Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127615 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1700 Online: 20 de Junho de 2014, 18:49:19 »
Toda vez que vejo o Diego reclamando do "sanduíche" e condições dos policiais, fico com essa imagem na cabeça de que os policiais são uns mendigos. Sei que no Brasil criou-se essa expectativa que o empregador seja uma babá que tem que cuidar de tudo que o trabalhador precisa durante o trabalho, mas um pouco mais de salário e menos "benefícios" seria uma opção infinitamente melhor. Entendo o problema da acomodação, mas a alimentação eu preferiria tomar conta eu mesmo.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1701 Online: 20 de Junho de 2014, 18:53:59 »
Toda vez que vejo o Diego reclamando do sanduíche, fico com essa imagem na cabeça de que os policiais são uns mendigos. Sei que no Brasil criou-se essa expectativa que o empregador seja uma babá que tem que cuidar de tudo que o trabalhador precisa durante o trabalho, mas um pouco mais de salário e menos "benefícios" seria uma opção infinitamente melhor.

Concordo que mais salário e menos benefício é melhor, mas neste caso não se aplica muito, porque os caras estão fora de suas bases e portanto dependem do empregador (neste caso, o Estado) para providenciar a comida. Se o empregador quer um serviço extra de seus empregados, que pague também uma remuneração extra.

Outra opção seria se o Estado pagasse um adicional para a alimentação, o que não parece estar acontecendo.

"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1702 Online: 20 de Junho de 2014, 20:32:43 »
Toda vez que vejo o Diego reclamando do "sanduíche" e condições dos policiais, fico com essa imagem na cabeça de que os policiais são uns mendigos. Sei que no Brasil criou-se essa expectativa que o empregador seja uma babá que tem que cuidar de tudo que o trabalhador precisa durante o trabalho, mas um pouco mais de salário e menos "benefícios" seria uma opção infinitamente melhor. Entendo o problema da acomodação, mas a alimentação eu preferiria tomar conta eu mesmo.

Todos nós gostaríamos, mas não recebemos vale-alimentação ou vale-transporte.

Nas nossas prontidões nós estamos tirando de nosso bolso e pedindo pizza, a "comida" que mandam pra gente vai direto pro lixo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1703 Online: 20 de Junho de 2014, 21:43:28 »
UE volte a terra você, eu não disse de caos aéreo, falei de superfaturamento e atrasos.  E como não depreciar algo que custou 3x mais e entregou 3x menos?  Só petistas e a se o PT estiver no poder

Os jogos estão bons..  Sempre que da eu assisto. 

Mesmo que o governo não for do PT?
Claro já disse isso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1705 Online: 20 de Junho de 2014, 22:47:54 »
Triste, nada. Isso é um absurdo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1706 Online: 21 de Junho de 2014, 11:54:17 »

Veja assim, se uma empresa privada qualquer oferecesse exatamente o mesmo sanduba estragado ao invés de uma refeição quente ou um valor em dinheiro, nas mesmas condições de falta de higiene, nas mesmas condições precárias e nos mesmos alojamentos sem banheiro em um evento de tal porte, no dia seguinte seria invadida por um bando de fiscais do governo.

O que eles querem não é nada além do que teriam direito a receber em qualquer  outro emprego, só que como é o governo que organizou tudo vc não encontra um único funcionário público disposto a bater de cara contra essa situação.

E sinceridade, tb é muita falta de culhões do comando que já deveria ter resolvido isso.

« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 11:56:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1707 Online: 22 de Junho de 2014, 08:59:14 »
Para tudo. A copa é um ótimo negócio para a população, a renda gerada supera em duas vezes os gastos, tanto público como privado, gerou mais de 3 milhões de empregos e gerou arrecadação tributária de mais de 18 bi, duas vezes mais do que os gastos com estádios, mesmo os privados.

http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/estudo_9.pdf

Puta que pariu!!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1708 Online: 22 de Junho de 2014, 09:07:23 »
Para tudo. A copa é um ótimo negócio para a população, a renda gerada supera em duas vezes os gastos, tanto público como privado, gerou mais de 3 milhões de empregos e gerou arrecadação tributária de mais de 18 bi, duas vezes mais do que os gastos com estádios, mesmo os privados.

Puta que pariu!!

Não tem a data da publicação, na verdade me parece um estudo feito ANTES da Copa com previsões de arrecadação se todas as obras fossem concluídas.

Quais são os resultados no mundo real no ano de 2014?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1709 Online: 22 de Junho de 2014, 09:13:26 »
Este trabalho, resultado de parceria da
Ernst & Young com a Fundação Getulio
Vargas (FGV), busca jogar luz em um
novo ambiente que se desenha no País
com a Copa do Mundo e que poderá
proporcionar, com preparo adequado
do poder público e da iniciativa privada,
inúmeras oportunidades de crescimento.

Os impactos socioeconômicos – fluxo
de bem-estar que o evento gerará para
a população brasileira – têm diversas
dimensões e serão percebidos em função
de vários fatores. Dependem de que o
País consiga aportar os investimentos e
as ações necessárias a tempo de o evento
ser realizado de forma bem-sucedida;

de que aproveite os legados da Copa,
transformando-os em bens perenes; e,
finalmente, de que alcance esses objetivos
de forma economicamente eficiente, sem
dispêndios excessivos, má alocação de
recursos ou custos de oportunidade.

"Poderá, gerará, depende do país aportar investimentos a tempo de o evento ser realizado de forma bem sucedida"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1710 Online: 22 de Junho de 2014, 09:32:31 »
Eu racho com esses ataques ufanistas do Juca e cia. :histeria:

Todo o resto pode demonstrar o contrário, mas a lente mágica de tutti fruti ideológica vai sempre fazer parecer que uicórnios estão cavalgando em arco-íris por onde se olhe...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1711 Online: 22 de Junho de 2014, 09:35:59 »

"Poderá, gerará, depende do país aportar investimentos a tempo de o evento ser realizado de forma bem sucedida"

Essa parte é do legado, leu a parte consolidada? As receitas e os empregos já foram. Perceba que além do lucro que a copa gerou, apesar de toda desinformação gerada, ela ainda poderá produzir um legado positivo para o país.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1712 Online: 22 de Junho de 2014, 09:36:46 »

Todo o resto pode demonstrar o contrário, mas a lente mágica de tutti fruti ideológica vai sempre fazer parecer que uicórnios estão cavalgando em arco-íris por onde se olhe...

Ad hominem agora, sério?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1713 Online: 22 de Junho de 2014, 09:54:02 »

Ad hominem agora, sério?

Desculpa, Juca, mas enquanto você comemora o sucesso da Copa, tem gente trabalhando há 10 dias em regime de sobreaviso e prontidão, sem alimentação e sem transporte, literalmente pagando pra trabalhar em turnos de 10h... Malz aê... volta pra sua festa. Tá tudo maravilhoso e a maquiagem tá funcionando superbem. :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1714 Online: 22 de Junho de 2014, 10:09:24 »

Puta que pariu!!

Apesar de ser apenas um estudo estimativo, e que foi realizado, em 2009 ou antes, como denota este trecho

[...]
O impacto direto da Copa do Mundo no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro é estimado em R$ 64,5 bilhões para o período 2010-2014 – valor que corresponde a 2,17% do valor estimado do PIB para 2010, de R$ 2,9 trilhões.
[...]

ele apresenta alguns aspectos que podem aferidos. Eis um trecho revelador:

Estudos internacionais apontam que o custo de oportunidade implícito em sediar um megaevento esportivo pode ser significativo. De fato, uma vez que os impactos do evento em si são transitórios,1 o retorno sobre os investimentos realizados depende criticamente do grau de aproveitamento dos legados pelo país-sede2. A questão do retorno é ainda exacerbada pelo fato de que, frequentemente, boa parte dos investimentos públicos em questão é financiada por meio da expansão da dívida pública, que tem seus próprios custos e impactos macroeconômicos negativos3.

Como estou sem tempo, estou "emprestando" a forma de citação do forista _thiago.

[1] Este aspecto corrige a informação do _Juca_ sobre os empregos gerados. Se realmente foi aquele o número informado, eles já desapareceram porque são, na quase totalidade, empregos temporários relacionados às obras, da indústria para produção de objetos relativos ao evento e do setor hoteleiro.

[2] A maioria dos "legados" do país sede, anunciados ao longo dos dois primeiros anos após a escolha do país sede, simplesmente não foi feita, incluindo as obras de mobilidade urbana e de revitalização de espaços públicos. Exemplos? O "trem-bala" e a segunda pista principal do aeroporto de Afonso Pena.

[3] Este ocorreu sem margem de dúvida e sentiremos o resultado nefasto nos próximos anos.

Continuando com o trecho:

Para que o Brasil alcance o maior retorno social sobre os investimentos e ações da Copa do Mundo, estes devem ser realizados de forma eficiente, vale dizer, ao menor custo possível (em termos de recursos e tempo) para obter os resultados desejados. Em termos concretos, isso significa realizar obras e ações dentro dos orçamentos e prazos estritamente necessários para garantir produtos de qualidade.

Não fui ainda atrás dos números, mas pelo que eu apurei quase todos os estádios tiveram seus orçamentos largamente ultrapassados. Se bem me lembro, apenas um acréscimo dentro de uma margem "aceitável". Sem contar com o que ocorreu nas obras de entorno.

Revendo o histórico do investimento público no Brasil, podemos identificar diversas causas frequentes de ineficiências:

• Realização de orçamentos deficientes ou equivocados;

Ocorreu em quase todos os estádios e obras associadas ao evento, incluindo o famigerado "trem bala".

• Readequações devidas a erros ou omissões nos projetos iniciais;

• Readequações devidas a obras mal executadas;

• Custos devidos a atrasos e interrupções nas obras (horas extras, licitações emergenciais, obras refeitas devido a deteriorações);

• Custos devidos a distorções no ambiente macroeconômico, cambial ou financeiro.

Por sorte, com exceção do último, todas essas modalidades de ineficiência podem ser prevenidas por meio da aplicação judiciosa dos princípios da gestão pública – licitações bem planejadas e realizadas, utilização de expertise técnica e, principalmente, ações abrangentes e ininterruptas de acompanhamento e controle.

Eu realmente preciso comentar isto _Juca_?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1716 Online: 22 de Junho de 2014, 10:23:38 »

Ad hominem agora, sério?

Desculpa, Juca, mas enquanto você comemora o sucesso da Copa, tem gente trabalhando há 10 dias em regime de sobreaviso e prontidão, sem alimentação e sem transporte, literalmente pagando pra trabalhar em turnos de 10h... Malz aê... volta pra sua festa. Tá tudo maravilhoso e a maquiagem tá funcionando superbem. :ok:

Beleza, eu entendo seu lado por mais ironia e ataque pessoal que você possa despejar, até porque pra mim do ponto de vista financeiro a copa é uma bosta, e não ficaria triste se o Brasil fosse eliminado, isso é sério.

« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 10:31:18 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1718 Online: 22 de Junho de 2014, 11:05:04 »

Essa parte é do legado, leu a parte consolidada? As receitas e os empregos já foram. Perceba que além do lucro que a copa gerou, apesar de toda desinformação gerada, ela ainda poderá produzir um legado positivo para o país.

Cara, que lucro que a Copa gerou se nem mesmo acertaram os orçamentos? Primeiro não haveria dinheiro público nisso, depois de alguns bilhões em verbas públicas gastos a mais, sendo que metade das obras de mobilidade nem saíram do papel e as que saíram eram invariavelmente superfaturadas, vc quer que eu acredite que essa merda deu lucro?

Onde estão os números atuais comprovando os lucros?

« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 11:10:27 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1719 Online: 22 de Junho de 2014, 11:09:07 »
Tire um hippie da rua e você está fazendo higienização, mas tire milhares de mendigos e você tem uma copa de sucesso... PQP... hipocrisia é mato.

Pra não virem com uma "mas isso é só em BH?"

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/moradores-de-rua-no-df-denunciam-higienizacao-social-na-copa

http://blogs.estadao.com.br/selecao-universitaria/defensoria-publica-ajuiza-acao-contra-higienizacao-de-salvador-para-copa/

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/sociedade-civil-denuncia-higienizacao-em-bh-para-copa

http://www.ihu.unisinos.br/entrevistas/508939-copa-do-mundo-esta-em-curso-um-processo-de-higienizacao-no-rio-entrevista-especial-com-hertz-leal

Aqui em SP mudaram a Cracolândia da porta da estação da Luz (Cartão de visitas de SP) para uma rua próxima, mas bem longe das vistas dos turistas estrangeiros.

Pronto, SP não tem mais drogados nas ruas e o programa anti-drogas do Governo Estadual e da prefeitura deram certo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1720 Online: 22 de Junho de 2014, 11:52:25 »
Alguém foi a algum jogo da copa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1721 Online: 22 de Junho de 2014, 12:02:14 »
Não!!

E nem quero, mesmo com partidas sendo realizadas no estádio do clube pelo qual eu torço.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1722 Online: 22 de Junho de 2014, 13:31:40 »
Bem.  Eu fui ao jogo Japão x Grécia com meu filho maior.  E gostei muito da experiência (assistir a um jogo de Copa do Mundo com meu filho, dificilmente poderia fazer isso no futuro). Foi fácil e tranquilo comprar os ingressos pelo site da FIFA e pegar no ponto de entrega.  A chegada ao estádio foi também tranquila, apesar da greve de ônibus. Cheguei cedo e não havia filas para a entrada, com acesso bem facilitado. Lá dentro existe uma feira com stands dos patrocinadores e lojas da fifa, onde se pode comprar lembranças. Fora os torcedores fantasiados que são uma atração por si só. Achar o local dos assentos também foi fácil e tudo muito limpo, inclusive os banheiros, mesmo depois do primeiro tempo. Os japoneses distribuíram umas luvas com bandeira do Japão e umas bandanas. Uma ressalva é quanto à alimentação. Quando fui não havia filas e existiam muitos pontos de venda, mas tudo caro e só porções grandes.  Refrigerante só de 600ml e a 8 reais.  Água só de 500ml e a 6 reais. E sem garrafa, apenas copos (porém o copo é bom, de plástico e  colecionável). O cachorro quente só duplo e a 10 reais (e seco e queimado). Ao fim do jogo foi rápido sair do estádio e ir embora. É só um relato pessoal, mas posso dizer que valeu a pena. Podem me criticar agora.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1723 Online: 22 de Junho de 2014, 16:56:55 »
Bem.  Eu fui ao jogo Japão x Grécia com meu filho maior.  E gostei muito da experiência (assistir a um jogo de Copa do Mundo com meu filho, dificilmente poderia fazer isso no futuro). Foi fácil e tranquilo comprar os ingressos pelo site da FIFA e pegar no ponto de entrega.  A chegada ao estádio foi também tranquila, apesar da greve de ônibus. Cheguei cedo e não havia filas para a entrada, com acesso bem facilitado. Lá dentro existe uma feira com stands dos patrocinadores e lojas da fifa, onde se pode comprar lembranças. Fora os torcedores fantasiados que são uma atração por si só. Achar o local dos assentos também foi fácil e tudo muito limpo, inclusive os banheiros, mesmo depois do primeiro tempo. Os japoneses distribuíram umas luvas com bandeira do Japão e umas bandanas. Uma ressalva é quanto à alimentação. Quando fui não havia filas e existiam muitos pontos de venda, mas tudo caro e só porções grandes.  Refrigerante só de 600ml e a 8 reais.  Água só de 500ml e a 6 reais. E sem garrafa, apenas copos (porém o copo é bom, de plástico e  colecionável). O cachorro quente só duplo e a 10 reais (e seco e queimado). Ao fim do jogo foi rápido sair do estádio e ir embora. É só um relato pessoal, mas posso dizer que valeu a pena. Podem me criticar agora.

Legal que você gostou e aproveitou o jogo e a infra-estrutura com o seu filho.

Eu, por outro lado, sigo os princípios delineados há quase 40 anos, de não apoiar nada do que diz respeito aos eventos como este ("copas"). Acho tais eventos muito mais alienantes e manipuladores pela classe política do que os campeonatos estaduais.

E, que fique bem claro, isto independe de ter ocorrido durante um governo do PT.

Voltando à questão do estádio. Você saberia me informar se ocorrerá a retirada de várias cadeiras para dar lugar a um espaço do tipo "geral"? Pergunto porque li que em alguns estádios isto está previsto.
« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 18:16:42 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1724 Online: 22 de Junho de 2014, 18:09:18 »

Muita inveja de você. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!