Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38464 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #450 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:54:32 »
Evidencias práticas que poderiam ser aceitas para céticos num método científico. Quero uma explicação bem prática a nível BE-A-BÁ.
Nível simples, ok.
- Luz elétrica
- Medicina moderna
- Telecomuniicações
- Previsão do tempo
- Internet
- Etc
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 30 de Janeiro de 2011, 10:04:38 »
Evidencias práticas que poderiam ser aceitas para céticos num método científico. Quero uma explicação bem prática a nível BE-A-BÁ.

VOCE REALMENTE ESTÁ "TIRANDO UMA DE NOSSA CARA"!!!!

Toda a realidade objetiva é alcançada pelo método científico e que resulta no conhecimento que fez (faz!) a humanidade avançar em termos tecnológicos e, consequentemente, em bem estar material para a sociedade, traduzido em termos de, por exemplo, aumento na expectativa média de vida e cura de doenças.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 30 de Janeiro de 2011, 10:09:52 »

VOCE REALMENTE ESTÁ "TIRANDO UMA DE NOSSA CARA"!!!!

Toda a realidade objetiva é alcançada pelo método científico e que resulta no conhecimento que fez (faz!) a humanidade avançar em termos tecnológicos e, consequentemente, em bem estar material para a sociedade, traduzido em termos de, por exemplo, aumento na expectativa média de vida e cura de doenças.

Ele não está tirando! Essa é uma tentativa desesperada de tentar nos "pegar" em algum detalhe para que ele não saia completamente derrotado. Pois para um proselitista, não se trata de debate, mas sim de disputa, e para "ganhar" a disputa vale até ser desonesto.
E essa "vitória" é apenas uma forma de ele se convencer de que sua crença é real, quando a realidade vai contra ela.

Só que ele não consegue seu intento, pois não está realmente focado nos fatos, mas na conclusão que ele deseja.

Ele pode ser até uma pessoa de caráter e honesta "lá fora", mas a necessidade de provar a si mesmo sua crença o leva a essas atitudes tristes!

No fundo eu tenho pena!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #453 Online: 30 de Janeiro de 2011, 10:56:00 »
Contini desembuxa logo. Poderia dar um exemplo real de evidencias científicas de uma suposta divindade que criou os elementos químicos para a formação de tudo?
Sim, são estas evidencias que eu quero que céticos coloquem em prática.
Divindade? :hein:
Bom...tirando o misticismo... aqui está a prova:

A evolução estelar começa com uma nuvem molecular gigante(NMG). Tal como uma NMG, um dos vários eventos deve ocorrer para causar o colapso gravitacional. NMGs devem colidir com outras, ou passar através de uma região densa de um braço espiral. Finalmente, uma colisão galáctica pode iniciar uma explosão de formação estelar quando as nuvens de gás em cada galáxia são comprimidas e agitadas pela colisão.

Uma NMG colapsada fragmenta-se durante o evento, quebrando-se em pedaços cada vez menores. Fragmentos com massas menores que 50 massas solares são capazes de formar estrelas.

Novas estrelas aparecem em variados tamanhos e cores. Elas variam no tipo do espectro do quente e azul para o frio e vermelho, e a massa de menos do que 0,5 para mais que 20 massas solares. O brilho e cor de uma estrela depende da temperatura superficial, a qual depende por sua vez da massa.

O principal tipo de fusão que ocorre no interior das estrelas é o de Hidrogênio em Hélio, onde dois prótons se fundem em uma partícula alfa (um núcleo de hélio), liberando dois pósitrons, dois neutrinos e energia. Mas dentro desse processo ocorrem várias reações individuais, que variam de acordo com a massa da estrela. Para estrelas do tamanho do nosso Sol ou menores, a cadeia próton-próton é a reacção dominante. Em estrelas mais pesadas, predomina o ciclo CNO*.

Depois de vários bilhões de anos, dependendo de sua massa inicial, o suprimento de hidrogênio acaba e a fusão nuclear cessa.

O que acontece depois que a fusão cessa, depende da massa da estrela. Mas o que mais interessa é essa:

Estrelas Supermassivas

Após as camadas externas de uma estrela crescerem mais do que cinco massas solares, ela se inchará em uma supergigante vermelha. O núcleo começa a perder para a gravidade e a encolher. Quanto mais ele encolhe, mais se torna quente e denso e uma nova série de reações nucleares começa a ocorrer. Essas reações fundem progressivamente elementos pesados, temporariamente adiando o colapso do núcleo.

Eventualmente, a estrela prossegue para elementos mais pesados na tabela periódica, fusão silício para ferro-56. Até então, a estrela tinha sido mantida pela energia liberada pelas reações de fusão de elementos mais leves, mas o ferro não pode fornecer energia através da fusão; ao invés disso, a fusão do ferro absorve energia. Uma vez que isto ocorra, não haverá mais o fluxo de energia para se contrapor à enorme força da gravidade, e o interior da estrela colapsa quase instantaneamente.

E boom! Ela literalmente explode (supernova).

Supernova

Como o acompanhado surgimento de neutrinos inicia uma onda de choque enquanto o contínuo jato de neutrinos ejeta muito do material acumulado da estrela — os co-denominados elementos sementes, mais leves que ou iguais ao ferro — para o espaço. Alguma parte desta massa ejetada é bombardeada por neutrinos, sendo capturados por estes átomos, criando o espectro de materiais mais pesados que o ferro incluindo elementos radioativos, além do urânio. Sem as supernovas, elementos mais pesados que o ferro não poderiam existir.

A onda de choque e os jatos de neutrinos continua propelindo o material para longe da estrela moribunda para o espaço inter-estelar. Então, fluindo através do espaço, o material das supernovas deverá colidir com outros restos estelares, talvez para formar novas estrelas, planetas ou luas, ou para servir com material suporte para uma vasta variedade de formas de vida.

Científicamente, expliquei como surgiram os elementos químicos. A parte resumida é: uma estrela gigante (formada no inicio do universo) realiza fusão nuclear de hidrogênio e hélio, e depois que o combustível acaba ela explode, e essa explosão forma todos** os elementos químicos da tabela periódica. E esses restos viram outras estrelas e planetas.

O que aconteceu para que aparecessem essas nuvens de gás que formam as estrelas é só ler a teoria do big bang.

*O ciclo CNO (carbono-nitrogênio-oxigênio) é uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio em hélio, sendo a outra a cadeia próton-próton

**Algumas estrelas também geram alguns elementos químicos.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 10:59:54 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:01:13 »
O que aconteceu para que aparecessem essas nuvens de gás que formam as estrelas é só ler a teoria do big bang.

[modo Erivelton on] Deixa de enrolação, quero ver uma evidencia pratica do big bang[Modo Erivelton off}

A propósito Fabi, belo post! Bem objetivo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #455 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:06:58 »

[modo Erivelton on] Deixa de enrolação, quero ver uma evidencia pratica do big bang[Modo Erivelton off}

Depois desse post, se o realidade continuar falando coisas sem sentido, eu vou desistir dele e aconselhar ele a voltar pra escola.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:09:03 »

Depois desse post, se o realidade continuar falando coisas sem sentido, eu vou desistir dele e aconselhar ele a voltar pra escola.
Ele vai continuar, se ele não ignorar os fatos o que lhe resta para "provar" sua crença?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:30:35 »
[...]
Cientificamente, expliquei como surgiram os elementos químicos. A parte resumida é: uma estrela gigante (formada no inicio do universo) realiza fusão nuclear de hidrogênio e hélio, e depois que o combustível acaba ela explode, e essa explosão forma todos** os elementos químicos da tabela periódica. E esses restos viram outras estrelas e planetas.
[...]
**Algumas estrelas também geram alguns elementos químicos.[/size]

Apenas um acréscimo. Alguns elementos químicos são raríssimos ou ainda não foram observados na Natureza.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:33:41 »
[...]
Cientificamente, expliquei como surgiram os elementos químicos. A parte resumida é: uma estrela gigante (formada no inicio do universo) realiza fusão nuclear de hidrogênio e hélio, e depois que o combustível acaba ela explode, e essa explosão forma todos** os elementos químicos da tabela periódica. E esses restos viram outras estrelas e planetas.
[...]
**Algumas estrelas também geram alguns elementos químicos.[/size]

Apenas um acréscimo. Alguns elementos químicos são raríssimos ou ainda não foram observados na Natureza.

[Modo deus das lacunas on]
Tá vendo?! É essa a evidencia de que deus criou tudo!
[Modo deus das lacunas off]

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #459 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:07:00 »
Nível simples, ok.
- Luz elétrica
- Medicina moderna
- Telecomuniicações
- Previsão do tempo
- Internet
- Etc
Faltou um exemplo de como seria evidencia de uma divindade suprema. Tá na cara que ateus e céticos querem ver DEUS. Isto é a evidencia mais concreta e absoluta que poderia existir.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:12:35 »
Faltou um exemplo de como seria evidencia de uma divindade suprema. Tá na cara que ateus e céticos querem ver DEUS. Isto é a evidencia mais concreta e absoluta que poderia existir.
Ou voce tem sérios problemas cognitivos ou é muito desonesto!
Ateus não querem ver deus, eles não acreditam em deuses. Céticos não querem provar deus, só querem que quem alega a existencia de deuses que o prove.

Não faltou nada.
Não existe evidencia de que deus existe, assim como não existe evidencias daquele monstro de gelatina de morango escondido atras da Lua que eu te postei. Voce realmente acha que o monstro existe, já que não se pode provar a sua existencia?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:14:20 »
Tá na cara que ateus e céticos querem ver DEUS.

Eu quero ver (e ter) muita grana e mulheres bonitas e gostosas.

F... deus, seja qual for!

Isto é a evidencia mais concreta e absoluta que poderia existir.

Da grana e das mulheres?

Sem dúvida!!!!

Faltou um exemplo de como seria evidencia de uma divindade suprema.

Simples.

Basta ver as representações gráficas de Zeus, Odin, Osíris e Javé em livros de mitologia.

São [modo Realidade ligado]"evidências muito comprovadamente científicas que atestam o método cético de analisar e ver as coisas científicas"[modo Realidade desligado].

Afff....
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #462 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:17:50 »
É uma salada em cima da outra para justificar erros de incoerencia. No final eu já compreendi o que céticos querem falar. O Onus da prova cabe a quem afirma.
Por isto as evidencias práticas da existencia de um Deus o contini não tem. É coisa de maluco mesmo, pedir evidencia de algo que não tem. Vai entender uma coisa desta na mente de um cético.  :susto: :o  :?:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:18:56 »
Com esse "nível" de cognição dele nesses assuntos é como discutir com uma criança...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #464 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:20:06 »
Me parece que existem céticos mais inteligentes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:24:07 »
É uma salada em cima da outra para justificar erros de incoerencia.
Entendemos essas suas limitações quanto a coerencia, mas estamos sendo bem pacientes com voce, ok?

No final eu já compreendi o que céticos querem falar. O Onus da prova cabe a quem afirma.
Milhares de tópicos depois ele entendeu pelo menos um fato! Haverá esperança?!

Por isto as evidencias práticas da existencia de um Deus o contini não tem.
Muito bom!! Exato!! E sabe porque nem eu nem voce tem essa tal "evidencia", porque a ciencia aponta para a verdadeira natureza de deuses, são imáginarios e por isso não apresentam evidencias no mundo real.

É coisa de maluco mesmo, pedir evidencia de algo que não tem.
Pois é! Voce não tem evidencia nenhuma, e vem a um forum cético querendo que acreditemos em uma determinada mitologia de sua predileção sem apresentar provas! Realmente é coisa de maluco!!

Vai entender uma coisa desta na mente de um cético. 
Fácil:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htm

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:25:09 »
Me parece que existem céticos mais inteligentes.
Com certeza! Aqui mesmo voce encontrará muitos. Mas a maioria é razoavelmente inteligente para entender conceitos básicos de falácias e do método científico

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:30:19 »
É uma salada em cima da outra para justificar erros de incoerencia. No final eu já compreendi o que céticos querem falar. O Onus da prova cabe a quem afirma.
Por isto as evidencias práticas da existencia de um Deus o contini não tem. É coisa de maluco mesmo, pedir evidencia de algo que não tem. Vai entender uma coisa desta na mente de um cético.  :susto: :o  :?:

Exatamente! Se ele tivesse as evidências da existência de um Deus, então não seria cético quanto à sua existência.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #468 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:33:43 »
Sabe diferenciar a salada que fez entre ateus e céticos?
Um não acredita em absolutamente nada e céticos apesar de terem dúvidas acreditam que possa existir se alguém apresentar fortes evidencias. Esta salada que voce fez acabou por explicar muita coisa sem sentido.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #469 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:35:48 »
Exatamente! Se ele tivesse as evidências da existência de um Deus, então não seria cético quanto à sua existência.
Desta faculdade cética com um professor deste eu pediria meu afastamento. :no:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:38:24 »
Sabe diferenciar a salada que fez entre ateus e céticos?
A salada que voce anda fazendo? É só ler as respostas que já lhe foram dadas... Mas vamos lá de novo!
Cético - Acredita mediante evidencias
Ateu - Não acredita em deuses

Simples. Copia e cola aí em algum canto se voce esquecer de novo. Disponha. :ok:

Um não acredita em absolutamente nada e céticos apesar de terem dúvidas acreditam que possa existir se alguém apresentar fortes evidencias.

Errado, Erivelton. voce está fazendo uma bagunça federal!
Vide acima. Não é que Ateus não acreditam em absolutamente nada, eles só não acreditam em deuses!
Céticos acreditam mediante evidencias, Não precisam ser fortes, apenas evidencias!

Esta salada que voce fez acabou por explicar muita coisa sem sentido.
Quem está fazendo salada mesmo?  ::)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #471 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:43:08 »
O cara voltou a falar em evidencias. Só pode ter algum problema.
Meu amigo se pode existir evidencias então céticos poderiam dar um exemplo de como seria esta evidencia. Porque não deu um exemplo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:48:01 »
O cara voltou a falar em evidencias. Só pode ter algum problema.
Meu amigo se pode existir evidencias então céticos poderiam dar um exemplo de como seria esta evidencia. Porque não deu um exemplo?
Erivelton,
Já falamos sobre isso, esqueceu? Aquela história do ônus da prova! E eu dei tantos exemplos, e outros foristas tambem! Voce está com dificuldades de entendimento de texto? Ou seria desonestidade da sua parte?

E voce nem respondeu as minhas perguntas. Porque não responde?

Cara, para de tentar enrolar! Essa estratégia de tentar vencer pelo cansaço é muito infantil! Vá direto ao assunto.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #474 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:48:33 »
Contini desembuxa logo. Poderia dar um exemplo real de evidencias científicas de uma suposta divindade que criou os elementos químicos para a formação de tudo?
Sim, são estas evidencias que eu quero que céticos coloquem em prática.
Como é que vc quer que nós céticos lhe descrevemos como seriam as possíveis evidências de algo QUE NÓS ACHAMOS QUE NÃO HÁ EVIDÊNCIAS ??? Do que há evidências o Contini já lhe mostrou.
Então descreva como seriam as evidências para você do monstro espagueti voador invisível, imaterial, imperceptível, incompreensível, inimaginável ???

Se vc responder essa com um mínimo de coerência, talvez vc esteja dando um primeiro passo para ter uma conversa produtiva. Senão o seu pedido é só papagaiada sua, hehehe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!