Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139145 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #100 Online: 16 de Abril de 2011, 11:04:12 »
Isso é doutrinação pura. Uma criança não pode saber avaliar a importância de uma arma para si, e nem tem capacidade de aprender a utilizá-las adequadamente.
Juca, DEMOCRATICAMENTE, a sociedade brasileira escolheu a legalidade da comercialização de armas de fogo.

Fim de papo. Isso é democracia.

E não podemos mudar de idéia democraticamente? O papo não acabou.

Então fazem-se infinitos plebiscitos, sobre o mesmo assunto, até terem o resultado que o governo quer?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 16 de Abril de 2011, 11:06:44 »
Não, estou sugerindo desarmar a população civil.

E a população civil é armada?

Sim, existe mais de 20 milhões de armas legais e ilegais no Brasil, em poder de civis.

Considerando que é comum um indivíduo possuir mais de uma arma, então é plausível supor que o número de pessoas efetivamente armadas é de 10 milhões, ou seja, menos de 7,00% da população adulta.

Mesmo que sua conta esteja certa, é um número altíssimo.

_Juca_, a posse de armas- de-fogo não significa necessariamente um maior número de mortes, pois depende de quais são as condições de uso delas.

A população do EUA detém pelo menos 15 vezes mais armas que o Brasil e ainda assim, os homicídios por armas-de-fogo lá é 35,00% do que ocorre por aqui, para cada 100.000 habitantes.
Foto USGS

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #102 Online: 16 de Abril de 2011, 12:02:56 »
Indubitavelmente, algumas armas legais acabam caindo nas mãos de criminosos, temos de assumir; no entanto, como verdadeiro fatalista que sou digo que o vagabundo utilizará armas de qualquer jeito; se ele não conseguir roubar uma de alguém, ele com certeza dará um jeito de adquirir uma "fria", pois revólveres e pistolas são suas ferramentas de trabalho.  :idea:  O único jeito de acaba com os assaltos é dando a estes criminosos a pena privativa de sua cabeça.  :ok:

Outro argumento válido é o dos acidentes que podem ocorrer com armas em casa; para os evitar: correto treinamento do dono, deixar a arma fora do alcance de crianças, etc. ensinar a todos os que desejarem manusear as armas, pois assim findar-se-á a curiosidade, e as pessoas saberão como se portar - é o que faço aqui em casa - e não guardar engatilhada uma arma que esteja com munição na câmara.  :D Quiçá não evite todos, mas ajuda muito.

Citação de: Mabumbo
2. Andar armado. Não é impossível, mas é difícil eu concordar dessa efetividade de defesa pessoal. Considerando possibilidades colaterais como brigas no trânsito, de vizinhos, vingança; daí é que minha preocupação aumenta...

Não, todo brasileiro andar armada nunca será bom; tenho amigos que xingam, brigam no trânsito a todo instante, para meu desgosto; estas pessoas, acredito, matariam simplesmente por uma fechada.  :(

Citação de: _Juca_

Sim, colega é democracia; o problema é a manipulação que ocorre, e as hienas adoram aproveitar-se da comoção popular, de modo a induzir o povo a agir impulsivamente,s sem raciocinar; se o brasileiro médio fosse inteligente e crítico, sem problemas, no entanto, se colocarem a Xuxa, o Neymar e César Menotti e Fabiano para fazer propaganda, os parvos todos deixar-se-ão persuadir por quaisquer argumentos.

Continua...
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #103 Online: 16 de Abril de 2011, 12:13:57 »
Citação de: Ministro Fux
É um exemplo de defesa do povo contra o povo.Eu acho que o povo votou errado. Para que serve você se armar? Quando você se arma, pressupõe que se vive num ambiente beligerante. Muito melhor é uma sociedade solidária, harmônica. Eu acho que os políticos têm que avaliar o clima de insegurança do país.

Não, senhor ministro, nesta desgraça de país está tudo muito bom!  :nojo:  Não existe uma boca de fumo em cada esquina, não é? Aqui qualquer pessoa pode ir à padaria comprar um lanche e ir direto para a... gaveta do IML, vítima de um tiroteio provocado por bandidos ou um assalto... Não tem clima beligerante nenhum, é tudo teoria da conspiração do PSDB para desestabilizar o magnífico governo petista... Com certeza uma sociedade pacífica é melhor, como a da Suíça, onde os FUZIS são comuns nas casas das pessoas, e o povo se respeita. Onde vivem nossas autoridades? Em Alpha Centauri?  :palavrao:  A segurança pública não está em colapso, é tudo mentira, é tudo mentira!   :bravo:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #104 Online: 16 de Abril de 2011, 12:26:31 »
Você perguntou se a população civil é armada. Para esse fato as armas ilegais fazem a diferença. E o principal objetivo do fim do comércio legal e do desarmamento é estrangular e diminuir o comércio ilegal. Segundo esse site são 16 milhões de armas de fogo, sendo pouco mais da metade legais.

http://www.ac24horas.com/portal/option=com_content&view=article&id=15458:brasil-tem-16-miilhoes-de-armas-de-fogo&catid=35:manchete&Itemid=133

Ok. Então vamos considerar esse número de 20 milhões. E vamos considerar os dados acima de pouco mais da metade de armas legais.

Supondo que seja aprovado o desarmamento, todos os civis devem entregar suas armas legalmente registradas, o que dá cerca de 10 milhões de armas entregues e 10 milhões de armas ilegais que vão continuar circulando.

Agora, considerando que os assaltantes usam as armas ilegais e, portanto, não serão atingidos pelo desarmamento, como exatamente essa medida vai diminuir os assaltos?

O fim do comércio de armas, não vai resolver o problema da violência urbana. Sozinho não, e nem de uma hora para outra, mas é um primeiro passo, e o mais importante passo. A proposta do fim do comércio de armas de fogo, vai impedir que o comércio de armas ilegais seja abastecido de forma rápida e barata como é hoje. Diminuir e recolher as armas ilegais tem que ser outro passo.

Ressalva: mas não são esses fatores sozinhos que diminuirão a violência no Brasil. Pra mim o fator principal é a distribuição de renda e riqueza. Quanto menos desigualdade e pobreza tivermos menos violência presenciaremos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 16 de Abril de 2011, 12:35:05 »
Isso é doutrinação pura. Uma criança não pode saber avaliar a importância de uma arma para si, e nem tem capacidade de aprender a utilizá-las adequadamente.
Juca, DEMOCRATICAMENTE, a sociedade brasileira escolheu a legalidade da comercialização de armas de fogo.

Então fazem-se infinitos plebiscitos, sobre o mesmo assunto, até terem o resultado que o governo quer?

Dois talvez dê.

Mas isso não é consenso nem no governo, nem na oposição, nem entre a população. É do congresso que parte a proposta do referendo. E o plebiscito faz parte da democracia, mesmo  os devaneios sobre infinitos plebiscitos, estão dentro das regras democráticas.

Na Islândia houve dois plebiscitos recentemente sobre se o governo deve pagar ou não os bancos credores da Holanda e Reino Unido. Nada demais. Se o plebiscito for a favor das armas de novo, é muito provável que nunca mais ninguém toque no assunto. A não ser que você consiga hum milhão de assinaturas e uma grande pressão sobre o congresso, mesmo assim...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Abril de 2011, 12:37:16 »
Deveriam é fazer um plebiscito mais justo, não "querem ainda MAIS desarmamento ou mais desarmamento AINDA?", mas que colocasse tanto essa possibilidade quanto uma redução nas restrições atuais.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 16 de Abril de 2011, 12:41:03 »
Não, estou sugerindo desarmar a população civil.

E a população civil é armada?

Sim, existe mais de 20 milhões de armas legais e ilegais no Brasil, em poder de civis.

Considerando que é comum um indivíduo possuir mais de uma arma, então é plausível supor que o número de pessoas efetivamente armadas é de 10 milhões, ou seja, menos de 7,00% da população adulta.

Mesmo que sua conta esteja certa, é um número altíssimo.

_Juca_, a posse de armas- de-fogo não significa necessariamente um maior número de mortes, pois depende de quais são as condições de uso delas.

A população do EUA detém pelo menos 15 vezes mais armas que o Brasil e ainda assim, os homicídios por armas-de-fogo lá é 35,00% do que ocorre por aqui, para cada 100.000 habitantes.

Concordo Geo. Mas os EUA também são, dos países ricos, onde esse índice é o mais alto. Grande quantidade de armas propiciam quantidades maiores de violência com elas. Mesmo comparando países com índices de educação semelhantes.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 16 de Abril de 2011, 13:11:02 »
Por outro lado a Suíça tem mais armas de fogo per capita que os EUA e os crimes com elas são praticamente inexistentes. E o chocolate deles é muito bom.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #109 Online: 16 de Abril de 2011, 14:02:54 »
Juca, seus conceitos de democracia estão tão distorcidos que dá vergonha alheia.

Passar bem. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 16 de Abril de 2011, 14:08:33 »
Pois é, Juca. Ser a favor do desarmamento tudo bem, eu mesmo não tenho uma posição definida, mas ser a favor de um plebiscito repetido, ignorando totalmente o fato que o povo já decidiu, democraticamente, sobre o assunto, é demais.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 16 de Abril de 2011, 14:11:30 »
No último referendo, bastava ver que o pessoal do MST era a favor do desarmamento  para saber que algo não cheirava bem.

Que interessante, vejam só um comentário de alguém que é a favor do desarmamento:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/novo-plebiscito-sobre-armas-e-desnecessario-diz-luiz-fux.html

Novo plebiscito sobre armas é desnecessário, diz Luiz Fux

.
Ao G1, ministro do STF defende 'solução legislativa, sem plebiscito'.
Para ele, 'povo votou errado' em 2005 ao manter comércio de armas.
.
G1 - Para o sr., o massacre de Realengo é um motivo suficientemente forte para ensejar uma nova consulta à população?
.
Fux - Eu acho que tinha que vir uma solução legislativa, sem plebiscito mesmo. Todo mundo sabe que o desarmamento é fundamental.
.
G1 - Mas em 2005 a maioria da população decidiu manter o livre comércio de armas.
.
Fux - É um exemplo de defesa do povo contra o povo.Eu acho que o povo votou errado. Para que serve você se armar? Quando você se arma, pressupõe que se vive num ambiente beligerante. Muito melhor é uma sociedade solidária, harmônica. Eu acho que os políticos têm que avaliar o clima de insegurança do país. E já há o Estatuto do Desarmamento. Tem que fazer valer a lei, implementar políticas públicas no afã de desarmar a população. Não tem que consultar mais nada. O Brasil é um país que tem uma violência manifesta. Tem que aplicar essa lei e ter política pública de recolhimento de armas. Não [se] entra na casa das pessoas para ver se tem dengue? Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população.

Resumindo: o povo tem que fazer o que os políticos querem e não o contrário. Lindo...

Políticos VTNC!!! :ira:

Para a patota esquerdista do governo, a democracia é ótima quando eles estão na oposição.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 16 de Abril de 2011, 14:14:47 »

Tal qual o Chapolim Colorado fazendo "votação" a cada três meses até ter o resultado que ele quer? Podemos então fazer o mesmo que ele fez, que tal queimar as urnas no dia seguinte?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 16 de Abril de 2011, 14:29:36 »
Ressalva: mas não são esses fatores sozinhos que diminuirão a violência no Brasil. Pra mim o fator principal é a distribuição de renda e riqueza. Quanto menos desigualdade e pobreza tivermos menos violência presenciaremos.

Veja por exemplo o próprio Sarney que é dono do Maranhão...

Podemos escrever uma cartinha para ele explicando sua teoria, que ao invés de tentar impor outro referendo na marra ele poderia distribuir a grana dele entre os miseráveis de lá para ver se a violência diminui.

Se der certo, podemos mandar mais algumas para nossos ilustres parlamentares cortarem o próprio salário e as milionárias verbas de gabinete que enfiam no bolso todo mês.
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, 14:32:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 16 de Abril de 2011, 14:43:01 »
Pois é, Juca. Ser a favor do desarmamento tudo bem, eu mesmo não tenho uma posição definida, mas ser a favor de um plebiscito repetido, ignorando totalmente o fato que o povo já decidiu, democraticamente, sobre o assunto, é demais.

Demais seria tentar impor uma medida unilateral sobre a questão. Acho que estão muito melindrados com a questão. Eu sou a favor do desarmamento e fim do porte e da posse de armas. Vocês não, alguns não sabem. Respeito a opinião, e sobretudo entendo o ponto de vista de cada um, e não espero que ninguém entenda o meu, mas é um debate que não vai morrer no Brasil, enquanto formos um país em se morre tanto pelas armas. Bani-las não é utopia, é factível, pelos menos a médio prazo, e serei sempre a favor desse posicionamento.

Uma coisa que me incomoda também é a comparação entre países ( que eu próprio fiz). No fundo não há relação entre números de armas e violência. Para mim o problema é cultural, e também social. Cada país, ou cada região do planeta tem suas particularidades e, não existe uma solução certa para um que seja para outro exatamente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 16 de Abril de 2011, 15:03:05 »
Ninguém está impondo nada. Foi votado e o povo escolheu pelo não-desarmamento. Qual a dificuldade de entender isso?

Se tem alguém tentando impor algo, é o Sarney e todo o resto do pessoal que querem passar por cima da decisão popular.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 16 de Abril de 2011, 15:57:05 »
Demais seria tentar impor uma medida unilateral sobre a questão. Acho que estão muito melindrados com a questão. Eu sou a favor do desarmamento e fim do porte e da posse de armas. Vocês não, alguns não sabem.

Nas três oportunidades que tive de fazer uso de uma arma, foi na casa do meu pai, que é o proprietário dela, e que está devidamente registrada, por sinal. Eu sou, pessoalmente, contra a posse e o uso de armas-de-fogos. E vou além. Eu sou contra qualquer tipo de arma.

Respeito a opinião, e sobretudo entendo o ponto de vista de cada um, e não espero que ninguém entenda o meu, mas é um debate que não vai morrer no Brasil, enquanto formos um país em se morre tanto pelas armas.

Eu acho que é uma discussão salutar, pois envolve toda a sociedade. Mas não se deve ignorar a opinião de quem faz uso da arma como elemento defensivo ou dissuasório.

Bani-las não é utopia, é factível, pelos menos a médio prazo, e serei sempre a favor desse posicionamento.

Voce pode aprovar uma lei que proíba a fabricação, o comércio, a posse e o uso delas pela sociedade, mas elas continuarão em nosso meio, seja com pessoas comuns e honestas, via contrabando, seja com pessoas inescrupulosas e bandidas, via tráfico.

Uma coisa que me incomoda também é a comparação entre países ( que eu próprio fiz). No fundo não há relação entre números de armas e violência. Para mim o problema é cultural, e também social. Cada país, ou cada região do planeta tem suas particularidades e, não existe uma solução certa para um que seja para outro exatamente.

Em linhas gerais eu concordo.
Foto USGS

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #117 Online: 16 de Abril de 2011, 18:01:12 »
No último referendo, bastava ver que o pessoal do MST era a favor do desarmamento  para saber que algo não cheirava bem.

Que interessante, vejam só um comentário de alguém que é a favor do desarmamento:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/novo-plebiscito-sobre-armas-e-desnecessario-diz-luiz-fux.html

Novo plebiscito sobre armas é desnecessário, diz Luiz Fux

.
Ao G1, ministro do STF defende 'solução legislativa, sem plebiscito'.
Para ele, 'povo votou errado' em 2005 ao manter comércio de armas.
.
G1 - Para o sr., o massacre de Realengo é um motivo suficientemente forte para ensejar uma nova consulta à população?
.
Fux - Eu acho que tinha que vir uma solução legislativa, sem plebiscito mesmo. Todo mundo sabe que o desarmamento é fundamental.
.
G1 - Mas em 2005 a maioria da população decidiu manter o livre comércio de armas.
.
Fux - É um exemplo de defesa do povo contra o povo.Eu acho que o povo votou errado. Para que serve você se armar? Quando você se arma, pressupõe que se vive num ambiente beligerante. Muito melhor é uma sociedade solidária, harmônica. Eu acho que os políticos têm que avaliar o clima de insegurança do país. E já há o Estatuto do Desarmamento. Tem que fazer valer a lei, implementar políticas públicas no afã de desarmar a população. Não tem que consultar mais nada. O Brasil é um país que tem uma violência manifesta. Tem que aplicar essa lei e ter política pública de recolhimento de armas. Não [se] entra na casa das pessoas para ver se tem dengue? Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população.

"Todo mundo sabe que o desarmamento é fundamental"???????????!!!!!!!!

Pode haver expressão de maior "displicente" tirania diante do FATO de que a maioria sabe e MOSTROU QUE SABE exatamente o contrário?

Mas que "maravilha"! O *ministro do STF* julgando que o povo "votou errado"! A divisão dos poderes foi pro espaço e ninguém parece ter notado, não é? Esse sujeito é *um elemento do judiciário*, um *jurista* (deveria ser) e quer ser mais que legislador democrático. Como se não bastasse o instituto da jurisprudência, necessário apenas porque os textos pseudointelectualóides da lei são excrementos evacuados pelos correspondentes "cérebros", querem, esses "juristas", descaradamente, contestar a decisão democrática popular (não esqueçam, lá no início da constituição: "o povo exerce o poder, que emana TODO dele, por meio de seus representantes legalmente escolhidos OU DIRETAMENTE -- diga-se de passagem, é por isso que é simplesmente ridículo quando alguns "advogados" criticam certas decisões que acusam de estarem atendendo ao "clamor popular" e não à "lei"; ORA DIABOS! o "clamor popular" É A LEI, É CONSTITUCIONAL, TEM QUE SER LEGALMENTE ATENDIDO!). Quem é esse sujeito para dar pitacos que não sejam provenientes de sua pura e simples condição de cidadão, o que ele deve furtar-se em fazer devido ao cargo que ocupa. Vá cuidar do sistema judiciário podre e emperrado desse país, que é a sua função e pare de se intrometer onde não deve! Você tem trabalho demais a fazer para ficar perdendo tempo com comentários ridículos, inúteis e, na verdade, tendenciosos, NÃO É?

Repita comigo (e depois mais cem vezes, depois da aula): O POVO FAZ AS LEIS (DIRETA OU INDIRETAMENTE) E EU CUIDO DE FAZÊ-LAS CUMPRIR *DO MODO COMO SÃO* E MINHA OPINIÃO PESSOAL GUARDO PARA MIM E A INCLUIREI, NA HORA DEVIDA, COM MEU ÚNICO VOTINHO *QUE NÃO VALE POR DOIS NEM POR TRÊS NEM POR NENHUMA QUANTIDADE DE QUALQUER OUTRO CIDADÃO*.

Como eu gostaria de dispor do "tempo livre" que esse sujeito deve ter...

P.S. Eu quero responder às perguntas do Mabumbo e fazer algumas outras apreciações, mas como sempre, quando eu começo a me "divertir" (na verdade, encaro como muito sério tudo o que faço aqui) aqui, logo vem o "meu povo" me chamar ao cumprimento das minhas "responsabilidades" 'weekendianas'.

Feynman, se estiveres por aqui, não esqueci você. É que não darei resposta menor do que merecem seus argumentos e resolvi não ter pressa até porque não posso mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 16 de Abril de 2011, 18:37:29 »
Ninguém está impondo nada. Foi votado e o povo escolheu pelo não-desarmamento. Qual a dificuldade de entender isso?

Se tem alguém tentando impor algo, é o Sarney e todo o resto do pessoal que querem passar por cima da decisão popular.

Edit: De fato ninguém está impondo nada. Nem no referendo anterior e nem se tivermos outros. E numa democracia uma decisão popular pode anular outra, sem que isso também queira impor alguma coisa goela abaixo. Nada impede que, se o desarmamento ganhar daqui alguns anos, tenhamos outro referendo, ou infinitos como você falou. É normal e democrático.
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, 18:45:30 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 16 de Abril de 2011, 18:54:01 »
Então por que se recusam a fazer um referendo sobre mudanças no ECA?

O crime na escola foi uma desculpa esfarrapada para eles defenderem os próprios interesses, sejam lá quais forem, mas o que não faltam são crimes bárbaros cometidos por menores e a sociedade em geral quer uma mudança mas nem mesmo aceitam discutir isso.

Quantos menores cometem crimes todo dia e nem mesmo me refiro apenas a  crimes com armas de fogo, falo de tráfico, assaltos, estupros...

Caia na real, Juca...quando a patota do Sarney defende algo é porque tem alguma coisa muito suja escondida sob ela.

Se querem te empurrar um "desarmamento" é porque estão defendendo os próprios interesses.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 16 de Abril de 2011, 18:55:06 »
Então por que se recusam a fazer um referendo sobre mudanças no ECA?

O crime na escola foi uma desculpa esfarrapada para eles defenderem os próprios interesses, sejam lá quais forem, mas o que não faltam são crimes bárbaros cometidos por menores e a sociedade em geral quer uma mudança mas nem mesmo aceitam discutir isso.

Quantos menores cometem crimes todo dia e nem mesmo me refiro apenas a  crimes com armas de fogo, falo de tráfico, assaltos, estupros...

Caia na real, Juca...quando a patota do Sarney defende algo é porque tem alguma coisa muito suja escondida sob ela.

Se querem te empurrar um "desarmamento" é porque estão defendendo os próprios interesses.

Por exemplo...

Você fala do estatuto da criança e do adolescente?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 16 de Abril de 2011, 19:01:28 »
Sim, se o crime na escola foi desculpa para quererem um "desarmamento", escrevo entre aspas porque só acabaria com as armas compradas legalmente e não as que vieram via Paraguai que são as usadas por criminosos, porque então não pediram um referendo sobre o ECA na época do Champinha?

Lembra que eles mataram a menina a facadas depois de ameaça-la com armas caseiras?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 16 de Abril de 2011, 19:04:59 »
Deveriam é fazer um plebiscito mais justo, não "querem ainda MAIS desarmamento ou mais desarmamento AINDA?", mas que colocasse tanto essa possibilidade quanto uma redução nas restrições atuais.

Juro que estava pensando em postar isso quando li seu post. Isso seria justo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 16 de Abril de 2011, 19:06:35 »
Juca, seus conceitos de democracia estão tão distorcidos que dá vergonha alheia.

Passar bem. :ok:

2, mais uma vez
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 16 de Abril de 2011, 19:10:08 »
Naturalmente pessoas que acreditam que o estado deve controlar tudo acham naturalma posição do desarmamento.
O governo é pródigo em criar políticas onde sempre o primeiro sacrifício para conquista de algo deve vir da população.

Faz assim, eles investem em segurança, eliminam boa parte da corrupção, aceleram o processo judiciário aí eu topo o desarmamento.

Vão todos esses nossos politicos se "foderem" cambada de filhos da puta.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!