ENTÃO Você acredita em espíritos mesmo sem evidências da existência deles.
Tragicômico, eu sei, mas já comentei aqui que não acredito em espíritos, simplesmente assim: Concluir é melhor que acreditar! Concorda comigo quando afirmo que não há nada de conclusivo neste campo? Isto é QED. Sabe caro colega, eu acho os espíritos uma remota possibilidade, mas isto não é acreditar, é um ACHISMO, PALPITE, SUSPEITA. Por exemplo, também, eu acho que há possibilidade de haver vida em Marte( mas não compare esta possibilidade com a dos espíritos, haver vida em mate tem lógica, já espíritos.....
) , mas não afirmo isto, é ridículo, não sabemos ainda e apenas com investigações cientificas vamos conhecer a verdade. Capiche?
Só não entendo o que o faz insistir na fé espírita, se o comportamento moral e solidário que admiravelmente você tanto preza independem dela.
Visitou alguma vez creches ou asilos? Serviu comida a centenas de rostos famintos em eventos como o “sopão” solidário? Levou algum conforto para quem mendiga um simples sorriso? Se já, sabe o quanto é bom e quanta alegria nos causa! Por que escolho o espiritismo? Por que não outras inúmeras religiões que realizam as mesmas ações? Por que não faço tudo isso sem porra de religião nenhuma?Simples! Questão de gosto. Não me enquadro como um evangélico, por exemplo, sou muito ateu para pregar ( hehe, um trocadilho
) um Jesus da vida por aí como um deus, salvador e coisa e tal. Por último, não encontro nenhum movimento ateu/cético que pratica estas ações. Suspeito que há em grande número em todo o planeta, mas no c# de mundo que resido, não há!
Um forte abraço