Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38468 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #550 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:29:02 »
HOHOHOHO... sim, sim, claro.... e a explicação correta é "foi Deus".
Please, PROVAS!
Meu amigo não estou querendo provar deus algum e sim debater a realidade dos fatos. Será que ninguém ainda me entendeu.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #551 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:30:29 »
Preciso me retirar. volto depois com mais tempo. Abraços.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:36:30 »
HOHOHOHO... sim, sim, claro.... e a explicação correta é "foi Deus".
Please, PROVAS!
Meu amigo não estou querendo provar deus algum e sim debater a realidade dos fatos. Será que ninguém ainda me entendeu.

Saída estratégica pela esquerda... nenhuma novidade, velha técnica... já esperada inclusive.  ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #553 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:37:27 »
Então todo um desgni inteligente é infantil. Claro numa visão de alguns céticos.
Sim, é infantil como já foi provado aqui, e na visão de qualquer cético em período integral, não apenas de parcialmente "ceticos" como voce.

Acreditar que um Deus possa existir é proselitismo?
Não, mas tirar esse deus imaginário da cartola para explicar magicamente o que já se conheçe pela ciencia é sim proselitismo. Exatamente o que voce está fazendo.

Até mesmo dentro da gravitação a ciencia não responde algumas perguntas. Sendo assim até que a resposta não venha ela não ter tido origem do acaso.
Essa estorinha de acaso, a que voce recorre constantemente é um bullshit. A teoria da gravitação está errada para voce, como a TE? Pule da janela e teste por voce mesmo.

Acho que entendi esta falta de respeito. Parece que voce agora jogou a toalha.
Entendeu que voce está sendo desrespeitoso com as pessoas, tentando enfiar sua crença inconsistente na cabeça dos outros, como um pervertido tentando enfiar o penis em quem não está querendo?

Ótimo! Eu realmente joguei a toalha, não dá para levar adiante uma conversa civilizada com voce, que só está interessado em tentar "estuprar" a mente dos outros!

Felizmente para nós, a analogia sexual bate em outras coisas tambem, sua crença é flacida e impotente... Ou seja, seus "argumentos" broxam sempre...

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:42:34 »
Não é que invalidam as evidencias encontradas e sim que elas ainda não podem provar com absoluta exatidão a evolução. A s faltas de respostas estão sendo perguntadas dentro do mundo científico na qual todos sabem. Acho que não precisaria enumerá-las.

Por favor, enumere as perguntas ainda não respondidas e que indicam a possibilidade de que a evolução não passa de uma mera especulação.

Aproveite e relacione alguns dados dos formuladores destas questões e que incluam: nome completo, qualificação científica e instituição de pesquisa a que está vinculado.
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #555 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:08:39 »
A ciencia é fabulosa e verdadeira quando se vem as explicações corretas.

Erivelton,

Por que os planetas são redondos?
Qual a utilidade de Jupiter?
Porque deus não me deu asas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #556 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:20:18 »
A ciencia é fabulosa e verdadeira quando se vem as explicações corretas.
É verdade e via de regra é assim, e já são muitas e muitas explicações corretas, e mesmo as incorretas acabam sendo revisadas e corrigidas, isso é o fabuloso na ciencia...

Mas a ciencia deve ser frustante para voce, pois essas explicações nunca são as que voce quer ouvir, nunca estão de acordo com a sua mitologia!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #557 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:43:24 »
Preciso me retirar. volto depois com mais tempo. Abraços.

Cartão Amarelo pela trollagem. Não precisa ter pressa de voltar, não, viu?

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #558 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 11:20:00 »
O lado bom dessa discussão sem sentido é que nosso amigo já se provou um bom troll e por aqui não ficará por muito tempo.
Não voltarei mais a este tópico. Não digo nem que ele é infantil pois minha sobrinha com 9 anos entendia já tudo que discutimos aqui.

Enquanto ele ajoelha e reza nós avançamos. Sad, but true.  Abs a todos
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #559 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 16:09:39 »
O lado bom dessa discussão sem sentido é que nosso amigo já se provou um bom troll e por aqui não ficará por muito tempo.
Não voltarei mais a este tópico. Não digo nem que ele é infantil pois minha sobrinha com 9 anos entendia já tudo que discutimos aqui.

Enquanto ele ajoelha e reza nós avançamos. Sad, but true.  Abs a todos
Se ele fosse um bom trol, a gente nem saberia com tanta certeza que ele é um trol... conheço cada uma das táticas que ele tá usando:
Ad Nauseam - embirra e fica repetindo a mesma coisa até todo mundo desistir, e depois ele solta um "venci".
Fogo na floresta - posta praticamente a mesma coisa em diversos tópicos, espalhando a discussão e os debatedores;
Mensagens propositalmente não-inteligíveis - pois é muito mais fácil rebater um "A Terra é roxa" do que um "Jacarés verdeiam enquanto galinhas plutonianas saponificam".
E por aí vai...
Vou ser bem franco com todos vocês, só tô dando lenha de vez em quando pra debater com esse cara porque tá divertido. Mas não acho que nenhuma das discussões dele sejam frutíferas.
Latebra optima insania est.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #560 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 09:17:00 »
Acho que entrei num lugar onde o que funciona são as regras internas. Já reconheci a muito tempo que o mais importante aqui é zelar pela importancia do site. Eu me retiro deste tópico.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #561 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 10:02:14 »
Acho que entrei num lugar onde o que funciona são as regras internas. Já reconheci a muito tempo que o mais importante aqui é zelar pela importancia do site. Eu me retiro deste tópico.
Todos os locais possuem regras que devem ser seguidas para uma melhor convivência entre seus membros. Em um fórum de discussão elas evitam que as discussões se desviem dos seus objetivos e que continuem fluindo. Elas impedem que ocorram coisas como a seguinte:

Enquanto a ciencia não provar a teoria da evolução eu serei um cético científico.
Agora prove que a evolução foi provada cientificamente. Tens capacidade científica e intelectual para isto?
Vamos pessoal, tem alguém aqui que pode mostrar um site científico que prove as evidencias científicas da evolução?
E não me venham que este papo que já foi provado que não sou nenhuma criança para aceitar esta proposta absurda.
Alguns artigos para o Realidade dar uma estudada. Somente li o abstract de cada um (o das raposas cinzentas eu já conhecia):

http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0717-65382009000300006&lang=pt
http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0716-078X2003000400012&lang=pt
http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0065-17372009000300023&lang=pt

Esses aqui dão somente acesso ao abstract, mas você pode comprar o artigo inteiro:
http://www.springerlink.com/content/q213862p64255xn6/
http://www.jstor.org/pss/2830103
http://mmbr.asm.org/cgi/content/abstract/56/1/229

Se quiser mais informações, pode fazer uma busca com as palavras "evolução", "seleção natural" (em inglês) nos sites da Scielo (www.scielo.org) ou mesmo no google acadêmico (http://scholar.google.com.br/). Agora é só dar uma estudada, qualquer coisa poste suas dúvidas aqui.
Mais alguns:

http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/
http://www.talkorigins.org/faqs/homs/
http://www.talkorigins.org/faqs/faq-misconceptions.html

Existem bem mais no TalkOrigins.org, mas, como um site dedicado à controvérsia criacionismo/evolucionismo, você pode considerar suspeito. Sugiro procurar os artigos científicos nos sites de busca do post anterior.
Entendo todas as posições por voces comentadas, mas....tenho real consciencia de que apesar de a evolução para alguns serem um fato ela ainda não foi provada. Não quero aqui brigar com a evolução e sim mostrar a realidade dos fatos.
Entendo todas as posições por voces comentadas, mas....tenho real consciencia de que apesar de a evolução para alguns serem um fato ela ainda não foi provada. Não quero aqui brigar com a evolução e sim mostrar a realidade dos fatos.
Você leu algum dos artigos que postei? Leu algum dos posts dos outros foristas? Quais objeções quanto à metodologia empregada que você tem contra os artigos que permitem concluir que os autores estejam errados?
Você leu algum dos artigos que postei? Leu algum dos posts dos outros foristas? Quais objeções quanto à metodologia empregada que você tem contra os artigos que permitem concluir que os autores estejam errados?
Derfel, a ciencia explica até agora o que talvez possa ter acontecido de acordo com as suas descobertas, mas isto não é prova suficiente de que a evolução é um fato. Aquilo que ela não pode esclarecer nos leva a crer que algo pode estar errado.  :?:
Caro Realidade.
Ao que tudo indica voce está apenas trollando com a nossa cara.
E, sinceramente, eu acho que basta.
Leia os links e o material indicado e, se tiver dificuldades ou dúvidas sinceras sobre eles, pergunte. Não há problema algum em não saber sobre Ciência, mas é deselegante ignorar a boa-vontade dos foristas que lhe ofereceram um caminho para chegar a tal tipo de conhecimento.
E quem disse aqui meu camarada que eu ignoro os estudos da ciencia?
Apenas estou dizendo que muitas coisas que a ciencia afirma pode não ser verdade.
Porque ela não responde nada sobre qualquer teoria científica?
Sabe me explicar porque se tudo foi fruto de uma matéria bruta?
Realidade, a TE já é provada desde os anos 50 do século passado. Os estudos, hoje, são apenas pontuais para ajustar a teoria
Derfel, vamos ser mais objetivo e me mostre um estudo científico afirmado que a teoria já foi provada para acabarmos de vez com este assunto.
Alguns artigos para o Realidade dar uma estudada. Somente li o abstract de cada um (o das raposas cinzentas eu já conhecia):

http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0717-65382009000300006&lang=pt
http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0716-078X2003000400012&lang=pt
http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0065-17372009000300023&lang=pt

Esses aqui dão somente acesso ao abstract, mas você pode comprar o artigo inteiro:
http://www.springerlink.com/content/q213862p64255xn6/
http://www.jstor.org/pss/2830103
http://mmbr.asm.org/cgi/content/abstract/56/1/229

Se quiser mais informações, pode fazer uma busca com as palavras "evolução", "seleção natural" (em inglês) nos sites da Scielo (www.scielo.org) ou mesmo no google acadêmico (http://scholar.google.com.br/). Agora é só dar uma estudada, qualquer coisa poste suas dúvidas aqui.
Mais alguns:

http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/
http://www.talkorigins.org/faqs/homs/
http://www.talkorigins.org/faqs/faq-misconceptions.html

Existem bem mais no TalkOrigins.org, mas, como um site dedicado à controvérsia criacionismo/evolucionismo, você pode considerar suspeito. Sugiro procurar os artigos científicos nos sites de busca do post anterior.
Realidade, a TE já é provada desde os anos 50 do século passado. Os estudos, hoje, são apenas pontuais para ajustar a teoria
Derfel, vamos ser mais objetivo e me mostre um estudo científico afirmado que a teoria já foi provada para acabarmos de vez com este assunto.

Leia pelo menos um dos acima.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #562 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 10:08:31 »
Ué, é claro que são regras internas. Estão impressas ali no tópico de regras inclusive.

O que ocorre é que nós nos cansamos de perder tempo, paciência e largura de banda com trolls falaciosos. Qualquer um aqui é bem-vindo se fundamentar suas teses com evidências. É plenamente possível, por exemplo, atacar as premissas da Relatividade com argumentos científicos e propor teorias alternativas à ela -- e no processo se abrir a contra-argumentos. É assim que funciona. Só que você e outros trolls por aqui não estão a fim de discutir e sim de bagunçar. Vocês se fecham nas suas casinhas de Troll e não escutam nem respondem a nenhum dos contra-argumentos propostos.

Então, não, você não é bem-vindo aqui.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 16:42:51 »
 :apoiado:

O Derfel mostrou uma sequencia que exemplifica bem o que é a Trolagem do realidade. Que vá postar em fóruns religiosos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #564 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 19:57:30 »
:apoiado:

O Derfel mostrou uma sequencia que exemplifica bem o que é a Trolagem do realidade. Que vá postar em fóruns religiosos

Bravo! É praticamente um dossiê de trolagem. O post deveria ser marcado para futuros trolls que apresentem o mesmo comportamento.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #565 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 21:57:46 »
Eu também cansei de perder tempo em ouvir uma coisa que ainda não foi provada. Se eu estiver errado que a justiça seja feita.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #566 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 21:59:36 »
Eu também cansei de perder tempo em ouvir uma coisa que ainda não foi provada. Se eu estiver errado que a justiça seja feita.

você vai refutar algum dos posts do Derfel ou vai continuar trolando?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #567 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:05:17 »
Refutar o que?
Uma coisa que não foi provada!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #568 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:10:30 »
Olha, os textos do Derfel há afirmações de pessoas que pensam que estão provando-a e de pessoas que aceitam essas provas e que fazem coisas prosaicas como remédios a partir dessa teoria.

Então,

1- Pegue um texto desses e o refute, não haja como um troll. Senão o fizer, cale-se sobre o assunto. Você deve criticar o conhecimento estabelecido e não simplesmente falar como um troll que não está provado.

2- Que tipo de conhecimento prático se faz com a teoria de que "deus criou tudo"? Remédio? Pesquisas contra cancer? células tronco.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #569 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:13:54 »
Eu nunca disse aqui que a ciencia não serve para nada. O asunto X da questão é em relação a evolução.
Isto realmente não foi provado. Será que entende sobre isto meu amigo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:16:15 »
Então faça a crítica ou cale-se.

A evolução possui evidencias fortíssimas e entenda algo.. a base da evolução é utilizada para questões práticas como remédios e pesquisas e não apenas para preencher papéis com afirmações sem evidências.

Se você não consegue fazer uma crítica sobre as provas que apresentamos, CALE-SE sobre o assunto e não nos importune. Se consegue fazer uma crítica, você é bem vindo.

Do contrário, será denunciado por trollismo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #571 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:22:13 »
Entendo Agnóstico, mas isto não é prova suficiente de que a evolução aconteceu do acaso. Entenda este lado crítico que muitos a questionam. Seria preciso uma fagulha acontecendo em tempo real para se comprovar definitivamente que ela ocorreu. Fora disto nada prova que realmente ela aconteceu.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:25:44 »
Não significa nada disso se você não se da a PORRA do luxo de ler o texto indicado e entender o que se está postulando lá, inclusive a explicação dessa besteira que você disse.

Mais uma vez.. Leia o texto, faça a crítica, aprenda algo nem que seja para criticar melhor.. o que você está fazendo é uma crítica de um ignorante, que critica sem sequer entender o que está criticando.

Faça isso ou CALE-SE definitivamente. Não aguentamos mais você repetir que "não é correto" sem ao menos entender o que está falando e sem ler NADA.

Leia, aprenda e argumente. Ou CALE-SE.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #573 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:28:20 »
Se a evolução fosse falsa, não haveriam vacinas... ao que me consta todas elas levaram em conta a condição evolutiva para serem desenvolvidas. Não é do meu conhecimento um único procedimento neste sentido que tenha levado a ideia criacionista em consideração. Portanto se provas e evidencias faltam, estas são do lado criacionista, que até hoje nem uma porra de aspirina desenvolveu com suas ideias.  :lazy:

Lembre-se disto na hora de vacinar seus filhos contra a polio, por exemplo, Realidade Fantasiosa.  :zzz: :zzz: :zzz:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #574 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:57:16 »
Agnóstico, baixa a bola. A gente está de olho aqui, não precisa esbravejar.

Realidade, terceiro cartão amarelo. Vai pegar uma ducha e esfria a cabeça.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!