Autor Tópico: Festival de Fraudes Espíritóides do Além Túmulo  (Lida 38409 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re: Festival de Fraudes Espíritóides do Além Túmulo
« Resposta #75 Online: 29 de Maio de 2011, 00:32:52 »
Achei este na net, onde ele fala especificamente da fraude do Cruzeiro - aparentemente inocenta o Chico e ele :

http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/waldo-vieira-responde-a-dvidas-sobre-fraudes-de-chico-xavier-e-otlia-diogo/

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #76 Online: 29 de Maio de 2011, 00:41:32 »
Acabei de ver todo o vídeo....Ele fala sobre a psicografia tb.

Resumo : segundo ele, existia a fraude, no intuito de ajuda às pessoas, e tb autenticidade, por parte do Chico.

Abs
Felipe

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 29 de Maio de 2011, 00:59:55 »
os fenômenos são falsos e as obras são plagiadas.

Ou Chico era um charlatão ou débil mental. Achava que era débil, agora acho que é os dois
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #78 Online: 29 de Maio de 2011, 01:08:01 »
Ola Agnóstico,

Ele fala dos dois : plagios e autenticidades.

Abs
Felipe

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 29 de Maio de 2011, 01:11:54 »
As autenticidades se referem a pai obraria, que já foram provadas ser falsas ou plágios. Veja site de vitor moura obras psicografadas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 29 de Maio de 2011, 01:22:59 »
Ué, mas foi d la mesmo q peguei este vídeo e li algumas reportagens....Vou ler mais um pouco..

Abs
Felipe

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 29 de Maio de 2011, 01:29:46 »
Citação de: site
Há, entre os poemas de “Parnaso de Além Túmulo”, psicografado por Chico Xavier, um que imediatamente nos remete ao clássico de Edgar Allan Poe chamado “O Corvo”. O poema, no entanto, é atribuído a Antero de Quental. No meu entender, existe evidência suficiente para dizer que Antero de Quental não escreveu por intermédio de Chico, ocorrendo pastiche e/ou plágio em vez de um autêntico fenômeno mediúnico. Veremos por quê.

primeira pagina

Tem uma serie de estudos do Vitor falando sobre copias descaradas do CX, alem de fatos históricos inconsistentes que supostamente haviam ocorrido no império romano, etc..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #82 Online: 29 de Maio de 2011, 16:02:21 »
Amigo, não sei exatamente como explicar isso, mas é completamente possível prever se uma pessoa pode morrer ou não mesmo que ela diga que irá, não há nada de extraordinário nisso. Quando eu tinha 14 anos, tive uma infecção urinária e meus rins doíam como o inferno (com certeza a pior dor que já senti), falava o tempo todo que ia morrer e claro que meus pais sabiam que isso não era verdade, mesmo antes da consulta médica. Sinceramente não vejo lógica nenhuma no que escreveu, há uma infinidade de coisas que mesmo não sendo prováveis, sabemos "prever" no que vai dar.
Vou dizer uma verdade aqui... na verdade eu já achava que ele iria melhorar, apenas não tinha como provar isso a mim mesmo, pela situação em que ele se encontrava. Ele já foi a vários médicos mas o estado dele não melhorava. Só recentemente é que ele começou a melhorar, e não tínhamos como prever quando iria realmente melhorar. Ou seja, só achávamos, mas não tínhamos como prever se realmente melhoraria ou não. Daí veio a suposta entidade que supostamente teria revelado que iria melhorar, pois como disse, ninguém tinha como dizer que ele melhoraria de fato ou não (entre os vivos ignorantes...).

Eu já acho que um cético poderia ser fanático, no sentido dele ter se tornado cético ou ateu apenas em função dos outros, ou por achar que isso é sinônimo de ser inteligente, sem ter chegado a uma profunda crítica sobre as coisas. São aqueles que fazem do ateísmo ou ceticismo uma espécie de ideologia a ser seguida, como faz o religioso para sua religião. Estes podem sim ser potencialmente fanáticos, mas daí teria que se criar um termo análogo ao fanatismo para este caso. Seria uma espécie de fanatismo em que um indivíduo se nega a ver as coisas que não somente pelo ponto de vista cético.

Para aqueles que acham também é crença. "Achar" sem evidências é acreditar.
Quando disse achar estava dizendo que estes não tem dúvida de que a idéia de todos os médiums serem doentes mentais ou charlatões é absurda, seja por experiência própria ou por testemunho, apesar do empirismo não estar envolvido. Empirismo não é tudo. Às vezes temos que aceitar coisas que ainda estão longe do domínio do empirismo, algo que o cético se nega por achar irracional. A ciência pode parecer racional, mas ela sempre acaba mudando suas teorias... ela não está com a bola toda não. Não pode dar a palavra final da verdade. Não estou dizendo que os fenômenos naturais estão errados. O problema é a forma como os julgamos, e a teimosia em sempre achar que não existe nada além destes fenômenos, achismo este por parte do cético ao longo da história. Mas sempre há algo por detrás dos fenômenos. O que acontece é que a ciência ainda não está preparada para conceber a realidade espiritual, digo, que talvez falte nela uma base filosófica para tal.

Toda esta base materialista que adotamos é só uma parte ínfima da realidade, ou pode ser em maior parte uma ilusão. Os místicos erram... a ciência erra... você pode estar errado também. Eu posso também estar errado em algumas teorias minhas, mas é assim mesmo. Só não podemos rejeitar coisas por serem irracionais dentro de um modelo. Vai ver que é o modelo que deve ser aperfeiçoado...

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #83 Online: 30 de Maio de 2011, 10:18:39 »
Postado por Enio.
''Eu já acho que um cético poderia ser fanático, no sentido dele ter se tornado cético ou ateu apenas em função dos outros, ou por achar que isso é sinônimo de ser inteligente, sem ter chegado a uma profunda crítica sobre as coisas. ''

É por isso que muitos aqui tem um ''Q'' de fanático hehehe.Ou será que os cientistas sérios e até os premios nobel ''crentes'' que citei são desequilibrados ou retardados? Só ateus e céticos fanáticos pensam que todos os religiosos são desequilibrados ou retardados.Pessoas e cientistas sérios e equilibrados não fazem um pré-julgamento generalizado como muitas vezes o é aqui.Inclusive aqui tem alguns ateus tão fanáticos, que postam somente ofensas e deboches,sem um argumento sério e imparcial.
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 10:24:02 por Walter Silva »

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Maio de 2011, 10:36:01 »
Quando disse achar estava dizendo que estes não tem dúvida de que a idéia de todos os médiums serem doentes mentais ou charlatões é absurda, seja por experiência própria ou por testemunho, apesar do empirismo não estar envolvido. Empirismo não é tudo. Às vezes temos que aceitar coisas que ainda estão longe do domínio do empirismo, algo que o cético se nega por achar irracional. A ciência pode parecer racional, mas ela sempre acaba mudando suas teorias...

Pois é, e nem precisa ser um Einstein pra saber que muitas idéias científicas tido hoje como verdades absolutas, podem ser reveladas como falsas e equivocadas, justamente pela limitação tecnológica,como já aconteceu milhares de vezes desde que a ciencia surgiu.Depois acham ruim quando eu mostro o fanatismo de certos ateus por aqui.

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #85 Online: 30 de Maio de 2011, 10:47:11 »
As autenticidades se referem a pai obraria, que já foram provadas ser falsas ou plágios. Veja site de vitor moura obras psicografadas

Voce leu a parte que eu copiei do site dele,em que um espírita mostra que ele manipula os resultados?Se não fosse por esse crente,teriamos mais um ateu fanático como sendo o grande revelador das...A,sei lá, acho que fanáticos ateu não leem.

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #86 Online: 30 de Maio de 2011, 11:04:10 »
Nada a ver tio, eu apenas não acredito nem desacredito,pois há varias evidencias q Deus, ou vida após a morte pode existir, e o contrário tbm.

Por favor, mostre as evidências da existencia de deus (qualquer um) ou de vida após a morte.

../forum/topic=24426.0.html esse eu já tinha postado,e são evidencias,por favor.E é como a ciencia,podem ser evidencias q venham se mostrar tanto verdadeiras como falsas.Afinal, a ciencia já se enganou e vai se enganar muitas vezes ainda.

São cientistas que tem décadas de estudo sobre o tema e dizem que há evidencias.Se foi o Discovery Channel ou a TV globinho que transmitiu que se dane,o que importa são os fatos e a existencia real dos estudos e das respectivas identidades dos cientistas.

Brian Weis, terapeuta americano que trabalha com regressão e já atendeu mais de 4 mil pacientes.Este,alias, era cético.

É de notar-se q o fanatismo aqui imperou,desta vez,do lado cético.Alias,já leram a história do cético q atrasou a ciencia pq não acreditava nas teorias de um estudioso das ondas sonares baseadas do morcego só pq não havia evidencias ''empiricas''? (leia-se Titanic).

Já leu a história dos trabalhos de Mendel? Assim caminha a humanidade.

Não,mas vou dar uma olhada.
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 11:16:42 por Walter Silva »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 30 de Maio de 2011, 11:23:14 »

Voce leu a parte que eu copiei do site dele,em que um espírita mostra que ele manipula os resultados?Se não fosse por esse crente,teriamos mais um ateu fanático como sendo o grande revelador das...A,sei lá, acho que fanáticos ateu não leem.

Não entendi.. estamos falando a mesma coisa, não? Houve fraude..
Eu conheço bem (debates) o Vitor Moura. Ele não é um espírita da maneira como se pode esperar, ele é um parapsicólogo que estuda evidências de sobrenatural em uma série de doutrinas/estudos, incluindo aí o espiritismo

Não espere ouvir a mesma crítica de espíritas em 99.999% das vezes

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Maio de 2011, 12:12:45 »
É por isso que muitos aqui tem um ''Q'' de fanático hehehe.Ou será que os cientistas sérios e até os premios nobel ''crentes'' que citei são desequilibrados ou retardados? Só ateus e céticos fanáticos pensam que todos os religiosos são desequilibrados ou retardados.Pessoas e cientistas sérios e equilibrados não fazem um pré-julgamento generalizado como muitas vezes o é aqui.Inclusive aqui tem alguns ateus tão fanáticos, que postam somente ofensas e deboches,sem um argumento sério e imparcial.
E pior é que é verdade, pelo o que eu vi até hoje. E não há como discutir com estes. É perda de tempo. Sou testemunha disso.

Inclusive aqui tem alguns ateus tão fanáticos, que postam somente ofensas e deboches,sem um argumento sério e imparcial.
Já aviso, não perca seu tempo discutindo com eles, só vai terminar em irritação. E este tipo de atitude não é diferente da do religioso que diz que você está amaldiçoado, que está condenado e que deve se converter...

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #89 Online: 30 de Maio de 2011, 13:26:56 »
E pior é que é verdade, pelo o que eu vi até hoje. E não há como discutir com estes. É perda de tempo. Sou testemunha disso.

Inclusive aqui tem alguns ateus tão fanáticos, que postam somente ofensas e deboches,sem um argumento sério e imparcial.
Já aviso, não perca seu tempo discutindo com eles, só vai terminar em irritação. E este tipo de atitude não é diferente da do religioso que diz que você está amaldiçoado, que está condenado e que deve se converter...

Ah sim, Enio. Você ter sido suspenso obviamente é culpa dos céticos e ateus deste fórum. Nada a ver com uso de falácias e trollismo. A culpa claramente é de quem pede evidências de alegações. Parece que você quer que as pessoas acreditem em tudo que você diz simplesmente porque você acredita que elas são verdadeiras e não porque elas podem ser comprováveis.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #90 Online: 30 de Maio de 2011, 13:31:03 »
E ao Walter Silva, não adianta vir com argumentos como "A ciência sempre muda de opinião" que isso já foi discutido ad nauseum aqui e em tantos outros lugares. Só dar uma procurada pelo fórum e vai ver. Existem vários tópicos sobre filosofia da ciência, metódo científico e assuntos relacionados.

Concordo que muitos céticos são debochados, mas sempre entra um crente com os mesmos argumentos de sempre, a mesma lenga-lenga e após várias asserções, não vem uma prova, uma evidência, um nada. Fora que nem se dão ao trabalho de ver se existem tópicos tratanto assuntos semelhantes. Se algo te incomoda, denuncie a pessoa à moderação que irá avaliar o caso. Partir para o #mimimi também não é um bom argumento, como querendo invalidar o outro forista por essa postura debochada.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Maio de 2011, 17:11:52 »
Ah sim, Enio. Você ter sido suspenso obviamente é culpa dos céticos e ateus deste fórum. Nada a ver com uso de falácias e trollismo. A culpa claramente é de quem pede evidências de alegações. Parece que você quer que as pessoas acreditem em tudo que você diz simplesmente porque você acredita que elas são verdadeiras e não porque elas podem ser comprováveis.
Não estou dizendo que vocês tem culpa de algo, apenas estou dizendo o que tenho observado neste site ao longo das discussões. Não estou pedindo para que acreditem em mim. O que não tolero é a forma desrespeitosa de alguns céticos ou ateus para com aqueles que não são assim. Não estou falando aqui de acreditar ou não, de verdadeiro ou falso. Falo aqui da questão de atitude. E mais, não acho que a criação de determinadas falácias tenha algo de meritório. Às vezes penso que a criação de certas falácias são só uma ferramenta de terrorismo intelectual, ou como forma de um grupo de pessoas imporem suas convicções na sociedade e nas academias. Quanto ao trollismo, é trollismo para aqueles que não dão crédito ao que o não materialista diz. É trollismo para os implicantes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 30 de Maio de 2011, 17:27:45 »
Terrorismo intelectual cai na mesma que preconceito linguistico? :stunned:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Maio de 2011, 17:48:16 »
Não estou falando de preconceito linguístico. Mas sim da criação de leis como forma de diminuir certos grupos de pessoas, quer dizer, como forma de favorecer só determinado grupos de pessoas de determinadas convicções. Estou aqui me referindo mais à religiosidade ou o espiritualismo, e não línguas. Não confunda as coisas.

E o que me refiro aqui é a forma como ambos ateus e crentes se tratam, como se fossem gatos e cães. À forma desumana como algumas vezes estes se tratam, um atacando as convicções do outro, muitas vezes de forma brutal, o que é uma ignorância e ao invés de gerar um diálogo civilizado termina em circo. E é isso que eu acho que ambos ateus e crentes deveriam refletir sobre isso, e isso é algo que refleti por pura necessidade, o que me levou a este crescimento ético.

Ambos são como cães e gatos, mas não percebem isso na maioria das vezes, e é essa ignorância de não se verem em tal situação que é que mantém este ciclo. Eu já estou tentando amenizar isso, mas o resto vai depender do próximo.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #94 Online: 30 de Maio de 2011, 17:48:38 »
Postado por Enio.
''Eu já acho que um cético poderia ser fanático, no sentido dele ter se tornado cético ou ateu apenas em função dos outros, ou por achar que isso é sinônimo de ser inteligente, sem ter chegado a uma profunda crítica sobre as coisas. ''

É por isso que muitos aqui tem um ''Q'' de fanático hehehe.Ou será que os cientistas sérios e até os premios nobel ''crentes'' que citei são desequilibrados ou retardados?

Alguém falou isso? 

Só ateus e céticos fanáticos pensam que todos os religiosos são desequilibrados ou retardados.
Minha esposa é espíritualista e acha 99% dos religiosos são desequilibrados E retardados.

Pessoas e cientistas sérios e equilibrados não fazem um pré-julgamento generalizado como muitas vezes o é aqui.Inclusive aqui tem alguns ateus tão fanáticos, que postam somente ofensas e deboches,sem um argumento sério e imparcial.
O fórum tem regras bem claras, caso se sinta ofendido basta denunciar a moderação.

Quando disse achar estava dizendo que estes não tem dúvida de que a idéia de todos os médiums serem doentes mentais ou charlatões é absurda, seja por experiência própria ou por testemunho, apesar do empirismo não estar envolvido. Empirismo não é tudo. Às vezes temos que aceitar coisas que ainda estão longe do domínio do empirismo, algo que o cético se nega por achar irracional. A ciência pode parecer racional, mas ela sempre acaba mudando suas teorias...

Pois é, e nem precisa ser um Einstein pra saber que muitas idéias científicas tido hoje como verdades absolutas, podem ser reveladas como falsas e equivocadas, justamente pela limitação tecnológica,como já aconteceu milhares de vezes desde que a ciencia surgiu.Depois acham ruim quando eu mostro o fanatismo de certos ateus por aqui.

Walter, você está incorrendo em alguns erros grosseiros na sua observação.  Na Ciência não existem verdades, uma Teoria Científica não é Verdade. Caso leia alguns pots aqui do forum vai ver que esse erro é bastante comum, basta pesquisar para ver o quão equivocado esta o seu pocisionamento.  A Ciência trabalha com a aproximação da verdade, ou do não-falseável.  Quem lida com Verdade é religião e filosofia.
Se você tem algum método epistemiológico melhor que o atualmente utilizado demostre a sua superioridade que com certeza todos acataremos. 
Infelizmente todas essas afirmações de mediunidade não consegue passar por o crivo de uma análise mais aprofundada.  Caso conheça algum dado desconhecido por nós, por favor nos esclareça.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #95 Online: 30 de Maio de 2011, 17:55:24 »
Não estou falando de preconceito linguístico. Mas sim da criação de leis como forma de diminuir certos grupos de pessoas, quer dizer, como forma de favorecer só determinado grupos de pessoas de determinadas convicções. Estou aqui me referindo mais à religiosidade ou o espiritualismo, e não línguas. Não confunda as coisas.

E o que me refiro aqui é a forma como ambos ateus e crentes se tratam, como se fossem gatos e cães. À forma desumana como algumas vezes estes se tratam, um atacando as convicções do outro, muitas vezes de forma brutal, o que é uma ignorância e ao invés de gerar um diálogo civilizado termina em circo. E é isso que eu acho que ambos ateus e crentes deveriam refletir sobre isso, e isso é algo que refleti por pura necessidade, o que me levou a este crescimento ético.

Ambos são como cães e gatos, mas não percebem isso na maioria das vezes, e é essa ignorância de não se verem em tal situação que é que mantém este ciclo. Eu já estou tentando amenizar isso, mas o resto vai depender do próximo.
Regras são apenas um conjunto de coordenadas de funcionamento de um determinado sistema para fins de organização, ou seja para manter a ordem do mesmo. Se tem alguma do qual voce discorda, sinta-se livre para debate-las, mas com argumentos concretos e embasados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Maio de 2011, 17:56:12 »
Minha esposa é espíritualista e acha 99% dos religiosos são desequilibrados E retardados.
Não podemos nos esquecer de que existem minorias divergentes que tem opiniões incomuns. É verdade que a ciência não poderia ter uma verdade final, e já cheguei a postar um post em que afirmo isso. Não tem como a ciência dar a palavra final da verdade, pois que ela é como o Windows, ou seja, não é perfeita está sempre se atualizando. Já o Mac é mais como a religião ou filosofia, tem a palavra "final" e não se atualiza. Ou será que há uma associação melhor?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #97 Online: 30 de Maio de 2011, 18:00:17 »
Não podemos nos esquecer de que existem minorias divergentes que tem opiniões incomuns. É verdade que a ciência não poderia ter uma verdade final, e já cheguei a postar um post em que afirmo isso. Não tem como a ciência dar a palavra final da verdade, pois que ela é como o Windows, ou seja, não é perfeita está sempre se atualizando. Já o Mac é mais como a religião ou filosofia, tem a palavra "final" e não se atualiza. Ou será que há uma associação melhor?
O que voce tem que entender Enio é que mesmo que a ciência não tenha a palavra final isso não quer dizer que voce pode inventar uma realidade diferente só porque te deu na telha.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #98 Online: 30 de Maio de 2011, 18:00:17 »
Regras são apenas um conjunto de coordenadas de funcionamento de um determinado sistema para fins de organização, ou seja para manter a ordem do mesmo. Se tem alguma do qual voce discorda, sinta-se livre para debate-las, mas com argumentos concretos e embasados.
Eu ainda não tenho nada contra uma regra em específico, e terei que estudar sobre falácias para ver qual delas discordo, mas só não acho justo que existam falácias só como objetivo de inferiorizar os crentes, ou seja, falácias com objetivos de diminuir certos grupos de pessoas no meio acadêmico. Isso seria um grave preconceito. Seria como uma ferramenta de censura... já basta as ditaduras que existem por aí. Uma ditadura acadêmica daí já é demais.

Ou seja, que sou contra a criação de falácias que tem como objetivo o desprezo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #99 Online: 30 de Maio de 2011, 18:04:47 »
Eu ainda não tenho nada contra uma regra em específico, e terei que estudar sobre falácias para ver qual delas discordo, mas só não acho justo que existam falácias só como objetivo de inferiorizar os crentes, ou seja, falácias com objetivos de diminuir certos grupos de pessoas no meio acadêmico. Isso seria um grave preconceito. Seria como uma ferramenta de censura... já basta as ditaduras que existem por aí. Uma ditadura acadêmica daí já é demais.

Ou seja, que sou contra a criação de falácias que tem como objetivo o desprezo.
Diga qual falacia tem esse intuito e debateremos.E as falacias nnao servem para censurar, voce pode abrir um blog e postar o que quiser, o teclado aceita tudo, pode ver pela internet, o que não falta são hipóteses vazias (sem evidencia). só não espere ser levado a sério por pessoas sérias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!