Eu já nem mais entendo o ponto do tópico e os desdobramentos.
O tópico está mais para opinião pessoal... A diferença é que me considero muito menos utópico que a maioria.
Eu não deixo os meus instintos me dominar, mas eu também não os reprimo ao ponto, por exemplo, de me permitir casar com uma mulher "rodada", porque sei que o meu sentimento de repugnância instintiva predomina sobre minha virtude racional de "dar uma chance a mulheres assim" que, embora sejam "rodadas" possuem bons corações e boas intenções etc.
O problema é que muitos tem dificuldade de CONFIAR na minha intenção de ESCLARESCER o ponto. É claro que não consigo evitar algum desgosto em minhas mensagens, aonde expresso total repúdio a idéias utópicas e muito mal justificadas.
Enfim... Casou com "rodada", tudo bem... Mas minha opinião sobre o assunto é bem formada, embasada, e costumo abrir poucas "exceções". Conheço a força de muitos instintos, sentimentos e idéias deduzidas... Posso ser apenas orgulhoso, ou possessivo em relação à média, mas talvez seja uma tendência inata minha OU... então isso se deve ao fato de eu RESPEITAR mais os meus instintos de que sufocá-lo com minhas falsas e/ou utópicas virtudes.
Eu, na minha vida, procuro equilibrar meus instintos, emoções e a razão, respeitando cada uma dessas principais divisões da minha conciência... Não sou totalmente equilibrado, mas tenho progredido muito em todas estas áreas, inclusive na harmonia entre elas. Ou seja... Eu levo a sério a satisfação RESPONSÁVEL da minha área instintiva, emocional e racional!
Parece já começar meio que flertando ou deixando implícito que preferências instintivas seriam "o certo" a ser feito, se bem que em algum momento acho que tinha isso como sendo não um ponto em si mas uma espécie de paralelo para demonstrar como não se pode condenar as pessoas por se sentirem mais atraídos por mulheres fisicamente atraentes...
Na real eu respeito as escolhas dos outros, mas tenho uma antipatia enorme pelo o que eu considero "hipocrisia moderada politicamente correta em um fórum de céticos".
Se o cara casa com rodada e se OFENDE com meus comentários é porque, no fundo, ele acredita que estou certo, mas acha que eu não deveria proferir tais idéias por parecerem profanas.
Oras, veja o exemplo da rizk e do uilinili em um post meu anterior:
A principal semelhança entre uilinili e rizk é que ambos são capazes de cegar a cognição em nome de suas virtudes e negação da realidade.
A diferença é que um não pega ninguém e a outra pega o que vier.
Se ambos levam realmente a sério suas "opiniões", certamente não se ofenderão com a frase acima
Nem a rizk e nem o uilinili deveriam se sentir ofendidos... Se estivessem seguros de verdade sobre suas posições iriam simplesmente responder algo do tipo: "tá, e daí? Fica aí com suas idéias então e vê se me erra".
Mas não... Em várias discussões com este contexto a reação é de contra-ataque... E o que eles atacam? hmmm... coisas do tipo: "Você também não pega ninguém", "seu pinto é pequeno", "você é inseguro e criança", etc.
ISSO me deixa decepcionado!
com pessoas argumentando que apenas isso não é determinante (não lembro bem, talvez como prescrição moral, que não "deve" ser, e não só como uma possibilidade em muitas instâncias particulares), e em algum momento verteu (ou voltou?) para se esse critério comum poderia ser instintivo e que seria benéfico em efetivamente reduzir as chances de chifre/maximizar a longevidade da relação, que por sua vez poderia se dever a uma correlação causal de quantidade de parceiros anteriores com maior chance de chifres posteriores...
Muitos não conseguem perceber que EM MOMENTO ALGUM defendi a supremacia ou hegemonia dos instintos e emoções sobre a razão, ou vice-versa.
Eu, por exemplo, penso na idéia de me deixar envolver com algumas mulheres casadas, em período fértil, que demonstram, claramente, sentir desejo por mim. Mas... EU NÃO DEFENDO QUE ESSA IDÉIA SEJA MORAL E CORRETA, mas ADMITO que ela tem espaço nas minhas idéias e desejos. Por enquanto minha razão têm tido vantagem nessa "guerra", seja porque sou um covarde, seja por que não há taaannntttassss mulheres atraentes e casadas "me dando mole" durante a ovulação
Estava na hora de delinearem bem o que está sendo discutido quando, acho... mas talvez eu tenha ficado meio confuso à toa.... acontece.
Pra mim é bem claro... Respeito e entendo as virtudes e dificuldades de se realizar no plano instintivo, mas repudio o uso da razão para justificar que determinada conduta é moral e/ou melhor etc, baseado em mero conformismo e/ou opiniões politicamente corretas.