Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127617 vezes)

Atheist

• Visitante
Re:Copa 2014
« Resposta #1750 Online: 30 de Junho de 2014, 23:13:55 »
[...]
Mas o motivo da tensão era outra. A entidade temia que, sem o Brasil em campo, o Mundial mudaria de forma radical, inclusive com a volta de eventuais protestos. Uma saída prematura era tida como o maior golpe contra um torneio que está batendo todos os recordes.
[...]

Eu queria saber quais recordes são estes que foram batidos.

De lucro para a FIFA.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1751 Online: 01 de Julho de 2014, 00:01:17 »
[...]
Mas o motivo da tensão era outra. A entidade temia que, sem o Brasil em campo, o Mundial mudaria de forma radical, inclusive com a volta de eventuais protestos. Uma saída prematura era tida como o maior golpe contra um torneio que está batendo todos os recordes.
[...]
Eu queria saber quais recordes são estes que foram batidos.
De lucro para a FIFA.

Tenho dúvida se até mesmo isto está ocorrendo.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1752 Online: 01 de Julho de 2014, 04:52:04 »
Aqui em Portugal assisti a um comentador ter ficado muito satisfeito pela passagem do Brasil, porque senão as manifestações iriam crescer e levar o caos ao mundial e às principais cidades (as palavras não foram estas mas a ideia era mais ou menos esta)... Realmente, será possível que deixem o Brasil perder? Estas opiniões expressas publicamente e descaradamente deixam no ar a suspeição de que o Brasil só perderá se for "impossível" evitar sem dar demasiado nas vistas..., mas não é isto tudo um exagero estúpido?????
Tanto o temor de que haja protestos numa hipotética eliminação do Ziu(Brasil kuakuakuakua) quanto a boataria de facilitamentação de resultados é muita viagem na maionese.

O que será de nós sem uma boa teoria da conspiração?

Tudo viagem.

Devem ter razão....
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1754 Online: 01 de Julho de 2014, 07:29:07 »
Esse negócio de que se o Brasil perder vai ter protestos e a Dilma vai perder, etc e tal, é coisa se quem não conhece o Brasil, não sabe o que fala. Embora estejam ligadas por estarem acontecendo no mesmo lugar e ao mesmo tempo, eleições, copa e protestos são eventos distintos entre si. Se o Brasil perder ou ganhar o mais provável é que a Dilma ganhe e não tenha uma onda de protestos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1755 Online: 01 de Julho de 2014, 08:38:27 »
A menos que seja da Argentina,  aí é capaz de ter até uma revolução.  :hihi:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1756 Online: 01 de Julho de 2014, 08:46:26 »
A menos que seja da Argentina,  aí é capaz de ter até uma revolução.  :hihi:

No Brasil? :nao3:

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1757 Online: 01 de Julho de 2014, 08:47:07 »
Eu acho que o fator mais importante é a quantidade de policiais nas ruas. O efetivo ativo durante a copa do mundo parece ser muito maior do que o da copa da confederação.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1758 Online: 01 de Julho de 2014, 09:00:39 »
[...]
http://www.meutimao.com.br/noticia/148373/abertura_da_copa_do_mundo_bate_recorde_de_audiencia
[...]

Desculpe Derfel mas é tudo bullshit.

No link supra, por exemplo, afirma-se que mais de 3,2 bilhões de pessoas assistiram a abertura. Isto representa quase 50,00% da população do planeta. Eu duvido que a quase totalidade das populações da China, da Índia e do EUA tenha assistido, ou seja, eu diria que só aí mais de 2 bilhões não viram (ou porque não quiseram ou por que não puderam).
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1759 Online: 01 de Julho de 2014, 09:05:09 »
Eu acho que o fator mais importante é a quantidade de policiais nas ruas. O efetivo ativo durante a copa do mundo parece ser muito maior do que o da copa da confederação.

Arrancaram policiais dos interiores, que agora estão experimentando um aumento de criminalidade como "nunca antes na história desse país". Mais que duplicaram o efetivo das cidades sede sem realizar uma contratação.

Deixa acabar a copa e volta tudo como estava.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1760 Online: 01 de Julho de 2014, 09:06:28 »

Sim, é que desguarneceram mais o interior para colocar mais policiais nas cidades onde ocorrem os jogos e cercanias.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1761 Online: 01 de Julho de 2014, 09:07:12 »
Diegojaf, o teclado mais rápido do oeste... :biglol:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1762 Online: 01 de Julho de 2014, 09:25:04 »

Arrancaram policiais dos interiores, que agora estão experimentando um aumento de criminalidade como "nunca antes na história desse país". Mais que duplicaram o efetivo das cidades sede sem realizar uma contratação.

Isso eu queria ter perguntado a mais tempo. Já podemos ver esses números de aumento da criminalidade no interior (desguarnecido) em algum lugar?

De toda forma, já vemos que o governo prefere o gringo do que o brasileiro interiorano. Depois o cidadão que é vira-lata.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1763 Online: 01 de Julho de 2014, 10:20:09 »

Isso eu queria ter perguntado a mais tempo. Já podemos ver esses números de aumento da criminalidade no interior (desguarnecido) em algum lugar?

De toda forma, já vemos que o governo prefere o gringo do que o brasileiro interiorano. Depois o cidadão que é vira-lata.

Só vai ser publicado ano que vem (quando os dados estatísticos estiverem consolidados) se alguma emissora se interessar pelo assunto e correr atrás, mas evidência anedótica tem um monte...

http://saofidelisnoticias.com.br/pms-do-interior-foram-transferidos-para-atuar-na-copa/
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 10:22:12 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1765 Online: 01 de Julho de 2014, 10:46:33 »
Geotecton, o cético contra a copa.  :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1766 Online: 01 de Julho de 2014, 11:15:54 »
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/15/abertura-da-copa-bate-recorde-de-audiencia-ate-nos-estados-unidos.htm
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/06/fifa-comemora-febre-da-copa-nos-eua-e-recordes-de-audiencia-na-tv.shtml
http://esportes.r7.com/copa-do-mundo-mostra-aumento-da-popularidade-do-futebol-nos-eua-25062014
http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/copa-do-mundo-2014/chineses-falsificam-atestados-m%C3%A9dicos-para-ver-jogos-da-copa-1.865282
http://m.financialexpress.com/news/ipl-and-fifa-world-cup-different-games-same-target/1261251
http://qz.com/221760/india-could-have-a-decent-team-together-by-world-cup-2018/

É sério que você vai continuar pondo estes links sem ao menos aferir a qualidade e o conteúdo?

Vou citar apenas um para demonstrar como estamos diante de notícias plantadas:

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/copa-do-mundo-2014/chineses-falsificam-atestados-m%C3%A9dicos-para-ver-jogos-da-copa-1.865282

Sem considerar a lisura da fonte, a ausência de dados tabulados e a bobagem sensacionalista, me fixo neste trecho do texto

Citação de: O TEMPO
O fuso terá forte impacto na audiência da Copa. Segundo estimativa da consultoria CSM, haverá uma queda de 25% em relação à audiência da Copa de 2010, na África do Sul. No último Mundial, o jogo mais visto atingiu 11,2% do público, o equivalente a 610 milhões de espectadores.

Aqui o noticiário informa que haverá uma queda de 25% em relação à África do Sul que, segundo o próprio site, a maior audiência de um só jogo foi de 610 milhões de expectadores e que correspondiam a 11,2% do público. Estes números não devem se referir aos chineses, porque se o jogo foi visto por 610 milhões de pessoas lá e este número corresponde a 11,2% dos espectadores mundiais, isto significa que 5,44 bilhões de pessoas no mundo assistiram o jogo, de tal modo que o jogo de abertura no Brasil não foi o maior público.

Por outro lado, se o maior público anterior foi de 610 milhões e agora o jogo de abertura foi assistido por 3,2 bilhões, isto significa um aumento de 430%. No entanto a própria fonte afirma que por problemas de fuso, a audiência caiu 25,00% na China e se isto deve ter afetado todos os demais países da região, sendo que a maior parte da população da Terra fica nesta mesma região (sem mencionar que vários países não tem o futebol como esporte principal, entre os quais a China, a Índia, o Japão e a Austrália).

Percebeu a incongruência?

Citação de: O TEMPO
A CCTV, a emissora estatal chinesa, transmitirá todos os jogos da Copa ao vivo, e espera seguir o sucesso alcançado com as ligas europeias, que apesar dos horários indigestos conquista audiências respeitáveis.

O que é "audiência respeitável"?

Enfim, precisa se comportar como um religioso para dar crédito para estas informações.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1767 Online: 01 de Julho de 2014, 11:51:25 »
Geo, acho que o religioso está sendo você.

Pro bem ou pro mal, a Copa não teve nenhuma das desgraças previstas. A razão disso foi uma maquiagem muito bem feita nos locais e um Estado de Exceção implementado nas cidades-sede, com restrição do direito de ir e vir e outras inconstitucionalidades que serão discutidas oportunamente em 4 ou 5 anos.

Entretanto, sua notícia do início da Copa com previsões negativas não se realizou, da mesma maneira que aquelas realizadas a 5 anos com a certeza de que as obras estariam concluídas e todos os investimentos seriam privados não se concretizaram.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1768 Online: 01 de Julho de 2014, 12:12:16 »

Eu acho que não. Pra mim foi o fato de todo mundo já estar preparado pra não jogar gasolina na faísca como foi ano passado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1769 Online: 01 de Julho de 2014, 12:26:24 »
Aqui em Portugal assisti a um comentador ter ficado muito satisfeito pela passagem do Brasil, porque senão as manifestações iriam crescer e levar o caos ao mundial e às principais cidades (as palavras não foram estas mas a ideia era mais ou menos esta)... Realmente, será possível que deixem o Brasil perder? Estas opiniões expressas publicamente e descaradamente deixam no ar a suspeição de que o Brasil só perderá se for "impossível" evitar sem dar demasiado nas vistas..., mas não é isto tudo um exagero estúpido?????

Acho que não acontece mais, o governo mandou descer a borracha sem dó logo no começo da coisa e o pessoal entendeu o recado, sobraram só os agitadores de sempre.

« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 12:30:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1771 Online: 01 de Julho de 2014, 12:52:39 »
Torcendo pros EUA chegarem longe nessa Copa. O aumento da popularidade no esporte lá, fará bem para o esporte como um todo. Já passou o monótono basquete. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1772 Online: 01 de Julho de 2014, 12:58:32 »
Torcendo pros EUA chegarem longe nessa Copa. O aumento da popularidade no esporte lá, fará bem para o esporte como um todo. Já passou o monótono basquete. :lol:

Basquete ainda é animado, baseball é um porre e futebol tem 3 horas de transmissão e 10 minutos de jogo. O pesssoal assiste o super bowl não pelo jogo em si, mas pelas propagandas que passam.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1773 Online: 01 de Julho de 2014, 12:58:58 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1774 Online: 01 de Julho de 2014, 12:59:07 »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!