Autor Tópico: Não dá para acreditar  (Lida 33550 vezes)

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
Re: Não dá para acreditar
« Resposta #100 Online: 26 de Abril de 2010, 00:03:52 »
Pergunta: quando você olha para a raça humana você realmente acredita naquela papagaiada de barro, costela, maça, cobra falante, edem...?
Eu acredito que Deus escreve certo em linhas aparentemente tortas.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #101 Online: 26 de Abril de 2010, 00:15:04 »
Pergunta: quando você olha para a raça humana você realmente acredita naquela papagaiada de barro, costela, maça, cobra falante, edem...?
Eu acredito que Deus escreve certo em linhas aparentemente tortas.

Como assim? você acredita em Adão e Eva ou não?

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #102 Online: 26 de Abril de 2010, 00:21:31 »
São tomé, você acredita de mais e explica de menos. Já sabemos muito bem que possues uma necessidade em manter a crença e colocar coisas cujas bases você não conhece em dúvida. Seu nick name não está adequado ao que você posta.

Sobre seu penúltimo post: conheces o argumento do Boeing 747? Se não conheces, precisas dar uma googlada antes de prosseguir. Assim economizas tempo... seu e nosso, explicando-lhe coisas fundamentais para se compreender a evolução. Faça isso por você.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 26 de Abril de 2010, 00:29:42 »
A evolução cega manteve um equilibrio organizado através de uma complexidade jamais inteligente. É caso para se observar e pensar com muita cautela.
Voce realmente não entendeu nenhum dos links que postamos? Voce insiste em repetir esse pensamento equivocado e que já foi lhe explicado?
Sim, é o caso de VOCE pensar com cautela.
Estude o material que lhe foi apresentado, tire duvidas, mas não continue insistindo nessa tremenda bobagem!

Pesquise no google sobre a falácia do relojoeiro, e veja tambem a do boing, indicada pelo feynman. Leia os links que postamos. Não tenha medo de pensar por si próprio criticamente e ler documentação séria, pois se seu deus existir a realidade não poderá matá-lo.  Tenha um pouco de coragem, faça isso por voce!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #104 Online: 26 de Abril de 2010, 00:42:43 »
São Tomé, é preciso tomar muito cuidado com o uso dessa linguagem com que intercomunicamo-nos. É o exercício degenerado dessa linguagem (conhecido como filosofia) que gera abstrações irreais como divindades e idéias mágicas em geral. Elimine toda a exornação, todo o floreamento na construção de suas sentenças para que o que você disser seja, de fato, o que quer dizer, com objetividade e clareza. Quais são os seus conceitos? Qual é a semântica, em sua mente, para as palavras complexidade e organização?

Não precisa ter pressa. A partir de agora, nos dias que se seguirem, pretendo estar aqui, nos momentos em que eu tiver tempo, para prosseguirmos.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #105 Online: 26 de Abril de 2010, 09:53:11 »
Tenho mostrado claramente que acreditar em Deus é algo pessoal meu na qual eu ainda tenho algumas dúvidas. Independente disto eu pesquiso os mistérios da vida em vários ramos científicos. Alguns aqui se fazem de desentendido para atacar minha crença.
Origem dos elementos químicos, formação do iniverso, origem da vida nas águas e mares dos oceanos, micróbios, bactérias evolução da vida aquática, primeiros animais terrestres, a evolução ao longo de milhões de anos e até mesmo um pouco de filosofia e etc...
Até agora meus caros foristas ateus a ciência não tem respostas para muitas perguntas e não é voces que irão me dar uma resposta concreta.
Estou dividido entre a crença e a credulidade mas tenho mais para acreditar do que desacreditar devido as faltas de respostas da ciência. A coisa está tão complicada que alguns já afirmam que a vida não teve origem neste planeta. Não é porque pesquiso a vida que serei condenado por Deus caso exista.
Estou aqui para ver opiniões e também mostrar porque muitos acreditam em Deus.
Eu não posso é ficar cêgo apenas para ver um sentido da realidade.
Tenho vídeos que fala da evolução, origem da vida, origem das espécies, bactérias, evolução e muitos filmes sôbre a religiosidade dos judeus e cristãos.
É um passatempo que me deixa feliz.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #106 Online: 26 de Abril de 2010, 09:56:24 »
Como assim? você acredita em Adão e Eva ou não?
Acredito sim.
Tudo aconteceu de acordo com a cultura em seus tempos presentes.
Esta é a minha opinião.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #107 Online: 26 de Abril de 2010, 10:01:50 »
Voce realmente não entendeu nenhum dos links que postamos? Voce insiste em repetir esse pensamento equivocado e que já foi lhe explicado?
Estude o material que lhe foi apresentado, tire duvidas, mas não continue insistindo nessa tremenda bobagem!
Pesquise no google sobre a falácia do relojoeiro, e veja tambem a do boing, indicada pelo feynman. Leia os links que postamos. Não tenha medo de pensar por si próprio criticamente e ler documentação séria, pois se seu deus existir a realidade não poderá matá-lo.  Tenha um pouco de coragem, faça isso por voce!
feature=related
Pensas que não conheço este documentário?
Pensa que não tenho coragem para buscar a origem de tudo?
Muitos aqui querem me pegar pela mão e dizer: Cêgo acredita no que eu estou vendo?
http://emcanto.zip.net/images/cego.jpg

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #108 Online: 26 de Abril de 2010, 10:12:52 »
São Tome,

Apenas uma dúvida: Se você já expôs para todos aqui que é nos dogmas da ICAR que acredita, onde quer chegar com a frase pronta: "Esta é minha opinião?"

Diante de um fórum cético cujos foristas estão te apontando links para aquilo acreditam (inclusive eu), por que insiste num debate em círculos?

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #109 Online: 26 de Abril de 2010, 10:19:38 »
São Tomé, é preciso tomar muito cuidado com o uso dessa linguagem com que intercomunicamo-nos. É o exercício degenerado dessa linguagem (conhecido como filosofia) que gera abstrações irreais como divindades e idéias mágicas em geral. Elimine toda a exornação, todo o floreamento na construção de suas sentenças para que o que você disser seja, de fato, o que quer dizer, com objetividade e clareza. Quais são os seus conceitos? Qual é a semântica, em sua mente, para as palavras complexidade e organização?
Não precisa ter pressa. A partir de agora, nos dias que se seguirem, pretendo estar aqui, nos momentos em que eu tiver tempo, para prosseguirmos.
O que me deixa aborrecido de vez em quando é o fato de me condenarem a primeira vista.
Falar de ciência é muito bom para quem gosta, mas quando se aprofunda na prática de suas origens a coisa começa a ficar sem respostas.
Porque a vida teria que existir?
Porque estes foram os elementos químicos para que a vida surgisse?
Porque deveria haver uma inteligência e sermos os únicos mais inteligêntes para cuidar de todos?
Porque até agora só existe vida em nosso planeta?
Porque o que existe sempre existiu?
Num conceito mais filosófico eu diria: Nem Deus sabe as origens de tudo como o homem pretende saber?
Aqui existe uma complexidade e uma organização.
Agora independente destes meus pensamentos não me impede de continuar pesquisando as origens.
A resposta nunca chegará a mente dos conhecidos da ciência pois a realidade de um passado compromete em muito as pesquisas atuais. A evolução em sí preparou um para o outro(Macho e fêmea) mostrando que tanto um como o outro sabia o que desejava. Para os mais materialistas as buscas são analisadas a luz da ciência mas quando se procura as verdades elas chegam ao fim sem uma resposta. É preciso se dar saltos imensos em várias pesquisas científicas para que os estudos continue e por fim eles vão montando um quebra cabeça que ainda faltam muitas peças. Não é verdade ou estou falando mentira?
Um dono de uma casa prepara sua residência, compra móveis bonitos para receber alguém especial em sua residência. Assim a melhor foi preparada para receber alguém especial: UMA NOVA VIDA.
A mulher se preparou para o macho.
São estas coisas intrigantes que quando aprofundadas requerem perguntas: Mas como isto aconteceu?
É aí que entra a crença dos homens inteligêntes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 26 de Abril de 2010, 10:22:31 »
Pesquise no google sobre a falácia do relojoeiro, e veja tambem a do boing, indicada pelo feynman. Leia os links que postamos. Não tenha medo de pensar por si próprio criticamente e ler documentação séria, pois se seu deus existir a realidade não poderá matá-lo.  Tenha um pouco de coragem, faça isso por voce!
feature=related
Pensas que não conheço este documentário?
Pensa que não tenho coragem para buscar a origem de tudo?
Muitos aqui querem me pegar pela mão e dizer: Cêgo acredita no que eu estou vendo?
http://emcanto.zip.net/images/cego.jpg

E mesmo assim não entendeu?
E ainda insiste em um argumento fraco e já detonado?
Continua fingindo que ninguem lhe desmentiu?

Ok, entendo! Já que os fatos não confirmam a sua crença, ignore os fatos! Por isso voce insiste na falácia do relojoeiro, mesmo sendo ela tendo sido desmascarada muitas vezes.

Ok, S. Tomé, fique em paz com sua crença e tenha mais fé então. Aqui voce não vai encontrar apoio para teorias furadas da existencia de deuses, apesar de aparentemnente voce precisar desse apoio para poder acreditar. Sinto muito, mas não vai ser aqui que voce vai obter apoio para tentar fortalecer sua fé.

Aí está a diferença entre crentes como voce e aqueles que tem coragem de questionar, esses dão um passo adiante.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #111 Online: 26 de Abril de 2010, 10:23:30 »
São Tome,
Apenas uma dúvida: Se você já expôs para todos aqui que é nos dogmas da ICAR que acredita, onde quer chegar com a frase pronta: "Esta é minha opinião?"
Diante de um fórum cético cujos foristas estão te apontando links para aquilo acreditam (inclusive eu), por que insiste num debate em círculos?
A minha finalidade é entrar num debate sôbre a origem da vida em seus termos gerais. A minha crença é algo pessoal que através do debate posso até mudar de pensamento. Busco uma boa explicação para mudar de idéia.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #112 Online: 26 de Abril de 2010, 10:26:36 »
Sinto muito, mas não vai ser aqui que voce vai obter apoio para tentar fortalecer sua fé.
Ou então acabar de uma vez com ela.
Coragem meu amigo, pois a realidade pode ser outra.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #113 Online: 26 de Abril de 2010, 10:30:14 »
São Tome,
A minha finalidade é entrar num debate sôbre a origem da vida em seus termos gerais. A minha crença é algo pessoal que através do debate posso até mudar de pensamento. Busco uma boa explicação para mudar de idéia.

Não. De acordo com o conteúdo de seus posts, você não quer uma boa explicação, mas sim, uma verdade absoluta.
E te digo que encontrar verdades absolutas num Universo em constante evolução/expansão é algo bem difícil.

Se para você o caminho mais curto são os dogmas, vá em frente, mas pela quantidade de link's que já postaram para você, certamente sua opinião já teria mudado.

Fé é fé meu camarada, se não está a fim de mudar isto em você, não insista.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 26 de Abril de 2010, 10:32:22 »
O que me deixa aborrecido de vez em quando é o fato de me condenarem a primeira vista.
Não estamos te condenando, estamos apontando os seus erros.

Falar de ciência é muito bom para quem gosta, mas quando se aprofunda na prática de suas origens a coisa começa a ficar sem respostas.
Voce nunca se aprofundou na ciencia, pois ela entra em conflito coim sua crença. Voce não entende, e principalmente por medo de, se entender, isso mine ainda mais a sua fé. Pesquise o "deus das lacunas", voce é um caso típico

Porque a vida teria que existir?
Porque estes foram os elementos químicos para que a vida surgisse?
Estude, as respostas existem e já lhe foram apresentadas

Porque deveria haver uma inteligência e sermos os únicos mais inteligêntes para cuidar de todos?

Num conceito mais filosófico eu diria: Nem Deus sabe as origens de tudo como o homem pretende saber?
Então seu deus não é omniciente, a biblia afirma que ele é, mais um dos inúmerois erros da biblia.

Aqui existe uma complexidade e uma organização.
Agora independente destes meus pensamentos não me impede de continuar pesquisando as origens.
A resposta nunca chegará a mente dos conhecidos da ciência pois a realidade de um passado compromete em muito as pesquisas atuais. A evolução em sí preparou um para o outro(Macho e fêmea) mostrando que tanto um como o outro sabia o que desejava. Para os mais materialistas as buscas são analisadas a luz da ciência mas quando se procura as verdades elas chegam ao fim sem uma resposta. É preciso se dar saltos imensos em várias pesquisas científicas para que os estudos continue e por fim eles vão montando um quebra cabeça que ainda faltam muitas peças. Não é verdade ou estou falando mentira?
Fácil de responder, MENTIRA! Ou má-fé de sua parte, pois voce se recusa a aprender o básico para poder continuar com sua falácia do relojoeiro, pois parece que esse é o único argumento que voce tem para sustentar sua fé. Daí fica fácil entender sua recusa de encarar os fatos.

Um dono de uma casa prepara sua residência, compra móveis bonitos para receber alguém especial em sua residência. Assim a melhor foi preparada para receber alguém especial: UMA NOVA VIDA.
A mulher se preparou para o macho.
Isso parece o tipo de ensinamento misógeno que se "aprende" com a biblia, totalmente inútil.

São estas coisas intrigantes que quando aprofundadas requerem perguntas: Mas como isto aconteceu?
É aí que entra a crença dos homens inteligêntes.
A ciencia dá as respostas para as dúvidas. A crença em algo só porque está num livro mitológico, mesmo que isso vá contra os fatos, não é uma atitude muito inteligente.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #115 Online: 26 de Abril de 2010, 10:35:33 »
E te digo que encontrar verdades absolutas num Universo em constante evolução/expansão é algo bem difícil.
Sei que é difícil.
Agora me responda. Eu estaria errado por acreditar em Deus se a ciência não tem resposta?
Eu gostaria de saber qual é o problema?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #116 Online: 26 de Abril de 2010, 10:38:54 »
Sei que é difícil.
Agora me responda. Eu estaria errado por acreditar em Deus se a ciência não tem resposta?
Eu gostaria de saber qual é o problema?

Não tem problema nenhum! É você que não pára de perguntar a mesma coisa!

Eu como cético, não vejo problema nenhum em seguir a linha de raciocínio da ciência oras! Me parece muito mais coerente do que um homem surgido do nada e uma mulher de uma costela e por fim, um festival de incestos!

Sacou a diferença?

Repito: Se você prefere acreditar em dogmas, qual é o SEU problema? Vergonha? Receio? Medo? Diz aí e encerre o tópico.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #117 Online: 26 de Abril de 2010, 10:47:57 »
A ciencia dá as respostas para as dúvidas.
Então vamos lá:
Enumere aqui todas as perguntas sem respostas que a ciência ainda não possui e tente respondê-las.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #118 Online: 26 de Abril de 2010, 10:49:59 »
Então vamos lá:
Enumere aqui todas as perguntas sem respostas que a ciência ainda não possui e tente respondê-las.

Pera lá camarada, isto é desonestidade intelectual. O ônus da prova é seu.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 26 de Abril de 2010, 10:51:19 »
Não, voce não quer mudar de idéia. Já lhe foram apresentados os fatos, mas voce finge não vê-los, pois continua insistindoi em uma falácia muito fraca.

Voce não quer debater nada tambem, pois ao invés de contra-argumentar as evidencias que lhe são apresentadas voce insiste no deus das lacunas.

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #120 Online: 26 de Abril de 2010, 10:53:27 »
Não tem problema nenhum! É você que não pára de perguntar a mesma coisa!
Não tem problema. Valeu!
Eu como cético, não vejo problema nenhum em seguir a linha de raciocínio da ciência oras!
Também não vejo.
Me parece muito mais coerente do que um homem surgido do nada e uma mulher de uma costela e por fim, um festival de incestos!
Sacou a diferença?
Saquei.
Repito: Se você prefere acreditar em dogmas, qual é o SEU problema? Vergonha? Receio? Medo? Diz aí e encerre o tópico.
Respeito pela natureza.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 26 de Abril de 2010, 10:53:57 »
Então vamos lá:
Inversão do onus da prova! Voce é alega que existe um deus específico, prove!

Para voce entender, a ciencia responde as perguntas possíveis. Não temos todas as respotas, talves não tenhamos todas.  A religião não dá nenhuma resposta. Conforme-se.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 26 de Abril de 2010, 10:55:35 »
Respeito pela natureza.
Não entendi! O que  acreditar em algo que não existe e respeito tem a ver?

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #123 Online: 26 de Abril de 2010, 10:56:19 »
Pera lá camarada, isto é desonestidade intelectual. O ônus da prova é seu.
Eu é que tenho que dar as respostas da ciência?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 26 de Abril de 2010, 10:58:16 »
Para voce refletir, S. Tomé.

Eu te afirmo que existe um bule de chá chines entre as orbitas da Terra e Marte, e esse bule influencia o seu destino.

Prove que estou errado! Pela sua lógica, se voce não puder provar, então o bule existe e ele está agora influenciando voce.
Prove usando a mesma ciencia que voce está tentando usar sem sucesso para provar a existencia de deuses.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!