São Tomé.
A ciência não tem as respostas para todas as perguntas. E, embora não possa explicar perfeitamente a complexidade da vida nem a sua origem, tem boas explicações de como ela se diversificou e evoluiu. São varias as evidências, principalmente a semelhança entre espécies vivas e fósseis. Também já são conhecidos e comprovados os mecanismos pelos quais a evolução ocorre: mutação e seleção natural.
Observe que ausência de boas respostas para os determinados temas, a origem da vida, por exemplo, não significa que todas as outras respostas (teoria da evolução, big bang, etc) produzidas pela ciência estejam equivocadas.
Acontece que a ciência, diferente da religião, que inventa uma resposta e "não se fala mais nisso", quando não encontra uma, simplesmente assume que "não sabemos" até que alguma seja encontrada.
Pessoalmente, você pode procurar na fé as respostas que a ciência ainda não pode te dar, mas, cientificamente falando, você tem que assumir que não há evidências para a existência de um deus, ou vários, assim como não há evidências para o bule chines em orbita do Contini.