Autor Tópico: Não dá para acreditar  (Lida 33551 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Não dá para acreditar
« Resposta #125 Online: 26 de Abril de 2010, 10:59:21 »
Pera lá camarada, isto é desonestidade intelectual. O ônus da prova é seu.
Eu é que tenho que dar as respostas da ciência?
Não, se voce alega a existencia de algo, voce tem que provar isso. Não somos nós que temos que provar a não existencia.

Sei que voce não vai ver, mas estude "inversão do ônus da prova" (falácia típica) e "O dragão de Garagem", isso o ajudaria a entender seu equívoco.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #126 Online: 26 de Abril de 2010, 11:01:33 »
Pera lá camarada, isto é desonestidade intelectual. O ônus da prova é seu.
Eu é que tenho que dar as respostas da ciência?

Que salada rapaz!

Nós todos aqui sabemos os limites da ciência! É você que não vê limite em seus dogmas, ainda pede para que provemos as suas próprias dúvidas e no final, tudo isso é por respeito a Natureza?!

Tá loko meu? :hihi:

Offline São tomé

• Nível 11
  • *
« Resposta #127 Online: 26 de Abril de 2010, 11:03:24 »
Inversão do onus da prova! Voce é alega que existe um deus específico, prove!
Para voce entender, a ciencia responde as perguntas possíveis. Não temos todas as respotas, talves não tenhamos todas.  A religião não dá nenhuma resposta. Conforme-se.
Começo a perceber que voces estando de brincadeira comigo. Onde estão as perguntas que fiz sôbre a bíblia ou que mostrei provas da existência de Deus?
Preciso me ausentar um pouco para que os nervos de alguns se acalmem.
Quem não sabe pensar pensa o que quer.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #128 Online: 26 de Abril de 2010, 11:06:16 »
Inacreditável...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #129 Online: 26 de Abril de 2010, 11:07:50 »
Realmente, a ciencia tem muito o que fazer como provar a nao existencia de todos os deuses ja criados, dos santos, dos anjos, das fadas, gnomos, elefantes roxos voadores...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 26 de Abril de 2010, 11:09:13 »
Inversão do onus da prova! Voce é alega que existe um deus específico, prove!
Para voce entender, a ciencia responde as perguntas possíveis. Não temos todas as respotas, talves não tenhamos todas.  A religião não dá nenhuma resposta. Conforme-se.
Começo a perceber que voces estando de brincadeira comigo. Onde estão as perguntas que fiz sôbre a bíblia ou que mostrei provas da existência de Deus?
Não, quem parece estar brincando é voce. Voce não provou nada em lugar nenhum.
Onde estão suas provas?

Entenda, se voce não entende a base de como se dialogar fica difícil.

Para entender o seu erro de raciocínio, tente responder ao meu post sobre o bule chines em orbita. Me prove que ele não existe.

Ou pesquise em sites legais e de justiça sobre "inversão do Ônus da Prova". Sim! Essa não é uma invenção dos ateus malvados, se baseia em princípios básicos e é utilizado normalmente em processos legais, alem de valer para qualquer linha de raciocínio! Até teólogos a entendem e evitam cair nessa falácia.

Aí quem sabe voce entenda o seu erro de raciocínio.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #131 Online: 26 de Abril de 2010, 11:38:28 »
São Tomé.

A ciência não tem as respostas para todas as perguntas. E, embora não possa explicar perfeitamente a complexidade da vida nem a sua origem, tem boas explicações de como ela se diversificou e evoluiu. São varias as evidências, principalmente a semelhança entre espécies vivas e fósseis. Também já são conhecidos e comprovados os mecanismos pelos quais a evolução ocorre: mutação e seleção natural.

Observe que ausência de boas respostas para os determinados temas, a origem da vida, por exemplo, não significa que todas as outras respostas (teoria da evolução, big bang, etc) produzidas pela ciência estejam equivocadas.

Acontece que a ciência, diferente da religião, que inventa uma resposta e "não se fala mais nisso", quando não encontra uma, simplesmente assume que "não sabemos" até que alguma seja encontrada.

Pessoalmente, você pode procurar na fé as respostas que a ciência ainda não pode te dar, mas, cientificamente falando, você tem que assumir que não há evidências para a existência de um deus, ou vários, assim como não há evidências para o bule chines em orbita do Contini.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #132 Online: 26 de Abril de 2010, 11:58:35 »
Uma coisa que se observa claramente é como crentes, ou crentes em potencial, como é o caso de São tomé, procuram por respostas prontas aqui no CC, cujos assuntos poderiam ser facilmente encontrados em livros e sites acessíveis. São tomé, há muita indoutice em sua argumentação, até mesmo no tipo de pergunta que fazes. Verborragizar questões que ninguém sabe a resposta (ainda) para desmerecer as sólidas questões que nos permitiram saber tudo o que sabemos deveria ser algo explicitamente ingênuo para você. Seja ESPECÍFICO e comente o que entendestes sobre o argumento do Boeing 747, do relojoeiro, e do ônus da prova. Conseguirá muito mais respeito por aqui.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 26 de Abril de 2010, 12:31:47 »
Onde estão as perguntas que fiz sôbre a bíblia ou que mostrei provas da existência de Deus?
Você não mostrou nenhuma prova da existência de Deus.
Acho que você não entendeu o que significa provar a existência de alguma coisa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 26 de Abril de 2010, 12:33:37 »
Pergunta: quando você olha para a raça humana você realmente acredita naquela papagaiada de barro, costela, maça, cobra falante, edem...?
Eu acredito que Deus escreve certo em linhas aparentemente tortas.
Acreditar, tudo bem, até em fadas e gnomos.
O problema é provar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 26 de Abril de 2010, 12:37:54 »
Até agora meus caros foristas ateus a ciência não tem respostas para muitas perguntas e não é voces que irão me dar uma resposta concreta.
Já respondemos a esta alegação "trocentas" vezes. Por que você insiste nela?
Estou dividido entre a crença e a credulidade mas tenho mais para acreditar do que desacreditar devido as faltas de respostas da ciência.
A ciência tem respostas práticas. Um exemplo é o computador diante de você. E a religião?
A coisa está tão complicada que alguns já afirmam que a vida não teve origem neste planeta.
É criando hipóteses que a ciência avança. Qual o problema?
Eu não posso é ficar cêgo apenas para ver um sentido da realidade.
Só há uma realidade: a do mundo material. O resto é produto de nossa imaginação. Até prova em contrário.

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #136 Online: 26 de Abril de 2010, 12:53:41 »

São Tomé, meu caro! Gostaria que você me tirasse umas dúvidas a respeito da "Palavra de Deus". Se não for muito incômodo, eu ficaria muitíssimo satisfeito!

1- Por que Deus precisou remover uma costela de Adão para dela fazer Eva?

2- Por que Ele plantaria uma árvore no centro do Édem, com seus vistosos frutos, se Ele não queria que o casal s comesse?

3- Se somente haviam no mundo Adão, Eva e Caim, após a morte de Abel, Como pode o primeiro assassino ter encontrado um povoado na terra de Node, onde se casaria com a filha de um dos líderes, com quem viria a ter um filho, Enoque?

4- Se Deus tudo sabe, quer seja do presente, do passado e do futuro, como é que ele não poderia saber que Adão e Eva tinham comido do fruto proibido e como é que ele não sabia que Abel já havia sido assassinado? Se sabia, por que então ele perguntaria: -Por acaso, comestes do fruro da ávore proibida? --Onde esta seu irmão Abel?

Mano! Não vou me prolongar. Eu poderia te fazer umas mil perguntas. Mas já me contentaria com uma resposta plausível para estas quatro.

Abraço!
É não sabendo que se aprende!

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #137 Online: 26 de Abril de 2010, 13:07:55 »
Existe umhomem vivendo bem no meio do deserto do Saara. Ele agora já deve estar com uns cinquenta anos. Alimentando-se de serpentes, lagartos, escorpiões, aranhas, dentre outros bichos, o "homem do deserto", como é chamado, tem se mantido lá por vinte anos, sob o sol escaldante do dia e o frio atordoante da noita. Sua tenda, erguida ao lado de um poço, mesmo tendo sida construida de modo rudimentar, consegue suportar as frenéticas tempestades de areia da região. Por que ele teria escolhido este tipo de vida? Simples! Ele se cansou do ser humano e resolveu se alienar por completo. Considerado um grande sábio, muitas pessoas, até os dias de hoje, tem vasculhado aquela região em busca do "homem do deserto". No entanto, seu paradeiro jamais foi encontrado.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #138 Online: 26 de Abril de 2010, 13:54:24 »
Ônix, não faça com ele o que ele está fazendo conosco. Explicitar as incoerências da mitologia cristã é fácil, e naturalmente as questões em aberto de sua estrutura não depõe per si contra sua veracidade (sua falta de correlação com o minimamente possível já o faz devidamente). A questão é porque ele prefere a mitologia, ao invés de um método de perscrutação baseado em evidências e hipóteses testáveis.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #139 Online: 26 de Abril de 2010, 15:02:11 »
Eu vou dando um passinho de cada vez. Depois, eu "pego ele". He he he!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 26 de Abril de 2010, 15:03:53 »
Ônix, não faça com ele o que ele está fazendo conosco. Explicitar as incoerências da mitologia cristã é fácil, e naturalmente as questões em aberto de sua estrutura não depõe per si contra sua veracidade (sua falta de correlação com o minimamente possível já o faz devidamente). A questão é porque ele prefere a mitologia, ao invés de um método de perscrutação baseado em evidências e hipóteses testáveis.

1) Porque ele foi doutrinado.

2) Porque ele crê.

3) Porque se ele adotar uma postura cética no meio social em que ele vive, ele será excluído.

4) Porque demanda menos esforço intelectual proceder assim.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 26 de Abril de 2010, 15:42:39 »
" É muito mais fácil acreditar que saber, por isso de existirem mais crentes que sábios"

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #142 Online: 26 de Abril de 2010, 15:50:46 »
Porque os céticos representam uma minoria. Ora pois! Você foi batizado segundo as tradições católicas ou quaisquer outrad que sejam? A maioria das crianças são batizadas dentro de uma religião qualquer. Com isso, elas recebem toda uma educação dentro das tradições e culturas de tais religiões. Muitos me perguntam se meu filho é batizado e eu, tranquilamente, respondo: "-Não. Uma criança não tem entendimento suficiente para ser, sem ter sido consultada, ingressada em uma religião. Quando tiver maturidade suficiente, ele que ecolha seu róprio caminho."

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
« Resposta #143 Online: 26 de Abril de 2010, 15:55:33 »
Deveria existir uma espécie de "desbatizmo". Assim, todas as pessoas que foram vinculadas a uma religião quando sequer sabiam falar, poderiam desfazer esse grave equívoco de seus pais.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 26 de Abril de 2010, 16:45:42 »
Deveria existir uma espécie de "desbatizmo". Assim, todas as pessoas que foram vinculadas a uma religião quando sequer sabiam falar, poderiam desfazer esse grave equívoco de seus pais.
Na verdade existe um documento onde voce pode requerer a apostasia, seria um  documento que reconhece seu desligamento da igreja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 26 de Abril de 2010, 18:29:56 »
Na verdade existe um documento onde voce pode requerer a apostasia, seria um  documento que reconhece seu desligamento da igreja.

Sim. E eu estou nesta fase de "rescisão contratual". :biglol:
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 26 de Abril de 2010, 18:32:02 »

Sim. E eu estou nesta fase de "rescisão contratual". :biglol:
Nada mais justo que rescindir o contrato se a "outra parte" não cumpriu nenhum quesito contratual...  :biglol:

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #147 Online: 26 de Abril de 2010, 19:10:32 »
Como assim? você acredita em Adão e Eva ou não?
Acredito sim.
Tudo aconteceu de acordo com a cultura em seus tempos presentes.
Esta é a minha opinião.

Porra! então é caso encerrado!

Você já decidiu em que acreditar, vai na fé, compra uma biblia, se aprofunde e seja feliz.

Apenas um detalhe, o titulo do tópico está errado, deveria ser:

Não QUERO acreditar

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #148 Online: 26 de Abril de 2010, 20:05:38 »
Acredito sim.
Esta é a minha opinião.

6 páginas de tópico para o cara admitir que é um literalista bíblico. E eu achando que até daria uma discussão interessante.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 26 de Abril de 2010, 20:16:06 »
Acredito sim.
Esta é a minha opinião.

6 páginas de tópico para o cara admitir que é um literalista bíblico. E eu achando que até daria uma discussão interessante.
Isso explica a total falta de conhecimento científico dele, literalistas se recusam a entender qualquer explicação de fenômenos naturais sem usar conceitos mágicos ou misticos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!