Autor Tópico: Sobre mim, minha filosofia, ideologia e ceticismos  (Lida 28683 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre mim, minha filosofia, ideologia e ceticismos
« Resposta #100 Online: 02 de Maio de 2010, 19:17:47 »
Eu mesmo sou testemunha. Já me encontrei com uma médium que descreveu minha personalidade... mas simplesmente não tinha como ela poder saber daquilo tudo! Sobre coisas muito particulares sobre mim. Tipo, ela me disse que sou muito intuitivo, o que é verdade. E que preciso me socializar melhor, desenvolver melhor isso... só que eu nunca tinha dito tais coisas a ela. E não costumo dizer isso a ninguém. Não teria como aquilo ter chegado a ela. Eu nem a conhecia antes (não me lembro de a ter visto tempos antes). Ela me disse algo do qual não poderia ter conhecimento, simples assim.

Já ouviu falar em Cold Reading? Qualquer um pode fazer isso...só depende de um pouco de treino.

Estude: http://str.com.br/Str/fria.htm
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #101 Online: 02 de Maio de 2010, 20:56:08 »
Bom, então vamos lá...

O trabalho de Sônia Rinaldi é usar a transcomunicação para trazer conforto aqueles que perderam entes queridos. E apóio isso. Vi relatos de pessoas que diziam que o que havia na mensagem do além era segredo, e que ninguém mais poderia saber de tal informação.

Relato = prova ?

Eu já vi relatos de pessoas que estiveram frente a frente com o chupa-cabras. Relatos de abduções extra-terrestres. Há também relatos de curas milagrosas em igrejas evangélicas, de curas milagrosas em operações mediúnicas, e de curas milagrosas em terreiros de umbanda. Muito embora estas três religiões se excluam mutuamente, se uma delas for verdadeira as outras duas obrigatoriamente serão falsas.

Há relatos sobre todo tipo de maluquice que se possa imaginar. O que não há são evidências.

Nos EUA, quando a investigação criminal não consegue resolver um caso, apela aos médiums para poder solucionar tais casos. E já vi até um programa sobre isso.

Vamos pensar um pouco?

Por mais impressionantes que possam parecer alguns detes casos ( relatos ) não acha que tem uma coisa estranha aí?

Então quando os investigadores de polícia não conseguem revolver um caso apelam aos médiuns, certo? Bom, me admira que os Estados Unidos ainda gastem uma fortuna pagando o salário de investigadores e peritos, e todo o custo de uma investigação criminal, se depois disso, quando tudo mais falha, recorrem ao médium que dá todas as respostas. Não seria mais prático perguntar logo ao médium?

Além disso, se existem pessoas assim, não acha estranho que ainda existam crimes sem solução? E porque um destes médiuns não mostrou onde estava escondido Saddan Hussein? Por que, até hoje, nenhum médium diz ao Departamento de Defesa onde fica a caverna do Bin Laden?

A CIA gastaria centenas de bilhões de dólares dos contribuintes se os americanos dispusessem de médiuns capazes de revelar qualquer segredo do inimigo?

Eu mesmo sou testemunha. Já me encontrei com uma médium que descreveu minha personalidade... mas simplesmente não tinha como ela poder saber daquilo tudo! Sobre coisas muito particulares sobre mim. Tipo, ela me disse que sou muito intuitivo, o que é verdade. E que preciso me socializar melhor, desenvolver melhor isso... só que eu nunca tinha dito tais coisas a ela. E não costumo dizer isso a ninguém. Não teria como aquilo ter chegado a ela. Eu nem a conhecia antes (não me lembro de a ter visto tempos antes). Ela me disse algo do qual não poderia ter conhecimento, simples assim.

Simples até demais. Porque os médiuns e os astrólogos sempre dizem essas coisas vagas e inúteis? O que você ganhou quando ouviu da médium coisas que já sabia a seu respeito?

Mas se o objetivo era demonstrar a mediunidade então ela deveria ter sido mais específica. Em vez de dizer que você é intuitivo ( coisa que 99% das pessoas acham que são ) ela deveria dizer: "Na 3ª série, que você cursou no Colégio Estadual Nossa Senhora das Dores, seu melhor amigo se chamava Felipe Medeiros da Cunha, que ia para a aula com uma mochila de lona verde, onde tinha um decalque do Mickey".

Talvez a ciência não tenha conseguido evidenciar a espiritualidade ou por ridicularizá-la, ignorar certos fenômenos por não saber explicá-los devidamente ou talvez por não estar usando um método adequado a isso.

É comum as pessoas acharem que a Ciência é preconceituosa. Que até teria medo de descobrir certas coisas...

Mas conhecendo um pouco melhor o que é Ciência este engano se desfaz.

Mas de fato nem a tudo é aplicável o método científico. História, por exemplo. Por isso História não é uma ciência como a Física e a Biologia. Se existem estes fenômenos em que você acredita e não podem ser estudados cientificamente, então as pessoas que estudam estes fenômenos devem parar de dizer fazem "estudos científicos".

O método pode ser adequado ao que pode ser material, mensurado, mas não adequado a esta realidade que nos passa despercebida, salvo a alguns que tem contato com ela.

Não sei muito sobre Espiritismo, mas do pouco que sei se for verdade a metade então poderia ser mensurado sim. E mais, porque não há uma amostra de ectoplasma?

Me corrija se eu errar em alguma coisa.

1 - Espíritos existem.

2 - São capazes de estabelecer comunicação com os vivos e até ler mentes.

3 - Podem interagir com o mundo físico, mover objetos e interferir em equipamentos eletrônicos.

4 - Podem se materializar e assumir formas corpóreas.

5 - É do desejo dos espíritos, do mundo espiritual, que saibamos que os 4 itens anteriores são verdadeiros.

6 - Há mais de cem anos, desde o surgimento do Espiritismo, o mundo espiritual está empenhado em mostrar ao viventes evidências dos 4 primeiros itens, e provar que o mundo espiritual é uma realidade.

Se é assim então releia mais uma vez com atenção os itens e me diga se é tão difícil apresentar evidências da existência de espíritos. Eu não consigo imaginar nada mais fácil. Porém em mais de cem anos o mundo espiritual vem falhando miseravelmente em seus objetivos. Como são incompetentes estes fantasmas!

Em vez de apresentar fotos como esta

tirada por um fotógrafo de revista, porque um fantasma não se materializa na final da Copa do Mundo, no círculo central, dá o pontapé inicial da partida, e depois se dirige aos repórteres para uma entrevista coletiva?

Mas não, por alguma razão os fantasmas preferem expor os espíritas ao ridículo, materializando-se em sessões privadas e muito suspeitas, e com um lençol por cima da cabeça.

Como aqui...

Ou seja, nem mesmo um louco poderia adivinhar certas situações, sejam situações futuras ou situações mantidas em segredo por alguém. E isto pra mim é uma evidência bastante sólida de uma influência externa. Pois não tenho preconceito disso por não estar dentro do método científico.

Você tem preconceito sim, e é o seu preconceito que não te permite enxergar o óbvio. Você já decidiu que quer acreditar então, seletivamente, pinça tudo que parece confirmar as suas crenças enquanto se esforça para não ver todas as contradições gritantes que demonstram o absurdo disso tudo.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #102 Online: 02 de Maio de 2010, 22:16:56 »

Me corrija se eu errar em alguma coisa.

1 - Espíritos existem.

2 - São capazes de estabelecer comunicação com os vivos e até ler mentes.

3 - Podem interagir com o mundo físico, mover objetos e interferir em equipamentos eletrônicos.

4 - Podem se materializar e assumir formas corpóreas.

5 - É do desejo dos espíritos, do mundo espiritual, que saibamos que os 4 itens anteriores são verdadeiros.

6 - Há mais de cem anos, desde o surgimento do Espiritismo, o mundo espiritual está empenhado em mostrar ao viventes evidências dos 4 primeiros itens, e provar que o mundo espiritual é uma realidade.

Se é assim então releia mais uma vez com atenção os itens e me diga se é tão difícil apresentar evidências da existência de espíritos. Eu não consigo imaginar nada mais fácil. Porém em mais de cem anos o mundo espiritual vem falhando miseravelmente em seus objetivos. Como são incompetentes estes fantasmas!

Perfeito. É impossível alguem com o mínimo de senso crítico continuar sendo espírita depois de raciocinar 5 segundos em cima desse passo-a-passo.
Se os seis itens são verdade, ja era para ter sido provada a existência de espíritos a muito tempo.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #103 Online: 02 de Maio de 2010, 23:36:57 »
Não, existe sim uma glândula pineal ou epífise. A epífise é confundida com hipófise ou pituitária. Existe a hipófise. Mas há a epífise, que secreta melatonina e tem relação com o ciclo circadiano. Já a hipófise é que é a que se divide em duas partes. Me parece que esse Luiz Souto está é querendo ignorar esta glândula, ou parece estar se enganando.

Pois hipófise e epífise são duas glândulas diferentes. A epífise está mais no interior do cérebro. Já a hipófise ela fica mais na parte anterior do cérebro, e a epífise fica mais posterior. E é na epífise que ficam tais cristais, cuja concentração varia de pessoa para pessoa, e não na hipófise.

Na verdade, esse lance de cristais de apatita serem responsáveis pela mediunidade é só uma teoria. Mas ainda não se tem muita certeza sobre isso.

Vai ver que talvez, no caso da investigação, talvez a maior parte das pessoas não dêem crédito a isso. E então só alguns poucos é que acabam usando este recurso, como uma última esperança, ignorando os céticos de plantão.

E quanto a fantasmas não se materializarem a qualquer hora em qualquer lugar... bem, o ectoplasma ele não pode estar em contato com muita luminosidade, pois parece que é sensível à luz, portanto neste caso só se faria materialização em ambientes com pouca luminosidade. No caso de um fantasma não aparecer em pleno jogo de futebol é porque ele ou não tem permissão pra aparecer nessas horas, ou não haveria presença de um médium próximo para permitir tal materialização ou então é porque o médium, de fato, ele precisa estar concentrado na tarefa de fazer materializar o espírito, portanto não poderia estar correndo no meio de um jogo.

E talvez porque o espírito prefira se materializar num ambiente na qual a atenção possa estar melhor voltada à ele, num ambiente mais dedicado à recepção dele, e não num campo de futebol, pois não é um lugar apropriado pra isso. Pode ser que também as vibrações mentais do ambiente também sejam um fator obrigatório para se permitir isso. E na materialização não há só esse caso de espíritos com lenço na frente do rosto. Há o espírito de Katie King em que o rosto se mostra presente.

Há também fotos de médiums que exalam o material ectoplasmático por vários orifícios pelo corpo, principalmente na cabeça. E pela quantidade de material, eles teriam é morrido sufocados, para expirar tanto material assim, se estivesse guardado como reserva! Este material ele só é produzido durante a seção, quando há a intenção em se fazer a materialização. Mas o ambiente adequado é necessário. Se não fosse por isso, por essa necessidade do espírito precisar do médium, eles estariam fazendo parte do nosso dia-a-dia. Daí é que seria mesmo legal! Mas infelizmente, pelas limitações impostas, isso só acaba ocorrendo nestas situações.

Talvez a ciência não considere tais fatos talvez por algum motivo em segredo. Corporativismo? Algum acordo entre a elite? Eu ainda acho que é por não conseguir explicar de uma forma adequada tais fenômenos, cuja explicação então fica cabível ao estudo medianímico entre os espiritualistas. E, por não conseguir reproduzir tais fenômenos em laboratório, segue-se então como que se tais fenômenos nunca tivessem acontecido, ignorando-os para o "bem" da própria comunidade científica, para não gerar tumulto.

Eu acho que há outras coisas envolvidas nisso, não só a aparente falta de evidências. Deve haver motivos institucionais, ideológicos, qualquer coisa assim. Não só questão de evidências.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #104 Online: 02 de Maio de 2010, 23:45:52 »
Infelizmente parece que a espiritualidade não quer se manifestar asism à toa. Eles também falam em moralidade e em ter fé na espiritualidade. Não todos, mas há certos grupos de espíritos que tem poder sobre a grande maioria, tendo esta mentalidade em mente. Por mim, eu acho que eles deveriam fazer parte do nosso dia-a-dia, e não exigir essa fé da nossa parte. Bastariam se manifestarem e pronto, estariam melhor evidenciados, em qualquer lugar.

Mas insistem com esse negócio de fé, e sentimentalismo... Não acho que devamos subestimar nossos sentimentos, mas fazer do sentimento uma evidência da espiritualidade, daí sou contra tal argumento. No meu caso, eu me apóio nestas evidências, e não numa fé cega baseada em dogmas religiosos, e sempre foi assim a minha vida toda. É essa a minha diferença entre o típico religioso. E não acredito na salvação pela fé, já o típico religioso acredita nisso.

Ou seja, mesmo que eu não seja um cético ateu, ainda assim tenho algumas diferenças quanto aos religiosos. Certas discordâncias em relação às religiões em geral. É nisso que eu sou cético, e não em relação à espiritualidade em si. Pois como disse, sou uma espécie de espírita e deísta.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 02 de Maio de 2010, 23:52:50 »
Não, existe sim uma glândula pineal ou epífise. A epífise é confundida com hipófise ou pituitária. Existe a hipófise. Mas há a epífise, que secreta melatonina e tem relação com o ciclo circadiano. Já a hipófise é que é a que se divide em duas partes. Me parece que esse Luiz Souto está é querendo ignorar esta glândula, ou parece estar se enganando.

O forista Luiz Souto é médico e cético, portanto não diga asneiras.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 03 de Maio de 2010, 00:35:10 »
Na verdade, esse lance de cristais de apatita serem responsáveis pela mediunidade é só uma teoria. Mas ainda não se tem muita certeza sobre isso.

Por que então você fica repetindo asneiras como aquela que o CX tinha uma elevada concentração desses cristais? Não seria melhor você pesquisar antes de ficar dizendo bobagens?

E quanto a fantasmas não se materializarem a qualquer hora em qualquer lugar... bem, o ectoplasma ele não pode estar em contato com muita luminosidade, pois parece que é sensível à luz, portanto neste caso só se faria materialização em ambientes com pouca luminosidade. No caso de um fantasma não aparecer em pleno jogo de futebol é porque ele ou não tem permissão pra aparecer nessas horas, ou não haveria presença de um médium próximo para permitir tal materialização ou então é porque o médium, de fato, ele precisa estar concentrado na tarefa de fazer materializar o espírito, portanto não poderia estar correndo no meio de um jogo.

Mais besteiras...

Ectoplasma é apenas uma idéia idiota que só existe como ad hoc para explicar fraudes, ilusões de ótica e pareidolia. Você conhece algum estudo sobre as propriedades do ectoplasma? Sabe de alguém que foi capaz de produzir ectoplasma em laboratório? Como é que alguma coisa que ainda não foi comprovada pode ser sensível à luz? No escuro as fraudes ficam mais fáceis. Muito conveniente, não?

A propósito, você já leu O Mundo Assombrado pelos Demônios de Carl Sagan? Procure o capítulo que fala sobre o dragão na garagem.
http://forum.ceticismoaberto.com//topic,40.msg113.html#msg113

E talvez porque o espírito prefira se materializar num ambiente na qual a atenção possa estar melhor voltada à ele, num ambiente mais dedicado à recepção dele, e não num campo de futebol, pois não é um lugar apropriado pra isso. Pode ser que também as vibrações mentais do ambiente também sejam um fator obrigatório para se permitir isso. E na materialização não há só esse caso de espíritos com lenço na frente do rosto.

Que espírito? Prove antes que eles existem e depois podemos investigar se dentre suas características se inclue a capacidade de se materializar.

"Vibrações mentais do ambiente"? Ambiente tem mente? Mais besteira....

Há o espírito de Katie King em que o rosto se mostra presente.

Tá de brincadeira, né? Florence Cook e Kate King são a mesma pessoa nas materializações. Isso já foi discutido aqui no fórum. Não existe o espírito de Kate King. As fotos de Crookes são altamente suspeitas pois foram feitas na mesma época que Florence Cook morava em sua casa com a mãe e irmã e já se falava na época de um relacionamento extra-conjugal de Crookes com ela.

Há também fotos de médiums que exalam o material ectoplasmático por vários orifícios pelo corpo, principalmente na cabeça. E pela quantidade de material, eles teriam é morrido sufocados, para expirar tanto material assim, se estivesse guardado como reserva! Este material ele só é produzido durante a seção, quando há a intenção em se fazer a materialização. Mas o ambiente adequado é necessário. Se não fosse por isso, por essa necessidade do espírito precisar do médium, eles estariam fazendo parte do nosso dia-a-dia. Daí é que seria mesmo legal! Mas infelizmente, pelas limitações impostas, isso só acaba ocorrendo nestas situações.

Você fica lendo essas besteiras em sites espíritas e sai repetindo isso como se fosse verdade? Faz o seguinte, arruma um médium e marca uma sessão de materialização, tira umas fotos com cameras night vision e coloca aqui para analizarmos.

Talvez a ciência não considere tais fatos talvez por algum motivo em segredo. Corporativismo?

Outra asneira...

Segredo? Tudo que é produzido pela ciência está disponível, basta saber procurar e ter conhecimento para entender. Algumas tecnologias podem ser segredo, mas todas elas utilizam princípios científicos conhecidos e isso não tem nada a ver com o sobrenatural.

E, por não conseguir reproduzir tais fenômenos em laboratório, segue-se então como que se tais fenômenos nunca tivessem acontecido, ignorando-os para o "bem" da própria comunidade científica, para não gerar tumulto.

Tá de brincadeira, de novo?

Se não existem evidências sérias e confiáveis fora do laboratório, por que os cientistas iriam perder tempo montando experimentos em laboratório? Para pesquisar o que? Você acha que eles deveriam fazer uma sessão espírita e pedir a gentiliza de um sinal do além para ser registrado em equipamentos sofisticadíssimos? Não é assim que a ciência funciona.

Essa argumentação conspiracionista é ridícula.

« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 00:48:17 por Gigaview »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #107 Online: 03 de Maio de 2010, 00:39:07 »
Vibrações mentais do ambiente aonde as pessoas se encontram. Ou seja, não é do ambiente em si, mas das pessoas presentes.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #108 Online: 03 de Maio de 2010, 00:43:01 »
Enio...

...sem querer ofender, mas sua filosofia não tem nada de ceticismo. Não é científica. Não há qualquer fundamento racional nela; é puro wishful thinking. Se você quer montar sua versão particular do Espiritismo, fique à vontade; mas não vai ser por isso que vai fazer sentido...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #109 Online: 03 de Maio de 2010, 07:24:17 »

Mais uma vez digo que este médico está equivocado! Existe tanto a hipófise quanto a pineal ou epífise. A pineal está mais na parte interna do cérebro, já a hipófise está mais na parte anterior e embaixo. Sinceramente, acho que ele está é ignorando esta glândula. A pineal fica logo acima do cerebelo, mais para a esquerda. Taí a prova de que a pineal existe e é diferente. Ele pode ser médico, mas parece que se esqueceu de de dar uma olhadinha no atlas humano. Vai ver que o ceticismo dele o deixou cego quanto a isso...  :histeria:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #110 Online: 03 de Maio de 2010, 09:57:13 »
Enio,

Espíritos não existem e você não tem como provar. Pensando bem, você NUNCA vai conseguir provar nada sobre espíritos

Aceite isto.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #111 Online: 03 de Maio de 2010, 10:16:05 »
Mais uma coisa. Eu já tive aula de anatomia, já coloquei minhas mãos num cérebro e vi tanto a hipófise quanto a pineal na amostra. A hipófise na parte mais voltada aos olhos, na parte anterior e a pineal na parte mais posterior e interna.

Nem todos os médicos são competentes, apesar de famosos.

Quanto ao chupa cabras, eu não acredito nisso, mas vai ver que quem relatou isso viu um bicho estranho morto e confundiu isso com o chupa cabra, por não ter conseguido identificá-lo. Já vi uma foto de chupa cabra, mas se parece mais com um cão morto pra mim.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Maio de 2010, 10:16:52 »
A questão neste último post com figuras não foi para provar espíritos, mas para provar que a pineal existe e às vezes é ignorada.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #113 Online: 03 de Maio de 2010, 11:24:32 »
Enio:

Pois eu simplesmente não aceito que os universos ou mônadas existam por conta de uma vontade divina. Tem que haver um processo natural, se isso tudo for mesmo verdade! A espiritualidade toda tem que ser um processo que se possa explicar de uma forma mais natural, mecânica.

Tornar a espiritualidade algo diferente de religião. Algo que possa, por meio de uma filosofia, ser parte da natureza ao invés de mito religioso.

Aguardo comentários e discussões! 

Obs: Me desculpem por postar muita coisa... mas é que realmente tenho muita coisa a falar!

Cá por mim, pode continuar a falar. :ok:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 03 de Maio de 2010, 11:32:15 »
Agora o bicho vai pegar... :histeria:

Similes similibus coniungi solent.  :P

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #115 Online: 03 de Maio de 2010, 11:55:17 »
Enio, se você me permitir, fiz uma consulta com o doutor Kaltlesung, especialista em parapsicologia da Betrügerische Universität de Berlim sobre sua pessoa. Sei que isso pode parecer pessoal demais, mas abaixo está a tradução do que ele me disse sobre você. Omiti os trechos que ele considerou pessoais demais:

Você é uma pessoa que tem muito o que dizer, adora pensar sobre tudo o que acha realmente importante na vida, mesmo que isso as vezes te deixe um pouco triste, pois você sente que as vezes tem a tendência de deixar a vida material um pouco de lado; o que acaba te deixando magoado por ter poucos amigos; o que você acha uma pena, pois todos teriam muito a aprender com você, que adora ensinar. Você até já pensou em ser professor.

Algumas vezes você sente-se triste sem saber o verdadeiro motivo. Mas também tem muita alegria dentro de você, que de tempos em tempos você consegue externar. Familiares até te dizem nessas ocasiões: "Nossa, você acordou bom hoje!". Você odeia injustiças, e muitas vezes sente-se compelido a fazer algo a respeito, mas acaba se contendo por medo. Você conhece pessoas cujas atitudes não concorda plenamente, mas que, mesmo assim, não consegue deixar de gostar totalmente. Nessas ocasiões você se sente dividido, em dúvida, sem saber se essa pessoa é boa ou má. Essa dúvida lhe traz dor. No final, você acaba chegando a conclusão que assim é o ser humano: com partes boas e ruins ao mesmo tempo. Você acha o ser humano um ser complicado de analisar e entender. Mas você nunca deixou de tentar entendê-lo. Você é uma pessoa que não foge de um desafio. Pelo contrário, você os adora!

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #116 Online: 03 de Maio de 2010, 12:00:42 »
Advogado do Diabo

Que a Força esteja com você.

Obrigado! E consigo também!!!

Enio, você não é e nunca foi cético. Ceticismo é, antes de tudo, uma rejeição a conceitos metafísicos.

Parece-me que você está utilizando a palavra "céptico" de uma forma muito estreita.

Acerca de Cepticismo & céptico:

Adepto da dúvida metódica, ou cartesiana.

Atitude duma pessoa, que advoga a doutrina filosófica de "Pirro". Ou seja, a ideia que é impossível, alcançar a certeza, num dado domínio do conhecimento.

Pessoa que adopta a suspensão do julgamento, enquanto não obtiver informação suficiente a respeito de determinado assunto.

Opinião, que defende, que é possível defender com igual eficiência, teses opostas.

Nada a haver com "ateísmo".
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 03 de Maio de 2010, 12:04:12 »
Enio, se você me permitir, fiz uma consulta com o doutor Kaltlesung, especialista em parapsicologia da Betrügerische Universität de Berlim sobre sua pessoa. Sei que isso pode parecer pessoal demais, mas abaixo está a tradução do que ele me disse sobre você. Omiti os trechos que ele considerou pessoais demais:

Você é uma pessoa que tem muito o que dizer, adora pensar sobre tudo o que acha realmente importante na vida, mesmo que isso as vezes te deixe um pouco triste, pois você sente que as vezes tem a tendência de deixar a vida material um pouco de lado; o que acaba te deixando magoado por ter poucos amigos; o que você acha uma pena, pois todos teriam muito a aprender com você, que adora ensinar. Você até já pensou em ser professor.

Algumas vezes você sente-se triste sem saber o verdadeiro motivo. Mas também tem muita alegria dentro de você, que de tempos em tempos você consegue externar. Familiares até te dizem nessas ocasiões: "Nossa, você acordou bom hoje!". Você odeia injustiças, e muitas vezes sente-se compelido a fazer algo a respeito, mas acaba se contendo por medo. Você conhece pessoas cujas atitudes não concorda plenamente, mas que, mesmo assim, não consegue deixar de gostar totalmente. Nessas ocasiões você se sente dividido, em dúvida, sem saber se essa pessoa é boa ou má. Essa dúvida lhe traz dor. No final, você acaba chegando a conclusão que assim é o ser humano: com partes boas e ruins ao mesmo tempo. Você acha o ser humano um ser complicado de analisar e entender. Mas você nunca deixou de tentar entendê-lo. Você é uma pessoa que não foge de um desafio. Pelo contrário, você os adora!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #118 Online: 03 de Maio de 2010, 12:39:05 »
Para que comprovar a glândula pineal se nós temos o:

Grande Cientista foi ótima!

E tem mais!

Fantástico!

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #119 Online: 03 de Maio de 2010, 13:05:35 »
Esse doutor é sério... ele estudou numa universidade e tudo, tá pensando o quê?

Só uma dúvida: que diabos será essa técnica do cadeado verde?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Maio de 2010, 13:11:08 »
Esse doutor é sério... ele estudou numa universidade e tudo, tá pensando o quê?

Só uma dúvida: que diabos será essa técnica do cadeado verde?

Juro que antes de entender o cadeado verde, eu ainda estou tentando entender o que faz um indivíduo acreditar em espíritos.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #121 Online: 03 de Maio de 2010, 13:32:14 »
Citação de: Dbhor
Se você quer montar sua versão particular do Espiritismo, fique à vontade; mas não vai ser por isso que vai fazer sentido...

Desculpe-me caro colega, mas já existe uma nova versão do espiritismo (by correio). O que vem depois não deve ser levado a sério! :histeria:

Citação de: Enio
Pra mim sair refutando tudo por falta de compreensão é apenas uma tentativa de se querer manter uma linha de pensamento.

Senhor Enio, o correto é: PRA EU SAIR. Lembre-se, sair é uma ação!

Senhores do CC, extrapolar as possibilidades não chaga a ser algo nocivo, desde claro, fundamentadas na ciência. Nossa perspectiva da realidade encontra-se limitada. A física, por exemplo, é fruto da mente humana, logo, limitada a ela.  A boa noticia é que estamos avançando e as limitações de hoje serão superadas. O ceticismo é uma boa ferramenta para ajustar a direção para nossa evolução no conhecimento. O bom senso para com aquilo que julgamos como verdade, nos livra dos embaraços como os que têm acontecido várias vezes com quem apenas acredita, mas não conclui. O espiritismo esta cheio de abrobrinhas que não raro, espíritas, muitíssimos inteligentes, fecham os olhos.  
Senhor Enio, compartilho algumas idéias suas, porém, dou-te um conselho, procure mais na ciência respostas onde a filosofia não avança um nanômetro sequer. :wink:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #122 Online: 03 de Maio de 2010, 14:47:11 »

Isso se aplica praticamente a todas as pessoas.

Citação de: Dbhor
Se você quer montar sua versão particular do Espiritismo, fique à vontade; mas não vai ser por isso que vai fazer sentido...

Desculpe-me caro colega, mas já existe uma nova versão do espiritismo (by correio). O que vem depois não deve ser levado a sério! :histeria:

Isso é verdade.....   :D

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #123 Online: 03 de Maio de 2010, 15:33:01 »
Bem... quanto a descrição sobre mim... eu não penso em ser professor. Eu posso até mesmo ensinar por meio da publicação de uma obra ou por meio de um site, mas não me exibir na frente de um público, pois tenho horror a isso. Acho que isso é fobia social, mas talvez causada mais por falta de auto-confiança gerada por uma falta de auto-estima.

Ou seja, que por eu acabar tendo uma imagem negativista de mim, acabo tendendo a ser mais reservado e com isso inseguro. Portanto evito sempre que possível seminários, mesmo que às vezes eu tenha que fazer pra ganhar nota na faculdade. Não acho que tenho vocação para ser palestrante, enquanto essa insegurança não terminar. E enquanto não aprender a me comunicar melhor oralmente. Ter um melhor controle sobre a fala. Não sou gago, mas muitas vezes penso muito rápido e isso atrapalha a minha fala, o que me deixa de certa forma envergonhado.

No caso da minha aceitação a respeito da espiritualidade... sei lá... eu sempre achei natural aceitar essa realidade que tenho em mente... nunca fui forçado a acreditar na crença de uma religião... sou apenas espírita porque já tinha pensamentos afins, antes de conhecer o Espiritismo. Isso não é produto da minha insegurança, mas simplesmente algo que sempre foi natural a mim... extrapolar realidades... E ainda mais agora que eu realmente descobri que já tinha previsto situações que agora acontecem e que já tinha em mente antes...

De fato, pessoas mais intuitivas ou criativas acabam tendo esta tendência em não limitar-se a mesma realidade dos outros... pessoas assim vão além, gostam disso, sentem prazer com isso, sem que isso seja necessariamente por falta de auto-estima. No meu caso, como isso sempre foi natural pra mim, e como só tive problema relacionado às emoções muito mais tarde, então teria uma causa natural, e não patológica.

Acho que pessoas mais intuitivas teriam essa tendência natural em aceitar realidades que extrapolam a nossa, mesmo sem ter a suposta mediunidade. Mesmo sem ter um contato real com a suposta outra realidade que não vemos. De fato, pessoas mais intuitivas tem o lado direito do cérebro mais ativo que o esquerdo. Muitas destas são canhotas. Portanto acho que isso se deve a uma causa fisiológica e não patológica mesmo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #124 Online: 03 de Maio de 2010, 15:39:30 »
Enio,

Desculpe-me, mas você não pensa rápido não, você na verdade, repete o mesmo pensamento/argumento muitas vezes. Releia seus próprios posts e constate.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!