Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127616 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1725 Online: 22 de Junho de 2014, 18:10:29 »
Não sei em outros lugares, aqui não. O que houve aqui foi uma montagem de arquibancadas provisórias, mas com assentos como os demais. Mas ficou passando a impressão que estivesse "cheio".  Difícil de explicar. Depois posso te enviar uma foto do jogo América x Globo e outra do Japão x Grécia, para você entender.

Agora, se você está dizendo sobre depois da copa... na verdade não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1726 Online: 22 de Junho de 2014, 18:13:55 »
Geral não são aqueles lugares que o pessoal ficava de pé? Sei não, mas acho que não rola isso nesses estádios, até mesmo por causa do modelo das arenas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1727 Online: 22 de Junho de 2014, 18:16:55 »
Bem.  Eu fui ao jogo Japão x Grécia com meu filho maior.  E gostei muito da experiência (assistir a um jogo de Copa do Mundo com meu filho, dificilmente poderia fazer isso no futuro). Foi fácil e tranquilo comprar os ingressos pelo site da FIFA e pegar no ponto de entrega.  A chegada ao estádio foi também tranquila, apesar da greve de ônibus. Cheguei cedo e não havia filas para a entrada, com acesso bem facilitado. Lá dentro existe uma feira com stands dos patrocinadores e lojas da fifa, onde se pode comprar lembranças. Fora os torcedores fantasiados que são uma atração por si só. Achar o local dos assentos também foi fácil e tudo muito limpo, inclusive os banheiros, mesmo depois do primeiro tempo. Os japoneses distribuíram umas luvas com bandeira do Japão e umas bandanas. Uma ressalva é quanto à alimentação. Quando fui não havia filas e existiam muitos pontos de venda, mas tudo caro e só porções grandes.  Refrigerante só de 600ml e a 8 reais.  Água só de 500ml e a 6 reais. E sem garrafa, apenas copos (porém o copo é bom, de plástico e  colecionável). O cachorro quente só duplo e a 10 reais (e seco e queimado). Ao fim do jogo foi rápido sair do estádio e ir embora. É só um relato pessoal, mas posso dizer que valeu a pena. Podem me criticar agora.

Muita inveja de você. :)

Quase que não fiz isso, porque estava achando cara a entrada e não gosto muito de futebol. Mas depois pensei que não teria outra chance dessa na vida e meu garoto é fanático por futebol. Por fim, comprei as entradas nessas novas levas da FIFA.  Pensei em comprar uma para Fortaleza também para o jogo do Brasil, mas era no dia do meu plantão. Infelizmente, o jogo de terça também estarei de plantão,  senão teria tentado comprar outros ingressos para ver com meu filho (escondido da mãe dele, que já disse que gastei muito dinheiro :) ).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1728 Online: 22 de Junho de 2014, 18:19:28 »
Bem.  Eu fui ao jogo Japão x Grécia com meu filho maior.  E gostei muito da experiência (assistir a um jogo de Copa do Mundo com meu filho, dificilmente poderia fazer isso no futuro). Foi fácil e tranquilo comprar os ingressos pelo site da FIFA e pegar no ponto de entrega.  A chegada ao estádio foi também tranquila, apesar da greve de ônibus. Cheguei cedo e não havia filas para a entrada, com acesso bem facilitado. Lá dentro existe uma feira com stands dos patrocinadores e lojas da fifa, onde se pode comprar lembranças. Fora os torcedores fantasiados que são uma atração por si só. Achar o local dos assentos também foi fácil e tudo muito limpo, inclusive os banheiros, mesmo depois do primeiro tempo. Os japoneses distribuíram umas luvas com bandeira do Japão e umas bandanas. Uma ressalva é quanto à alimentação. Quando fui não havia filas e existiam muitos pontos de venda, mas tudo caro e só porções grandes.  Refrigerante só de 600ml e a 8 reais.  Água só de 500ml e a 6 reais. E sem garrafa, apenas copos (porém o copo é bom, de plástico e  colecionável). O cachorro quente só duplo e a 10 reais (e seco e queimado). Ao fim do jogo foi rápido sair do estádio e ir embora. É só um relato pessoal, mas posso dizer que valeu a pena. Podem me criticar agora.

Muita inveja de você. :)

Quase que não fiz isso, porque estava achando cara a entrada e não gosto muito de futebol. Mas depois pensei que não teria outra chance dessa na vida e meu garoto é fanático por futebol. Por fim, comprei as entradas nessas novas levas da FIFA.  Pensei em comprar uma para Fortaleza também para o jogo do Brasil, mas era no dia do meu plantão. Infelizmente, o jogo de terça também estarei de plantão,  senão teria tentado comprar outros ingressos para ver com meu filho (escondido da mãe dele, que já disse que gastei muito dinheiro :) ).

Quanto custou cada ingresso?
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1729 Online: 22 de Junho de 2014, 19:33:25 »
Quando entrei tinha ingressos de 180, 270 e 350 reais (mas de madrugada tinha de 60 reais). Na minha indecisão deixei para comprar à noite e só havia ingressos de 350 reais. Paguei 700 reais, porque meu menino não tinha carteira de estudante. Dois dias depois comprei para meus sogros para o mesmo jogo. Como eles têm mais de 60 anos,, pagaram meia entrada no total de 350 reais.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1730 Online: 23 de Junho de 2014, 20:35:48 »

Foi ao estádio e ainda levou o filho??? Maldita elite branca!!!!  :x  :P

Falando sério, pelo menos a copa tem que servir para isso, pais terem momentos bacanas nos estádios com os filhos  :ok:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1731 Online: 24 de Junho de 2014, 11:31:05 »
Falando em Copa... Jesus amado, que ressaca!!

Ah, eu tinha elogiado a festa de rua, que realmente tá bacana mas por causa da folia do cidadão. Os locais aqui de Belo Horizonte onde a festa realmente está acontecendo na rua, pode-se considerar que tudo virou uma espécie de "privadão" público, só que sem descarga. Até mulher abaixando atrás de árvore pra fazer xixi, tem.

Um lugar entupido de gente bebendo quantidades industriais de cerveja (e outros líquidos) conta só com uns quatro banheirinhos químicos, por sexo, espalhados sem muita lógica. Isso é ingenuidade, pão-duragem, ou alguma lógica mística?

Aqui tinham que implementar, no fim das contas, a ideia do Ziraldo, de cobrirem os muros da nossa cidade todos com Inox.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1732 Online: 25 de Junho de 2014, 09:19:52 »
Panini anuncia recall de figurinhas da copa.

A figurinhas a serem trocadas são as de Suárez, do Uruguai, e de Chiellini, da Itália.
Assim serão as novas:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1733 Online: 26 de Junho de 2014, 20:21:06 »
Hoje saiu uma notícia no Terra, mas não achei mais a fonte para postar aqui.

Um bando de gente caiu em um golpe lá na Inglaterra que foi aplicado por uma empresa fechada pelo governo inglês há pouco tempo, estava em um endereço em bairro nobre em um edifício famoso.

Coisas de um ou dois anos atrás, o pessoal comprou terrenos no Brasil em cidades onde fizeram estádios da Copa pois achavam que o preço estouraria nos dias de hoje.

A empresa era uma fraude, os "donos" eram afegãos pobres que nem sabiam da coisa, há um escritório no Brasil tb de fachada e os terrenos a beira mar ou perto dos estádios nem existem e os que existem ficam no meio de uma mata fechada sem nada perto, alguns só valem R$ 250,00.

O golpista ligava para o comprador com aquela de sempre "Só existem poucas unidades"..."Tem muita gente interessada, é fechar agora ou perder a oportunidade"..." Vai valorizar muito mesmo"... exploravam a ganância do cara (Como sempre..) e levaram milhões nisso.

Muita gente entrou.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1734 Online: 26 de Junho de 2014, 23:21:22 »
Otários e falsários existem em todas as partes do mundo.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1735 Online: 26 de Junho de 2014, 23:30:26 »
A fusão de um otário com um falsário seria interessante. Faltário ou Ossário...

Mas sério, negócios incríveis acontecem a maioria deles nessas situações.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1736 Online: 26 de Junho de 2014, 23:32:57 »

Normalmente incrível (no sentido de positivo) só para uma das partes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1737 Online: 26 de Junho de 2014, 23:36:29 »

Normalmente incrível (no sentido de positivo) só para uma das partes.
É, mas eu quis dizer negócios limpos e mutuamente bons...

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #1738 Online: 27 de Junho de 2014, 18:47:03 »

Fui em dois e tenho ingresso pra mais um. É relamente uma experiência muito boa. Uma atmosfera diferente de qualquer outro jogo ou evento.  :ok:
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1739 Online: 28 de Junho de 2014, 15:24:56 »
Vai pra PQP !!!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1740 Online: 28 de Junho de 2014, 15:27:23 »
Vai pra PQP !!!

O que foi que aconteceu?
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1741 Online: 30 de Junho de 2014, 07:54:57 »
Vai pra PQP !!!

O que foi que aconteceu?

Provavelmente ele assistiu Brasil x Chile.

Se for isso mesmo, vai para PQP 2!!!!!
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1742 Online: 30 de Junho de 2014, 14:37:30 »
Fifa colocando as fichas* na vitória do Brasil.

Fifa acompanhou com apreensão o drama do Brasil na Copa
Defesas de Júlio César e trave deixaram brasileiros e dirigentes da Fifa aliviados.
Jun 30th 2014, 14:53, by Redação
 (Jamil Chade/Agência Estado)

Das sacadas do luxuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a cúpula da Fifa acompanhava o drama do jogo entre Brasil e Chile com a mesma angústia do torcedor que lotava a areia da praia. Mas o motivo da tensão era outra. A entidade temia que, sem o Brasil em campo, o Mundial mudaria de forma radical, inclusive com a volta de eventuais protestos. Uma saída prematura era tida como o maior golpe contra um torneio que está batendo todos os recordes.

À medida que o segundo tempo ia chegando ao final e o drama continuava, a tensão entre os cartolas aumentava. Durante os pênaltis, todos na Fifa deixaram seus afazeres para acompanhar não só o destino da seleção brasileira, mas também o do torneio

Antes mesmo da Copa começar, a Fifa havia alertado que, mesmo sem o Brasil em campo, o governo precisava manter garantias de que as operações e os compromissos das autoridades seriam mantidas.

Mas o Brasil fora da Copa nas oitavas de final seria um dos piores cenários para um anfitrião, perdendo apenas para a África do Sul que, em 2010, foi eliminada na primeira fase.

A Fifa temia a volta das manifestações, perdas financeiras e queda de audiência. Cartolas do mais alto escalão da entidade confessaram à reportagem que, antes do jogo com o Chile, a preocupação já era muito grande e que uma tropa de choque especial foi convocada para resguardar o hotel.

“Que alívio foi a vitória do Brasil”, declarou Julio Grondona, vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Futebol da Argentina. “Teríamos um outro Mundial sem o Brasil e não quero pensar o que poderia ser”, disse. “Teria sido um desastre uma eliminação”, completou. “Por enquanto, o que víamos era a festa, conduzida pela seleção brasileira. Mas isso poderia mudar”, confessou um outro cartola.

No meio da prorrogação, alguns dirigentes receberam a recomendação para que evitassem sair. A maior ameaça, para a Fifa, é a questão da imagem e da segurança. Internamente, os dirigentes estavam comemorando as vitórias da seleção e o bom futebol na Copa por estar servindo de escudo contra os protestos

Sem o Brasil, o temor era de que os brasileiros que tivessem comprado ingressos para outros jogos abandonassem o torneio e a Copa começasse a ver estádios mais vazios. O impacto para a imagem da Copa no mundo, segundo a Fifa, seria desastroso. Quando a última cobrança de pênalti bateu na trave, todos no Copacabana Palace respiraram aliviados.

*Trocadilho involuntário.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1743 Online: 30 de Junho de 2014, 15:18:35 »
[...]
Mas o motivo da tensão era outra. A entidade temia que, sem o Brasil em campo, o Mundial mudaria de forma radical, inclusive com a volta de eventuais protestos. Uma saída prematura era tida como o maior golpe contra um torneio que está batendo todos os recordes.
[...]

Eu queria saber quais recordes são estes que foram batidos.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1744 Online: 30 de Junho de 2014, 15:23:44 »
Aqui em Portugal assisti a um comentador ter ficado muito satisfeito pela passagem do Brasil, porque senão as manifestações iriam crescer e levar o caos ao mundial e às principais cidades (as palavras não foram estas mas a ideia era mais ou menos esta)... Realmente, será possível que deixem o Brasil perder? Estas opiniões expressas publicamente e descaradamente deixam no ar a suspeição de que o Brasil só perderá se for "impossível" evitar sem dar demasiado nas vistas..., mas não é isto tudo um exagero estúpido?????
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1745 Online: 30 de Junho de 2014, 16:34:06 »
Aqui em Portugal assisti a um comentador ter ficado muito satisfeito pela passagem do Brasil, porque senão as manifestações iriam crescer e levar o caos ao mundial e às principais cidades (as palavras não foram estas mas a ideia era mais ou menos esta)... Realmente, será possível que deixem o Brasil perder? Estas opiniões expressas publicamente e descaradamente deixam no ar a suspeição de que o Brasil só perderá se for "impossível" evitar sem dar demasiado nas vistas..., mas não é isto tudo um exagero estúpido?????
Tanto o temor de que haja protestos numa hipotética eliminação do Ziu(Brasil kuakuakuakua) quanto a boataria de facilitamentação de resultados é muita viagem na maionese.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1746 Online: 30 de Junho de 2014, 17:05:28 »
Tanto o temor de que haja protestos numa hipotética eliminação do Ziu(Brasil kuakuakuakua) quanto a boataria de facilitamentação de resultados é muita viagem na maionese.

O que será de nós sem uma boa teoria da conspiração?

Tudo viagem.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1747 Online: 30 de Junho de 2014, 17:43:00 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1748 Online: 30 de Junho de 2014, 18:37:11 »
Urgente!

FIFA libera um novo lote de ingressos.
Liberou às 5 da manhã de hoje para o jogo do Brasil das quartas de final, mas se esgotaram rápido. Até quinta deve ter outros lotes liberados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1749 Online: 30 de Junho de 2014, 20:01:16 »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!