Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38466 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #500 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:34:28 »
Contini, relaxa, logo logo ele toma uns amarelinhos ....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #501 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:34:48 »
Evolução é um fato.

Se a teoria de Darwin contém lacunas, muita coisa que veio depois de sua epóca até os dias de hoje já preencheram a maioria delas. O que falta está sendo estudado e respondido à medida que nosso conhecimento e tecnologia avançam.

Para entender recorra ao livro A Grande História da Evolução do Dawkins, mas esse é voltado para nossa espécie apenas.
Sugiro também Evolução - A História da Vida, do National History Museum  de Londres e publicado pela Larousse. É um livro ilustrado muito bem elaborado sobre o conhecimento do tema e com vasta demonstração das evidências sobre ela nas mais variadas áreas do conhecimento.

Quanto a Design Inteligente, os argumentos dessa teoria são tão fracos que nem são levados em consideração no meio cinentífico e acadêmico.
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #502 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:35:42 »
Se o inexplicável apareceu ela poderia surgir para formar qualquer coisa bem complexa. Minha inteligencia acredita no mais fácil. Deus responde tudo se existir e a ciencia não responde nada em seu pulo do gato.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #503 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:36:53 »
Um fato que pode ter vindo de um ser supremo. Qual seria o problema?
Me provem a evolução e darei o braço a torcer

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:37:33 »
Contini, relaxa, logo logo ele toma uns amarelinhos ....
Eu tô é me divertindo! Estou dando corda para ver quantas bobagens mais ele posta, já que o assunto já deixou de ser sério faz tempo! :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #506 Online: 30 de Janeiro de 2011, 15:08:15 »
Se o inexplicável apareceu ela poderia surgir para formar qualquer coisa bem complexa. Minha inteligencia acredita no mais fácil. Deus responde tudo se existir e a ciencia não responde nada em seu pulo do gato.
Se o espírito do mau apareceu ele poderia surgir para explicar qualquer doença. Minha (falta de) inteligencia acredita no mais fácil. Espírito do mau responde tudo se existir e a ciencia não responde nada em seu pulo do gato. Tanto é verdade que quase todas as sociedades tribais explicam as doenças como espíritos do mau e castigo divinos. Muito melhor que a ciência da medicina ... lógica criacionista perfeita.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:07:23 »
Esse Erivelton esquece rápido e nunca aprende. Instinto troll.

Parabéns Contini.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #508 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:10:14 »
E como todo troll, ele seleciona os posts que (acha) consegue contra-argumentar. O post da Fabi sobre a evolução estelar ele ignorou completamente. Típico comportamento troll.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:13:38 »
Esse Erivelton esquece rápido e nunca aprende. Instinto troll.

Parabéns Contini.
:ok:
Eu me divirto!  :hihi: Esse tópico está melhor que o de pérolas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #510 Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:51:33 »

Sim, todos nós viemos de um ser supremo. Parabéns.

Agora, se vossa senhoria não se incomodar, poderíamos nós, céticos e ateus, voltarmos para nossos estudos?

Estamos muito ocupados entende?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #511 Online: 30 de Janeiro de 2011, 20:32:10 »
Como provar/falar sobre evolução para alguém que não sabe o básico sobre biologia?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #512 Online: 30 de Janeiro de 2011, 21:03:24 »
Será que voces não enxergam meu ceticismo quanto a evolução?
Estou em busca das evidencias que respondam as perguntas mais questionadas pela ciencia. Onde estão elas? Sabe ´porque não existem. Porque é mais fácil para mim aceitar um projetista do que acreditar em algo que não me dá nenhuma resposta.

Se eu fosse cavoucar este tópico, arranjaria motivo para uns 6 cartões de uma vez. Como não tenho tempo para isso, vou aplicar um só por causa disto aqui. E junto com o cartão fica um aviso: se não endireitar, se não deixar de cometer uma falácia atrás da outra, vai levar cartões em série.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #513 Online: 30 de Janeiro de 2011, 21:32:18 »
Também não vou cavoucar o tópico, mas vou responder à pergunta do título dele: não.
Se espírito existe, não tem massa - ou já teria sido detectado por uma simples balança. Antimatéria tem massa. Portanto, espírito não é constituído de antimatéria, simples assim.

Pronto. Agora o assunto do tópico acabou... com licença, que eu vou ficar rindo do ad nauseam do Erivelton.
Latebra optima insania est.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #514 Online: 31 de Janeiro de 2011, 14:02:17 »
Olá Senhor Gigaview, sinto-me honrado em saber que o Senhor leu minha postagem. Agradeço a todos os demais colegas do fórum também!
Porém, queira me perdoar, porque discordo de alguns pontos citados pelo Senhor.

1. Acreditar em espíritos mesmo sem evidências da existência deles.

Eu não lembro de ter escrito algo assim, o Senhor poderia citar este trecho por favor?

2. Continuar viajando na maionese mesmo se arrependendo da bosta que se tenha escrito e sabendo que não vale nada para a Ciência.

Quando posso participar aqui do fórum, algo que me é deveras complicado, procuro focar em assuntos que dizem respeito a comportamento moral dentro da doutrina ou, como já aconteceu,  tentar amenizar alguns temas polêmicos como o racismo na DE e a presença de santos e/ou santidade na mesma. A bosta que escrevi há um tempo atrás sobre elétrons e consciência em nada tem a ver com a DE. Isto eu deixei bem claro. Também não saí defendendo isto, porque respeito a ciência, colocado-a como meu verdadeiro guia para o conhecimento.

3. Continuar esquecendo que a prática do bem e o comportamento moral e solidário são pregados por todas as religiões e que o espiritismo "importou" esses valores diretamente do cristianismo, dando a ele quase sentido de exclusividade revelada (ou confirmada) pelo astral superior.

E o quê há de errado em importar boas praticas e atitudes que melhoram o convívio humano? A idéia não é nova, todos sabem, e seria ridículo alguém afirmar que o espiritismo inventou estas praticas!

4. Continuar se enganando por precisar acreditar que o espiritismo como em (1), (2) e (3) é necessário para amar o próximo como a sí mesmo e se esquecer que ateus e céticos podem seguir essa filosofia sem constrangimento algum.

Senhor Gigaview, eu nunca afirmei que apenas um espírita pode amar o próximo ou que são os espíritas os únicos solidários do planeta! Algo absurdo, não acha? Se algo que escrevi sugere isto, eu peço humildemente o perdão de todos.

Um forte abraço!  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 31 de Janeiro de 2011, 17:29:59 »
Correio,
1. Acreditar em espíritos mesmo sem evidências da existência deles.

Se: (
"NÃO TEMOS EVIDÊNCIAS NENHUMA PARA A EXISTÊNCIA DE ESPÍRITOS E O QUE ACHAMOS A RESPEITO, NÃO VALE NADA PARA A CIÊNCIA!"
)

E (você é espírita)

ENTÃO Você acredita em espíritos mesmo sem evidências da existência deles. QED

Só não entendo o que o faz insistir na fé espírita, se o comportamento moral e solidário que admiravelmente você tanto preza independem dela.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #516 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 12:19:05 »
Citação de: Gigaview
ENTÃO Você acredita em espíritos mesmo sem evidências da existência deles.
Tragicômico, eu sei, mas já comentei aqui que não acredito em espíritos, simplesmente assim: Concluir é melhor que acreditar! Concorda comigo quando afirmo que não há nada de conclusivo neste campo? Isto é QED. Sabe caro colega, eu acho os espíritos uma remota possibilidade, mas isto não é acreditar, é um ACHISMO, PALPITE, SUSPEITA. Por exemplo, também, eu acho que há possibilidade de haver vida em Marte( mas não compare esta possibilidade com a dos espíritos, haver vida em mate tem lógica, já espíritos.....  ::) ) , mas não afirmo isto, é ridículo, não sabemos ainda e apenas com investigações cientificas vamos conhecer a verdade. Capiche?
Só não entendo o que o faz insistir na fé espírita, se o comportamento moral e solidário que admiravelmente você tanto preza independem dela.
Visitou alguma vez creches ou asilos? Serviu comida a centenas de rostos famintos em eventos como o “sopão” solidário? Levou algum conforto para quem mendiga um simples sorriso?  Se já, sabe o quanto é bom e quanta alegria nos causa! Por que escolho o espiritismo? Por que não outras inúmeras religiões que realizam as mesmas ações? Por que não faço tudo isso sem porra de religião nenhuma?Simples! Questão de gosto. Não me enquadro como um evangélico, por exemplo, sou muito ateu para pregar ( hehe, um trocadilho  :hihi: ) um Jesus da vida por aí como um deus, salvador e coisa e tal. Por último, não encontro nenhum movimento ateu/cético que pratica estas ações. Suspeito que há em grande número em todo o planeta, mas no c# de mundo que resido, não há! :(

Um forte abraço  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #517 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 13:01:07 »
mas no c# de mundo que resido, não há!

[Mode Nonsense ON]
C# (C-sharp) é uma excelente linguagem de programação.  :stunned:
[Mode Nonsense OFF]

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 13:12:31 »
Excelente?

Você tem usa uma definição meio distorcida de " excelente"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #519 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 13:31:23 »
Excelente?

Você tem usa uma definição meio distorcida de " excelente"

[Off Topic]
Ah... Não diga isto!

Olha, já passei por algumas linguagens (Clipper, Delphi, Cobol, Pascal, VB, Clarion), obviamente que meu ramos é negócios, ERP, MRP... E digo que gostei muito de desenvolver em C#.
[Off Topic]

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #520 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 13:37:00 »
É por isso que eu gosto do Correio... :-)

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #521 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 15:09:03 »
Senhores(as).

Para que compreendam melhor o Sr. Realidade. Vale a pena ler....

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Esp%C3%ADrita_nervosinho

abs
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #522 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:12:29 »
Se eu fosse cavoucar este tópico, arranjaria motivo para uns 6 cartões de uma vez. Como não tenho tempo para isso, vou aplicar um só por causa disto aqui. E junto com o cartão fica um aviso: se não endireitar, se não deixar de cometer uma falácia atrás da outra, vai levar cartões em série.
Eu não tenho nenhum motivo para tomar cartão amarelo. Primeiro porque sou obrigado a  acreditar na evolução e em segundo porque ela ainda não foi provada. E em terceiro acreditar em Deus é uma visão particular minha.
Onde então está o problema?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:26:40 »
Eu não tenho nenhum motivo para tomar cartão amarelo.
Em um forum religioso, talves não, mas aqui sim. Aqui não é permitido proselitismo e trolismo. Voce  vem propagando idéias infantis que são refutadas, voce finge que não viu e insiste nas mesmas falácias... Proselitismo beirando o trolismo.

Primeiro porque sou obrigado a  acreditar na evolução
Não, não é! Voce tambem não é obrigado a acreditar na teoria da gravitação, e nem por isso essas teorias deixam de funcionar.

e em segundo porque ela ainda não foi provada.
Errado, já te foi provado isso, mas entendemos que voce tem que fingir que não viu... Mas insistindo nisso voce está novamente agindo de maneira desonesta, passível de punição com cartão.

E em terceiro acreditar em Deus é uma visão particular minha.
Bom, vou usar uma comparação aqui que ouvi pela net, ela é um tanto quanto rude, mas...

Religião é como penis, tudo bem voce ter um, mas tirar para fora e ficar exibindo, ou tentar enfiar onde não solicitado é falta de respeito. Ok?

Onde então está o problema?
Vide acima

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:40:37 »
Hehehehehehehe.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!