Não houve um criador do criador.
Trata-se de algo que teria sempre existido, atemporal, e que existe por acaso, assim como o ateu acha que o universo existe por acaso. Porém eu só expandi este acaso ao conceito de uma causa primária. Porém esta causa primária, por se tratar de algo primário, pela lógica, não foi criada, apenas existe por esta lógica. E como nada vem do nada absoluto, então este nada seria algo, e poderia ser esta causa. E esta causa o maior de todos os mistérios a ser desvendado, seja por nós ou para aqueles que já foram para o extrafísico.
Apesar de eu não gostar do termo mistério. Prefiro apenas incompreendido. Pois pensando assim isso nos daria uma esperança de podermos compreender isso algum dia... Pois um mistério é para nunca ser solucionado, e isso é algo que sou contra.
Lembrando, eu não acredito por acreditar ou por conveniência, apenas por conta do que o meu raciocínio exige.
O nosso universo teve um tempo inicial, mas não acho que uma causa primária tenha esse conceito de tempo. O nosso universo não teria um limite definido por conta de sua expansão, mas poderiam haver outros universos, não no mesmo espaço, mas em outras dimensões. E cada grupo de dimensões teria o seu espaço próprio. Por exemplo, o nosso espaço tem 3 ou mais dimensões.
Além disso poderia haver um grupo dimensional ainda mais amplo, em que cada superdimensão (ou o que chamo de faixa vibratória) teria seu próprio multiverso. E, para além disso, a existência como um todo, que engloba todos os multiversos, num conjunto ainda maior, mais sutil.
Essas outras "dimensões" paralelas, portanto teriam seu espaço, e este espaço poderia ter apenas 2 dimensões ou uma quantidade de dimensões observáveis muito maior.