Autor Tópico: Novo vazamento no Wikileaks  (Lida 22836 vezes)

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
Re:Novo vazamento no Wikileaks
« Resposta #150 Online: 01 de Abril de 2012, 13:34:02 »
Não sei se o forista Geo já chegou à ler o livro "A Arte da Guerra" . Esse livro aconselha que os segredos que devem ser mais protegidos pelo estado são justamente os segredos relacionados à espionagem,principalmente aqueles relacionados a identidade dos agentes de inteligência,que envolvem tanto as pessoas que trabalham com espionagem,quanto aqueles que trabalham na contra-espionagem .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 01 de Abril de 2012, 18:18:37 »
Eu fico pensando na água.

Hoje o petróleo é um motivo para guerra. Não penso estar tão distante assim o dia em que a água será um bem pelo qual "desculpas ultraconservadoras" possam ser usadas como justificativas para invadir o território brasileiro.
[...]

E de qual "água" os 'imperialistas' viriam atrás?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 01 de Abril de 2012, 18:26:01 »
[...]
Modulei isso somente para demonstrar onde as disputas são travadas, entre nacionalistas e contra nacionalistas nesse caso. um defendendo interesses de empresas nacionais e outros de estrangeiras. Esse é ponto, é aí que entra a disputa comercial por bens estratégicos entre países aliados. O Brasil não se nega a exportar o petróleo, mas se nega a exportá-lo ganhando pouco, o que é válido para mim.

Sua análise beira o maniqueísmo, pois no caso de petróleo não é uma questão de "nacionalismo x contra (anti, a) nacionalismo" e muito menos "empresa brasileira x empresa estrangeira". O foco principal é a da eficiência e a da relação benefício/custo para a população e em ambos a Petrobrás não ganharia se não estivesse sob proteção governamental. Ou seja, o povo brasileiro paga diretamente por isto.

E antes que alguém me ataque por conta de seu nacionalismo torpe, eu afirmo que a Petrobrás tem condições de competição em um mercado livre e aberto desde que se livre das amarras dos políticos e dos interesses corporativos internos.

Mas no atual contexto político nada acontecerá.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 01 de Abril de 2012, 18:43:23 »
[...]
Este é o ponto nevrálgico, pois a minha crítica está mais calcada na nossa capacidade material do que humana. E sem condições materiais adequadas não há como realizar um bom trabalho.
Só o fato de você afirmar algo assim, já demonstra o tamanho do seu desconhecimento no assunto.
[...]

Sim, eu já declarei a minha não-especialidade.

Sim, eu já afirmei que há uma boa capacidade dos recursos humanos a despeito da deficiência técnica.

Não, eu continuo não tendo certeza da eficiência que voce afirma que temos, pois para este caso de sucesso das FARC será que não ocorreram muitos outros insucessos?

E vou justificar o meu ceticismo. O Brasil tem cerca de 7.367 km de costa oceânica e cerca de 16.886 km de fronteiras terrestre, sendo que a imensa maioria desta extensão não tem patrulhamento. A entrada de uma pessoa ligada a uma célula terrorista é muito fácil. Mesmo que exista um número suficiente de agentes treinados para acompanhamento direto, ainda seria necessário encontrá-las primeiro.

De qualquer modo, eu não tenho elementos (evidências) que me permitam aferir o grau de eficiência do segmento, de tal modo que aceito as suas explicações e avaliações mas mantendo um certo ceticismo até que eu consiga mais dados para uma análise, para mim, conclusiva.
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 07:05:56 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 01 de Abril de 2012, 18:46:12 »
Não sei se o forista Geo já chegou à ler o livro "A Arte da Guerra" . Esse livro aconselha que os segredos que devem ser mais protegidos pelo estado são justamente os segredos relacionados à espionagem,principalmente aqueles relacionados a identidade dos agentes de inteligência,que envolvem tanto as pessoas que trabalham com espionagem,quanto aqueles que trabalham na contra-espionagem .

Perfeito genjikhan.

Então, nós 'civis', não temos como fazer uma avaliação sobre a eficácia dos serviços de inteligência daqui, porque não sabemos quantas (e quais) foram as operações bem-sucedidas e mal-sucedidas, não concorda?
Foto USGS

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #155 Online: 02 de Abril de 2012, 00:31:23 »
Perfeito genjikhan.

Então, nós 'civis', não temos como fazer uma avaliação sobre a eficácia dos serviços de inteligência daqui, porque não sabemos quantas (e quais) foram as operações bem-sucedidas e mal-sucedidas, não concorda?

Exatamente e para evitar uma complicação diplomática com os outros países,é melhor que nem saibamos . A exceção fica para os casos em que os serviços de inteligência estão sendo usados contra a população .

E vou justificar o meu ceticismo. O Brasil tem cerca de 7.367 km de costa oceânica e cerca de 16.886 km de fronteiras terrestre, sendo que a imensa maioria desta extensão não tem patrulhamento. A entrada de uma pessoa ligada a uma célula terrorista é muito fácil. Mesmo que exista um número suficiente de agentes treinados para acompanhamento direto, ainda seria necessário encontrá-las primeiro.

De qualquer modo, eu não tenho elementos (evidências) que me permitam aferir o grau de eficiência do segmento, de tal modo que aceito as suas explicações e avaliações mas mantendo um certo ceticismo até que eu consiga mais dados para uma análise, para mim, conclusiva.

Bem,a contra-inteligência brasileira prefere se preocupar mais com as tentativas de roubo de tecnologias por parte de outras nações do que com a ação de terroristas dentro do território brasileiro . E se você quer dados para análise,tente baixar o arquivo de segurança que o Wikileaks enviou para o Piratebay,que possui em torno de 60 GB e tente descobrir a senha dele(eu postaria o link do download,mas suspeito que as regras do fórum não permitem isso) ;
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #156 Online: 19 de Agosto de 2012, 14:55:48 »
Parece que agora Assange é claramente um perseguido político, perseguido pelos EUA, Suécia, Reino Unido...

Crítica a Assange reflete pressão dos EUA

18:26, 18/08/2012 PAULO MOREIRA LEITE ESTADOS UNIDOS, JUSTIÇA, POLÍTICA TAGS: IMPRENSA, LIBERDADE
Quando  o WikiLeaks ofereceu 500 000 documentos secretos da diplomacia americana, Julian Assange tornou-se uma celebridade mundial. Foi cortejado pelos jornais, revistas, emissoras de TV, que divulgavam avidamente as informações que ele havia obtido. Falou-se no surgimento de um novo jornalismo e o próprio Assange foi apresentado como seu profeta.

Com o passar dos anos, o tratamento mudou. O tratamento a Assange adquiriu um tom essencialmente negativo. Oscila entre a futilidade mais rasteira do jornalismo de celebridade – como lembrar  que sua mãe era hippie, que ele teve 37 endereços diferentes até os 16 anos, que seu padrasto era violento – até a crítica a  seus métodos de gestão. Ele é acusado de narcisismo e de esconder talentos que ajudaram o WikiLeaks a fazer sucesso. Sem ficar envergonhado, um jornalista escreveu que Assange  esconde as fontes de seu trabalho. Quer dizer que o tal sigilo das fontes não vale para o WikiLeaks?

Já ouvi relatos de que é temperamental demais, arrogante e assim por diante.

Em breve, leremos algum espertinho dando lições de auto-ajuda para o rapaz.

Este tratamento, que chega a lembrar um obituário precoce, cumpre uma função : esconder que Assange é, hoje, um perseguido político.

Isso porque, com os 500 000 documentos, Assange passou pela experiência de incomodar interesses realmente importantes, capazes de mobilizar recursos poderosos. Uma coisa é denunciar o presidente de um país sul-americano por fazer um esquema

de bandalheira. Ou mesmo acusar uma super potência — mesmo combalida — de abusos e desvios. Outra, muito diferente, é  trazer tudo a público uma parte de seus segredos mais íntimos, denunciando hipocrisias e deslealdades. Com sua pequena

organização, Assange foi o cidadão que ajudou a mostrar que o Império estava nu.

Não é preciso simpatizar com a visão vagamente anarquista de suas ideias para juntar alguns neurônios. Num ato que envergonha as frequentes proclamações democráticas do governo americano, o soldado Bradley Manning, que foi,  supostamente, responsável pelo vazamento dos 500 000 documentos,  encontra-se preso, incomunicável, sem julgamento, há dois anos e meio. O governo sueco alega que gostaria de levar Assange para  Estocolmo para que seja julgado  pela acusação de crimes sexuais mas não oferece garantias de que não será extraditado para os EUA. O próprio governo norte-americano faz silêncio sobre o assunto. Não é difícil imaginar a razão.

Essa postura  me deixa envergonhado. Assange  não se tornou pior nem melhor depois que divulgou os 500 000 documentos. Seus métodos de gestão não se revelaram mais questionáveis em função disso. A mudança é de natureza política.

Ele passou a ser tratado como inimigo pelo governo dos Estados Unidos – e o tratamento que recebe de outros governos, de grandes corporações com interesses em Washington, é apenas um reflexo disso. Jornais e jornalistas que assumem essa postura apenas atuam como porta-vozes dessa pressão. Confesso que essa reação não é tão surpreendente.

Só não era possível adivinhar que fosse tão completa e automática.

No caso brasileiro, o esforço para ignorar a importância de Assange tem um aspecto  especialmente bocó. Estamos em luta há pelo menos três décadas pela abertura de arquivos do regime militar, capazes de esclarecer aspectos relevantes de nossa história. Esses segredos, que insultam nossa memória e nossa cidadania, deveriam ajudar a entender a importância dos documentos que Assange revelou.

Não custa recordar, também, que boa parte da história política do país – antes, durante e depois da ditadura  permanece em segredo nos EUA – por decisão do governo norte-americano, que não tem interesse que se conheça a verdade.

E aqui chegamos ao centro da questão.

O gesto de Assange foi uma transgressão de regras e costumes. Nós sabemos que o governo norte-americano divulga periodicamente seus documentos oficiais. Mas o acesso não é liberado inteiramente, como muitas pessoas acreditam. Isso se faz de acordo com regras rígidas e controles severos. Os prazos de divulgação autorizada são longos e nem sempre são cumpridos. Os serviços secretos podem vetar a divulgação de um texto sempre que consideram que isso pode ser inconveniente para os interesses do país. Imagine como seria importante conhecer,  por exemplo, os arquivos da CIA, com seus agentes e informantes das últimas décadas?

Não seria útil esclarecer – por exemplo – o papel de oficiais americanos no treinamento das técnicas de tortura?

Assange quebrou isso. Atravessou  controles burocráticos e acertos políticos que envolvem a divulgação de informações realmente sensíveis, para expor segredos e verdades sem hora marcada. Num mundo onde as grandes notícias exclusivas, os grandes furos, sempre atendem a um interesse que permanece oculto e bem protegido, Assange abriu os arquivos e colocou no ar — doa a quem doer. É respeitável pelo que fez e também pelo exemplo que deixou. É perseguido pelas mesmas razões.

E é por isso que tentarão puní-lo de forma exemplar. Neste jogo, vale tudo. Inclusive empurrar Assange para os braços do inimigo e depois acusa-lo de ter-se aliado aos adversários.  A tese, agora, é dizer que se tornou aliado de Rafael Correa, o presidente do Equador que é aliado de Hugo Chávez. Seria condenável porque afinal, Correa é acusado de pressionar a imprensa de seu país.

Queriam o quê? Uma aliança com Obama, que mandou cortar o acesso do Wikileaks a seus financiamentos? Com o primeiro ministro inglês David Cameron, com muitos amigos no império de Rupert Murdoch e seu jornalismo sujo, e que chegou a ameaçar invadir a embaixada do Equador?

http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/08/18/quem-tem-medo-de-assange/

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 19 de Agosto de 2012, 15:18:14 »
Não sei se realmente perseguido político ou criminoso procurado. Vazar documentos secretos é crime na grande maioria dos países, inclusive o Equador e o Brasil. Além do mais, essa comparação com os documentos da época da ditadura brasileira não cabe, o wikileaks colocou em risco a vida de agentes americanos, espalhou intriga no modo de revistas de fofoca e não existe nenhuma evidencia de que ele não seja realmente culpado do estupro na Suécia. Ser revolucionário e ser criminoso não são coisas excludentes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Caixeiro

• Nível 02
  • *
« Resposta #158 Online: 19 de Agosto de 2012, 15:37:31 »
Uma coisa que acho muito estranho nesse caso é: Se Julian Assange já vazou os documentos,porque os EUA estariam enrolando tanto para eliminar ele?Eu suponho que seja fácil contratar um assasino de aluguel qualquer para fazer esse pequeno serviço .

Não existe nenhuma evidencia de que ele não seja realmente culpado do estupro na Suécia.

Esse caso do estupro é complicado . Para começar,a única evidência dessa alegação é o testemunho das mulheres,já que não há um registro de corpo de delito,que possa atestar o evento . Definitivamente o ônus da prova está com quem fez a acusação .

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #159 Online: 19 de Agosto de 2012, 17:48:12 »
Uma coisa que acho muito estranho nesse caso é: Se Julian Assange já vazou os documentos,porque os EUA estariam enrolando tanto para eliminar ele?Eu suponho que seja fácil contratar um assasino de aluguel qualquer para fazer esse pequeno serviço .

Não existe nenhuma evidencia de que ele não seja realmente culpado do estupro na Suécia.

Esse caso do estupro é complicado . Para começar,a única evidência dessa alegação é o testemunho das mulheres,já que não há um registro de corpo de delito,que possa atestar o evento . Definitivamente o ônus da prova está com quem fez a acusação .

Ele foi condenado por uma corte independente em um país democrático sem nenhum histórico de perseguição ideológica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #160 Online: 19 de Agosto de 2012, 18:55:10 »
Não sei se realmente perseguido político ou criminoso procurado. Vazar documentos secretos é crime na grande maioria dos países, inclusive o Equador e o Brasil. Além do mais, essa comparação com os documentos da época da ditadura brasileira não cabe, o wikileaks colocou em risco a vida de agentes americanos, espalhou intriga no modo de revistas de fofoca e não existe nenhuma evidencia de que ele não seja realmente culpado do estupro na Suécia. Ser revolucionário e ser criminoso não são coisas excludentes.

Ele divulgou alguma notícia relevante com status superior ao de "fofoca"?

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #161 Online: 19 de Agosto de 2012, 19:08:30 »

Ele divulgou alguma notícia relevante com status superior ao de "fofoca"?

Algumas missões onde morreram civis, manual de tortura de Guantanamo e a ameaça de publicar nome de agentes no Afeganistão e Iraque.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 19 de Agosto de 2012, 19:20:24 »
Eu sempre fiquei esperando A revelação pelo wikileaks, mas nunca vi nada além de coisas que causassem algum constrangimento  aos governos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #163 Online: 20 de Agosto de 2012, 12:08:42 »

Ola Barata,

Concordo com vc em quase tudo, mas o que precisa, no caso de estupro, é de evidências de que ele seja culpado!!!!

Abs
Felipe

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #164 Online: 20 de Agosto de 2012, 12:17:46 »
Não li o processo da justiça sueca, mas tendo a ter fé na justiça de países com uma boa democracia, judiciário independente e sem histórico de perseguições políticas em seu histórico.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #165 Online: 20 de Agosto de 2012, 12:20:48 »
Não li o processo da justiça sueca, mas tendo a ter fé na justiça de países com uma boa democracia, judiciário independente e sem histórico de perseguições políticas em seu histórico.

Nas CNTPs eu concordaria com vc, mas o que ele fez mudou radicalmente as CNTPs!!!!!

Abs
Felipe

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #166 Online: 20 de Agosto de 2012, 16:09:14 »
Pelo que li nas notícias sobre a acusação de estupro, o problema é que ele teria feito sexo sem camisinha e isso pode ser considerado estupro (sexo não consensual) pela lei.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/criador-do-wikileaks-esta-preso-por-fazer-sexo-sem-camisinha-20101209.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #167 Online: 20 de Agosto de 2012, 16:26:31 »
Críticas de lado, uma das suecas com quem Assange se envolveu diz que o preservativo se rompeu durante a relação, segundo reportou o jornal britânico Daily Mail. Nesse caso, para as leis do país, o sexo consensual que começa com camisinha, mas acaba sem, se transforma em sexo não consensual.

Já a outra amante alega que se relacionou por duas vezes com o dono do WikiLeaks, uma com camisinha e outra sem. Nesta última, solicitou o uso do preservativo, mas Assange teria se recusado. Novamente a lei está a favor das mulheres.

Caralho, que lei estúpida. As mulheres na Suécia são incapazes de dizer "não", caso o homem se recuse a usar camisinha?

Se fosse na África, eu até entenderia uma lei de necessidade extrema que obrigasse seus cidadãos a usarem camisinha, mas em um país como a Suécia, é o cúmulo da invasão do estado na privacidade das pessoas.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #168 Online: 20 de Agosto de 2012, 16:32:26 »
Críticas de lado, uma das suecas com quem Assange se envolveu diz que o preservativo se rompeu durante a relação, segundo reportou o jornal britânico Daily Mail. Nesse caso, para as leis do país, o sexo consensual que começa com camisinha, mas acaba sem, se transforma em sexo não consensual.

Já a outra amante alega que se relacionou por duas vezes com o dono do WikiLeaks, uma com camisinha e outra sem. Nesta última, solicitou o uso do preservativo, mas Assange teria se recusado. Novamente a lei está a favor das mulheres.

Caralho, que lei estúpida. As mulheres na Suécia são incapazes de dizer "não", caso o homem se recuse a usar camisinha?

Se fosse na África, eu até entenderia uma lei de necessidade extrema que obrigasse seus cidadãos a usarem camisinha, mas em um país como a Suécia, é o cúmulo da invasão do estado na privacidade das pessoas.

Considere-se denunciado para A Liga...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #169 Online: 20 de Agosto de 2012, 16:52:06 »
Mais de 100 guardas cercando a embaixada do Equador porque o Reino Unido exige que um australiano que fez sexo sem camisinha seja julgado na Suécia, que não garante que ele seja extraditado para os EUA por outros "crimes", cujo outro envolvido nunca foi julgado.Bizarro.   :stunned:
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 17:01:14 por _Juca_ »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #170 Online: 20 de Agosto de 2012, 17:09:58 »
Mais de 100 guardas cercando a embaixada do Equador porque o Reino Unido exige que um australiano que fez sexo sem camisinha seja julgado na Suécia, que não garante que ele seja extraditado para os EUA por outros "crimes", cujo outro envolvido nunca foi julgado.Bizarro.   :stunned:

Dura lex sed lex Juca, é uma lei estúpida? Pode ser, mas é lei e tem que ser cumprida, não importa se o cara é um merda que não vale nada ou um revolucionário de vanguarda. Espalhar os segredos de alcova das grandes nações não torna o cara imune as leis. E pode retirar as aspas da palavra crimes, o que ele fez é crime, inclusive nos países que apoiam sua extradição.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #171 Online: 20 de Agosto de 2012, 17:21:52 »
Como funciona a regra para quem recebe asilo? Se eu peço asilo na Embaixada dos EUA e ele me é concedido, como eles me levam até os EUA (desconsiderando a embaixada) caso o Brasil se recuse a permitir minha passagem?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #172 Online: 20 de Agosto de 2012, 17:25:29 »
Como funciona a regra para quem recebe asilo? Se eu peço asilo na Embaixada dos EUA e ele me é concedido, como eles me levam até os EUA (desconsiderando a embaixada) caso o Brasil se recuse a permitir minha passagem?

Através de veículos oficiais do país que concede o asilo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #173 Online: 20 de Agosto de 2012, 17:26:51 »

Veículos oficiais são uma extensão móvel do território da embaixada.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 20 de Agosto de 2012, 17:27:36 »

Através de veículos oficiais do país que concede o asilo.
O problema é que a embaixada não tem estacionamento, ele teria que sair pela porta da frente e teoricamente poderia ser preso na calçada. Por isso tem um monte de guarda dando "plantão" em frente a embaixada.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!