nenhum argumento.
Não foi a primeira vez que você citou isso como argumento. Você está subestimando a inteligência alheia ao tentar dar uma explicação esperta para isso.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 13:15:43 por Ilovefoxes »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 21 de Janeiro de 2010, 13:56:00 »
Você não sabe o que trollismo significa. Ninguém é troll por não concordar com você. Trollismo é aquilo no link que eu postei.

Você não sabe o que desonestidade intenectual significa. Ninguém é desonesto intelectualmente por não concordar com você. Você sempre troca a palavra "pirataria" por "roubo", mesmo sabendo que é uma definição errada. Em nenhum universo isso seria algo honesto. Substitua a palavra "aborto" por "assassinato" e você vai descobrir como esse discurso é vazio...

Olha Agnóstico, você repetiu a mesma ladainha 50 vezes. Se eu não surtei com isso, se eu não me presei a listar cada falácia sua, acredite que eu sou bem calmo.

Discuto com o Correio quando ele está com a cabeça quente sem perder a minha. Por isso que você deveria de considerar que se eu digo que alguém está fazendo proselitismo, tem que ser muuuito proselitismo.
E se você não entendeu a questão do argumento do que você disse há pouco mais de um ano, é que, como então, você estava com uma idéia fixa e apenas o tempo fez você mudar, nenhum argumento.
Não foi a primeira vez que você citou isso como argumento. Você está subestimando a inteligência alheia ao tentar dar uma explicação esperta para isso.

Porque você não contesta no fluxo que coloquei onde estou falando falácias? Para mim está claro, assim como deveria estar para todos, que o falacioso foi você. Senão, me mostre no fluxo do debate apresentado (não com frases isoladas) onde eu falei a falácia.

E não tem nada a ver explicação esperta. Se você ler os posts, eu disse que fiz por esse motivo há bastante tempo. Para te mostrar que "não há discussão contigo, apenas perda de tempo"

O termo trollagem talvez não seja o mais correto para o que você fez. Mas você tira informações do contexto, não responde ao que não lhe convém, afirma que textos dizem o que não dizem e ignora pedidos de explicações... na boa eu não tenho saco. Se você olhando o fluxo (../forum/topic=22022.200.html#msg501073) não vê que você foi falacioso, não há nada o que fazer.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #216 Online: 21 de Janeiro de 2010, 14:18:45 »
Agnóstico, as suas postagem foram proselitista. Não tem "dar explicação" ou responder "o que não convém" depois que você repetiu a mesma coisa cem vezes.

Não posso provar, pelo menos não há você, coisas do qual você não vai interpretar da devida maneira. Você foi completamente louco nessa discussão. Primeiro porque pediu provar de que artistas ganhem algo com os piratas. Isso além de ser pedido louco por si só, além de você interpretar o texto como você quer, a maior loucura seja ignorar a primeira postagem do tópico e muitas além dela que dão exemplos de lucros advindos de piratas. Você pode interpretar como quiser, mas está comentendo um grande erro em querer acusar os outros baseado nisso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:09:15 »
Primeiro porque pediu provar de que artistas ganhem algo com os piratas.

Cara, você afirmou que artistas ganham com a pirataria .. eu só pedi evidências... você é analfabeto?

Eu mostrei o racional nos posts, passa o seu cara... mostra a sequência de discussão.. eu fiz isso?

Onde está o texto que mostra as evidências de ganhos com pirata? Porque ai invés de dizer que mostrou você não me mostra novamente o texto que você supostamente postou, e por favor coloque em forma de citação na sua resposta...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #218 Online: 21 de Janeiro de 2010, 19:05:02 »
Eu já postei o texto como fonte.
Seja honesto aqui. Não há nada sobre camisetas, e o mercado digital certamente não é o gerado por piratas. Isso tudo são conclusões de sua cabeça.

Serve também a primeira mensagem do tópico:
Rafael – O que vocês pensam a respeito da pirataria?

(...)

Vicente: Na verdade, o artista nunca ganhou com venda de disco. Quem ganha é a gravadora. O artista ganha com os shows, então nós somos a favor da pirataria. É bom pra gente, pois quanto mais pessoas ouvirem o nosso trabalho, mais pessoas vão querer ver a gente tocando ao vivo.

(...)

Popó: É a distribuidora mais versátil que existe.

Você interpreta as fontes como quiser. :wink:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 21 de Janeiro de 2010, 23:15:45 »
esse é sua fonte para afirmar que a pirataria gera dinheiro para as bandas?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:42:31 »
(Pescando novamente a discussão de vocês, com a devida "licença"...)
É uma perspectiva totalmente infundada, eu faço o que é ilegal pois acho (são o que meus princípios morais construídos aleatóriamente de acordo com minha conveniência pessoal de ter música quando quiser diz) que não estrou prejudicando ninguém.
Se você não concorda com a lei, lute contra ela e mude-a, mas não a desrespeite!
O simples desrespeito à lei pra justificar uma necessidade pessoal ou é ignorância ou hipocrisia. Isso não é uma visão de futuro, Eu sou visionário, desrespeito a lei pois não concordo com ela e um dia ela há de mudar!
(Aliás, isso soa totalmente infundado!)

(Mas não me leve a mal, Foxes! Considero você o mais divertido dos debatedores, só um pouco cabeça dura!)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #221 Online: 23 de Janeiro de 2010, 02:46:13 »
É uma perspectiva totalmente infundada, eu faço o que é ilegal pois acho (são o que meus princípios morais construídos aleatóriamente de acordo com minha conveniência pessoal de ter música quando quiser diz) que não estrou prejudicando ninguém.
Se você não concorda com a lei, lute contra ela e mude-a, mas não a desrespeite!
O simples desrespeito à lei pra justificar uma necessidade pessoal ou é ignorância ou hipocrisia. Isso não é uma visão de futuro, Eu sou visionário, desrespeito a lei pois não concordo com ela e um dia ela há de mudar!

(Mas não me leve a mal, Foxes! Considero você o mais divertido dos debatedores, só um pouco cabeça dura!)

:ok:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #222 Online: 26 de Janeiro de 2010, 19:33:27 »

Voltando ao debate também, é claro que é ilegal fazer download de música ou qualquer outra nível de pirataria, mas é imoral ao ponto de acusar alguém de ladrão?
A liberdade ilegal que temos hoje não proporcionou mais democracia para a sociedade de um modo geral? Não temos hoje possibilidades infinitas de absorção cultural devido ao acesso muito barato dos downloads ilegais?

Pra mim a questão maior é como equalizar essa conta. Sem que o ganho democrático se perca nem o ganho financeiro de quem produz também. Mas minha impressão é que a conta já esta feita, pois até agora ninguém faliu devido à pirataria, ou não? O problema é adequar a legislação, o que é muito mais difícil.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 26 de Janeiro de 2010, 22:53:43 »

Voltando ao debate também, é claro que é ilegal fazer download de música ou qualquer outra nível de pirataria, mas é imoral ao ponto de acusar alguém de ladrão?

Como você quer que chame quem rouba, Robin Hood?  Não tem um grau, existe uma definição clara.

A liberdade ilegal que temos hoje não proporcionou mais democracia para a sociedade de um modo geral?

Não, não tornou. Deu mais mais dinheiro para quem rouba, gerou distorções no mercado, tirou dinheiro de empresas de softwares de todos os tamanhos, afeta a industria de livros, cinematográfica e fonográfica.

Não temos hoje possibilidades infinitas de absorção cultural devido ao acesso muito barato dos downloads ilegais?
Essa é uma falácia recorrente e ridícula.

A internet possibilita, ao artista que QUISER, disponibilizar para quem QUISER, seu conteúdo ao preço que QUISER, inclusive a custo ZERO. Se alguém quer dar seu software de graça, essa pessoa estará se beneficiando do meio de integração que a internet possibilita.
Ou seja, absorva a cultura a preço zero dos mais de um sem número de grupos que disponibilizam sua música dessa maneira, não daqueles que cobram por isso.

JUCA, se você escrevesse livros, você iria ficar puto se todo mundo copiasse teu livro e você não ganhasse um puto.
E roubo já era roubo na época do Xerox também.

Pra mim a questão maior é como equalizar essa conta. Sem que o ganho democrático se perca nem o ganho financeiro de quem produz também. Mas minha impressão é que a conta já esta feita, pois até agora ninguém faliu devido à pirataria, ou não? O problema é adequar a legislação, o que é muito mais difícil.
Isso, equalize a conta. Pague pelo trabalho alheio e procure não roubar. Já é um bom começo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #224 Online: 26 de Janeiro de 2010, 23:30:49 »

Como você quer que chame quem rouba, Robin Hood?  Não tem um grau, existe uma definição clara.

A liberdade ilegal que temos hoje não proporcionou mais democracia para a sociedade de um modo geral?

Não, não tornou. Deu mais mais dinheiro para quem rouba, gerou distorções no mercado, tirou dinheiro de empresas de softwares de todos os tamanhos, afeta a industria de livros, cinematográfica e fonográfica.

Não temos hoje possibilidades infinitas de absorção cultural devido ao acesso muito barato dos downloads ilegais?
Essa é uma falácia recorrente e ridícula.

A internet possibilita, ao artista que QUISER, disponibilizar para quem QUISER, seu conteúdo ao preço que QUISER, inclusive a custo ZERO. Se alguém quer dar seu software de graça, essa pessoa estará se beneficiando do meio de integração que a internet possibilita.
Ou seja, absorva a cultura a preço zero dos mais de um sem número de grupos que disponibilizam sua música dessa maneira, não daqueles que cobram por isso.

JUCA, se você escrevesse livros, você iria ficar puto se todo mundo copiasse teu livro e você não ganhasse um puto.
E roubo já era roubo na época do Xerox também.

Isso, equalize a conta. Pague pelo trabalho alheio e procure não roubar. Já é um bom começo.

ahauahuhauha, é sempre bom ter alguém ensinando a gente, né? Agora eu sei que quando tirava Xerox de um livro na escola pra estudar estava praticando o mais claro e puro roubo. Há vá!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!