Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127613 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1650 Online: 19 de Junho de 2014, 12:28:05 »
São chilenos, é quase a mesma merda :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1651 Online: 19 de Junho de 2014, 12:37:55 »
oh lord.

Dá até pra prever o chorume se fossem brasileiros fazendo isso no exterior. O mínimo que se diria é que o brasileiro é um câncer e por isso não somos bem-vindos lá fora, e claro, que o problema não é com a estrutura ou a segurança local, pois essa invasão é típica de brasileirinhos, e não dos civilizados gringos, que nunca fariam esse tipo de coisa.

Pelo gif não dá para dizer que houve uma invasão, seja de quem for. Mas está claro, ao menos para mim, que o problema ocorreu (queda da divisória) porque algumas pessoas se encostaram nela.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1652 Online: 19 de Junho de 2014, 12:42:11 »

A sala de imprensa do Maracanã quando foi invadida pelos chilenos sem ingressos.

Parece obra de papelão feita às pressas do programa "Meu barraco minha vida".

Como dirão daqui a pouco: Os suportes das TVs são bons, ó. Com uma pancada dessa, muitos suportes não aguentariam segurar as TVs, mas esses colocados aguentaram e nem deram sinal de fraquejar.

Temma

• Visitante
« Resposta #1653 Online: 19 de Junho de 2014, 12:49:00 »
Geotecton,

aquilo são armários, e penso que não sejam tão leves a ponto de caírem "só de encostar". Acredito que houve um tumulto e empurra-empurra.

Temma

• Visitante
« Resposta #1654 Online: 19 de Junho de 2014, 12:54:46 »
ah, aqui tem um relato de um chileno contando como invadiu o maracanã chegando nesse local.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/19/como-invadi-o-maracana-e-assisti-a-um-jogo-da-copa-do-mundo.htm

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1655 Online: 19 de Junho de 2014, 13:06:13 »
O pessoal sequer estava virado em direção à sala de imprensa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1656 Online: 19 de Junho de 2014, 13:33:01 »
oh lord.

Dá até pra prever o chorume se fossem brasileiros fazendo isso no exterior. O mínimo que se diria é que o brasileiro é um câncer e por isso não somos bem-vindos lá fora, e claro, que o problema não é com a estrutura ou a segurança local, pois essa invasão é típica de brasileirinhos, e não dos civilizados gringos, que nunca fariam esse tipo de coisa.

O que você viu aí que eu não entendi?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1657 Online: 19 de Junho de 2014, 18:05:40 »

:twisted:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1658 Online: 19 de Junho de 2014, 18:08:13 »
Prostitutas de Fortaleza sofrem com gringos na Copa: 'porcos e pães duros'

Com dois jogos em quatro dias, Fortaleza viveu intensamente o clima de Copa do Mundo. Os turistas espalhados pelas ruas ajudaram a aquecer o comércio e aumentar o faturamento de vários tipos de prestadores de serviços. Nem todos, no entanto, conseguiram aproveitar o momento como previsto. Figuras marcantes da orla da capital cearense, as prostitutas reclamaram bastante desta primeira semana de Mundial.

Longe do faturamento estimado, as garotas de programa apontaram dificuldade no relacionamento com os gringos e criticaram os grupos de mexicanos e uruguaios que passaram por Fortaleza recentemente.

"Para nós, não adiantou muito a cidade lotada. Os brasileiros estavam preocupados em beber e comer em restaurantes, já os gringos são porcos e nunca querem gastar dinheiro. Reclamam do nosso preço, do hotel que precisam pagar. Não estamos satisfeitas", relatou uma menina que se identificou apenas como Bruna.

Ela ainda viu o coro endossado por outras colegas de trabalho. "Os caras chegam sujos e acham que somos obrigadas a sair com eles. Eu não sabia que seria assim. Bebem o dia inteiro, ficam bêbados e não gastam dinheiro com a gente", reclamou Nicole, que trabalha como prostituta na orla de Fortaleza há seis anos.

As garotas ainda rechaçam a hipótese de que a elevação dos preços possa ter causado o distanciamento de novos clientes.

"Atendi alguns brasileiros, mas nada perto do que imaginei. É claro que o preço aumentou, mas não foi isso que diminuiu o movimento. Antes, cobrava 70. Agora estou fazendo [programa] por 120. Não considero caro. Eles pagam muito mais em bebida e ingresso", reclamou outra menina, que trabalha na Praia de Iracema.

A Associação de Prostitutas do Ceará (Aproce) disse não ter uma estatística atualizada que confirme os baixos números nos primeiros dias de Copa, mas revelou ter ouvido reclamações de algumas meninas.

http://zip.net/brnLNw
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Temma

• Visitante
« Resposta #1659 Online: 19 de Junho de 2014, 18:30:02 »
oh lord.

O que você viu aí que eu não entendi?

complexo de vira-latas.

Temma

• Visitante
« Resposta #1660 Online: 19 de Junho de 2014, 18:53:25 »
Mais sobre a visão dos gringos sobre a copa. Há consenso que há alguns problemas pontuais, mas que as previsões catastróficas não se realizaram.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1472842-pra-gringo-ver-o-fim-do-mundo-nao-veio.shtml

e olha, segundo a matéria a segurança do maracanã era da fifa nesse episódio dos chilenos.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1661 Online: 19 de Junho de 2014, 19:28:16 »
Sei... o NYT, aquele jornal que tem o Lula como articulista, tsc tsc.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1662 Online: 19 de Junho de 2014, 19:37:31 »
De qualquer forma quando eu li a reação de alguns aqui ao desabamento da divisória me passou comentar exatamente isso que o NYT comentou: quer não queiram, quer queiram menos ainda, os problemas da Copa até agora têm sido apenas os problemas ordinários que se vê em quase todo evento do tipo. De Londres não me lembro, mas em Atenas me lembro que várias obras estavam sendo acabadas às pressas dias antes da inauguração, a Eurocopa da Polônia/Ucrânia foi várias vezes ameaçada de ir para a Escócia por atraso nas obras, teve uma olimpíada que na hora de entregar as medalhas de uma atleta norte-coreana hastearam a bandeira da Coréia do Sul...

Sou obrigado a dizer que os fatos têm corroborado muito a opinião do Juca, reclamarem que a divisória era frágil aqui e não aguentou a debandada dos invasores tentando fugir dos negões da segurança foi de lascar kkkk Ta que p... queriam um divisória de concreto armado? Daqui a pouco vão reclamar que o copinho da Brahma é de plástico, que pobreeeeza :lol:

Ps.: a escadaria do metrô/trem do Maracanã achei realmente grave. :?
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 19:43:32 por Pai Donatello de Ifá »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1663 Online: 19 de Junho de 2014, 19:40:50 »
E quais fatos tem "corroborado muito a opinião do _Juca_"?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1664 Online: 19 de Junho de 2014, 20:06:19 »
também fiquei curioso.  De que pagamos o que deveriamos ter pago? Que a infraestrutura prometida,  paga e não entregue não importa? que não importa se teremos elefantes brancos custando milhões e apodrecendo como as obras no pan?  que não é vergonhoso que até o último dia estávamos trabalhando e entregamos 30% do prometido?  Ou que Lula é um Deus?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1665 Online: 19 de Junho de 2014, 20:13:01 »
Não, só de que o que tem acontecido no Brasil em relação à Copa 2014 não é algo afinal tão distinto do que aconteceu na Eurocopa 2012 ou em Londres 2012 (aí quem diz é o NYT, não me lembro mesmo de ter tido atraso em Londres) ou de Atenas 2004 ou South Africa 2010 e  que muitas vezes tenho visto "exageros" mesmo na "interpretação" de umas "vergonhas calamitosas" como uma divisória não ter sido preparada para suportar um empurra-empurra :) E "não sou eu quem estou dizendo", é o jornal mais importante do mundo, aquele que tem um deus entre seus articulistas :P

« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 20:20:56 por Pai Donatello de Ifá »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1666 Online: 19 de Junho de 2014, 20:25:17 »
meu problema não é com a divisória nem poderia imaginar que um evento dessa magnitude não tivessem problemas. Mas não me recordo dos ingleses fazendo estádios superfaturados nem deixando de entregar a infraestrutura prometida.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Temma

• Visitante
« Resposta #1667 Online: 19 de Junho de 2014, 21:33:44 »
além da crítica à execução das obras da copa, muito se falava sobre a vergonha que o brasil iria passar frente ao resto do mundo. Que nossos problemas e deficiências seriam "escancarados", que haveria "caos aéreo", enfim, o vira-latismo latente dos coxinhas a respeito de tudo que é feito no Brasil.

Não, ninguém está falando da decisão de trazer a copa ou não, mas do resultado final. E nesse aspecto, a despeito das promessas não realizadas e do dinheiro gasto nos estádios, a copa pode trazer benefícios para o turismo. Eu não ouso estimar isso, mas a maneira como a própria imprensa internacional está cobrindo o evento me faz pensar que a copa aqui não foi tão mal assim.

Repito, antes que alguém chilique com meu otimismo. eu não ouso estimar, e acho que só uma análise fria a posteriori pode indicar o impacto, mas não há caos na copa, e isso é positivo para o turismo.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1668 Online: 19 de Junho de 2014, 21:41:47 »
Esse tesão brasileiro pela impressa e opinião internacional é bem estranho. O que que eles vão fazer por nós? Eles não tem essa pretensão de serem superiores e estão mais preocupados com questões políticas do próprio país. Não vão ficar fazendo matérias: "olha como eles são meio pobres" (pobreza que dá audiência é a da África, não a meia pobreza do Brasil). Eles mal tem consenso sobre o que fazer na economia do próprio país, porque iriam dar palpites sobre o Brasil?

No máximo um investidor estará interessado na condição política do Brasil, e se for um investidor keynesiano, ele só iria ouvir notícias de pessoas que acham que o Brasil está uma maravilha. Fora a rara possibilidade de um caos geral como na Venezuela, os problemas do Brasil não terão repercursão mundial (não da audiência). Até mesmo a Argentina, que está bem pior que o Brasil, não recebe muita atenção, e a situação lá é muito mais "interessante" para um curioso em economia.
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 22:16:47 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Temma

• Visitante
« Resposta #1669 Online: 19 de Junho de 2014, 21:51:47 »
a partir do argumento de que "iríamos passar vergonha", a opinião deles sobre a copa se tornou relevante para contrapor essa opinião. Acho que tem até um vídeo do Jabor com justamente essas palavras, de que a copa seria a internacionalização do nosso fracasso (mais vira-latismo impossível)

Então, quem trouxe essa pauta foram os que se opunham à copa,  aqueles que dizem que "o pior do Brasil é brasileiro", que diziam que o mascote da copa deveria ser "favelito"

Pra esses, a opinião dos gringos agora não é importante mesmo. é melhor desconversar.

Temma

• Visitante
« Resposta #1670 Online: 19 de Junho de 2014, 21:58:23 »
a despeito desse sarro que estou tirando, falando sobre a copa mesmo, tá muito foda. Só jogaço. Copa é um negócio contagiante. Os uruguaios hoje foram monstros. E os pequenos latino-americanos estão surpreendendo. Empolgando muito mais que Argentina e Brasil.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1671 Online: 19 de Junho de 2014, 22:13:50 »
a partir do argumento de que "iríamos passar vergonha", a opinião deles sobre a copa se tornou relevante para contrapor essa opinião. Acho que tem até um vídeo do Jabor com justamente essas palavras, de que a copa seria a internacionalização do nosso fracasso (mais vira-latismo impossível)

Então, quem trouxe essa pauta foram os que se opunham à copa,  aqueles que dizem que "o pior do Brasil é brasileiro", que diziam que o mascote da copa deveria ser "favelito"

Pra esses, a opinião dos gringos agora não é importante mesmo. é melhor desconversar.

A opinião deles (estrangeiros) é realmente irrelevante porque eles não ficarão aqui depois do evento esportivo. Quem vai continuar aguentando toda a incompetência gerencial, a corrupção e os desmandos administrativos somos nós, a população brasileira.

E mesmo considerando que a maioria (da nossa população) tenha apoiado a realização do evento esportivo em tela e agora está, em grande medida, contra ela por causa dos desvios também é irrelevante, porque não altera o fato de que a maior parte das obras do "entorno do evento" ou a ele relacionados e que beneficiariam a população, não foi realizado. E do que foi realizado, há denúncias aos borbotões de superfaturamento, possivelmente para servir de "caixa dois" ao atual principal partido governista.

Por fim, quero fazer uma pergunta aos demais foristas: A quantidade de turistas que veio ao Brasil corresponde ao que foi estimado inicialmente?
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 22:29:31 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1672 Online: 19 de Junho de 2014, 22:17:05 »
Os olhos desconfiados não são, nem de longe, coisa exclusiva de pessimista vira lata, tampouco de brasileiro branco pró-fome-pobreza.

O que sempre me preocupou e vejo também contendo na postura de outros foristas aqui sao grandes problemas novamente, sem surpresa, vinculados à gestão e transparência da informação fornecida pelo governo que vem sempre em tom de otimismo e garantia de sucesso quando evidências apontam para a direção contrária.

Eu esperava caos para a copa e, que bom, até agora não vi. Bem pelo contrário. Eu sou um dos que está nas ruas, tomando cerveja, torcendo, curtindo os jogos e trocando todo tipo de ideia com gringo de toda sorte. A festa está sendo de alto padrão e não se enganem, para todos! Estádios é que não são, infelizmente, mas a rua está sendo e sem dúvida.

Porém, não pode existir argumento honesto que dê parabéns à copa que se inicie com “a despeito das promessas não realizadas e do dinheiro gasto nos estádios”. Isso é o que no final do dia vai ficar na conta do Brasil, que é um país rico, e na dos brasileiros, que são cidadãos pobres ainda caminhando para a emancipação nos mais diversos e mundanos índices e rankings globais.

Para os que apreciam a imprensa internacional e que podem pinçar o argumento com o viés que bem desejar, separei também alguns links dos jornais gringos, de diferentes datas e teores para que fique explícito que a preocupação não foi, repito, exclusiva dos famosos-ricos-brancos-elitistas-pró-fome-coxinhas.

How much is Brazil spending on the World Cup?

The commencement of the Brazil 2014 FIFA World Cup has not erased lingering questions on how much the hosts have spent on the tournament. The billions of dollars spent on World Cup infrastructure in a country of prevalent poverty is one of the reasons why Brazilians have taken to the streets recently. Once pegged at less than $1 billion — and much of it supposedly from private funders— the price of stadium construction and upgrades has now eclipsed $3.5 billion, and when the various infrastructure schemes are added to the tally, the final number may surpass $14.5 billion.

[…]
http://www.thecable.ng/how-much-is-brazil-spending-on-the-world-cup/ | TheCable
Brasile, Mondiale 2014: stadi pronti solo all'ultimo minuto

A un mese dal via, c'è preoccupazione per le condizioni degli impianti. Neanche quello del debutto di San Paolo è completato. Ma intanto continua la luna di miele tra Seleçao e tifosi
 […]
http://www.gazzetta.it/Calcio/Mondiali/11-05-2014/brasile-mondiale-2014-stadi-pronti-solo-ultimo-minuto-80638165014.shtml

Five FIFA World Cup problems that are a serious, serious worry

WITH just over three weeks to go until the FIFA World Cup kicks off on June 13 (AEST), there are issues at every turn.
Here are the worst of the worst.
[…]
http://www.news.com.au/sport/football/five-fifa-world-cup-problems-that-are-a-serious-serious-worry/story-fnkjl6g2-1226923805197
FIFA World Cup preparations 'not finished': Jerome Valcke

As Brazil labours to prepare for next month's World Cup, FIFA secretary general Jerome Valcke got some welcome news ahead of schedule when his daughter was delivered three weeks early.
After years of missed due dates in preparation, the World Cup opens June 12 in Sao Paulo with some of the 12 stadiums largely untested.
[…]
http://www.cbc.ca/sports/soccer/fifa-world-cup-preparations-not-finished-jerome-valcke-1.2637311
World Cup 2014: Brazil still facing issues with 100 days to go

In 100 days, Brazil will kick off the World Cup against Croatia in the gleaming new Arena de São Paulo. Assuming, that is, the stadium is finished in time.
Amid growing excitement at the World Cup returning to the home of La Joga Bonito, there is concern at the extent to which deadlines have been repeatedly missed before being torn up altogether. "I am not a World Cup specialist but I will say this has not been easy, for sure," said the Fifa secretary general, Jérôme Valcke, one man who you might hope would be exactly that, in Zurich this weekend.
[…]
http://www.theguardian.com/football/2014/mar/04/world-cup-2014-brazil-stadiums
10 Problems Brazil Is Facing As The World Cup Begins

Brazil is hours away from hosting the world’s largest sporting event. There may be some glitches.
[...]
http://www.chatsports.com/rumors-humor/a/10-Problems-Brazil-Is-Facing-As-The-World-Cup-Begins-1-9954120
It's Not Doomsday, but Logistical Problems Persist in Brazil

From a logistical perspective, not all has gone swimmingly, particularly for some people on the ground who may appreciate smaller details like consistent electricity, fully finished stadiums and correctly numbered stadium seats.
[…]
http://sports.ndtv.com/fifa-world-cup-2014/news/225720-it-s-not-doomsday-but-logistical-problems-persist-in-brazil
World Cup has ‘little’ impact on Brazil’s problems

In the run-up to the World Cup in June, Brazil has seen many protests over the money being spent despite the high cost of living and poor services.
[…]
http://www.swissinfo.ch/eng/politics/World_Cup_has_little_impact_on_Brazil_s_problems_.html?cid=38137312
Brazil and its 'relatively simple' World Cup delays

It was a rare high-point for Brazil - and its World Cup organisers - after a disastrous week during which a high-level Fifa delegation had seen, warts and all, the state of the country's readiness for the tournament that begins in mid-June.
The governing body of world football is not known for precipitating political rows or disputes with its member nations. Quite the opposite, in fact. Fifa officials are often accused of cosying up to politicians and business in host countries in order to help facilitate whichever event may be taking place there.
But, with Brazil, even Fifa has had to speak out.
http://www.bbc.com/news/world-latin-america-25884050

É CLARO que não só o Brasil teve ou vai ter qualquer tipo de problema ou risco com a organização de  eventos desse porte.  É CLARO! Mas enquanto o preço a ser pago é alto demais para qualquer padrão (se falando só de copas do mundo essa já se mostra a mais cara de todas, enquanto no plano inicial não era), é bom que seja feita coisa de prima, com compromisso claro e ganhos duradouros. Deixem-nos cobrar dos nossos e aprender com quem já fez bem e mal, isso só traz benefício, para aqueles que não se preocupam em ter agradar ou desagradar os ídolos políticos de outrora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1673 Online: 19 de Junho de 2014, 23:06:05 »
Não entendo inglês, mas para vcs que entendem há uma matéria na BBC sobre aquela escada que mostrei antes:

<a href="https://www.youtube.com/v/OcXuHo9jn7Y#t=80" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OcXuHo9jn7Y#t=80</a>

Temma

• Visitante
« Resposta #1674 Online: 19 de Junho de 2014, 23:40:32 »
Os olhos desconfiados não são, nem de longe, coisa exclusiva de pessimista vira lata, tampouco de brasileiro branco pró-fome-pobreza.

E por isso mesmo eu considero que é importante a opinião deles, pois essa está muito mais afastada dos vieses ideológicos aqui da terrinha.

Por aqui eu só presenciei um claro regozijo(imagina na copa) com a expectativa de uma copa catastrófica, nos setores mais à direita. Como se o fracasso na copa implica-se no triunfo de suas próprias convicções ideológicas. "Uhuu, eu não falei, chupa PT/comunismo/esquerda"

O que sempre me preocupou e vejo também contendo na postura de outros foristas aqui sao grandes problemas novamente, sem surpresa, vinculados à gestão e transparência da informação fornecida pelo governo que vem sempre em tom de otimismo e garantia de sucesso quando evidências apontam para a direção contrária.

A grande discussão dos últimos dois anos. A relação custo/benefício(???) da copa. Quanto ao governo, acaba sendo o que se espera de um governo que lutou pela realização da copa. Já a imprensa e os cidadãos críticos não deveriam repercutir a mesma propaganda com o polo invertido.

Porém, não pode existir argumento honesto que dê parabéns à copa que se inicie com “a despeito das promessas não realizadas e do dinheiro gasto nos estádios”. Isso é o que no final do dia vai ficar na conta do Brasil, que é um país rico, e na dos brasileiros, que são cidadãos pobres ainda caminhando para a emancipação nos mais diversos e mundanos índices e rankings globais.

eu falei de turismo, mesmo sem mencionar cifras. Isso também "deixa" coisas no Brasil. E não estou me referindo unicamente ao dinheiro que irá circular diretamente com a copa, mas o quanto ela pode promover nosso país e acrescer ao turismo no médio prazo, quando bem realizada. Se você quer ser honesto, não deixe de perceber que eu contrapus os citados problemas da copa a esse benefício. E ainda deixei claro que estou especulando, pois é muito difícil de se mensurar.

Quanto ao parabéns. Dei parabéns para a festa. Para como a copa está sendo realizada. Nunca fui entusiasta da copa(nem um ressentido que acha que ela afundará o país na pior das crises), e inclusive acho os problemas enfrentados nela poderiam servir para que repensássemos sobre um possível cancelamento das Olimpiadas de 2016. Você também acabou de dar o mesmo "parabéns" falando como os gringos e mesmo os brasileiros estão se divertindo.

Para os que apreciam a imprensa internacional e que podem pinçar o argumento com o viés que bem desejar, separei também alguns links dos jornais gringos, de diferentes datas e teores para que fique explícito que a preocupação não foi, repito, exclusiva dos famosos-ricos-brancos-elitistas-pró-fome-coxinhas.

Acontece que essa análise tem que levar em consideração que os gringos repercutem também o que a nossa própria imprensa diz. os ventos do pessimismo podem ter vindo de cá. E também houve os protestos, que pegaram a todos de surpresa, e fizeram todo mundo acender a luz de alerta quanto à copa. E ainda, acredito que as dúvidas lá de fora nem se comparam as "certezas" veiculadas pela imprensa aqui, por ex, qualquer matéria dos articulistas da Veja sobre a copa. O grau das críticas foi muito diferente.

É CLARO que não só o Brasil teve ou vai ter qualquer tipo de problema ou risco com a organização de  eventos desse porte.  É CLARO! Mas enquanto o preço a ser pago é alto demais para qualquer padrão (se falando só de copas do mundo essa já se mostra a mais cara de todas, enquanto no plano inicial não era), é bom que seja feita coisa de prima, com compromisso claro e ganhos duradouros. Deixem-nos cobrar dos nossos e aprender com quem já fez bem e mal, isso só traz benefício, para aqueles que não se preocupam em ter agradar ou desagradar os ídolos políticos de outrora.

De acordo. Mas a solução não acho que seria interromper o evento quanto tínhamos estádios prontos ou em fase final, tudo pago com dinheiro público, e sem o retorno da realização da copa.

Quem GANHOU mesmo com essa copa foram as empreiteiras. Isso é inegável. Por mais que eu goste do evento, e mesmo de ver que o o presságio dos pessimistas não se concretizou, não quero outra copa pra cá. Pelo menos não sem saber qual vai ser o legado dessa  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!