Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127614 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1675 Online: 20 de Junho de 2014, 00:03:32 »
cara que presságio não se confirmou? Roubo? Milhares de notícias mundo a fora sobre atrasos e improvisos? infraestrutura não entregue?  Entregamos estádios em cima da hora e a festa vai bem porque precisa de estádios,  e alegria de quem vem. Não vieram todos os gringos que pensávamos que viriam e cancelaram os navios hotéis. 

Não entendo o critério de sucesso da esquerda.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #1676 Online: 20 de Junho de 2014, 00:15:35 »
volte e releia pois já respondi. Conhece a expressão "imagina na copa"?  lembra do caos aéreo?  Conhece o mascote que eu postei uma página atrás? Sempre foi com esse grau de depreciação que muita gente retratou a realização da copa no país.

Se vc não sabe de nada disso, volte ao planeta terra.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1677 Online: 20 de Junho de 2014, 08:26:36 »
UE volte a terra você, eu não disse de caos aéreo, falei de superfaturamento e atrasos.  E como não depreciar algo que custou 3x mais e entregou 3x menos?  Só petistas e a se o PT estiver no poder

Os jogos estão bons..  Sempre que da eu assisto. 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1678 Online: 20 de Junho de 2014, 08:52:14 »
Geotecton,

aquilo são armários, e penso que não sejam tão leves a ponto de caírem "só de encostar". Acredito que houve um tumulto e empurra-empurra.

Eu não afirmei que não houve tumulto e 'empurra-empurra'. Mas pela imagem não tinha mais que doze pessoas se encostando na parede. Ora, isto demonstra a fragilidade da estrutura e não tem nada de ideológico nisto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1679 Online: 20 de Junho de 2014, 08:59:30 »
ah, aqui tem um relato de um chileno contando como invadiu o maracanã chegando nesse local.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/19/como-invadi-o-maracana-e-assisti-a-um-jogo-da-copa-do-mundo.htm

Todos os invasores passaram correndo pela salas de imprensa o que reforça ainda mais a ideia de que não houve uma super-aglomeração.

E, lamentavelmente, todos eram latinos, sendo que o relato principal é de um professor funcionário público.

Triste retrato da humanidade e demonstração do típico "jeitinho" latino-americano.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1680 Online: 20 de Junho de 2014, 09:03:45 »
Mais sobre a visão dos gringos sobre a copa. Há consenso que há alguns problemas pontuais, mas que as previsões catastróficas não se realizaram.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1472842-pra-gringo-ver-o-fim-do-mundo-nao-veio.shtml

e olha, segundo a matéria a segurança do maracanã era da fifa nesse episódio dos chilenos.

A catástrofe está na não-entrega da infraestrutura prometida (e parte dela já paga) e no superfaturamento.

A parte boa é que o governo central foi pego de surpresa com as reações negativas da população sobre a execução do evento APESAR da maioria gostar do próprio.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1681 Online: 20 de Junho de 2014, 09:15:45 »
além da crítica à execução das obras da copa, muito se falava sobre a vergonha que o brasil iria passar frente ao resto do mundo. Que nossos problemas e deficiências seriam "escancarados", que haveria "caos aéreo", enfim, o vira-latismo latente dos coxinhas a respeito de tudo que é feito no Brasil.

E alguns dos nossos problemas foram escancarados. Uns relacionados diretamente ao evento, outros do nosso dia-a-dia.

A falta de infra-estrutura aeroportuária aconteceu, como por exemplo no aeroporto de Curitiba, que fechou em pelo menos duas ocasiões por causa de nevoeiro e da falta de equipamento de auxílio de aterrissagem nestas condições. Sem considerar que há partes interditadas por causa de atrasos no cronograma. A poluição da lagoa Rodrigo de Freitas e a desocupação desordenada com extrema degradação de áreas de encostas no Rio de Janeiro, é outro exemplo. Os congestionamentos em São Paulo é um terceiro. Há dezenas (ou centenas) de outros.

Não, ninguém está falando da decisão de trazer a copa ou não, mas do resultado final. E nesse aspecto, a despeito das promessas não realizadas e do dinheiro gasto nos estádios, a copa pode trazer benefícios para o turismo. Eu não ouso estimar isso, mas a maneira como a própria imprensa internacional está cobrindo o evento me faz pensar que a copa aqui não foi tão mal assim.

A imprensa internacional está cobrindo o evento da mesma maneira que o fez nos outros eventos semelhantes, ou seja, apresenta coisas boas ou más conforme as orientações das chefias. E, salvo ledo engano, as reportagens esportivas constituem a parte mais alienada da imprensa. 

Repito, antes que alguém chilique com meu otimismo. eu não ouso estimar, e acho que só uma análise fria a posteriori pode indicar o impacto, mas não há caos na copa, e isso é positivo para o turismo.

Resumindo: O estrangeiro encontrou do mesmo quando vem ao Brasil.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1682 Online: 20 de Junho de 2014, 09:18:42 »
UE volte a terra você, eu não disse de caos aéreo, falei de superfaturamento e atrasos.  E como não depreciar algo que custou 3x mais e entregou 3x menos?  Só petistas e a se o PT estiver no poder

Mesmo que o governo não for do PT?
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, 09:37:38 por _Juca_ »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1683 Online: 20 de Junho de 2014, 09:26:45 »
Eu dou o braço a torcer. Sinto um enorme alívio. Perto do que eu temia, está sendo a copa das copas. Esperava um verdadeiro caos, desorganização geral, quebradeira, violência, prejuízo em cima de prejuízo e não só financeiro. Temia principalmente pela segurança, sobretudo dos estrangeiros. E ainda temo um revés em caso de eliminação do Brasil. Só vou relaxar mesmo quando acabar.

Não estou curtindo, pela primeira vez, desde 82, e gosto de futebol, até porque o excesso de trabalho devido a copa não permite, mas principalmente devido às proprias circunstâncias do evento que dispensam comentários.

Independente dos meus prejuízos pessoais, que por enquanto tem sido menores do que imaginava, mas que felizmente posso recuperar em pouco tempo ou assim espero, não vislumbro ganhos para o país a médio ou longo prazo. Sequer o retorno dos investimentos, se é que se pode chamar tanto desperdício de tempo e dinheiro de investimento. O saldo final, na minha opinião, tende a ser bastante negativo. Tomara para o bem de todos, meu incluisive, que isso se reverta.

O legado dessa brincadeira terá sido se, como aparenta, por causa dela, a população tiver realmente se conscientizado dos problemas do país, não só a elite branca, como dizem alguns. Porque até parece que antes só mesmo a casta que não vivia na pele esses problemas é que tinha noção deles. O que saberemos através do resultado das urnas em breve.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1684 Online: 20 de Junho de 2014, 09:31:54 »
a partir do argumento de que "iríamos passar vergonha", a opinião deles sobre a copa se tornou relevante para contrapor essa opinião. Acho que tem até um vídeo do Jabor com justamente essas palavras, de que a copa seria a internacionalização do nosso fracasso (mais vira-latismo impossível)

Eu queria saber qual seria a opinião sua (e dos esquerdistas em geral) se o evento tivesse sido realizado por um governo de "direita".

Então, quem trouxe essa pauta foram os que se opunham à copa,

Non sequitur.

Vários foristas destacaram que os principais problemas relacionados ao evento estavam no dispêndio frívolo de dinheiro da população; no superfaturamento das obras para favorecer esquemas de corrução, incluindo "caixa dois" para os partidos governistas; na não-construção da infra-estrutura prometida, especialmente aquela ligada à mobilidade urbana; no uso político-eleitoreiro pela atual caterva, entre outros. Apenas secundariamente se comentou sobre um possível fracasso das obras nos estádios, por causa do atraso no cronograma.

aqueles que dizem que "o pior do Brasil é brasileiro",

O que eu mais li por aqui foram críticas sobre traços certos traços culturais desabonadores de nossa população. E que só não são vistas por nacionalistas ou por esquerdistas (quando estão no poder, é claro).

que diziam que o mascote da copa deveria ser "favelito"

Nunca tinha visto este estereótipo mas sei que o mascote escolhido é um total fracasso de aceitação popular e, consequentemente, de compra por parte da nossa população.

Sem contar com o nome escolhido, que é ridículo.

Pra esses, a opinião dos gringos agora não é importante mesmo. é melhor desconversar.

A opinião técnica deles me interessa. A opinião de turistas transeuntes interessa para quem trabalha no setor.

O resto é irrelevante no meu dia-a-dia.
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, 09:48:13 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1685 Online: 20 de Junho de 2014, 09:35:57 »
Eu dou o braço a torcer. Sinto um enorme alívio. Perto do que eu temia, está sendo a copa das copas. Esperava um verdadeiro caos, desorganização geral, quebradeira, violência, prejuízo em cima de prejuízo e não só financeiro. Temia principalmente pela segurança, sobretudo dos estrangeiros. E ainda temo um revés em caso de eliminação do Brasil. Só vou relaxar mesmo quando acabar.
[...]

Não caia na esparrela da propaganda oficial ("copa das copas"). Isto é discurso de governistas.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1686 Online: 20 de Junho de 2014, 09:43:21 »

:hein:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1687 Online: 20 de Junho de 2014, 09:47:57 »

Não sei qual o percentual, mas boa parte das obras não foram tocadas pelo governo federal, as obras de mobilidade por exemplo eu acho que são de responsabilidade quase exclusiva dos governos estaduais e municipais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1688 Online: 20 de Junho de 2014, 09:51:31 »
É... tá tudo maravilhoso...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1689 Online: 20 de Junho de 2014, 10:49:34 »
Diego, isso está ocorrendo apenas na pmmg ou em todas as pm?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1690 Online: 20 de Junho de 2014, 10:53:17 »

Claro. Se derem comida aos policiais esses vão ficar gordos e aí como vão correr atrás de manifestantes e baixar o camboim neles? :twisted:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1691 Online: 20 de Junho de 2014, 11:30:24 »

Claro. Se derem comida aos policiais esses vão ficar gordos e aí como vão correr atrás de manifestantes e baixar o camboim neles? :twisted:

Realmente, perfeitamente lógico.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1692 Online: 20 de Junho de 2014, 11:44:26 »

Não sei qual o percentual, mas boa parte das obras não foram tocadas pelo governo federal, as obras de mobilidade por exemplo eu acho que são de responsabilidade quase exclusiva dos governos estaduais e municipais.

E de quem foi a escolha das cidades que receberiam a Copa? Quem organizou a Copa e deveria verificar se as obras prometidas tinham andamento dentro do cronograma?

O caso é que prometeram uma porrada de coisas que nem saíram do papel, mas pode apostar que consumiram milhões com "estudos e projetos" feitos por amigos tal qual o "Trem Bala de Festim" que "ficará pronto antes da Copa".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1693 Online: 20 de Junho de 2014, 12:03:12 »
[...]

Não caia na esparrela da propaganda oficial ("copa das copas"). Isto é discurso de governistas.
Foi uma ironia. Achei que estava claro.  :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1696 Online: 20 de Junho de 2014, 12:46:55 »
Só não extravaso em respeito ao Diego, porque os problemas nem se comparam. Prejuízo é de menos, mas a semana foi longa, tensa e ainda faltam mais três. Acabo de ver no noticiário que já começou o vsndalismo em São Paulo. Espero que pare por aí. É última coisa de que precisamos.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1697 Online: 20 de Junho de 2014, 16:05:18 »
Acabo de ver no noticiário que já começou o vsndalismo em São Paulo. Espero que pare por aí. É última coisa de que precisamos.

Se vocês tivessem um novo Belisário... :)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1699 Online: 20 de Junho de 2014, 18:20:10 »
Todo esse povo cochilando na hora do serviço... :nao3:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!