É bom senso extrapolar quantidades sem dados que a suportem e dizer que são fatos e não opiniões? Você precisa urgentemente procurar o significado de bom senso.
Não, bom senso é poder avaliar que o quebra cabeças de 5000 peças da monalisa que possui 5 peças faltando é a monalisa e não achar que é o chuck norris. Leia meu post anterior para ajudar na sua reflexão.
Se tem 5000 mil peças e faltam 5 então existem dados que suportem, que é o que eu estou pedindo até agora e você diz que esses dados não existem. Existem dados que estimem o tamanho da corrupção? Onde estão? Existem dados que estimem a quantidade de médicos absentistas? Se não existem, o que você afirma não são fatos, são conjecturas.
Conjecturas não são fatos. Opiniões não são fatos, achismos não são fatos. Isso é um clube cético, se alguém diz que algo é um fato, eu quero ver fatos e evidencias e não opiniões e conjecturas, se eu quisesse isso iria prum fórum de ufologia, onde ninguém tem dados pra provar, mas é óbvio que as coisas são como eles dizem que é.
Você está todo errado. Leia os posts e responda a eles. Todo errado. Leia e pegue as evidências que precisa nos últimos posts e nos posts que dizem o desperdício etc.. Se quer um número para ter como evidência, te pergunto que parte do "eles não tem nenhum número decente" você não entende? Todos os sintomas estão aí, casos na bahia de ganhos de 10% só com troca de gestão, de 50% em SP com uma administração baseado em SLA, números de hospitais dramaticamente reduzidos mas com as despesas aumentando.. se isso não for suficiente, ok, para mim é, para você não, você acha que estou certo mas por um purismo não pode afirmar que estou certo. Está bom para mim. Fique achando que o SUS não gera prejuizo apesar de você achar que gera mas não poder provar que gera com números exatos apesar de ver os valores que acabei de postar.
Enough to me. Me contento com o "eu acho que você está certo", até porque é o limite de onde podemos ir para quem quer ser mais realista que o rei, tendo visto todas essas informações.
Se quiser me explicar porque elas não são suficientes para você achar que há desperdício monstruoso no SUS, bem vindo.
Madiba, toda corrupção é desperdicio, mas nem todo desperdício é corrupção. Uma torneira pingando é desperdício de água mas não quer dizer que alguém esteja roubando a água. Eu concordo, e ja repeti mil vezes isso, ja expliquei outras mil e você parece não entender, que existe um problema de gestão no sus, que da pra fazer muito mais com o dinheiro existente, mas isso não é prova de corrupção, é somente prova de que o dinheiro não esta sendo usado da melhor maneira, pode ser que a corrupção seja grande, mas ainda não vi provas de nada que diga que o desperdício é causado em grande parte por corrupção e não por outro motivo. Vou dar um exemplo pra ver se voce entende.
Empresa A e empresa B, ambas fazem parafusos e tem maquinario idêntico.
Empresa A tem 300 funcionários bem treinados, pouca burocracia, entrega bem planejada que diminui a quantidade necessária de viagens na entrega, premiação por produtividade, ela entrega 1 milhão de parafusos por mês e o custo pra faze-la funcionar é de 1 milhão por mês.
Empresa B tem 600 funcionários mal treinados, muita burocracia, entregas sem planejamento nenhum e não valoriza uma maior produtividade. ela entrega 800 mil parafusos por mês e o custo para faze-la funcionar é 1,5 milhão por mês.
Obviamente esta havendo um desperdício absurdo de dinheiro na empresa B, mas nenhum indício de corrupção foi encontrado, é pura e simples falta de gestão. Usar o balancete das duas e afirmar que o maior problema da empresa B é a corrupção seria uma afirmação inverídica que não corresponde aos fatos, o fato de haver desperdício não significa que obrigatoriamente a corrupção é grande. Você pode opinar, você pode conjecturar, mas dizer que corrupção é um fato não da, porque não existem evidências que comprovem o fato!!!
Acho que não consigo deixar mais claro que isso.