Contini desembuxa logo. Poderia dar um exemplo real de evidencias científicas de uma suposta divindade que criou os elementos químicos para a formação de tudo?
Sim, são estas evidencias que eu quero que céticos coloquem em prática.
Divindade?
Bom...tirando o misticismo... aqui está a prova:
A evolução estelar começa com uma nuvem molecular gigante(NMG). Tal como uma NMG, um dos vários eventos deve ocorrer para causar o colapso gravitacional. NMGs devem colidir com outras, ou passar através de uma região densa de um braço espiral. Finalmente, uma colisão galáctica pode iniciar uma explosão de formação estelar quando as nuvens de gás em cada galáxia são comprimidas e agitadas pela colisão.
Uma NMG colapsada fragmenta-se durante o evento, quebrando-se em pedaços cada vez menores. Fragmentos com massas menores que 50 massas solares são capazes de formar estrelas.
Novas estrelas aparecem em variados tamanhos e cores. Elas variam no tipo do espectro do quente e azul para o frio e vermelho, e a massa de menos do que 0,5 para mais que 20 massas solares. O brilho e cor de uma estrela depende da temperatura superficial, a qual depende por sua vez da massa.
O principal tipo de fusão que ocorre no interior das estrelas é o de Hidrogênio em Hélio, onde dois prótons se fundem em uma partícula alfa (um núcleo de hélio), liberando dois pósitrons, dois neutrinos e energia. Mas dentro desse processo ocorrem várias reações individuais, que variam de acordo com a massa da estrela. Para estrelas do tamanho do nosso Sol ou menores, a cadeia próton-próton é a reacção dominante. Em estrelas mais pesadas, predomina o ciclo CNO*.
Depois de vários bilhões de anos, dependendo de sua massa inicial, o suprimento de hidrogênio acaba e a fusão nuclear cessa.O que acontece depois que a fusão cessa, depende da massa da estrela. Mas o que mais interessa é essa:
Estrelas SupermassivasApós as camadas externas de uma estrela crescerem mais do que cinco massas solares, ela se inchará em uma supergigante vermelha. O núcleo começa a perder para a gravidade e a encolher. Quanto mais ele encolhe, mais se torna quente e denso e
uma nova série de reações nucleares começa a ocorrer. Essas reações fundem progressivamente elementos pesados, temporariamente adiando o colapso do núcleo.
Eventualmente, a estrela prossegue para elementos mais pesados na tabela periódica, fusão silício para ferro-56. Até então, a estrela tinha sido mantida pela energia liberada pelas reações de fusão de elementos mais leves, mas o ferro não pode fornecer energia através da fusão; ao invés disso, a fusão do ferro absorve energia. Uma vez que isto ocorra, não haverá mais o fluxo de energia para se contrapor à enorme força da gravidade, e o interior da estrela colapsa quase instantaneamente.
E boom! Ela literalmente explode (supernova).
SupernovaComo o acompanhado surgimento de neutrinos inicia uma onda de choque enquanto o contínuo jato de neutrinos ejeta muito do material acumulado da estrela — os co-denominados elementos sementes, mais leves que ou iguais ao ferro — para o espaço. Alguma parte desta massa ejetada é bombardeada por neutrinos, sendo capturados por estes átomos, criando o espectro de materiais mais pesados que o ferro incluindo elementos radioativos, além do urânio. Sem as supernovas, elementos mais pesados que o ferro não poderiam existir.
A onda de choque e os jatos de neutrinos continua propelindo o material para longe da estrela moribunda para o espaço inter-estelar. Então, fluindo através do espaço, o material das supernovas deverá colidir com outros restos estelares, talvez para formar novas estrelas, planetas ou luas, ou para servir com material suporte para uma vasta variedade de formas de vida.
Científicamente, expliquei como surgiram os elementos químicos. A parte resumida é: uma estrela gigante (formada no inicio do universo) realiza fusão nuclear de hidrogênio e hélio, e depois que o combustível acaba ela explode, e essa explosão forma todos** os elementos químicos da tabela periódica. E esses restos viram outras estrelas e planetas.
O que aconteceu para que aparecessem essas nuvens de gás que formam as estrelas é só ler a teoria do big bang.
*O ciclo CNO (carbono-nitrogênio-oxigênio) é uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio em hélio, sendo a outra a cadeia próton-próton
**Algumas estrelas também geram alguns elementos químicos.