Autor Tópico: O quanto a pirataria prejudica os músicos?  (Lida 16514 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: O quanto a pirataria prejudica os músicos?
« Resposta #150 Online: 03 de Janeiro de 2010, 00:39:24 »
(Off-topic)

Você não tá meio tenso Agnóstico? Não podia ser um pouco mais moderado?

Você diz que eu estou passando ridículo. Mas já que você é bom em julgar o nível da argumentação e livre de ideologias, posso te sugerir ler teus posts?

No seu 1 post nesse tópico você falou que "piratas provavelmente roubariam o super-mercado se não houvesse polícia"

Você não vê nenhum problema em falar isso? Também não acha que é um pouco difícil de entender onde esse post se enquadra na seqüência do tópico?

Daí segue lendo. Você se tornou bem repetitivo, não concorda? A cada post você destina pelo menos um parágrafo para demonizar a pirataria. Agora, opinião pessoal minha, sinceramente, você isso tá ficando pior que o Arcanjo falando do Lula...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 00:46:53 por Ilovefoxes »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 03 de Janeiro de 2010, 00:49:58 »
Lógico? Então vamos lá. Vou substituir "vendas alternativas" por "venda de camisetas".

Os piratas não pagam por CDs. Mas a indústria ganha dinheiro vendendo camisetas.

Logo, ganham dinheiro também dos piratas.

Quando você afirma que os piratas dão prejuízo total você fez uma conta errada, não é simples?

Então qual fonte você quer? Segundo o que entendi do texto, a venda de camisetas foi uma "solução" para o problema de parte do público não pagarem por CDs.

1- Alguém está comprando camisetas. pode ser os piratas, pode não ser os piratas.
2- Quem compra é irrelevante.
3- A venda de camiseta é um negócio a mais.
4- A venda de CDs não tem nada a ver com camisetas.
5- A venda de camisetas poderia ou não existir caso a pirataria não existisse
6- A industria continua perdendo dinheiro na venda de CDs

E pode responder sobre pirataria de software? de livros? de filmes? Pode tudo, não Foxes?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 03 de Janeiro de 2010, 00:53:25 »
(Off-topic)

Você não tá meio tenso Agnóstico? Não podia ser um pouco mais moderado?

Você diz que eu estou passando ridículo. Mas já que você é bom em julgar o nível da argumentação e livre de ideologias, posso te sugerir ler teus posts?

No seu 1 post nesse tópico você falou que "piratas provavelmente roubariam o super-mercado se não houvesse polícia"

Você não vê nenhum problema em falar isso? Também não acha que é um pouco difícil de entender onde esse post se enquadra na seqüência do tópico?

Daí segue lendo. Você se tornou bem repetitivo, não concorda? A cada post você destina pelo menos um parágrafo para demonizar a pirataria. Agora, opinião pessoal minha, sinceramente, você isso tá ficando pior que o Arcanjo falando do Lula...

uma analogia para a atitude de piratear:

Supermercado é caro... absurdo comprar um Iogurte por um preço desses... ou um suco de laranja...
O grande problema é que são mercadorias físicas, e tem seguranças lá...  Não houvesse isso quem pirateia provavelmente iria roubar e falar sobre o lucro exorbitante dos supermercados e de produtores...

A analogia procede Foxes. A argumentação que vocês usam se utiliza de "impossível proibir", "impossível pegar alguém", "preço abusivo", etc..  Você não vê porque não quer... é a mesma coisa, e a mesma estratégia utilizada por quem quer roubar, isto é, inventa-se uma história para si mesmo.

Repetitivo é ter que ouvir esses absurdos de pessoas que não tem noção do porquê se deve respeitar o trabalho alheio.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #153 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:12:35 »
1- Alguém está comprando camisetas. pode ser os piratas, pode não ser os piratas.
Eles estão lucrando com os piratas, mesmo que eles não comprem CDs, os piratas compram camisetas. É isso que o texto dizia.

Com essa colocação "E mercado digital é advindo de quem compra, não de quem rouba." você não estava querendo excluir os piratas dos lucros?

Vamos lá:
pode me provar, com fontes, o quanto os piratas ajudam nessas rendas alternativas?
Segundo o texto, a venda de CDs diminuiu em torno de 10x devido a pirataria. Então é razoável usar como base que 90% das pessoas está baixando música ao invés de comprar os CDs, de acordo?

Você vê motivos para crer que alguém que ouve música baixada da Internet tem menos chances de comprar uma camiseta do que aquele que comprou um CD?

Então, se você aceitar essas duas premissas, seria razoável sugerir que 90% das camisetas vendidas são compradas por piratas.
E pode responder sobre pirataria de software? de livros? de filmes? Pode tudo, não Foxes?
O que no momento não tem nada a ver.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:17:35 »

Eles estão lucrando com os piratas, mesmo que eles não comprem CDs, os piratas compram camisetas. É isso que o texto dizia.

Que texto diz isso?

Com essa colocação "E mercado digital é advindo de quem compra, não de quem rouba." você não estava querendo excluir os piratas dos lucros?

As transações digitais dos piratas geram dinheiro para as gravadoras?

Vamos lá:
pode me provar, com fontes, o quanto os piratas ajudam nessas rendas alternativas?
Segundo o texto, a venda de CDs diminuiu em torno de 10x devido a pirataria. Então é razoável usar como base que 90% das pessoas está baixando música ao invés de comprar os CDs, de acordo?

Você vê motivos para crer que alguém que ouve música baixada da Internet tem menos chances de comprar uma camiseta do que aquele que comprou um CD?

Claro que sim, ele pode comprar uma camiseta pirata. Mas você precisa me mostrar a fonte ainda de que a renda se dá por camisetas.

Então, se você aceitar essas duas premissas, seria razoável sugerir que 90% das camisetas vendidas são compradas por piratas.
O que no momento não tem nada a ver.

Premissa furada.

E é a mesma coisa, quem rouba música, rouba software, tudo o que é digital faz parte de seu cardápio.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #155 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:21:15 »
uma analogia para a atitude de piratear:

Supermercado é caro... absurdo comprar um Iogurte por um preço desses... ou um suco de laranja...
O grande problema é que são mercadorias físicas, e tem seguranças lá...  Não houvesse isso quem pirateia provavelmente iria roubar e falar sobre o lucro exorbitante dos supermercados e de produtores...
A analogia procede Foxes. A argumentação que vocês usam se utiliza de "impossível proibir", "impossível pegar alguém", "preço abusivo", etc..  Você não vê porque não quer... é a mesma coisa, e a mesma estratégia utilizada por quem quer roubar, isto é, inventa-se uma história para si mesmo.
Você não foi tão sutil. Veja a diferença:

"Se o governo anterior também roubou, então seria correto atacar uma pessoa que já foi agredida?"

"Os defensores do Lula ficam falando do governo anterior', um eleitor do Lula depois de ver o Brasil Urgente iria sair pela rua cometendo todos aqueles atos violentos de estupro e homicídios"
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 01:41:07 por Ilovefoxes »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #156 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:36:32 »
Que texto diz isso?
"Hoje temos maior rentabilidade com vendas menores, diversificação de investimentos, além do crescimento do mercado digital. Nos adaptamos ao novo mercado."
"Mercado digital" inclui os derivado. Por exemplo venda de camisetas de uma banda.
Claro que sim, ele pode comprar uma camiseta pirata.
Por onde eu começo a explicar como isso está errado? Primeiro que você assume como premissa que ou as pessoas compram 100% produtos piratas, ou 0% produtos piratas.
Premissa furada.
Você que sabe. Mas o ônus da prova cabe a você para provar que piratas nunca compram camisetas e outros brindes.
E é a mesma coisa, quem rouba música, rouba software, tudo o que é digital faz parte de seu cardápio.
O que continua a não ter nada a ver. Você é a favor do aborto?
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 01:39:46 por Ilovefoxes »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:49:30 »
Que texto diz isso?
"Hoje temos maior rentabilidade com vendas menores, diversificação de investimentos, além do crescimento do mercado digital. Nos adaptamos ao novo mercado."

Seja honesto aqui. Não há nada sobre camisetas, e o mercado digital certamente não é o gerado por piratas. Isso tudo são conclusões de sua cabeça.

"Mercado digital" inclui os derivado. Por exemplo venda de camisetas de uma banda.

Seja honesto aqui... são inferências suas. Você inferiu que mercado digital gera receita de vendas de camisetas e que isso é relevante.. Nada a ver Foxes.

Claro que sim, ele pode comprar uma camiseta pirata.
Por onde eu começo a explicar como isso está errado? Primeiro que você assume como premissa que ou as pessoas compram 100% produtos piratas, ou 0% produtos piratas.

Você perguntou se existiria alguma razão e eu falei que sim. Diferente de você, não fiz nenhuma conjectura, apenas afirmei que é razoável se pensar que uma pessoa que não se importa em roubar uma mercadoria não se importe em roubar outra.

Na verdade, como evidência anedótica, noto que  meus amigos piratas acabam se lixando para camisetas originais. Meio que esperado.
Mas por fim, o que fiz foi apenas refutar sua certeza, não apresentar uma minha.

E quanto ao percentual de musicas piratas, bom, já fiz essa pergunta aqui, não?

Premissa furada.
Você que sabe. Mas o ônus da prova cabe a você para provar que piratas nunca compram camisetas e outros brindes.

Não venha com mais trollagem, se é que é possível. O que fiz foi apenas contra argumentar sua certeza de que piratas acabam gerando receita para as gravadoras, você fez essa afirmação.

O que continua a não ter nada a ver. Você é a favor do aborto?

Por exemplo você, você, digamos, expropria software, filmes e músicas. Assim como muitos piratas daqui. A primeira coisa é argumentar de forma honesta, está claro seu modus operandi.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #158 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:08:52 »
Agnóstico, você não consegue ver o nível que estão teus próprios argumentos porque acha que está combatendo um "mal maior". Eu não vou ficar citando suas falácias, como você fica (tentando) fazer comigo.

E só pra você ficar sabendo, troll significa avacalhar uma discussão. Exemplo: ../forum/topic=18976.375.html#msg496109

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:13:39 »
não estou combatendo um mal maior.. estou dizendo a vocês algo como "ao menos pensem que existem pessoas do outro lado".. e que muitos já estão estabelecidos, outros não. E que uma industria pujante como a de software, cinema ou música é sistemicamente importante, e que poderíamos sim fazer o nosso melhor de acordo com nossas possibilidades para ser o mais justo possível.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #160 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:18:23 »
não estou combatendo um mal maior.. estou dizendo a vocês algo como "ao menos pensem que existem pessoas do outro lado".. e que muitos já estão estabelecidos, outros não. E que uma industria pujante como a de software, cinema ou música é sistemicamente importante, e que poderíamos sim fazer o nosso melhor de acordo com nossas possibilidades para ser o mais justo possível.
Pode mantér o nível da argumentação assim?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:23:29 »
bom, já disse isso algumas vezes, mas fui ignorado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #162 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:40:16 »
Se o interesse é pouco, paciência... no máximo a gente acaba virando um jacaré entre crocodilos.

<a href="http://www.youtube.com/v/gSSd_3aF_Yg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/gSSd_3aF_Yg</a>

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #163 Online: 03 de Janeiro de 2010, 03:52:47 »
Agnóstico, desiste, só sai espantalho dai.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 03 de Janeiro de 2010, 11:21:23 »
Eu ia escrever isso...
Não leve isso aqui muito a sério, menos ainda o Foxes! Até o terceiro ou quarto post ele vai bem, depois...
(Eu me irritei aqui uma vez só pra nunca mais!)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 03 de Janeiro de 2010, 11:56:22 »
vocês têm razão.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #166 Online: 03 de Janeiro de 2010, 21:59:54 »
Primeiro, um off-topic: porra, 'cês não tem ano novo? :biglol:
Já tô melhor da minha ressaca, então, voltando ao debate.
Vou ler por cima e só comentar o que eu considerar pertinente. Pronto.

1. Definam "apropriação". É possível se apropriar de coisas imateriais?

2. DDV, a questão de "se pirataria é furto ou não" não é somente moral, mas também legal.

3.
Por exemplo: se não houvesse a pirataria, TALVEZ o Linux fosse mais popular do que o Window... mas os proprietários do Windows teriam mais lucros.

Preciso perguntar qual o preferível?

Lembrando uma coisa (para quem se esqueceu ao debater esse assunto): os produtores buscam em última instância o lucro, e não a popularidade. Quem busca a popularidade pela popularidade em si mesma disponibiliza de graça sua produção.

A MS teria rendimentos menores que hoje, e o Windows não existiria. O GNU/Linux não existiria também, ou seria sumamente diferente do que é hoje.

Supondo dois SOs. X, com 60% do mercado e Y, com 40% do mercado, desenvolvidos sob o mesmo sistema de produção e com características equivalentes:
1. Quando terceiros desenvolvem programas, vão preferir desenvolver primeiro para X e somente depois para Y, para tentar abarcar o máximo de clientes. Se Y corresponde a uma parcela muito pequena do mercado, talvez nunca lancem nunca para Y. Logo, mesmo que a diferença na fatia do mercado seja relativamente pequena, espera-se que o SO X acabe tendo um maior conjunto de programas melhor acabados e mais "de ponta" que o SO Y.

2. Compatibilidade. As pessoas preferem software com suporte a formatos de arquivos usados pela maioria das pessoas, tendo em vista que não só costumam compartilhar arquivos (ex: o trabalho enviado ao professor) como também usam o mesmo arquivo em dois ou mais computadores. Com isso, parte considerável do custo do SO Y seria destinado a habilitar o suporte para os formatos do SO X, enquanto o grupo desenvolvedor do X estaria gastando esses recursos com outras coisas (propaganda, extensão das características do formato, desenvolvimento de outra coisa, etc.)

3. Assistência. Não falo da assistência paga, e sim daquela coisa de "ô vizinho, me ajuda com esse programa?". É vantajoso para o usuário usar o mesmo SO que as pessoas à sua volta, pois quando têm problemas ao usá-lo recorrem a quem também o usa.

Em suma, há um efeito bola-de-neve gigantesco no que se refere a SOs e software em geral.

Agora, vamos olhar o histórico da MS e ver como ela dominou o mercado - primeiro a partir dos usuários domésticos (que era um setor muito mais fragmentado) e depois foi para o ambiente empresarial (que essencialmente usava versões de Unix). Sem a pirataria, teria sido absurdamente mais difícil a MS deslocar os concorrentes, ainda que cobrasse preços mais baratos pelo software.

Ouso dizer que, sem a pirataria, a MS estaria lucrando atualmente com o Microsoft Xenix mais ou menos o mesmo tanto que a Apple lucra com o Mac OS, e que o senhor do mercado de SOs seria hoje dos BSDs.

Para os fins do Bill Gates (fazer sua empresa crescer), ser leniente com a pirataria doméstica foi uma jogada brilhante.

E não, o GNU/Linux não seria mais popular; ele provavelmente não existiria, já que a pressão por uma versão livre do Unix teria sido muito maior. O kernel do BSD teria sido lançado muito mais cedo e o Torvalds não teria sido impelido a montar o Linux. Se a GNU existiria, ou não, não sei. Mas é bem capaz que e não, já que o Stallman foi motivado mais ou menos pelo mesmo ambiente que o Torvalds.

Por aí, já deve ser bem claro o que defendo relativo ao mercado de softwares: software livre e de código aberto, em detrimento ao software proprietário e de código-fechado. Embora muita coisa funcione pelo esquema de voluntários no SL, há diversas empresas que também trabalham com ele, e obtêm lucros - Novell, os doidões do Lin----, Canonical, só pra citar três.

Música, OK. Software, OK. Agora só falta eu embasar alternativas para o mercado atual de filmes e livros.

Off-topic: o Windows Vista só não ganhou o título de pior Windows que já existiu devido ao ME.

Sim, li as páginas seguintes do tópico, mas desceram de tal forma em qualidade que prefiro não comentá-las.
Latebra optima insania est.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 03 de Janeiro de 2010, 22:57:42 »
Primeiro, um off-topic: porra, 'cês não tem ano novo? :biglol:
Já tô melhor da minha ressaca, então, voltando ao debate.
Vou ler por cima e só comentar o que eu considerar pertinente. Pronto.

1. Definam "apropriação". É possível se apropriar de coisas imateriais?

Está se apropriando do dinheiro de outra pessoa.

3.
Por exemplo: se não houvesse a pirataria, TALVEZ o Linux fosse mais popular do que o Window... mas os proprietários do Windows teriam mais lucros.

Preciso perguntar qual o preferível?

Lembrando uma coisa (para quem se esqueceu ao debater esse assunto): os produtores buscam em última instância o lucro, e não a popularidade. Quem busca a popularidade pela popularidade em si mesma disponibiliza de graça sua produção.

A MS teria rendimentos menores que hoje, e o Windows não existiria. O GNU/Linux não existiria também, ou seria sumamente diferente do que é hoje.

....

Isso é apenas uma interpretação Eremita.

Está correto que a A MS soube utilizar a pirataria para crescer ("se vão usar algo pirata, que usem MS") . Outras empresas que eram mais zelosas com os seus produtos, ACABARAM deixando de existir por conta dos piratas, e esses, assim, geraram um imenso desequilibrio no mercado.

Não fosse isso, talvez tivéssemos hoje o Quattro dando pau no Excel, entre outros. Então é completamente ao contrário, muitas empresas deixaram de existir, produtos melhores, um monópolio foi criado e o mercado como um todo perdeu.

Então Software não está OK, música muito menos.

A pirataria age maleficamente do equilíbrio do mercado, e espertalhões podem se dar bem.

Porque querer ficar justificando seus atos? Não é mais fácil dizer "estou roubando mesmo, e dane-se, não me importo com o trabalho dos outros"?. Na prática é isso.
Veja, você nunca será pego. Não sei porque pessoas que fazem isso tem que justificar que estão fazendo o bem quando na verdade estão cometendo delitos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 03 de Janeiro de 2010, 23:17:39 »
Para completar sobre os SO. É bom lembrar que o líder de mercado na época do surgimento da MS era a Apple, mas que possuía um produto com arquitetura fechada. A MS se beneficiou de uma arquitetura aberta da IBM (o PC) que podia ser largamente (e foi) pirateado. Com isso (a pirataria), o PC passou a ser um padrão e a MS foi no encalço. Foi graças a isso que surgiram grandes empresas também, como a AMD e ASUS, por exemplo. A Intel foi também no mesmo caminho, permitindo que seus produtos fossem pirateados (números não podem ser patenteados nos EUA, daí processadores como 8080 até o 80486 podiam ser copiados), novamente permitindo um grande mercado para a própria Intel, quando estava consolidado ela lança o Pentium, que não podia ser pirateado livremente (era patenteado).
Quanto aos filmes, muitos podem também se beneficiar com a pirataria, o filme "Napoleon Dynamite" de Jared Hess ficou conhecido e se tornou cult por causa da Internet (o que permitiu ao diretor depois filmar "Nacho Libre" com Jack Black) e "Tropa de Elite" também contou com uma grande ajuda da pirataria como propaganda grátis de divulgação (lembro de ter lido isso em algum lugar na época, acho que na Veja).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 03 de Janeiro de 2010, 23:27:42 »
o diretor de tropa de elite é puto com a pirataria Derfel. E pergunte para os diretores de grandes produções o que eles acham do dinheiro que estão perdendo.

O PC não era pirateado no sentido que está se postulando aqui. Era um HW, as pessoas tinham que comprá-lo, e como você disse, a especificação era aberta. São coisas completamente distintas.

A INTEL não quis que seus produtos fossem pirateados, tanto que mudou de número para nome assim que AMD começou a atacá-la mais forte. A MS era tão poderosa que o padrão X86 virou padrão por causa de seu software, e não por uma atuação isolada da INTEL. Para a MS, é importante ter outros defensores do X86, seus sistemas só rodam nele.

Veja, a pirataria pode ser boa para um nicho específico. Para esse nicho, nem precisa haver pirataria, porque ele pode deixar o conteúdo livre e explicitar que fez isso.
A internet é importante para a disseminação desse nicho, não a pirataria.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #170 Online: 04 de Janeiro de 2010, 01:47:11 »
Para completar sobre os SO. É bom lembrar que o líder de mercado na época do surgimento da MS era a Apple, mas que possuía um produto com arquitetura fechada. A MS se beneficiou de uma arquitetura aberta da IBM (o PC) que podia ser largamente (e foi) pirateado. Com isso (a pirataria), o PC passou a ser um padrão e a MS foi no encalço. Foi graças a isso que surgiram grandes empresas também, como a AMD e ASUS, por exemplo. A Intel foi também no mesmo caminho, permitindo que seus produtos fossem pirateados (números não podem ser patenteados nos EUA, daí processadores como 8080 até o 80486 podiam ser copiados), novamente permitindo um grande mercado para a própria Intel, quando estava consolidado ela lança o Pentium, que não podia ser pirateado livremente (era patenteado).
Quanto aos filmes, muitos podem também se beneficiar com a pirataria, o filme "Napoleon Dynamite" de Jared Hess ficou conhecido e se tornou cult por causa da Internet (o que permitiu ao diretor depois filmar "Nacho Libre" com Jack Black) e "Tropa de Elite" também contou com uma grande ajuda da pirataria como propaganda grátis de divulgação (lembro de ter lido isso em algum lugar na época, acho que na Veja).
Agora que você falou do Tropa de Elite, me lembrou uma coisa. Os caras largaram boatos de que o filme no cinema tinha um final diferente. Quando na verdade só tinha algumas cenas em estágio mais avançado de produção.

Eu não poderia chamá-los de metirosos, porque o filme A Bruxa de Blair fez o mesmo e foi uma jogada de marketing. Mas se eles realmente tivessem feito um final diferente, eles realmente deixariam a mensagem de que "não se pode confiar em produto pirata", mas já que não passou de boato, a mensagem deixada é exatamente o oposto. As pessoas vai sair se sentido como "me enrolaram e gastei dinheiro a toa".

Mas tem casos mais graves. Exemplo é a Microsoft, que lança o update "Vantagens do Windows Original" com a classificação "risco alto de segurança". E companhias de DVD players "dizem" que DVDs piratas danificam o aparelho (qualquer um que já gravou um CD/DVD sabe que não existe macumba por trás desses objetos). As companias de videogames fazem o mesmo na forma de boatos, já encontrei quem acreditasse que um CD pirata no Playstation 2 explodiria o aparelho...

É como se na luta contra a pirataria tudo é permitido. A última coisa que elas deveriam fazer é influenciar o consumidor a acreditar que os fornecedores legítimos não são confiáveis. Empresas mentindo descaradamente dessa forma me parece um tiro no próprio pé. Melhor dizendo que não é uma boa maneira de apelar para a ética do consumidor... como se as pessoas já não fossem cínicas o bastante quando se trata de empresas.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2010, 01:50:18 por Ilovefoxes »

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #171 Online: 08 de Janeiro de 2010, 17:37:28 »
       Eu acho que a pirataria prejudica mais, mas muito mais mesmo, as gravadoras do quê os músicos. No futuro os músicos continuarão ganhando muito dinheiro, fazendo shows. Eu não conheço os bastidores da indústria fonográfica, mas eu sempre achei que os músicos nunca ganharam muito vendendo discos mesmo, sempre achei que o bruto da renda deles vinha de shows mesmo. Se eu falei bobagem, perdoem esse ignorante que não conhece o "esquema" das gravadoras.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #172 Online: 09 de Janeiro de 2010, 10:03:31 »
       Eu acho que a pirataria prejudica mais, mas muito mais mesmo, as gravadoras do quê os músicos. No futuro os músicos continuarão ganhando muito dinheiro, fazendo shows. Eu não conheço os bastidores da indústria fonográfica, mas eu sempre achei que os músicos nunca ganharam muito vendendo discos mesmo, sempre achei que o bruto da renda deles vinha de shows mesmo. Se eu falei bobagem, perdoem esse ignorante que não conhece o "esquema" das gravadoras.
Eu acho estranho qe a maioria do povo que fala de shows como renda dos artistas quase nunca vai num show..... ( Não que esse seja o seu caso, falo das pessoas que eu conheço)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 09 de Janeiro de 2010, 11:22:39 »
E eu acho essa desculpa, Faço pirataria pois os músicos ganham dinheiro com shows e eu estou prejudicando as gravadoras.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #174 Online: 09 de Janeiro de 2010, 12:49:16 »

Como disse acima, depende muito do músico. Há os populares, há os de estúdio, a maioria de músicos (que já entraram num estúdio de gravação) ganham cachê na hora e saem. O autor é outra situação, o intérprete outra diferente ainda, etc...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!