Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38465 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #475 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:49:33 »
Ateu: a – não, ausência teo – Deus, muitos ateus também excluem qualquer tipo de manifestação sobrenatural Ex: fantasmas, médiuns e etc.

Cético: tem uma postura de dúvida em relação aos mais diversos assunto por ex: alguém lhe apresenta uma foto de um et, mas só a foto não é o bastante, então analisamos as provas para tirar uma conclusão se é ou não verdadeira.

Foi exatamente o que eu postei...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #476 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:50:28 »
É uma salada em cima da outra para justificar erros de incoerencia. No final eu já compreendi o que céticos querem falar. O Onus da prova cabe a quem afirma.
Por isto as evidencias práticas da existencia de um Deus o contini não tem. É coisa de maluco mesmo, pedir evidencia de algo que não tem. Vai entender uma coisa desta na mente de um cético.  :susto: :o  :?:
Deus é uma invenção humana. E a prova desta invencionice são os livros e as instituições religiosas que surgiram com o decorrer do tempo. Veja um exemplo de científicismo teísta:
Citação de: Goswami
Deus não está morto

Evidências científicas da existência divina

Em Deus não está morto, o autor do best-seller A Física da Alma recorre aos princípios científicos da física quântica para responder afirmativamente a uma das questões mais antigas, controversas e cruciais da história humana: Deus existe? Na contramão da atual onda cética que toma conta de vários setores da intelectualidade, Goswami aplica seu profundo conhecimento científico para comprovar a transcendência da natureza humana; para desmentir a ciência tradicional, provando ser o universo muito mais do que matéria; para demonstrar que as questões até hoje não resolvidas pelo materialismo encontram, sim, respaldo científico, e são demonstráveis a partir de evidências da existência de uma consciência maior com poderes causais e de vários níveis sutis de realidade.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:51:17 »
Contini desembuxa logo. Poderia dar um exemplo real de evidencias científicas de uma suposta divindade que criou os elementos químicos para a formação de tudo?
Sim, são estas evidencias que eu quero que céticos coloquem em prática.
Como é que vc quer que nós céticos lhe descrevemos como seriam as possíveis evidências de algo QUE NÓS ACHAMOS QUE NÃO HÁ EVIDÊNCIAS ??? Do que há evidências o Contini já lhe mostrou.
Então descreva como seriam as evidências para você do monstro espagueti voador invisível, imaterial, imperceptível, incompreensível, inimaginável ???

Se vc responder essa com um mínimo de coerência, talvez vc esteja dando um primeiro passo para ter uma conversa produtiva. Senão o seu pedido é só papagaiada sua, hehehe.
Só sugiro que ele troque o Monstro do Espaguet Voador pelo Monstro de Gelatina de Morango que com certeza se esconde atrás da Lua, para não desviar muito (mais) o tópico, Ok!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #478 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:55:31 »
Erivelton,
Já falamos sobre isso, esqueceu? Aquela história do ônus da prova! E eu dei tantos exemplos, e outros foristas tambem! Voce está com dificuldades de entendimento de texto? Ou seria desonestidade da sua parte?
E voce nem respondeu as minhas perguntas. Porque não responde?
Cara, para de tentar enrolar! Essa estratégia de tentar vencer pelo cansaço é muito infantil! Vá direto ao assunto.
Voce é tão derotado que me chama de Erivelton como uma tática para se ver livre de mim. Não faça isto pois não tenho nada a ver com este rapaz.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #479 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:57:30 »
Faltou voce entender que céticos não ignoram evidencias. E voce se negou a dar uma evidencia prática de acordo com a sua idéia sem precisar de toerias científicas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:58:59 »
Voce é tão derotado que me chama de Erivelton como uma tática para se ver livre de mim. Não faça isto pois não tenho nada a ver com este rapaz.
:wink: Ad hominem de novo? Está mesmo assim tão acuado para apelar?  8-)

E o que que tem a ver sua alegação de eu ser derrotado com o fato de eu achar que voce é o Erivelton?

heheheeh... Usando seus "termos", o unico que não consegue sustentar uma posição aqui, foje das perguntas e finge não ver as respostas é voce... Quem é "derrotado" mesmo?  :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #481 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:01:05 »
Faltou voce entender que céticos não ignoram evidencias. E voce se negou a dar uma evidencia prática de acordo com a sua idéia sem precisar de toerias científicas.

Voce realmente tem problemas cognitivos...

Eu afirmei que céticos acreditam mediante evidencias.
Eu te dei evidencias práticas.
Evidencias reais são obtidas ou testadas através do método científico.

Vai continuar enrolando?

E minhas respostas, já que respondi todas as suas? Essa é uma questão de respeito, sabia?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #482 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:04:54 »
Eu expliquei que já tinha entendido sua esposição, mas voce sabe muito bem que o que voce pede religiosos nunca irão lhe dar o que está querendo. Com isto o debate enrola e se prolonga para ajustar apenas o ceticismo. Fora a este método científico nada impediria de voce dar um exemplo. Céticos querem ver Deus, mas não podem exigir algo que o outro lado não pode dar. Isto é coisa de maluco e está fora de qualquer ética.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:09:15 »
Me parece que existem céticos mais inteligentes.

O mesmo se pode dizer de crentes!
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #484 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:09:21 »
Só sugiro que ele troque o Monstro do Espaguet Voador pelo Monstro de Gelatina de Morango que com certeza se esconde atrás da Lua, para não desviar muito (mais) o tópico, Ok!  :biglol:
Desconfio que ele esteja sendo desonesto, e consciente disso. Suspeito que ele quer que lhe demos exemplos de algo que ele mesmo não saiba como fazer, para tornar a discussão inconclusiva, e aí dizer: "as evidências do teísmo e do ateísmo são equivalentes"  ou "as evidências científicas para isso e para aquilo são inconclusivas", etc e mais etc.

Não seria isso o "deus das lacunas" , e tb uma forma de "pombo enxadrista" ?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:15:46 »
Eu expliquei que já tinha entendido sua esposição, mas voce sabe muito bem que o que voce pede religiosos nunca irão lhe dar o que está querendo
Quero apenas evidencias, mas elas não existem.

Com isto o debate enrola e se prolonga para ajustar apenas o ceticismo. Fora a este método científico nada impediria de voce dar um exemplo.
O metodo científico é uma maneira de entender o mundo a sua volta, só isso, e se aplicam a tudo no mundo natural, fora isso, só no mundo da imaginação! Evidencias são, por definição, testáveis.
O que enrola o debate é voce ignorar as respostas que lhe são dadas e fingir que não viu as perguntas.

Céticos querem ver Deus, mas não podem exigir algo que o outro lado não pode dar.
Voce realmente se apega a alguns conceitos infantis e finge que não foram derrubados...
Já te disse, céticos não querem ver deuses, sacis, monstros de gelatina. E está claro que o "outro lado" não pode dar o que não existe. Deveria terminar aí, voce não tem evidencias pois elas não existem, acredita só por fé. Sem problemas, temos foristas crentes que tem essa posição aqui.

Isto é coisa de maluco e está fora de qualquer ética.
Sim, essa desonestidade intelectual a qual voce recorre não é mesmo ético.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #486 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:20:15 »
Céticos querem ver Deus
Eu quero ver deusas

fonte: forista -Huxley- ../forum/topic=17248.5500.html#msg580606
(o punheteiro que contribui muito para o tópico acima)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:22:28 »
Até que enfim uma "evidencia prática" de que deuses existem!! hahahaah

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #488 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:24:58 »
Esse cara não é só um troll não?
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 30 de Janeiro de 2011, 13:28:26 »
Esse cara não é só um troll não?
Não parece... Alguns aqui acham que ele é o Erivelton, um proselitista banido que se agarrou a religião por causa de uma perda pessoal e se achava no dever de converter ateus.
Em principio achei que não, mas outros foristas apontaram muita semelhança entre ele e o Erivelton.

Na verdade, o uso das estratégias e falácias é realmente muito semelhante entre os dois.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #490 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:16:47 »
Quero apenas evidencias, mas elas não existem.
Da forma como voce quer nunca existirá evidencias

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #491 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:20:39 »
Entendi.....

o realidade deve nos dizer quais suas evidências, de qualquer natureza de seu ponto do vista para debatermos e chegarmos a uma conclusão igual ou não a dele. Querer que acreditemos "por que sim" não faz sentido algum.

Descartar as evidências aqui postadas sem ao menos as ler(que dirá compreender) demonstra que pode ter ocorrido o mesmo com sua crença, porém ao contrario.
Diz que é coisa de maluco mas foge dos questionamentos e não aceita argumentos que qualquer ser humano de intelecto médio deveria compreender.

Olha só:
Se alguém é acusado de assassinato, o acusador deve provar com evidências que não deixem dúvidas sobre aquele suposto fato. Isso é muito simples.

Os céticos e ateus não acreditam em deuses ou em algum particular por que as evidências até o momento indicam que não foi preciso um ser superior, qualquer ou o que quer que seja para criar o universo, a terra, a vida, enfim, o mundo como conhecemos. Então devemos seguir nossas vidas nos preocupando com coisas que realmente tragam benefícios e desenvolvimento a humanidade e preservação da nossa espécie para responder as perguntas que ainda não foram respondidas.

O método científico se atém ao mundo real e seus fenômenos e tem se provado a único do qual se pode retirar resultados verificáveis.
Se um dia surgir um método que se mostre mais eficaz e traga conclusões extraordinárias a respeito de divindade garanto que todos aceitarão.

Quanto a experiências pessoais acerca da espiritualidade, há inúmeras respostas a isso e os métodos usados para sugestão e doutrinação. Acreditar ou não é uma questão de "senso crítico vs fé", e não dá para viver com os dois.
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #492 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:22:46 »
As evidencias científicas apontam para um projetista enquanto a ciencia não provar a teoria da evolução.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #493 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:25:25 »
Se tudo isto faz parte de uma evolução cabe a ciencia provar estas verdades, pois a coisa é tão impossível que em todos os estudos academicos existem lacunas. É obrigação sim da ciencia esclarecer aquilo que não responde. Este parecer de que a ciencia não deve explicação é um asurdo jamais falado.
Se alguém não prova nada é porque a verdade não chegou.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:26:06 »
As evidencias científicas apontam para um projetista enquanto a ciencia não provar a teoria da evolução.
Não

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:28:44 »
Se tudo isto faz parte de uma evolução cabe a ciencia provar estas verdades, pois a coisa é tão impossível que em todos os estudos academicos existem lacunas. É obrigação sim da ciencia esclarecer aquilo que não responde. Este parecer de que a ciencia não deve explicação é um asurdo jamais falado.
Se alguém não prova nada é porque a verdade não chegou.
Ele está repetindo a mesma besteira ad infinitum, na esperança de que cansemos e ele possa se enganar que ganhou a discução...

Vou ajudar na fantasia dele:

Nossa realidade! Isso é incrível!!

Nunca ninguem vai conseguir refutar isso!!!!!!!

Putz.... Voce ganhou!!!! Voce está muuito certo!!!!

Por favor, demais foristas, juntem-se a mim e reconheçam a incrível superioridade argumentativa do realidade.

Pronto, podemos encerrar o tópico.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #496 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:29:40 »
Será que voces não enxergam meu ceticismo quanto a evolução?
Estou em busca das evidencias que respondam as perguntas mais questionadas pela ciencia. Onde estão elas? Sabe ´porque não existem. Porque é mais fácil para mim aceitar um projetista do que acreditar em algo que não me dá nenhuma resposta.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #497 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:32:08 »
Eu sei  o quanto é difícil aceitar como tudo veio a existir, tanto do lado cético como religiosos talvez nunca teremos resposta. O mais incrível nisto tudo é a ferramenta poderosa que temos para admitir tal questão. Se somos inteligente para explicar o inexplicável porque não se responde a nenhuma pergunta complexa?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:33:27 »
Tá bom, entendemos que voce busca evidencias, desde que elas não contradigam sua crença...

Voce ganhou por sua "incrível" superioridade argumentativa, fim de assunto.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:34:05 »
Eu sei  o quanto é difícil aceitar como tudo veio a existir,
Sim, não temos a fé forte como voce, irmão...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!