Bom, então vamos lá...
O trabalho de Sônia Rinaldi é usar a transcomunicação para trazer conforto aqueles que perderam entes queridos. E apóio isso. Vi relatos de pessoas que diziam que o que havia na mensagem do além era segredo, e que ninguém mais poderia saber de tal informação.
Relato = prova ?
Eu já vi relatos de pessoas que estiveram frente a frente com o chupa-cabras. Relatos de abduções extra-terrestres. Há também relatos de curas milagrosas em igrejas evangélicas, de curas milagrosas em operações mediúnicas, e de curas milagrosas em terreiros de umbanda. Muito embora estas três religiões se excluam mutuamente, se uma delas for verdadeira as outras duas obrigatoriamente serão falsas.
Há relatos sobre todo tipo de maluquice que se possa imaginar. O que não há são evidências.
Nos EUA, quando a investigação criminal não consegue resolver um caso, apela aos médiums para poder solucionar tais casos. E já vi até um programa sobre isso.
Vamos pensar um pouco?
Por mais impressionantes que possam parecer alguns detes casos ( relatos ) não acha que tem uma coisa estranha aí?
Então quando os investigadores de polícia não conseguem revolver um caso apelam aos médiuns, certo? Bom, me admira que os Estados Unidos ainda gastem uma fortuna pagando o salário de investigadores e peritos, e todo o custo de uma investigação criminal, se depois disso, quando tudo mais falha, recorrem ao médium que dá todas as respostas. Não seria mais prático perguntar logo ao médium?
Além disso, se existem pessoas assim, não acha estranho que ainda existam crimes sem solução? E porque um destes médiuns não mostrou onde estava escondido Saddan Hussein? Por que, até hoje, nenhum médium diz ao Departamento de Defesa onde fica a caverna do Bin Laden?
A CIA gastaria centenas de bilhões de dólares dos contribuintes se os americanos dispusessem de médiuns capazes de revelar qualquer segredo do inimigo?
Eu mesmo sou testemunha. Já me encontrei com uma médium que descreveu minha personalidade... mas simplesmente não tinha como ela poder saber daquilo tudo! Sobre coisas muito particulares sobre mim. Tipo, ela me disse que sou muito intuitivo, o que é verdade. E que preciso me socializar melhor, desenvolver melhor isso... só que eu nunca tinha dito tais coisas a ela. E não costumo dizer isso a ninguém. Não teria como aquilo ter chegado a ela. Eu nem a conhecia antes (não me lembro de a ter visto tempos antes). Ela me disse algo do qual não poderia ter conhecimento, simples assim.
Simples até demais. Porque os médiuns e os astrólogos sempre dizem essas coisas vagas e inúteis? O que você ganhou quando ouviu da médium coisas que já sabia a seu respeito?
Mas se o objetivo era demonstrar a mediunidade então ela deveria ter sido mais específica. Em vez de dizer que você é intuitivo ( coisa que 99% das pessoas acham que são ) ela deveria dizer: "Na 3ª série, que você cursou no Colégio Estadual Nossa Senhora das Dores, seu melhor amigo se chamava Felipe Medeiros da Cunha, que ia para a aula com uma mochila de lona verde, onde tinha um decalque do Mickey".
Talvez a ciência não tenha conseguido evidenciar a espiritualidade ou por ridicularizá-la, ignorar certos fenômenos por não saber explicá-los devidamente ou talvez por não estar usando um método adequado a isso.
É comum as pessoas acharem que a Ciência é preconceituosa. Que até teria medo de descobrir certas coisas...
Mas conhecendo um pouco melhor o que é Ciência este engano se desfaz.
Mas de fato nem a tudo é aplicável o método científico. História, por exemplo. Por isso História não é uma ciência como a Física e a Biologia. Se existem estes fenômenos em que você acredita e não podem ser estudados cientificamente, então as pessoas que estudam estes fenômenos devem parar de dizer fazem "estudos científicos".
O método pode ser adequado ao que pode ser material, mensurado, mas não adequado a esta realidade que nos passa despercebida, salvo a alguns que tem contato com ela.
Não sei muito sobre Espiritismo, mas do pouco que sei se for verdade a metade então poderia ser mensurado sim. E mais, porque não há uma amostra de ectoplasma?
Me corrija se eu errar em alguma coisa.
1 - Espíritos existem.
2 - São capazes de estabelecer comunicação com os vivos e até ler mentes.
3 - Podem interagir com o mundo físico, mover objetos e interferir em equipamentos eletrônicos.
4 - Podem se materializar e assumir formas corpóreas.
5 - É do desejo dos espíritos, do mundo espiritual, que saibamos que os 4 itens anteriores são verdadeiros.
6 - Há mais de cem anos, desde o surgimento do Espiritismo, o mundo espiritual está empenhado em mostrar ao viventes evidências dos 4 primeiros itens, e provar que o mundo espiritual é uma realidade.
Se é assim então releia mais uma vez com atenção os itens e me diga se é tão difícil apresentar evidências da existência de espíritos. Eu não consigo imaginar nada mais fácil. Porém em mais de cem anos o mundo espiritual vem falhando miseravelmente em seus objetivos. Como são incompetentes estes fantasmas!
Em vez de apresentar fotos como esta

tirada por um fotógrafo de revista, porque um fantasma não se materializa na final da Copa do Mundo, no círculo central, dá o pontapé inicial da partida, e depois se dirige aos repórteres para uma entrevista coletiva?
Mas não, por alguma razão os fantasmas preferem expor os espíritas ao ridículo, materializando-se em sessões privadas e muito suspeitas, e com um lençol por cima da cabeça.
Como aqui...

Ou seja, nem mesmo um louco poderia adivinhar certas situações, sejam situações futuras ou situações mantidas em segredo por alguém. E isto pra mim é uma evidência bastante sólida de uma influência externa. Pois não tenho preconceito disso por não estar dentro do método científico.
Você tem preconceito sim, e é o seu preconceito que não te permite enxergar o óbvio. Você já decidiu que quer acreditar então, seletivamente, pinça tudo que parece confirmar as suas crenças enquanto se esforça para não ver todas as contradições gritantes que demonstram o absurdo disso tudo.