Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38463 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #425 Online: 28 de Janeiro de 2011, 14:50:16 »
Citação de: rafael.manha
A onda atual do espiritísmo é pegar novos conceitos científicos e descobertas e tentar adapta-los a visão espírita.

Caro colega, nem tanto ao mar, por favor! O espiritismo possuí, como objetivo principal, a pratica do bem. A maioria esmagadora das publicações espíritas não trata da “ciência” do espírito e sim do comportamento moral e solidário. Porém, é verdade que muitos desejam saber (já que os “espíritos” pouco ou nada informam) de como são constituídos os espíritos ou mesmo do “mundo” que supostamente habitam. Agora, deste ponto, partir para suposições sem nexo como o que está acontecendo aqui, vai uma grande diferença entre espíritas e espíritas! Isto não é regra para todos! Eu até posso ficar matutando com meus botões uma ou outra possibilidade para como são a natureza física(?) dos espíritos (isto é, se existem mesmo!?) como uma vez, há muito tempo, comentei aqui uma relação entre elétrons e consciência mas deixei bem claro a bosta que havia escrito. Para o Senhor realidade, um conselho: Viva o espiritismo em sua real forma, ou seja, ame o próximo como a si mesmo! O resto desta crença é uma viajem só! Tenhas os pés no chão, acompanhe as postagens dos caras legais do CC, são em grande numero estes caras, pode acreditar!
Seja humilde e caia na real, NÃO TEMOS EVIDÊNCIAS NENHUMA PARA A EXISTÊNCIA DE ESPÍRITOS E O QUE ACHAMOS A RESPEITO, NÃO VALE NADA PARA A CIÊNCIA!

Abraços
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #426 Online: 28 de Janeiro de 2011, 16:54:55 »
Rapaz! Parabéns! :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 28 de Janeiro de 2011, 17:08:44 »
Enio e Realidade: Deem uma lida na postagem do Correio (número 425). Ela serve de base de como deve ser a postura de foristas como voces, frente às críticas que recebem dos foristas céticos, materialistas e cientificistas.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 01:36:06 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 28 de Janeiro de 2011, 17:30:58 »
Citação de: rafael.manha
A onda atual do espiritísmo é pegar novos conceitos científicos e descobertas e tentar adapta-los a visão espírita.

Caro colega, nem tanto ao mar, por favor! O espiritismo possuí, como objetivo principal, a pratica do bem. A maioria esmagadora das publicações espíritas não trata da “ciência” do espírito e sim do comportamento moral e solidário. Porém, é verdade que muitos desejam saber (já que os “espíritos” pouco ou nada informam) de como são constituídos os espíritos ou mesmo do “mundo” que supostamente habitam. Agora, deste ponto, partir para suposições sem nexo como o que está acontecendo aqui, vai uma grande diferença entre espíritas e espíritas! Isto não é regra para todos! Eu até posso ficar matutando com meus botões uma ou outra possibilidade para como são a natureza física(?) dos espíritos (isto é, se existem mesmo!?) como uma vez, há muito tempo, comentei aqui uma relação entre elétrons e consciência mas deixei bem claro a bosta que havia escrito. Para o Senhor realidade, um conselho: Viva o espiritismo em sua real forma, ou seja, ame o próximo como a si mesmo! O resto desta crença é uma viajem só! Tenhas os pés no chão, acompanhe as postagens dos caras legais do CC, são em grande numero estes caras, pode acreditar!
Seja humilde e caia na real, NÃO TEMOS EVIDÊNCIAS NENHUMA PARA A EXISTÊNCIA DE ESPÍRITOS E O QUE ACHAMOS A RESPEITO, NÃO VALE NADA PARA A CIÊNCIA!

Abraços
:clapping:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #429 Online: 28 de Janeiro de 2011, 17:32:14 »
Correio....

Desculpe-me se meu post parece um tanto quanto inflamado.
Comecei a participar das discussões agora e sei que tenho que ser um pouco mais cordial, e como acompanho o forúm há algum tempo sei que és devidamente respeitado neste espaço e me incluirei nisto.

Eu já fui espírita por muitos anos e parte da minha familia ainda é,  e apoio o que você disse, a base da doutrina é sim o amor ao próximo, a caridade, o bem estar, enfim, tentar viver na terra uma vida plena e feliz.

Mas o que disse eu é verdade e tenho presenciado muito isso, e aliás, é só entrar nos portais espíritas e centros do Brasil para verificar o que digo. Um monte de livros, PhD's disso e daquilo(já vi de Psiquiatras, Físicos e Geneticistas) com as mais diversas variações de explicações para este fenônemo aqui discutido e muitos outros como teoria "M", das cordas, Evolução das espécies, big bang, etc.

Acho que cada coisa deve ficar no seu lugar, pois acabam surgindo as mais absurdas alegações acerca destes assuntos e as pessoas acreditam
e tomam por verdade absoluta, sendo que nem para a própria ciência elas são totalmente explicadas. E aliás este é mais um ponto a ser posto na mesa. Sempre que a ciência em geral não tem um fenômeno totalmente compreendido e respondido vejo as mais diferentes publicações(espíritas) dando seu ponto de vista, que geralmentevai de encontro aos estudos daquela área.

Um exemplo clássico que posso citar é a apostila número 1 de estudos da Doutrina que é distribuída nos centros para os "novatos". Ali contém algumas coisas bizarras como refutação(tosqussima aliás) da Origem das Espécies, formação da terra, fenômenos naturais, magnetismo animal(isso existe?), fluido universal, éter, entre outras coisas, que são passadas aos alunos como sendo pura ciência. Isso é comum pelo menos nos centros de SP e ABCD. Acho que pelo menos aquilo que já foi bem refutado deve ser descartado pela doutrina, senão ela mesma se perderá em seus conceitos.
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 28 de Janeiro de 2011, 18:11:46 »
Ok, mas uma coisa é discutir o conteúdo, que é uma porcaria, outra coisa é discutir cientificamente, o que é sem sentido algum.

Podemos discutir a utilidade da doutrina sem ter que ficar tratando com trolls que falam de energia teta
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #431 Online: 28 de Janeiro de 2011, 18:12:40 »
Realmente Correio, merece os parabéns e o reconhecimento de todos.  :ok:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #432 Online: 29 de Janeiro de 2011, 23:23:22 »
<a href="http://www.youtube.com/v/zh0BkCR3uoI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/zh0BkCR3uoI</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 30 de Janeiro de 2011, 00:08:24 »

Abraços

O Correio apareceu de novo dizendo abobrinhas e todo mundo bate palmas. Não entendí, a menos que tenha sido pelo reconhecimento da falta de evidências e pelo arrependimento pelas bostas jogadas ao vento em posts anteriores.

Em suma, o Correio apareceu pregando mais uns princípios do Espiritismo Epistolar (by Correio).

1. Acreditar em espíritos mesmo sem evidências da existência deles.
2. Continuar viajando na maionese mesmo se arrependendo da bosta que se tenha escrito e sabendo que não vale nada para a Ciência.
3. Continuar esquecendo que a prática do bem e o comportamento moral e solidário são pregados por todas as religiões e que o espiritismo "importou" esses valores diretamente do cristianismo, dando a ele quase sentido de exclusividade revelada (ou confirmada) pelo astral superior.
4. Continuar se enganando por precisar acreditar que o espiritismo como em (1), (2) e (3) é necessário para amar o próximo como a sí mesmo e se esquecer que ateus e céticos podem seguir essa filosofia sem constrangimento algum.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 00:10:31 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 30 de Janeiro de 2011, 01:02:26 »
foi pelo reconhecimento que para a ciencia o espiritismo só pode ser considerado merda.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #435 Online: 30 de Janeiro de 2011, 08:30:57 »
De qualquer modo, o que o Realidade está tentando discutir não é espiritualidade, mas espírito.
Errou!
O espírito na minha opinião é formado por partículas elementares ainda não detectáveis cientificamente.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #436 Online: 30 de Janeiro de 2011, 08:40:48 »
Ou seja, você não tem.
Então é o seguinte: ou você arranja evidências científicas para isso, ou você se retrata, ou sai do tópico. QUALQUER outra atitude que envolva arrastar este ou outros tópicos para um blablablá pseudo-científico ou delírio religioso será punida. Já deu.
Pelo que entendo céticos apenas duvidam, mas abrem possibilidades de acreditar se existirem evidencias. Qual o fundo do baú que eu retiraria evidencias se não for pela ciencia. É obvio que se não existe dentro da ciencia céticos então são verdadeiros ateus. Observo atentamente que a linguagem figurativa que céticos usam para evidencias é passar o ônus da prova para quem acredita. Logo este tipo de evidencia nunca existirá dentro ou fora da ciencia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 30 de Janeiro de 2011, 08:51:09 »
Pelo que entendo céticos apenas duvidam, mas abrem possibilidades de acreditar se existirem evidencias.
Isso sempre foi repetido a voce.

Qual o fundo do baú que eu retiraria evidencias se não for pela ciencia.
Sim, teria que ser pela ciencia, e essas evidencias não existem, por isso sua dificuldade de apresentar qualquer uma que seja até o momento.

É obvio que se não existe dentro da ciencia céticos então são verdadeiros ateus.
Mais uma vez voce demonstra que não entende o que é o ceticismo! Talves a maioria dos céticos seja de ateus, mas não necessariamente. Voce acredita em vishna? Em Ganeshi? Em Thor? Se não, voce é ateu para os seguidores dessa crença.

Observo atentamente que a linguagem figurativa que céticos usam para evidencias é passar o ônus da prova para quem acredita.
Errou! Voce não leu o "Dragão na Garagem" que eu lhe recomendei? Lá explica de maneira bem simples essa tremenda besteira que voce postou.

Vou dar um exemplo. Se hipoteticamente eu creio que Sacis existem, prove para mim que não! Eu posso usar ad infinitum as mesmas extratégias de desonestidade intelectual que voce usa, e apelar para as suas falácias costumeiras e sempre vou dar uma "evidencia".

Por isso quem alega deve fornecer provas de sua alegação. A ciencia não se preocupa com a existencia de deuses, pois esses são indetectáveis, não exercem influencia no mundo real. Se voce vem e diz que deuses existem, voce tem que provar.

Logo este tipo de evidencia nunca existirá dentro ou fora da ciencia.
A evidencia de que o Saci existe e é mais poderoso que o deus cristão tambem não existe, mas se eu afirmo que sim, prove que estou errado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #438 Online: 30 de Janeiro de 2011, 08:59:17 »
Contini desembuxa logo. Poderia dar um exemplo real de evidencias científicas de uma suposta divindade que criou os elementos químicos para a formação de tudo?
Sim, são estas evidencias que eu quero que céticos coloquem em prática.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:04:41 »
De qualquer modo, o que o Realidade está tentando discutir não é espiritualidade, mas espírito.
Errou!
O espírito na minha opinião é formado por partículas elementares ainda não detectáveis cientificamente.

Realidade, você entendeu o que eu postei?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:10:46 »
Contini desembuxa logo. Poderia dar um exemplo real de evidencias científicas de uma suposta divindade que criou os elementos químicos para a formação de tudo?
Não existem evidencias de nenhuma entidade ou divindade promovendo a criação de elementos quimicos, mas existem centenas de evidencias do processo de criação de elementos pela explosão de estrelas.

http://74.125.155.132/scholar?q=cache:8rhCUeCniGcJ:scholar.google.com/+supernovas+elementos+quimicos&hl=pt-BR&as_sdt=0,5

http://www.espacoacademico.com.br/033/33esantos.htm

http://www.bv.fapesp.br/en/bolsas/66297/nucleossintese-explosiva-elementos-pesados-modelos/

http://sbfisica.org.br/rbef/pdf/vol02a28.pdf

Só pra começar.

Veja que em nenhuma dessas teorias testadas e com evidencias há a necessidade de deuses ou seres míticos.

Sim, são estas evidencias que eu quero que céticos coloquem em prática.
Agora a minha vez, desembuche quais são as suas evidencias científicas da existencia de deuses, sem apelar para as falácias já refutadas milhares de vezes:
- Falacia do apelo a ignorancia
- Falacia Argumentun ad Nauseum
- Variações das proposições de Thomas de Aquino (já refutadas desde o século 18, e aqui várias vezes)

Obrigado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #441 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:13:53 »
O cara realmente não respondeu quais seriam as evidencias. Eu gostaria de sabe-las para estudos pessoais. É difícil citar alguns modelos de exemplos Contini?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:17:35 »
Voce nem leu os links que postei, né?

Te postei vários links com trabalhos apresentando evidencias da formação de elementos quimicos e em nenhum deles se necessita de deuses ou outras criaturas mitológicas:
http://74.125.155.132/scholar?q=cache:8rhCUeCniGcJ:scholar.google.com/+supernovas+elementos+quimicos&hl=pt-BR&as_sdt=0,5

http://www.espacoacademico.com.br/033/33esantos.htm

http://www.bv.fapesp.br/en/bolsas/66297/nucleossintese-explosiva-elementos-pesados-modelos/

http://sbfisica.org.br/rbef/pdf/vol02a28.pdf

Leia, por favor.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #443 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:29:57 »
Isto não basta como exemplo prático

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:34:00 »
Ué cade a postagem anterior do Realidade? (A da derrota do Contini?)

Editado.

Eu é que errei, pois a postagem está em outro tópico.

Hehehehehe.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 09:38:54 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #445 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:38:09 »
Isto não basta como exemplo prático
Porque? Porque voce não quer?

Elas valem sim.

Explique o porque essas evidencias não valem para voce! Tente invalidá-las.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:38:59 »
A sim, e por favor, me responda.

quais são as suas evidencias científicas da existencia de deuses, sem apelar para as falácias já refutadas milhares de vezes:
- Falacia do apelo a ignorancia
- Falacia Argumentun ad Nauseum
- Variações das proposições de Thomas de Aquino (já refutadas desde o século 18, e aqui várias vezes)

Acho que voce esqueceu.

Obrigado.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #447 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:44:07 »
Meu grande samurai cético Contini, a pergunta ainda não foi respondida. As evidencias que queo são na realidade bem práticas assim como a ciencia faz em seus estudos teóricos. ENTENDEU ou vai correr das explicações?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #448 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:45:49 »
[...]
As evidencias que quero são na realidade bem práticas assim como a ciencia faz em seus estudos teóricos. ENTENDEU ou vai correr das explicações?

Eu não entendei, pois tenho uma grande limitação intelectual e cognitiva.

Vossa Senhoria poderia explicar detalhadamente o que desejas?
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #449 Online: 30 de Janeiro de 2011, 09:52:07 »
Evidencias práticas que poderiam ser aceitas para céticos num método científico. Quero uma explicação bem prática a nível BE-A-BÁ.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!