Autor Tópico: Problemas do SUS  (Lida 155191 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Problemas do SUS
« Resposta #1550 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:17:05 »
isso não interessa para a assertiva de que o sus. uma merda, está com trolismo.

E me diga voce,  com o custo envolvido, tempo médio de atendimento e os critérios de eficiência.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1551 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:20:10 »
você paga para 3000, atende 600 e aparece 5000. Entenda algo chamado EFICIENCIA E GESTÃO que são coisas que a esquerda não entende. Arrume a casa para atender ao menos o que foi pago.. depois planeje para atender mais.

Não é isso que os números de 2013 mostram...   :?
Os números que você mostrou,  se você sabe ler,  não mostram as ineficiências apenas números brutos de atendimentos, portanto sua pesquisa simplesmente é inconclusiva quanto à eficiência do modelo,  Ele sequer apresenta os anos de fila.  Aprenda a ler primeiro, por favor.
são essas as suas estatísticas que querem provar algo?  números absolutos sem nenhum indicador de qualidade e tentar comparar público e privado sem levar em consideração esses criterios? Realmente você não entende NADA de gestão .  Se você acha o que você escreve, m negocio na sua mão iria durar dois meses, espero que não seja gestor do SUS. 
não sabe o que é eficiência e para seu "raciocínio"  se eu atendo 30M de pessoas igual cavalos ou porcos o sistema seria bom apenas porque atendeu 30m. muito inteligente,  realmente.

E veja só estou relendo o report original,  vou começar por algumas frases aqui,  a conta gotas para você (e demais foristas) ver como seu pensamento é super correto e você manja de gestão.

Em 20 anos

The growth in facilities was accounted for entirely by expansion of the outpatient network, while the  number of hospitals remained fairly stable (from 6,342 to 6,875) and the number of hospital beds actually declined
esquerda latino americana
muito inteligente.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:  Sua desonestidade intelectual ao me dizer que me deu números deveria te deixar envergonhado

The last 20 years also saw a changing mix of public-private hospitals. Although the SUS did not have specific targets for expanding the network of public facilities, policy clearly favored expansion of the public sector over contracting with private providers, reducing both the number of for-profit hospitals under contract and the payment rates to private providers
mais da metade dos leitos são de hospitais privados porcamente pagos na ponta mesmo custando muito ao estado.  :histeria: :histeria:

Aí meu deus quanto mais eu leio mais eu fico com pena de quem defende essa aberração.  Porque está enviesado.
When the SUS was established, the importance of the private (“supplemental”) health system was expected to decline steadily. This did not happen. Indeed, despite intentions to the contrary, private spending remained stable over the last 15 years or so (from around 57 percent of total health spending in 1995 to 54  percent in 2009). The share of direct out-of-pocket spending declined over time, but still accounts for around 30 percent of total health spending, while the share of spending on private plans rose and now stands at just over 20 percent. The number of individuals with private health plan coverage grew steadily,

Faz o seguinte, deixo para sua inteligência gestora explicar esse fenômeno dos últimos parágrafos..  que é o que basicamente foi citado em um post lacônico só Osler e ignorado como todas outras evidências pelos ELA.  Conecte os pontos, não está difícil.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1552 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:20:40 »
Só eu acho o Pasteur um troll?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1553 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:24:15 »
responda a esses posts e meus posteriores sobre a qualidade do serviço depois faço uma análise de público e privado Ok?  Mas propositivo não dá...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1554 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:30:10 »
Só eu acho o Pasteur um troll?

Que piada PQP !!! Depois do relatório do BM você está fazendo um papel ridículo aqui, na boa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1555 Online: 28 de Setembro de 2014, 12:17:06 »
O tópico ficará trancado por algumas horas até que os ânimos fiquem mais serenados.

Eu peço aos foristas mais envolvidos e exaltados que se abstenham de usar adjetivações uns contra os outros para evitar punições.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1556 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:38:49 »
O tópico está reaberto.

Sugiro que os debatedores se concentrem apenas em fornecer dados e informações relevantes e evitem fazer observações inadequadas e ad hominens.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1557 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:42:06 »
Juca tudo o que eu postei aqui é o relatório do BM. Simplesmente não dá para entender o que você está dizendo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1558 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:43:10 »
Juca tudo o que eu postei aqui é o relatório do BM. Simplesmente não dá para entender o que você está dizendo.

Pegue excertos do relatório, poste-os e comente-os para que a discussão seja mais produtiva.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1559 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:55:40 »
esta acima em inglês.  Pedi ao Pasteur entender o que se passa, ligar os pontos que só no texto que passei já é suficiente ligar os pontos para entender o estado do SUS.

Você não leu os posts?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1560 Online: 28 de Setembro de 2014, 22:46:32 »
esta acima em inglês.  Pedi ao Pasteur entender o que se passa, ligar os pontos que só no texto que passei já é suficiente ligar os pontos para entender o estado do SUS.

Você não leu os posts?

Sim, li.

Foi por isto que eu pedi para você colocar cada excerto, analisar e concluir.

E aí deixe a 'batata-quente' para o Derfel e o Pasteur "descascarem".
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1561 Online: 28 de Setembro de 2014, 23:03:23 »
coloquei a parte 1, que mostra o modelo falhando em si.. Depois que responderem coloco a parte da qualidade do serviço,  da falta de gestã e custos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1562 Online: 28 de Setembro de 2014, 23:15:03 »

Você não leu os posts?

Sim, li.

Geo, onde posso encontrar a quantidade de atendimentos,  procedimentos, cirurgias, internações que o setor privado fez em 2013 e qual foi o custo disso?

Não sei se encontro em algum lugar esses dados. Vou procurar e aí poderemos comparar banana com banana, maçã com maçã. :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1563 Online: 28 de Setembro de 2014, 23:34:38 »

Você não leu os posts?

Sim, li.

Geo, onde posso encontrar a quantidade de atendimentos,  procedimentos, cirurgias, internações que o setor privado fez em 2013 e qual foi o custo disso?

Não sei se encontro em algum lugar esses dados. Vou procurar e aí poderemos comparar banana com banana, maçã com maçã. :ok:

Uma parte do que tem que ser feito é exatamente isto. E sinceramente não sei se tais dados do setor privado existem compilados em algum lugar.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1564 Online: 29 de Setembro de 2014, 00:32:17 »
São duas coisas diferentes.

A primeira é se podemos ou não afirmar se o SUS desempenha decentemente seu papel, se o faz com uma boa gestão, se aplica bem o dinheiro, se faz a população sofrer ou não.
Já temos os dados para julgar isso, o BM é uma das fontes e estou disposto a mais uma vez, colocar item a item do texto e debater (já comecei com a parte da contradição sistêmica entre privado e público, a redução de leitos, etc..). Tenho ainda para colocar eficiência, etc..

A outra é a comparação entre os dois sistemas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1565 Online: 29 de Setembro de 2014, 04:11:59 »
Alguém vai começar analisar isso aqui?
você paga para 3000, atende 600 e aparece 5000. Entenda algo chamado EFICIENCIA E GESTÃO que são coisas que a esquerda não entende. Arrume a casa para atender ao menos o que foi pago.. depois planeje para atender mais.

Não é isso que os números de 2013 mostram...   :?
Os números que você mostrou,  se você sabe ler,  não mostram as ineficiências apenas números brutos de atendimentos, portanto sua pesquisa simplesmente é inconclusiva quanto à eficiência do modelo,  Ele sequer apresenta os anos de fila.  Aprenda a ler primeiro, por favor.
são essas as suas estatísticas que querem provar algo?  números absolutos sem nenhum indicador de qualidade e tentar comparar público e privado sem levar em consideração esses criterios? Realmente você não entende NADA de gestão .  Se você acha o que você escreve, m negocio na sua mão iria durar dois meses, espero que não seja gestor do SUS. 
não sabe o que é eficiência e para seu "raciocínio"  se eu atendo 30M de pessoas igual cavalos ou porcos o sistema seria bom apenas porque atendeu 30m. muito inteligente,  realmente.

E veja só estou relendo o report original,  vou começar por algumas frases aqui,  a conta gotas para você (e demais foristas) ver como seu pensamento é super correto e você manja de gestão.

Em 20 anos

The growth in facilities was accounted for entirely by expansion of the outpatient network, while the  number of hospitals remained fairly stable (from 6,342 to 6,875) and the number of hospital beds actually declined
.....
muito inteligente.....

The last 20 years also saw a changing mix of public-private hospitals. Although the SUS did not have specific targets for expanding the network of public facilities, policy clearly favored expansion of the public sector over contracting with private providers, reducing both the number of for-profit hospitals under contract and the payment rates to private providers
mais da metade dos leitos são de hospitais privados porcamente pagos na ponta mesmo custando muito ao estado.  :histeria: :histeria:

Aí meu deus quanto mais eu leio mais eu fico com pena de quem defende essa aberração.  Porque está enviesado.
When the SUS was established, the importance of the private (“supplemental”) health system was expected to decline steadily. This did not happen. Indeed, despite intentions to the contrary, private spending remained stable over the last 15 years or so (from around 57 percent of total health spending in 1995 to 54  percent in 2009). The share of direct out-of-pocket spending declined over time, but still accounts for around 30 percent of total health spending, while the share of spending on private plans rose and now stands at just over 20 percent. The number of individuals with private health plan coverage grew steadily,

Faz o seguinte, deixo para sua inteligência gestora explicar esse fenômeno dos últimos parágrafos..  que é o que basicamente foi citado em um post lacônico só Osler e ignorado como todas outras evidências pelos ELA.  Conecte os pontos, não está difícil.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1566 Online: 29 de Setembro de 2014, 10:20:15 »

Você não leu os posts?

Sim, li.

Uma parte do que tem que ser feito é exatamente isto. E sinceramente não sei se tais dados do setor privado existem compilados em algum lugar.
Não existem dados do setor privado para consulta (talvez estimativas), apenas existem os de mortalidade e de agravos de notificação compulsória (mas esse último deve ser subestimado). Talvez tenha alguma coisa nos planos de saúde, apenas para seus subsistemas. Na rede particular teria que se fazer uma consulta estabelecimento a estabelecimento.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1567 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:53:10 »
meu ponto Buck é que não há saída para os problemas que o sus enfrenta que seja possível resolver dentro do próprio sus.  Começar tudo do zero não é a melhor descrição,  mas trocar a gestão e o modelo para algo que já citei no debate sim seria um ponto para se considerar. O governo não precisa executar a saúde, nem gerir. Precisa fiscalizar e reembolsar o tratamento de quem não pode pagar.  E arcar com alguns investimentos em hospitais onde a iniciativa privada não encontra racional financeiro mas que socialmente seria importante. Tirar a gestão do governo e de funcionários públicos e trocar o modelo é a única saída.

Virgem Santa!!! Você não tem nem ideia do quanto custa isso...

E o estado, ao executar ele mesmo, faria a custo zero, ou muito mais baixo do que aquele possível na iniciativa privada? :hein:

(Ah é, mão de obra escrava, ia me esquecendo. Mas considero isso errado)

É só pegar o número de atendimentos, cirurgias, procedimentos, internações do público e do privado. Veja o custo de cada e pronto. Compare. Está desvendado o mistério.  :wink:

A situação atual do cenário é decorrente da rede privada ser largamente algo "de luxo". Com uma política como credenciar aqueles com preços mais acessíveis (e qualidade verificada) a um sistema de vouchers (paralelamente a PPPs, que já são mais baratos do que a gerência pública), isso deveria acabar estimulando esse nicho, e a redução dos preços.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1568 Online: 30 de Setembro de 2014, 01:03:51 »
eu estou com uma tonelada de informações contra a merda do SUS, apenas esperando o Juca e o Pasteur responderem a parte que coloquei acima, do BM.

ELA sabe postar e correr. Até hoje aguardo o reconhecimento do Juca que ele está completamente equivocado sobre a BR mas ele simplesmente fugiu do debate, como acontece quando ele não consegue sustentar suas crenças, para não travar, ele finge que não ocorreu. Diferente de mim que reconheci no PRIMEIRO instante que não tinha informações para sustentar minha crítica ao BB

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1569 Online: 30 de Setembro de 2014, 07:55:28 »
eu estou com uma tonelada de informações contra a merda do SUS, apenas esperando o Juca e o Pasteur responderem a parte que coloquei acima, do BM.

ELA sabe postar e correr. Até hoje aguardo o reconhecimento do Juca que ele está completamente equivocado sobre a BR mas ele simplesmente fugiu do debate, como acontece quando ele não consegue sustentar suas crenças, para não travar, ele finge que não ocorreu. Diferente de mim que reconheci no PRIMEIRO instante que não tinha informações para sustentar minha crítica ao BB

Você está só fissurado nos seus Ad hominens, e em tentar rebaixar as pessoas somente porque na sua visão estreita, elas seriam de esquerda. praticamente tudo já foi dito aqui, Pauster, eu, Derfel, reconhecemos que o SUS ainda tem grandes falhas, mas falta você reconhecer que o modelo SUS foi um grande avanço na cidadania dos brasileiros mais pobres e que o modelo avança de forma satisfatória nos índices de atendimento, gestão e saúde, ainda que seja subfinanciado, ainda faltando muito para que cheguemos ao nível que desejamos. Você até propôs um modelo terceirizado, e vimos que boa parte do SUS já o é. Não somos nós que precisamos reconhecer as falhas do SUS e os seus problemas que sabemos que existe, é você que tem que deixar de ser cabeça dura ideológico, e reconhecer o que o SUS nos proporcionou de bom, com o relatório do BM apontou.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1570 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:29:33 »
Primeiro você sequer entendeu que eu não ofereci terceirização. A terceirização incorre nos mesmos problemas que o SUS já tem hoje (como de fato está provado no modelo terceirizado do SUS). O que eu disse foi: Tire a gestão do SUS. Então, você nem entendeu.

Segundo, você acha redução de leitos em 20 anos uma coisa a comemorar? Melhorou o que meu caro? Responda ao que eu coloquei e vou continuar mostrando ponto a ponto que os avanços foram poucos, muito aquém do que precisamos e o modelo é um descalabro. Quando você reconhecer isso, você conseguiu tirar seu viés

E o BM afirma exatamente o que eu afirmo, até porque 99% do que afirmei e copiei e colei são do BM. Pessoas com ideologias (como criacionista) se contentam com parte da informação e ficam repetindo-a eternamente, mas isso não as faz menos ideológicas.

E reconhecimento?? Vai reconhecer que você estava (mais uma vez) equivocado completamente na BR. O tópico o aguarda.,

Responda os ponto do BM que continuo colocando mais deles e de reports externos.

No aguardo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1571 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:53:08 »
Eu ainda vou construir o artigo, mas, sobre os leitos, compare dois números do relatório: o número de leitos que diminuem e a taxa de ocupação dos leitos e me explique o que você vê.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1572 Online: 30 de Setembro de 2014, 19:31:41 »
Tem que ver no contexto maior, pela quantidade de. filas que temos no atendimento e  os casos de bombeiros que tem que esperar suas maçãs ficarem livres para seguir seus atendimentos, mostra que o declínio tem sido sentido muito, principalmente com os indicadores de qualidade envolvidos e. investimentos em. leitos que estão apodrecendo junto com seus equipamentos. Além disso tem a questão da tercerização que vocês precisam ligar os pontos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1573 Online: 30 de Setembro de 2014, 19:35:37 »
Não entendi uma linha. O que eu quero saber é o motivo dessa relação de número de leitos com taxa de ocupação.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1574 Online: 30 de Setembro de 2014, 23:02:39 »
Como não entendeu? Você quer dar a entender que o aumentou da taxa de ocupação em um sistema com tamanho deficit de atendimento é uma virtude?  Quanto cresceu a população?  E diminuímos o número de quartos? E leia a relação entre verba para tercerização e atendimento,  e a meta de hospitais públicos
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 23:05:08 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!