Autor Tópico: Não dá para acreditar  (Lida 33549 vezes)

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
Re: Não dá para acreditar
« Resposta #75 Online: 25 de Abril de 2010, 10:45:09 »
Assistam os 5 capítulos. É bem interessante.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #76 Online: 25 de Abril de 2010, 11:06:53 »
Este fórum é mesmo formidável. Temos até um São Tomé às avessas. Quem sabe eu perco um pouco do meu tempo argumentando com você, São Tomé?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 25 de Abril de 2010, 11:40:14 »
Agora é que vem minhas dúvidas: Comparando a evolução com um reservatório de água não daria para entender que a evolução foi projetada assim como alguém instalou a caixa d'água?
Entendem a minha dúvida  
Será que estou ficando louco!  Oba!
Tentam de todos os meios me explicarem que isto veio de uma evolução através de seleção natural mas está difícil de eu engolir. Me entendem  Erm... Umm...
Portanto, na sua opinião, "foi Deus" ?
Isto também tem que ser provado. E esse Deus tem que ser explicado e não apenas declarado incompreensível.
Incompreensível por incompreensível, fiquemos com a opção mais simples, com o universo que podemos ver.

Fiquemos com: "O universo é incompreensível" (pelo menos até agora...).
Em vez de: "Deus criou o universo e Deus é incompreensível" (e sempre será...).
É muita conscidência tudo dar certo num mundo ao acaso.
Depende do que você chama de dar certo.
Repetindo:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina/

.
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 11:42:33 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 25 de Abril de 2010, 11:44:41 »
Pois é... é o que acontece quando não se sabe o que é evolução para além de significados de verbete.
Este é assunto polêmico na qual a ciência ainda possui muitas perguntas. Eles dizem que a evolução é um fato mas muitas das perguntas não conseguem ser respondida. Se continuarmos este assunto ele trará muitas perguntas sem respostas.
Então espere pelas respostas em vez de, apressadamente, inventar um Deus para o qual você não terá respostas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 25 de Abril de 2010, 11:48:26 »
A evolução não acontece do dia p/ noite, dos procariontes aos seres humanos são quase 4 bilhões de anos de evolução.
A seleção natural é um processo lento, porém observavel, basta fechar a biblia e olhar um pouco para a realidade.
Olhe para a realidade e me responda: Tudo parou de evoluir?
Continua evoluindo. Cada epidemia de gripe é uma evolução da anterior.
Cada geração de baratas resistentes aos inseticidas disponíveis é uma evolução da anterior.

Ou você espera ver um macaco dar à luz uma criança humana para só então acreditar?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 25 de Abril de 2010, 12:32:47 »
São Tomé, ocorreu-me uma questão ultra-hiper-filosófica: Se eu tivesse a ilusão de que poderia convencê-lo da realidade, seria essa ilusão equivalente à sua de achar que existe algum deus? Dependendo da resposta, talvez tenhamos um debate.

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #81 Online: 25 de Abril de 2010, 13:04:51 »
Seus bandos de lolcos, mitidus a bestas! Já tou muinto cançado destas brasfêmias de césticos que vossês falão direto! Num dar pra acreditá im nada diço qui di evolussam das espéssie. Num tam vendu qui foi tudo criassam du deuZ? 3 O Resgate.
É não sabendo que se aprende!

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #82 Online: 25 de Abril de 2010, 14:28:13 »
Portanto, na sua opinião, "foi Deus" ?
Isto também tem que ser provado. E esse Deus tem que ser explicado e não apenas declarado incompreensível.
Isto. Apenas opinião assim como todos tem as suas.
Provas? impossível.
Por mais explicações daqueles que acreditam em Deus possam ter, ateus de verdade nunca aceitarão.
Evidências para um debate é a melhor compreenssão para ambos os lados.
Além de acreditar na ciência talvez ainda ganho em números por acreditar em Deus.
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 14:31:23 por São tomé »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 25 de Abril de 2010, 14:35:56 »
Por mais explicações daqueles que acreditam em Deus possam ter, ateus de verdade nunca aceitarão.
Assim como você não aceita os deuses das outras religiões e nem mesmo as interpretações das outras seitas cristãs.
Evidências para um debate é a melhor compreenssão para ambos os lados.
Além de acreditar na ciência talvez ainda ganho em números por acreditar em Deus.
????

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #84 Online: 25 de Abril de 2010, 14:36:46 »
Então espere pelas respostas em vez de, apressadamente, inventar um Deus para o qual você não terá respostas.
O mesmo eu digo a voce. Espere por uma resposta científica. Aliás eu não estou inventando um Deus e apenas acreditando que possa existir dentro daquilo que a ciência ainda não prova para concretizar a evolução.
Cada geração de baratas resistentes aos inseticidas disponíveis é uma evolução da anterior.
Ou você espera ver um macaco dar à luz uma criança humana para só então acreditar?
Calma fernando. Não é por aí.
Eu não estou afirmando que Deus existe e sim que pode existir.
Evidências me sugere que eu pense desta maneira enquanto a ciencia não trás a luz da verdade.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #85 Online: 25 de Abril de 2010, 14:38:57 »
Assim como você não aceita os deuses das outras religiões e nem mesmo as interpretações das outras seitas cristãs.
Não acredito como também não desaprovo. Cada um que busque sua verdades.
????
Preciso ir trabalhar. Depois conversaremos mais.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #86 Online: 25 de Abril de 2010, 14:41:00 »
São Tomé, ocorreu-me uma questão ultra-hiper-filosófica: Se eu tivesse a ilusão de que poderia convencê-lo da realidade, seria essa ilusão equivalente à sua de achar que existe algum deus? Dependendo da resposta, talvez tenhamos um debate.
Eu não tenho ilusão na questão em debate e sim confiança segura no que estou falando apesar de algum ceticismo.
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 14:43:12 por São tomé »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 25 de Abril de 2010, 14:52:56 »
O mesmo eu digo a voce. Espere por uma resposta científica. Aliás eu não estou inventando um Deus e apenas acreditando que possa existir dentro daquilo que a ciência ainda não prova para concretizar a evolução.
É o que eu estou fazendo. Minha vida não mudará em nada se a teoria do Big Bang se revelar incorreta, por exemplo.

O que mudaria na sua vida se você descobrisse que não existem deuses nem vida após a morte?
Evidências me sugere que eu pense desta maneira enquanto a ciencia não trás a luz da verdade.
Não seria mais sensato você procurar por uma teoria científica melhor em vez de dar preferência a uma crença impossível de provar?

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #88 Online: 25 de Abril de 2010, 14:58:34 »
Então você prefere explicar a vida através um Deus todo poderoso e fudido que não precisa ser explicado ao invés de encarar a complexidade da teoria da evolução.

OK, seja feliz, bom sermão hoje na missa....

Pergunta: quando você olha para a raça humana você realmente acredita naquela papagaiada de barro, costela, maça, cobra falante, edem...?
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 25 de Abril de 2010, 15:58:15 »
Não existe essa evidencia. Voce apenas insiste na mesma falácia da complexidade que já demonstramos aqui que é inválida!
Ou voce leu os links que postamos e não entendeu, ou se recusa a entendê-los para poder continuar achando que tem alguma evidencia.

Voce não precisa forjar essas "evidencias" para se converser que sua crença é real, sua fé devia lhe bastar. Porque voce tem a necessidade que outras pessoas fora de seu ambiente religioso tenham a mesma crença que voce?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 25 de Abril de 2010, 16:06:27 »
Voce não espera uma resposta científica, São Tomé, pois várias lhe foram dadas! Voce espera uma resposta que endosse sua crença.
E se voce não está inventando um deus, qual seria sua evidenia? Tente alguma nova porque essa da evolução já foi refutada e voce fingir que não viuy não vai mudar os fatos.

Só porque voce não entende nada de biologia e ciencias em geral, não quer dizer que elas não sejam reais!
Voce já foi a um médico? Já tomou vacina? Faltam grãos e carne na sua alimentação? Pois é, em tudo isso se aplicam conhecimentos previstos pela teoria da evolução.

Estude, leia os links que te indicamos. Faça jus ao seu nik, S. Tomé duvidava!

Não fique se agarrando a idéias já refutadas e ignorando os ftos, isso só demonstra seu desespero em acreditar em algo, uma necessidade de ter essa crença balisada pela realidade, coisa que não vai acontecer, pelo menos não com as falácias que voce aplica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 25 de Abril de 2010, 16:59:05 »
São Tomé, normalmente não me preocupo em tentar convencer crentes, da realidade. Para ser bem franco, até acho que vocês ficam melhores com suas crenças. Não conheço esse estado ilusório da mente, nunca o conheci. Nunca acreditei em absolutamente nada que fosse mágico. Lembro-me que, aos meus 5 anos de idade, já tinha alguns pequenos problemas com meus pais (crentes arraigados -- católicos praticantes, na época) em virtude de minha descrença. Tentavam me convencer da existência de papai do céu mas... não conseguiam. Nem fantasmas, nem papai Noel, nada disso. Vejo muitos relatos de pessoas que afirmam ter abandonado suas crenças e não sei qual deve ser essa sensação de transitar da fantasia para a realidade, mas suponho que seja muito traumatizante. Essas pessoas parecem gostar de debater bastante a questão e libertar outros, também. Afinal, se elas conseguiram, outros também podem. Sinceramente, não me importo e não penso que todos os seres humanos possam se libertar da ilusão divina. Mas gostaria de fazer uma experiência com você, se concordar. Gostaria de tentar mostrar uma coisa para você de uma perspectiva, um ponto de vista diferente do que imagino que está acostumado. Se aceitar, comece descrevendo os seus conceitos do que seja complexidade e organização.

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #92 Online: 25 de Abril de 2010, 17:13:01 »
Seus bandos de lolcos, mitidus a bestas! Já tou muinto cançado destas brasfêmias de césticos que vossês falão direto! Num dar pra acreditá im nada diço qui di evolussam das espéssie. Num tam vendu qui foi tudo criassam du deuZ? 4.0

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 25 de Abril de 2010, 17:24:48 »
Tá bem, Ônix. Como aquele índio do primeiro filme do predador, você finalmente conseguiu me fazer rir. E com a mesma piada repetida.

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #94 Online: 25 de Abril de 2010, 17:35:37 »
É como a saga de Jason, nunca tem fim. Eu, que venho do futuro e posso, com total autoridade afirmar, no último "Sexta Feira 13" que assisti, o "Jason Forever", em 2058 ou 59, se não estiver enganado, ele já não tem forças para segurar uma faca, en tão, acaba matando as pessoas de "crise de riso".

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Abril de 2010, 19:13:07 »
Ah! é? Eu, pelo menos, tenho uma foto minha que prova que sou do futuro.

../forum/topic=22688.new#new

E você?

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #96 Online: 25 de Abril de 2010, 20:44:28 »
Provas! Pra que provas? Basta que você confie na minha "palavra". Não é a "palavra de deus", mas que diferença faz? Todo mundo acredita na palavra dele, mesmo sem jamais te-lo visto ou ouvido. Por que não poderiam aceitar a minha "palavra"?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 25 de Abril de 2010, 22:10:10 »
TÁ QUERENDO SE COMPARAR COM DEEEEEEEEEEUS, HEREGE MALDITO!!!!!!!!!!!!!!!
É PORISSO Q SEIS VÃO TUDU PU INFENU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #98 Online: 25 de Abril de 2010, 23:56:21 »
Bom, muitos aqui preferem atacar a crença alheia para deixar de explicar os mistérios da vida. Assim é muito fácil. Peço carecidamente que esqueçam minha idéia de que acredito em Deus e procurem se esforçar para me darem as respostas. Quando a coisa é aprofundada científicamente só restará afirmar que a vida chegou de carona ou acreditar que as coisas são como são porque tinha que ser assim.
Não sou um desequilibrado emocionalmente para pesquisar somente um caminho para a origem da vida.
O cientista me parece mais preparado para buscar sentidos as minhas palavras. Vou me esforçar para lhe dar a maior atenção possível.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #99 Online: 26 de Abril de 2010, 00:00:12 »
São Tomé, normalmente não me preocupo em tentar convencer crentes, da realidade. Para ser bem franco, até acho que vocês ficam melhores com suas crenças. Não conheço esse estado ilusório da mente, nunca o conheci. Nunca acreditei em absolutamente nada que fosse mágico. Lembro-me que, aos meus 5 anos de idade, já tinha alguns pequenos problemas com meus pais (crentes arraigados -- católicos praticantes, na época) em virtude de minha descrença. Tentavam me convencer da existência de papai do céu mas... não conseguiam. Nem fantasmas, nem papai Noel, nada disso. Vejo muitos relatos de pessoas que afirmam ter abandonado suas crenças e não sei qual deve ser essa sensação de transitar da fantasia para a realidade, mas suponho que seja muito traumatizante. Essas pessoas parecem gostar de debater bastante a questão e libertar outros, também. Afinal, se elas conseguiram, outros também podem. Sinceramente, não me importo e não penso que todos os seres humanos possam se libertar da ilusão divina. Mas gostaria de fazer uma experiência com você, se concordar. Gostaria de tentar mostrar uma coisa para você de uma perspectiva, um ponto de vista diferente do que imagino que está acostumado. Se aceitar, comece descrevendo os seus conceitos do que seja complexidade e organização.
Estou um pouco cansado pois cheguei do trabalho agora mas para adiantar nosso debate posso lhe afirmar que num quarto escuro ninguém poderia fazer algo que viesse a ser 1% perfeito sem termos a noção do meio em que vivemos. A evolução cega manteve um equilibrio organizado através de uma complexidade jamais inteligente. É caso para se observar e pensar com muita cautela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!