Eu já me enxergo mergulhado na singularidade tecnológica, seja lá o que queira isso dizer e em qual sentido que vocês estão falando. Mas me parece ser como um ideal de grande potencial a ser alcançado pela humanidade através da tecnologia.
A questão da informação e do conhecimento é preponderante em nosso tempo, sendo o seu espírito (memeplexo). Temos com maior representatividade a ciência da informação e toda as suas correlações em outras áreas, principalmente nas ciências humanas. Economia da informação, sociedade da informação, filosofia da informação, entre tantas outras se fazem presentes nesta singularidade que estou mergulhado.
Dois grandes nomes do ateísmo, da ciência, e da filosofia da mente, e que se fazem presentes no meu avatar, são muito impactantes nessa visão informacional do ser humano e da vida. O funcionalismo computacional, de Dennett, e a vida digital, de Dawkins, são o grande eixo teórico, em que me situo, para compreender esta perspectiva tecnológica da natureza, onde a cultura é tratada através da memética.