Fico feliz em saber que ainda há espaço para aperfeiçoamento, vou me esforçar para decepcioná-lo ainda mais
Não leve me leve a mal, eu também não te acho burro. Para mim o seu problema é mais de saúde mental.
Sou um cara viciado em querer entender tudo e todos e que tenta colocar um pouco do que sabe em prática, e busca compartilhar conhecimento de verdade. To evoluindo em ambas as coisas, mas meu conhecimento teórico é sempre muito maior do que minha experiência prática.
Já pensei +- como você, a rizk e muitos desse fórum... Tenho virtudes também, mas o conhecimento me trouxe a certeza de que a maior parte de minhas antigas virtudes eram utópicas demais para se realizarem, ou mesmo eram infantis demais, pobres e FALSAS.
Decidi dar mais prioridade em entender as coisas do que idealizar o ideal... Minha única ideologia atual é o conhecimento, a verdade, doa a quem doer.
Praticar o bem? Depende... "De boas intenções o inferno está cheio"... Sinto que quanto mais eu aprendo, mais do "bem" eu me torno. Antes de querer mudar o mundo é preciso entendê-lo.
Jovens gostam muito de militar a favor de causas... O problema é que a maioria desses tem apenas a vontade mas não a inteligência e conhecimento para saber para onde estão indo. É como uma bala de revólver imaginária, que acha que está rapidamente a caminho do bem, mas na verdade está apenas seguindo a direção que outros determinaram, e mal sabem que o que vão conseguir no máximo é ferir alguém.
Prefiro ser um estudioso, paradão, chatão, do que um ativista que não sabe nem o que faz e defende. Por exemplo... Defender poliamorismo sem conhecer a força dos instintos é algo no mínimo muito ingênuo, assim como também participar de marcha das vadias por pura ideologia feminista, se expondo ao ridículo.
Pessoal daqui, que se dizem instruídos e racionais, poderiam fazer o mesmo ou, pelo menos, ter o bom senso de não se envolver em discussões que considera desagradável.