Colocar Exército pra ocupar morro é fácil. Mas se a situação exige um pouco mais de raciocínio, você tem um banho de sangue.
Trabalhei com eles naquele evento da visita da Dilma e eu estava na entrada, quando chegaram uns caras do PSTU pra protestar e o pessoal do evento não autorizou, eles vieram correndo pro meu lado, e tinha mais um monte de soldados do EB comigo. Um deles (do PSTU) veio e me falou que era ilegal fechar a rua, que a rua era pública, que era uma ofensa ao direito de ir e vir.
Eu falei pra ele que o direito de ir e vir não é absoluto e que naquele momento, a prefeitura municipal havia mitigado ele dando à Associação Mineira de Municípios um alvará que autorizava um evento fechado naquela data, até determinado horário, documento que havia sido assinado inclusive pelo vereador do PSTU do município e que ele deveria procurar o vereador dele.
Falei com a maior calma do mundo, expliquei pra ele o funcionamento do município e qual secretaria da prefeitura deveriam procurar. Um deles chegou e falou: "ele tá certo...". Ficaram mais meia hora pulando, sem chamar muito a atenção e foram embora.
Eu tava rindo por dentro pela vitória moral sobre os malucos, quando ouvi dos meninos do EB (carregando um FAL 7,62 de quase 1,5m) disseram que se fosse por eles, teriam passado fogo em todo mundo.
São treinamentos completamente diferentes e se o governo insistir nessa substituição achando que são só números, vai dar uma merda gigante na Copa.
Eu espero que façam greve. Tá na hora de deixar o circo pegar fogo e fazer a zona que está o país aparecer. Todo mundo nas polícias já está de saco cheio dessa maquiagem de dados sem vergonha. Só idiota pra acreditar em redução de crime como alguns estados estão anunciando.